Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 07.10.16

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«Depois do que aconteceu esta última semana acho convictamente que o actual Sporting merece a Democracia, embora tenha dúvidas se esta merece aquele. Houve eleições e haverá eleições. Se a maioria dos sócios (votantes) do Sporting achar que este (Bruno de Carvalho) é o personagem indicado para liderar uma instituição centenária, então que se respeite a sua vontade. Não sou adepto do Sporting, nem DO Sporting e muito menos do actual, que não reconheço como tal. O SLB não é virgem de culpas do clima que se instalou, mas na coerência das minhas convicções não posso deixar de entender que Bruno de Carvalho é realmente uma pessoa desequilibrada que tem forçado a nota para lá do aceitável. Se a maioria dos Sportinguistas, compreensivelmente sequiosos de títulos nacionais de futebol, aceita ser esventrada da sua identidade em troca de uma sensação espúria de "estamos de volta", e se BdC é o porta estandarte dessa luta...então que a democracia funcione e que o mesmo lá permaneça até que o SCP esteja efectivamente de volta... ou até que se imole em críticas, intrigas, processos, insultos e revanchismo! De certeza que muitos cá estarão..... para fazer a festa ou apanhar as canas!».

 

Leitor: ZARA TOSTA

 

publicado às 16:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.10.2016 às 16:33

"Não sou adepto do Sporting, nem DO Sporting e muito menos do actual..."
Mais palavras para quê?! Este excerto comenta, por si só, o próprio texto...
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 07.10.2016 às 16:44

Se eu for Canadiano nao posso dar a minha opiniao sobre a politica externa dos Estados Unidos?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.10.2016 às 19:35

Já faltava eu também ser brindado com a sua intelectualidade de loja do €uro...
Tenho me divertido com as suas intervenções. Mas como nunca me havia tocado em sorte, nunca me meti...
Ando de olho nas suas "teorias da couve flor" desde que se envolveu numa discussão com com um user de Viseu (Leão Viseense, julgo eu) sobre quem descarregou todo o seu cinismo e a sua arrogância. Conheço o seu "estilo"...
Desta feita, perante tamanho lampejo de inteligência na sua resposta, vejo-me na contingência de lhe responder no meu parco vocabulário com uma pergunta bem terra-a-terra: O que é que o rabo tem que ver com as calças"?
Na sua suprema sabedoria, acha que ao forma como se vive o clubismo se compadece com discussões acerca de política externa?! Haja paciência!


Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.10.2016 às 22:44

Vivemos num pais livre - toda a gente pode fazer o que quiser

Até os portistas podem falar de arbitragem ouos benfistas da falta de democracia dos outros clubes
Sem imagem de perfil

De Profeta a 07.10.2016 às 17:13

Convém que surja um candidato que faça ver que há Sporting para lá do Bruno de Carvalho, e que é possível evoluir aproveitando as coisas boas, melhorar o menos bom, e cortar de vez com o "brunismo".
Um clube como o Sporting não aguenta mais 4 anos de circo.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 07.10.2016 às 17:43

Ainda não percebeu que o Sporting já entrou na fase em que ninguém está disposto a entrar numa campanha eleitoral em que seria completamente triturado pela máquina de propaganda de BdC?
Olhe para sul da segunda circular e veja o que têm sido as eleições dos últimos anos. E faça copy-paste...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 07.10.2016 às 17:52

Para já acredito que até ao Natal não vai surgir ninguém por uma questão de cautela (aquilo que você refere), para além de que actual administração vai continuar a bater no fundo e cada vez mais vai revelar-se (aos mais distraídos?)

Acredito que também dependerá dos resultados desportivos. E olhe que mais uns empates, e muita coisa pode vir à tona, porque se há algo que este "projecto" não tem, é sustentação.

Mas, a não surgir ninguém, tanto os apoiantes como quem não se organizou para fazer oposição serão culpados, para o bem e para o mal - como sempre.
Sem imagem de perfil

De ZaraTosta a 07.10.2016 às 17:25

Não sou adepto do Sporting, sou adepto do Benfica, mas isso não me impede de dar a minha opinião sobre o que actualmente se passa, pelo menos do que é a minha visão das "coisas". O curioso é ver que a minha opinião parece ser partilhada, ainda que em parte, por alguns adeptos do Sporting (naturalmente não por todos e, como revelam as eleições, nem pela maioria). Por honestidade não me "camuflo" de sportinguista para poder opiniar, como, também por honestidade, não tenho qualquer problema em comentar ou ouvir comentar assuntos do SLB e - acreditem - também a este respeito muito há que se lhe diga.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 07.10.2016 às 17:44

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2016 às 18:06

É sempre interessante ler a visão de um benfiquista sobre BdC.... o que me espantaria era se um benfiquista viesse reconhecer o grande trabalho elaborado por BdC e não a sua personalidade....

"Não sou adepto do Sporting, nem DO Sporting e muito menos do actual, que não reconheço como tal."

Este é o maior elogio que podem dar.... como é que um benfiquista poderia ser a favor do Sporting actual, se este Sporting lhes faz frente?! bom, bom, para esta gente, era o Godinho Lopes!!! quando perdíamos sempre e ficámos em 7º lugar, ai sim, representava a identidade do Sporting?!?

O exemplo da final do campeonato da Europa, com 4 titulares do Sporting, e 10 formados, são o exemplo de qual é a identidade do Sporting e como em apenas 3 anos de mandato, BdC deu um baile aos seus antecessores....e é isso que custa aos benfiquistas e aos croquetes! A obra está à vista....
Sem imagem de perfil

De Profeta a 07.10.2016 às 18:21

E lá vem mais do mesmo...

Mas sabes qual é a realidade? É que falamos muito, e na prática, nunca eles ganharam tanto nas últimas décadas!

Eles até tremem e têm que dar mais luta, não é? Mas não haja dúvidas que no facebook e noutros bonecos somos os melhores!

Deves ser daquelas pessoas que ou só vê "branco" ou só vê "preto". Eu respeito-te, mas faz-me impressão tanto desfasamento da realidade...
Sem imagem de perfil

De ZaraTosta a 07.10.2016 às 19:22

Caro Schmeichel,

Lamento mas está enganado. O que quis dizer é que não sou adepto DO Sporting (porque sou do SLB) e muito menos sou deste Sporting ( aquele que é presidido por BC). Lamentavelmente, para seu governo, o que me preocupa e o que quero não é que o SLB ganhe e o SCP definhe. Até porque lamentavelmente, novamente para seu governo, o SCP não ganha mais hoje do que ganhava antigamente, pelo que esse renascimento do SCP nas mãos de BC é factualmente inexistente. Posso concordar consigo que BC "animou" o SCP, deu "mais" esperança à, talvez, grande maioria de adeptos do SCP. O que disse, e não desdigo, é que o faz à custa de insultos, de jogo baixo, de jogo rasteiro... e é aos Sportinguistas que cabe fazer este juízo...votando e decidindo. Para que saiba, gosto que o SLB ganhe, mas não nem quero que isso se consiga à custa das patifarias e negociatas de LFV, do saneamento dos seus adversários e dos emburrecer dos Sócios à custa do seu endeusamento! Eu já estive onde estará agora e sei que no ganhar, importa-me muito mais a forma do que o número.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.10.2016 às 19:43

Então o meu caro Zara não se revê em alguns títulos do seu SLB!
O que se vê é um SCP mais competitivo, e mesmo que não ganhe anda lá até ao fim!
Via-se em anos anteriores o SCP afastado de tudo no NATAL, é isso que vocês Benfiquistas desejam é que os adversários estejam afastados... nós também o queremos mas isso é desporto.
O mal deste ultimo ano é que andamos lá, andamos até à ultima e este ano queremos isso e ainda vencer... ganhe quem ganhar eu prefiro um SCP a lutar até ao ultimo segundo do que no NATAL já estar a ver se "para o ano é que é"... e neste aspecto, o desportivo, temos de dar mérito a quem o tem.
Quantos às guerras de palavras são o que são e a culpa não morre solteira.
Saudações Desportivas
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.10.2016 às 19:59

Para começar, quero deixar claro que este meu comentário não visa defender BdC.
Também quero esclarecer que este comentário é uma resposta ao Schmeichel e se destina, apenas e só, a Sportinguistas.
A pequena história que aqui vou contar, já a escrevi neste espaço uma outra vez.

Assisti, certa vez, numa estação de TV francesa a uma entrevista de um humorista belga que falava sobre o seu primeiro espectáculo em terras gaulesas.
Tal como nós temos anedotas sobre os alentejanos e os brasileiros sobre nós, os franceses inventam piadas sobre os belgas. Até aqui, nada de mais.
O problema é que os belgas, revelando enorme maturidade, gostam de gracejar com os seus próprios defeitos.
Quer isso dizer que o dito humorista começou o seu show com anedotas sobre belgas em solo francês!
Relatava o comediante que o público ria a bandeiras despregadas, o que o deixou arrebatado de orgulho perante o sucesso das suas piadas.
É então que, com o entrevistador a conter um sorriso que poderia revelar-se constrangedor, o cómico belga faz uma revelação esperada: «inicialmente pensava que eles riam das minhas piadas, até que percebi que eles riam de mim...».

Por muito que me desagrade o rumo dos acontecimentos e/ou quem serve momentaneamente o meu Sporting Clube de Portugal, não contem comigo para fazer de belga a contar piadas sobre belgas na França...

Sem imagem de perfil

De O Cid a 07.10.2016 às 23:52

Pois saiba o Schmeichel que eu como benfiquista, com a ameaça brunista tenho levado uma vida de pavor.
É que nem dormir consigo e são só pesadelos sobre pesadelos.
Mete cá mais medo que nem uma galinha numa toca de lobos
Sem imagem de perfil

De José Sines a 07.10.2016 às 19:31

Boa tarde,
Nunca comentei em algum site, mas apraz-me comentar neste post de um afepto do SLB como eu apenas para dizer algo que há muito tempo digo a amigos meus sportinguistas:

- o Benfica ganhou muito mais campeonatos com o Sporting forte a lutar pelo mesmo. O pior que nos pode acontecer é um Sporting fraco e "pau mandado" do Porto. Se quiserem comprovem vendo na Wikipédia, zerozero, etc.

Com isto quero apenas dizer que não queremos que os adversários acabem, apenas que não sejam "sabujos" como o Sr BdC.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De ZaraTosta a 07.10.2016 às 19:46

Mais coisa menos coisa...é muito isto!
Sem imagem de perfil

De roc a 07.10.2016 às 21:53


"O pior que nos pode acontecer é um Sporting fraco e "pau mandado" do Porto."

PAU MANDADO!!!

Nestes blogues contam o que alguns querem que nem sempre é a verdade. Até conseguem alterar os resultados desportivos disputados há muito e que fizeram parte das estatísticas oficiais, bem como fazer desaparecer sites onde foram denunciados os actos praticados pelos dirigentes dos da 2ª. circular!

O que esses sites certamente não dizem é que foi o Damásio que em 1993 elegeu o PdC para presidente da Liga e não o Sporting. Bem antes, quem andava com o presidente do Porto às costas foi o então vosso presidente, de nome Martins e proprietário dum hotel em Lisboa. Lembra-se...ou ainda não tinha nascido?!

Como se vê - e já é a segunda vez hoje - aparece sempre um adepto do clube da Luz pronto a espalhar a mentira, arrogando-se o direito de conhecer a verdade, seguindo o principio que uma mentira contada muitas vezes, passará a ser uma verdade!

Por muito que tentem, nunca limparão os factos da memória dos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.10.2016 às 22:24

E ainda se esqueceu de referir que o actual presidente do beifica festejou golos do fcp ao clube encarnado em animado convívio com o seu mentor Pinto da Costa...
Sem imagem de perfil

De Amaf a 07.10.2016 às 22:07

Sabujos, pau mandado do Porto, estás a falar de LFV que se aliou a Pinto da Costa para eleger Luis Duque para presidente da Liga, certo?

Por certo ainda te lembras que foi a partir desse momento que as relações entre as Direcções do SCP e SLB começaram a azedar para nunca mais se recomporem.

Afinal que é o sabujo e o pau mandado?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 07.10.2016 às 22:34

Porque sempre que o SCP está forte, obriga o "sistema lampiónico" a redobrado esforço para falsear as competições a favor do beifica! Ou pensam que somos todos parvos?!
Tal sucedeu de forma descarada no final da época passada quando o beifica se arrastava em campo mas, ainda assim, acabou por ganhar os seus jogos.
Ou como neste principio de época em que, com um plantel mediano que tem sido enfraquecido por lesões, o beifica tem apresentado em campo equipas medíocres que não jogam rigorosamente nada mas a bola acaba por entrar na baliza dos adversários. Estranhamente, ou nem por isso, nas competições europeias, levam 1 ponto e um saldo negativo de dois golos.
Foi esse mesmo sistema que no período dourado de entre 1994 a 2004, altura em que o beifica tinha uma equipa digna da 2ª liga, evitou que andassem a lutar pela manutenção. Da mesma maneira, sem jogar nada, acabavam por ganhar jogos "aos trambolhões". De quando e vez, lá aparecia um clube que não fazia parte do circulo de amigos do clube da populaça e a coisa redundava em goleada.
Não andamos aqui todos a dormir e a aberração de 2004/2005 não foi assim há tanto tempo quanto isso...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 08.10.2016 às 05:00

Bla bla bla bla bla... Benfica... bla bla bla bla bla... Benfica... bla bla bla bla bla... Benfica...
Sem imagem de perfil

De Delibes a 07.10.2016 às 21:50

Nunca votei BDC, após este mandato vou votar nele. Não quero ganhar a qualquer preço, até estou infelizmente habituada da a perder e comprar Gamebox e pagar quotas, quero dizer com isto que não é por ganhar o campeonato ou não que o meu voto irá mudar. As vergonhas dos últimos anos de gestões e subserviências que me ENVERGONHARAM PROFUNDAMENTE tão depressa não vou esquecer. Não concordo sempre com a forma como BDC reage, mas não tenho dúvidas que o Sporting está de volta por causa dele.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.10.2016 às 21:58

Para já é incrivel que alguem do Benfica venha querer dar lições de democracia sobre clubes alheios

Que me lembre nunca vi BC comprar adversarios com lugares de vice-presidentes

Que me lembre nunca vi BC antecipar eleições para impedir a formação de listas adversarias

No Benfica tal é a democracia que parece que vai haver eleições este mês e praticamente não se fala nisso, já no Sporting parece que estamos em campanha há 3 anos

E já agora pense um pouco - Já BC era presidente do Sporting há mais de 2 anos quando começaram estas picardias - por isso não foi esse facto que despoletou tudo o que se tem dito

E já que falou em intrigas processos e revanchismo pense quem há pouco mais de 1 ano processou um ex-funcionario e inventou SMS e pense que sem essa dor de cotovelo talvez nada disso se tivesse passado
Sem imagem de perfil

De José Sines a 07.10.2016 às 22:26

São factos meus amigos.
Olhem para os dados!
Vejam quantos campeonatos ganhamos convosco a ficar em 2º e com o FCP em 2º.
Teorias há muitas, agora a história ninguém muda.
Também há teorias sobre clubes de regime, eu já fiz as contas sobres os títulos dos 3 e adivinhem quem tem maior percentagem de títulos durante o mesmo?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo