Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 25.10.16

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«Sobre os 'vouchers' já disse o que tinha a dizer, mantenho a minha opinião de que eticamente é reprovável, do mesmo modo que uma rapariga gira ir às finanças e com um sorriso e algum 'flirt' conseguir o que uma velha desdentada não consegue, mas nesse caso cabe à FIFA proibir liminarmente a prática.

 

Quanto aos árbitros vamos ficar caladinhos para não agoirar: isto este ano está muito bom, pensando nos 4 primeiros não consigo apontar uma equipa mais prejudicada do que beneficiada claramente (talvez o Porto ligeiramente mais prejudicado), e OXALÁ possamos dizer o mesmo daqui a uns meses.

 

Para mim o destaque deste post (Isto não é como jogar o dominó) e o maior perigo, é a primeira frase de Rui Barreiro. A dinâmica e aquela coisa difícil de definir que é o "espírito de equipa" estão de férias no Sporting, e estamos naquele momento raro em que Jorge Jesus parece não estar a conseguir extrair dos jogadores o máximo, nem a conseguir que executem as suas ideias (principalmente a defesa).

 

Há muitos problemas claramente identificados, e soluções possíveis. A questão será, o que vai ser feito? Despedir Jorge Jesus nesta altura seria uma solução que não só hipotecaria esta época como provavelmente a próxima. Espero que não se vá por aí até ao fim da época, pelo menos. Mas o que pode Bruno de Carvalho efectivamente fazer?

 

Estamos todos reféns de Jorge Jesus e do que ele conseguir ou quiser fazer, no fim do dia. O que não é nada bom, e foi um desfecho previsto por algumas vozes críticas à sua contratação. Mas a procissão ainda nem saiu do adro, esperemos».

 

 

Leitora: SOFIA

 

Tags:

publicado às 03:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Imagem de perfil

De PF a 25.10.2016 às 07:07

Ao ler este "posto" fico a pensar que as pessoas não gostam realmente de futebol, ou então já nem sabem o que é o mais importante neste belíssimo desporto, hoje em dia muitos "adeptos" vêm o futebol de olhos fechados, como aqueles chefes de claques que conseguem passar o jogo inteiro de costas para o jogo e de frente para a gritaria e o fanatismo, parece que se perdeu o foco naquilo que é mais importante e interessante no desporto Rei. Neste "posto", presumo, escrito por alguém que gosta de futebol não se encontra uma ideia, uma frase que contribua para este espectáculo e que dignifique o futebol. O primeiro parágrafo é sobre "vouchers" um não assunto, levantado por alguém que está a mais no futebol, o segundo sobre árbitros mas de conteúdo zero, o terceiro para dizer que a equipa do Sporting está de férias!!!, o quarto é para despedir o treinador do Sporting e o último eis a conclusão brilhante "estamos todos reféns de Jorge Jesus", estamos quem? quem não gosta de futebol...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.10.2016 às 08:07

LOL Palavra do senhor ... Amen!

O problema foi a Sofia ter falado nos Vouchers (algo qUe inicialmente era mentira mas que depois confirmou-se ser verdade).



Sem imagem de perfil

De Paulo a 25.10.2016 às 08:30

Caro Sérgio,

o Benfica nunca negou os Vouchers. Sempre disse, e é isso que levará ao arquivamento, que era uma prática continuada e que era genericamente praticada por todos os clubes.

Há um mitico video no youtube, de uma reportagem a acompanhar o ex-presidente Sousa Cintra, numa eliminatória da UEFA contra o Bolonha, onde se vê o presidente e alguns convidados a jantar com os árbitros e a dar-lhes alguns brindes, entre os quais relógios com algum valor. Alguém alguma vez veio "aqui del'rei, que estão a subornar os árbitros"?

A questão maior para mim é que o presidente actual do Sporting está disposto a usar todas as armas, até as mais rasteiras para pôr em causa o recente poderio do Benfica. É natural que o faça, mas para mim, tal como a leitora original diz dos vouchers, é eticamente reprovável.

A questão é que enquanto se discutem vouchers não se discute o salário vs rendimento do Jesus.

Não se discute porque é que a equipa parece que desistiu de jogar desde a derrota em Madrid.

Não se discute o que é que levou a direcção a inverter completamente a política seguida e entrar nesta roda viva, onde por exemplo o Benfica vive e o Porto está a ter os resultados agora, de gastar imenso e ter uma necessidade de vender os seus melhores activos permanentemente.

A grande questão é que o caso dos vouchers dá um jeitaço, porque dá para pôr a malta a olhar para fora e a ignorar o que vai acontecendo dentro de portas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2016 às 08:43

Eu sei que não vos interessa falar dos vouchers.
Mas, eis que agora surge mais uma noticia "gira" a acompanhar esse caso.
É só ler aqui.
Sem imagem de perfil

De antonio a 25.10.2016 às 09:02

A mensagem de Marco Ferreira é que estas ofertas sao normais e que os 3 grandes a praticam (ou praticavam).

Sem imagem de perfil

De SCP a 25.10.2016 às 09:52

"Havia clubes que davam camisolas oficiais, que se calhar até valiam mais que os vouchers", acrescentou.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.10.2016 às 08:45

Caro Paulo o SLB passou meses sem nada dizer quem falava eram os caes de fila que negavam tudo ... que era uma simples camisola com um convite para o museu.

De resto não ignoramos nada, estamos num mau momento em 3º lugar que diga-se é o lugar que merecemos neste momento.
Sem imagem de perfil

De DKaras a 25.10.2016 às 09:48

O benfica nunca negou os vouchers?? Ahahahah
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 25.10.2016 às 10:40

Se é para falar da noticia do Marco Ferreira leiam-na toda não é ler só o titulo que recebeu duas numa semana, aliás até demonstra bem a pouca importância dada ás caixas, mas do resto da entrevista destaco estas passagens

"E falam muito dos vouchers, mas se calhar as camisolas oficiais desses clubes são mais caras do que um jantar"

"Aliás, é público que nenhum árbitro usou. Há até colegas que nem se aperceberam que a caixa tinha vouchers para refeições. Nunca tive o prazer de visitar o Museu da Cerveja... A caixa tinha uma camisola que fazia referência ao Eusébio e depois tinha um documento que dizia que era preciso fazer uma chamada para marcar a visita ao museu. Ao ler aquilo, muitos dos meus colegas pensavam que só dava para o museu"

"Nunca ninguém do Benfica, e já o disse publicamente, nem de nenhum clube em Portugal, me pediu o que quer que seja em troco de ofertas ou presentes. É impensável hoje em dia pensar-se que os árbitros podem ser influenciados com duas refeições."

Marco Ferreira usado muitas vezes como arremesso contra o Benfica por ter dito que Vitor Pereira lhe ligava a falar dos jogos, vem aqui "rebentar" com a teoria dos vouchers, estão a ficar sem aliados
Sem imagem de perfil

De Amaf a 25.10.2016 às 18:15

Como é que ele rebentou a teoria? Ele disse que os outros clubes alem das camisolas também oferecem vouchers para jantares?
Ele disse que as camisolas também são oferecidas aos observadores e delegados?
Ele explicou qual o objectivo do Benfica, para oferecer a tal camisola e acrescentar os vouchers?

Sem respostas para estas e mais questões, a teoria continua por rebentar e podem vir os árbitros todos dizer que nunca utilizaram. Qual o objectivo?
Há um que parece evidente, esperar no mínimo que quem é assim tão bem tratado, que leva uns convites no bolso para levar a família a jantar num bom restaurante, um dia mais tarde possa encontrar forma de demonstrar gratidão. Pode ser um expulsão perdoada, um penalti duvidoso, um fora de jogo não assinalado, há tantas e tantas formas de um arbitro demonstrar a gratidão a quem tão bem os trata.
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 25.10.2016 às 22:02

Claro que para quem quer ver todos os insucessos e incompetências do seu clube justificada pelos vouchers, qualquer explicação ou racionalização será parca.

Marco Ferreira, por muitos usado para justificar a parcialidade de Vitor Pereira, vem aqui desmistificar a questão e afirmar que nem ele nem nenhum colega se corromperia por isso, aliás só alguém vindo da "Twilight Zone" acredita nisso, isto é um não assunto usado para acicatar e que tem resultado. Sabem quanto ganha um árbitro de primeira categoria por jogo???

Hoje na noticia que dava conta que a PJ e MP estariam para arquivar o assunto, vinha referido que Dias Ferreira se teria constituido assistente, para poder continuar com o circo caso se confirme o arquivamento.

Sem imagem de perfil

De Amaf a 25.10.2016 às 22:22

Zé Bastos, diga com sinceridade, está mesmo à espera que apareça um arbitro a dizer que sim, que se corromperam com os vouchers?!! E o Pai natal que foi ao circo ...

Repare, que no meu comentário não falo em corrupção, mas sim numa vontade de agradar num nível bem superior aos outros clubes. O que é mais natural fazermos às pessoas que nos fazem agrados, sabe ou quer que lhe diga?

Mas diga, qual era então o objectivo com os vouchers, para além do óbvio, gastar dinheiro do Benfica, este gasto é justificável?
Qual é o objectivo de estender as "cortesias" aos delegados e observadores? Oferendo jantares estão a promover a marca Benfica ou produtos da região?
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 26.10.2016 às 00:23

Eu não sei se ofereciam aos delegados e observadores, lá porque Bdc o disse na tv não o legitima, também não sei se as ofertas dos outros clubes se extendem aos mesmos, o objectivo é a cortesia obviamente, assim como os lanches, as camisolas, os roupões, as canetas, a fisioterapia, etc.

Como pode saber se é em nivel superior aos outros clubes, o único que falou foi Bdc e claro que era só um "lanchinho" uma camisolinha e umas massagens, mas o lanchinho também podemos especular assim como as massagens. O que dá o Porto além dos roupões?

Por ex o único presidente que eu vi a ser filmado na cabine de um árbitro muito amigo foi Bdc, árbitro esse por sinal hoje presidente da liga, cuja eleição foi uma união de SCP com FCP á revelia do SLB, e que sendo assumidamente benfiquista sempre prejudicou o benfica e foi inclusive agredido por um.
Porque vai Bdc para o banco como delegado? Para poder ir á cabine cumprimentar os árbitros?
Podemos especular acerca de tudo, mas devemos ser minimamente razoáveis.

É só isso
Sem imagem de perfil

De Sofia a 25.10.2016 às 14:13

Caro PF: falar sem saber é feio. Isto não foi um "posto", foi um comentário num "posto" mais abaixo e os assuntos de que falei eram em resposta aos assuntos abordados nessa caixa de comentários, que já ia bem longa. Adoro futebol, meu caro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2016 às 14:22

Este "PF" é um propagandista "encarnado" que nunca contribui para o debate, salvo a respectiva banha da cobra. Tem os dias contados no blogue e... já foi avisado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.10.2016 às 08:27

Sofia concordo com praticamente tudo o que escreves no entanto gostaria de fazer uma ressalva quando dizes:

"Estamos todos reféns de Jorge Jesus e do que ele conseguir ou quiser fazer, no fim do dia. O que não é nada bom, e foi um desfecho previsto por algumas vozes críticas à sua contratação. Mas a procissão ainda nem saiu do adro, esperemos"

JJ não é um lunático é certo que é um homem a quem a humildade passou ao lado no entanto não deixa de ser a maior das verdades que é alguém que cresceu a pulso sem compadrio ou padrinhos que o levassem a queimar etapas na sua ascensão, foi um percurso longo e difícil que o trouxe até nós.

Mesmo assim com todos os títulos conquistados com todos os jogadores por si moldados (para mim a sua principal virtude), hoje como ontem continua a ser posto em causa, o principal argumento será porque não é (um falso) humilde como muitos da praça.

E isto é que torna o JJ em alguém com sede de vitória e vontade de vencer e com uma resiliência a todos os níveis ... é isto tudo que o torna único e não um qualquer treinador resignado.

SL,
Sem imagem de perfil

De Sofia a 25.10.2016 às 14:29

Sérgio, é um pouco complicado quando um comentário se transforma num post, porque se perde muito do contexto. Naturalmente, se escrevesse um post completo, iria explicar melhor a minha ideia sobre JJ, que discuti em dias e meses anteriores.

Não tenho qualquer problema com a atitude de JJ, desde que esta não seja estática e seja mais do que uma projecção para fora. Temos o exemplo de Mourinho, que apesar da conversa arrogante teve (quase) sempre os balneários completamente unidos à sua volta. Por motivos de amizade e por gostar muito de desporto, acompanhei bastante a carreira de JJ no Benfica, e continuei a fazê-lo mais de perto desde o ano passado, naturalmente. A base da minha opinião é me parecer ver, ao longo dos anos, uma certa evolução nele, em termos de auto-confiança e da sua auto-percepção, que está a deixar menos margem para alterações, ajustes, reavaliações. Daí o meu comentário de que tudo depende do que ele quiser e/ou puder fazer, no contexto desta sua personalidade que me parece ter progredido para uma certa falta de humildade (que não me incomoda, desde que saiba gerir a equipa) inflexível, o que o leva a perder alguma capacidade de ver erros próprios e planos alternativos. Nunca vou pedir a sua cabeça este ano, mas se esta época for perdida "fair and square", e se BdC estiver no início de um segundo mandato (não sendo apoiante, tenho poucas dúvidas de que será eleito) e mais livre, espero que sejam feitos os necessários ajustes.

Disclaimer: Para não enganar ninguém, a minha convicção já dita várias vezes é que JJ não é um treinador para a realidade económica do Sporting e do futebol português. Já para o SLB não foi, apesar de a sua passagem ter coincidido com bons aumentos de faturação, não compensa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2016 às 14:51

Caso a Sofia deseje escrever um texto sobre Jorge Jesus, terei muito prazer em o publicar.

Basta enviar o escrito para este endereço:

camaroteleonino@outlook.com

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2016 às 08:45

Sobre os vouchers temos mais uma noticia aqui.

Em relação aos árbitros já tivemos lances de queixa mas tirando 1 jogo, nada assim muito fora do normal.

Em relação às soluções, JJ terá que mudar alguns jogadores na constituição da equipa, porque não estão a render ou estão fora de forma.
Sem imagem de perfil

De Leao de Coimbra a 25.10.2016 às 09:18

Sobre os vouchres, é tudo hipocrisia de BdC.

Em quanto ficam as sessões de fisioterapia?
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/cortesias-dos-clubes-com-os-arbitros.html

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.10.2016 às 09:44

Entre o 8 e o 80 existem 72 unidades de diferença.

Pergunto agora ao "Leão" de Coimbra e ofertas as delegados e observadores !?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2016 às 09:45

Imagino que sejas um benfiquista disfarçado.
Sessões de fisioterapia é para quando há lesões, não é um evento que ocorre todos os dias ao jantar.
Há gente tão idiota....
Sem imagem de perfil

De FabioL a 25.10.2016 às 09:45

Concordo que é reprovável eticamente a gaja gira fazer flirt nas finanças como o é reprovável um gordo com ar ameaçador e intimidatório ajudado por alguns amigos ir berrar ao sr das finanças e fazer exigências e ameaças.
Acreditam mesmo que foram as camisolas do eusébio mais um voucher para ir comer um bife que fez com que o Benfica ganhasse campeonatos? Mesmo tendo o melhor treinador do mundo e arredores, bons plantéis e a subornar descaradamente os árbitros com um bife, mesmo assim o FCP conseguiu nesse período um tricampeonato.
Não vão na conversa do lunático e pensem mais na vossa casa.
Saudações
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 11:38

Um post "engraçado".
A questão dos voucher é para embalar meninos! A PJ que dedique energias a investigar os resultados combinados. Eles são cada vez mais descarados e quanto mais desfalcados estão os "tais", menos jogam mas mais vezes a bola aparece na baliza dos adversários. Já lá vão 3 autogolos, muitas falhas estranhas (diziam os jornalistas que no golo do grego frente aos amigos belenenses ele saltou mais alto do que toda a gente mas, vejam bem, ele é o ÚNICO a saltar).
Na Europa, a coisa pia de maneira diferente. Ainda assim, a única vitória começa com um estupidamente e convenientemente penalty cometido por... um português!
Será que vamos ver o Antunes seguir as pisadas de Rafa?

"...Despedir Jorge Jesus nesta altura seria uma solução que não só hipotecaria esta época como provavelmente a próxima..."
Ai sim? Então e se a equipa continuar com este registo miserável não estaremos a hipotecar nada? Já se esqueceram das brilhantes épocas do JJ em 2012 e 2013?

Sobre essa questão de despedir, ou não, treinadores eu acho uma particular piada a uma moda que apareceu há meia dúzia de anos.
O mundo procura, agora, o novo Sir Alex Ferguson! Mas só houve UM!!!
O mundo está é cheio de maus exemplos de clubes que teimam em não perceber essa realidade. O mais gritante será, porventura o do Arsenal.
E serve esse péssimo exemplo para eu dar, aqui, o meu entendimento relativamente a esse matéria: a vida dos interpretes de futebol é feita de ciclos. Nesse particular o treinador é o que está mais sujeito a essa realidade incontornável.
Entendo que o "período de validade" de um treinador se mantém enquanto a equipa estiver a evoluir. A partir do momento em que tal se deixa de verificar, o treinador já não tem espaço á frente da equipa.
Nesse caso, a solução obvia e inteligente é proceder á sua substituição. Ou, em alternativa, deixá-lo lá o tempo suficiente para que TODO o plantel seja substituído mas, obviamente, pagando com o insucesso a decisão.
Se é para andar a participar, servem os Wenger e os Guy Roux deste mundo. Se é para ganhar títulos, não há espaço para paciências á espera que o milagre da recuperação aconteça.
Porque, ao adoptar essa estratégia, o dirigente deverá sempre colocar a si próprio a pergunta eu faço á Sofia; e se o registo miserável da equipa de mantiver?

Por fim concluo com o seguinte: a única saída que eu vejo para BdC que prejudique menos o SCP é ele vir a terreiro assumir que a tresloucada contratação de JJ foi um erro colossal que implodiu todo o seu projecto de recuperação do clube - e veja-se a brutal mudança de paradigma que ele originou se comparado com os dois anos anteriores do mandato do actual Presidente -, convoque eleições antecipadas e faça o possível e o impossível para convencer JJ a abdicar da indemnização ao ser, logica e inevitavelmente, dispensado pelo novo Presidente.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 25.10.2016 às 14:35

Concordo no geral com a questão dos treinadores, mas não neste caso em particular, em que os nossos rivais estão em momentos de uma certa vulnerabilidade, e em que a distância pontual nesta altura é muito recuperável. O campeonato português é fraco, basta um ligeiro aumento de dinâmica para começarmos a ganhar jogos e confiança repetidamente. Esta fase é ainda demasiado curta para se fazerem funerais!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.10.2016 às 16:12

Os nossos adversários - rival o SCP só tem um e é o FC Barcelona - estão em momentos de certa vulnerabilidade?! Refere-se a quais? É que ambos vão á nossa frente, um deles é tricampeão e o outro atravessa um drama porque recentemente conquistou, entre muitas outras coisas, um penta, um tetra e um tri mas não ganha o campeonato há uns longos (para eles) três anos...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 25.10.2016 às 17:38

"Os nossos adversários - rival o SCP só tem um e é o FC Barcelona - "

Se a maioria do sportinguistas pensar assim, não admira que estejam há tantos anos sem ganhar nada de relevante.
É que vivem completamente numa qualquer outra realidade que não esta.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 25.10.2016 às 11:49

Caros amigos,

Esta questão dos vouchers, sinceramente, é tão surreal, que me custa a crer que alguém a discuta...

Este problema foi levantado com um único propósito, levantar mais uma guerra contra o Benfica. Sempre dentro das linhas de actuação da actual direcção do SCP.

No entanto, apesar de achar que este é um "não assunto", vou deixar a minha opinião.

1º Que eu tenha reparado, e admito que possa estar errado, NINGUÉM do Benfica negou a entrega dos kits (vouchers + camisolas + visita ao museu). Muito pelo contrário.

2º É interessante ver as contas feitas pelos caros colegas bloggers, que conseguem chegar à bonita quantia de 28 jantares por jogo. Nem discuto... Mas vamos fazer as contas ao contrário!

Cada pessoa recebe uma camisola do Eusébio + visita ao museu + 4 refeições. Penso ter visto algures que o Kit (camisola + museu) custam 60 €. Se juntarmos as 4 refeições, vamos estimar um valor de 25 € cada, temos um valor a rondar os 160 €.

Agora eu pergunto, algum dos caros leitores se corromperia por 160 €???

Para já nem falar que, uma vez que muitos árbitros não são de Lisboa, para efectivamente auferirem das tais refeições com os convidados, teriam que se deslocar a Lisboa, custeando as viagens. Ora, já não seriam 160 €, já seriam, por exemplo, 120 €.

A sério? Volto a perguntar: qual de vós se venderia por este valor, 2 ou 3 vezes por ano, que será o número de jogos que poderiam apitar na Luz?????

Depois, há ainda o facto de todas as ofertas estarem ligadas ao Benfica. Para além do valor comercial, que valor teria uma oferta de uma camisola do Eusébio para um adepto de outro clube???

Ou seja, para além do valor comercial da oferta, teríamos de reduzir também o valor simbólico da oferta...

E eu volto a perguntar, algum de vocês se deixaria vender por "isto"??

Para acrescentar a este dado, devemos referir que, cada árbitro, recebe por jogo 1188 € e os assistentes 594 €. Imaginado que fazem 3 jogos da primeira liga por mês, teriam salários de 3600 € e 1800 €, respectivamente.

E, uma vez mais eu pergunto, vocês colocariam em risco a vossa carreira e credibilidade, por 4 almoços???

Presumindo que a resposta é um rotundo NÃO, então porque acham que os árbitros se vendem?? Ou porquê continuar a falar disto??

Se me disserem que os árbitros têm uma certa simpatia por algum clube e que, mesmo que inconscientemente, isso pode condicionar as suas decisões, aí eu concordo sem reservas!!

Mas, por favor, se o que pretendem é ver o futebol pelo espectáculo, que todos adoramos (caso contrário não estaríamos aqui a discutir), tenham a honestidade de reconhecer que isto não é mais do que uma arma de arremesso, lançada por um presidente, que tenta a todo o custo manter um elan de "salvador", e que o faz orquestrando a massa dos seus adeptos contra um adversário que ELE transformou em "inimigo".

Cumprimentos a todos.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 25.10.2016 às 18:05

Os árbitros, observadores e delegados tem imensos jogos e imensas formas para demonstrar a gratidão por quem tão bem os trata.

Quanto ao resto é mais do mesmo, só não vê quem não quer ver, talvez consiga mudar a minha opinião se conseguir explicar qual o objectivo do Benfica com a oferta dos vouchers? A camisola não era suficiente?

Quanto à guerra, sabe quem ajudou a eleger para presidente da liga uma pessoa que na altura estava em conflito com a actual direcção do SCP, pode dizer quais as guerras anteriores a esta situação?

Finalizo, dizendo, no seu lugar e numa situação semelhante, apenas diria: Os outros já fazem ou se puderem fazem igual para ganhar. Tentar descrever a situação como sendo um acto normal e sem discussão é achar que todos são cegos e acéfalos ou Benfiquistas que é quase a mesma coisa (salvo honrosas excepções).
Sem imagem de perfil

De Jose Nunes a 25.10.2016 às 16:19

Boa tarde,
Sou um seguidor assiduo deste blog a quen dou os parabens.
Fala-se muito do que aconteceu depois de Madrid?
Parece-me simples, o arrogante do treinador veio dizer que com ele no banco a equipa não tinha perdido, ora parece-me que enquanto jogador e membro da equipa técnica isso é redutor e leva a passar uma mensagem de que o resto são todos uns incapazes.
Depois com o Dortmund voltou com a conversa de que a equipa é inexperiente, la esta, ele não estava no banco.
Olhando para o passado recente, revejo naquilo que está a acontecer uma fotocópia daquilo que aconteceu na segunda epoca dele no benfica após ter sido campeão na primeira época.

Cumprimentos a todos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo