De Sérgio Palhas a 25.10.2016 às 08:07
LOL Palavra do senhor ... Amen!
O problema foi a Sofia ter falado nos Vouchers (algo qUe inicialmente era mentira mas que depois confirmou-se ser verdade).
De Paulo a 25.10.2016 às 08:30
Caro Sérgio,
o Benfica nunca negou os Vouchers. Sempre disse, e é isso que levará ao arquivamento, que era uma prática continuada e que era genericamente praticada por todos os clubes.
Há um mitico video no youtube, de uma reportagem a acompanhar o ex-presidente Sousa Cintra, numa eliminatória da UEFA contra o Bolonha, onde se vê o presidente e alguns convidados a jantar com os árbitros e a dar-lhes alguns brindes, entre os quais relógios com algum valor. Alguém alguma vez veio "aqui del'rei, que estão a subornar os árbitros"?
A questão maior para mim é que o presidente actual do Sporting está disposto a usar todas as armas, até as mais rasteiras para pôr em causa o recente poderio do Benfica. É natural que o faça, mas para mim, tal como a leitora original diz dos vouchers, é eticamente reprovável.
A questão é que enquanto se discutem vouchers não se discute o salário vs rendimento do Jesus.
Não se discute porque é que a equipa parece que desistiu de jogar desde a derrota em Madrid.
Não se discute o que é que levou a direcção a inverter completamente a política seguida e entrar nesta roda viva, onde por exemplo o Benfica vive e o Porto está a ter os resultados agora, de gastar imenso e ter uma necessidade de vender os seus melhores activos permanentemente.
A grande questão é que o caso dos vouchers dá um jeitaço, porque dá para pôr a malta a olhar para fora e a ignorar o que vai acontecendo dentro de portas.
Eu sei que não vos interessa falar dos vouchers.
Mas, eis que agora surge mais uma noticia "gira" a acompanhar esse caso.
É só ler
aqui.
De antonio a 25.10.2016 às 09:02
A mensagem de Marco Ferreira é que estas ofertas sao normais e que os 3 grandes a praticam (ou praticavam).
De SCP a 25.10.2016 às 09:52
"Havia clubes que davam camisolas oficiais, que se calhar até valiam mais que os vouchers", acrescentou.
De Sérgio Palhas a 25.10.2016 às 08:45
Caro Paulo o SLB passou meses sem nada dizer quem falava eram os caes de fila que negavam tudo ... que era uma simples camisola com um convite para o museu.
De resto não ignoramos nada, estamos num mau momento em 3º lugar que diga-se é o lugar que merecemos neste momento.
De DKaras a 25.10.2016 às 09:48
O benfica nunca negou os vouchers?? Ahahahah
De Zé Bastos a 25.10.2016 às 10:40
Se é para falar da noticia do Marco Ferreira leiam-na toda não é ler só o titulo que recebeu duas numa semana, aliás até demonstra bem a pouca importância dada ás caixas, mas do resto da entrevista destaco estas passagens
"E falam muito dos vouchers, mas se calhar as camisolas oficiais desses clubes são mais caras do que um jantar"
"Aliás, é público que nenhum árbitro usou. Há até colegas que nem se aperceberam que a caixa tinha vouchers para refeições. Nunca tive o prazer de visitar o Museu da Cerveja... A caixa tinha uma camisola que fazia referência ao Eusébio e depois tinha um documento que dizia que era preciso fazer uma chamada para marcar a visita ao museu. Ao ler aquilo, muitos dos meus colegas pensavam que só dava para o museu"
"Nunca ninguém do Benfica, e já o disse publicamente, nem de nenhum clube em Portugal, me pediu o que quer que seja em troco de ofertas ou presentes. É impensável hoje em dia pensar-se que os árbitros podem ser influenciados com duas refeições."
Marco Ferreira usado muitas vezes como arremesso contra o Benfica por ter dito que Vitor Pereira lhe ligava a falar dos jogos, vem aqui "rebentar" com a teoria dos vouchers, estão a ficar sem aliados
De Amaf a 25.10.2016 às 18:15
Como é que ele rebentou a teoria? Ele disse que os outros clubes alem das camisolas também oferecem vouchers para jantares?
Ele disse que as camisolas também são oferecidas aos observadores e delegados?
Ele explicou qual o objectivo do Benfica, para oferecer a tal camisola e acrescentar os vouchers?
Sem respostas para estas e mais questões, a teoria continua por rebentar e podem vir os árbitros todos dizer que nunca utilizaram. Qual o objectivo?
Há um que parece evidente, esperar no mínimo que quem é assim tão bem tratado, que leva uns convites no bolso para levar a família a jantar num bom restaurante, um dia mais tarde possa encontrar forma de demonstrar gratidão. Pode ser um expulsão perdoada, um penalti duvidoso, um fora de jogo não assinalado, há tantas e tantas formas de um arbitro demonstrar a gratidão a quem tão bem os trata.
De Zé Bastos a 25.10.2016 às 22:02
Claro que para quem quer ver todos os insucessos e incompetências do seu clube justificada pelos vouchers, qualquer explicação ou racionalização será parca.
Marco Ferreira, por muitos usado para justificar a parcialidade de Vitor Pereira, vem aqui desmistificar a questão e afirmar que nem ele nem nenhum colega se corromperia por isso, aliás só alguém vindo da "Twilight Zone" acredita nisso, isto é um não assunto usado para acicatar e que tem resultado. Sabem quanto ganha um árbitro de primeira categoria por jogo???
Hoje na noticia que dava conta que a PJ e MP estariam para arquivar o assunto, vinha referido que Dias Ferreira se teria constituido assistente, para poder continuar com o circo caso se confirme o arquivamento.
De Amaf a 25.10.2016 às 22:22
Zé Bastos, diga com sinceridade, está mesmo à espera que apareça um arbitro a dizer que sim, que se corromperam com os vouchers?!! E o Pai natal que foi ao circo ...
Repare, que no meu comentário não falo em corrupção, mas sim numa vontade de agradar num nível bem superior aos outros clubes. O que é mais natural fazermos às pessoas que nos fazem agrados, sabe ou quer que lhe diga?
Mas diga, qual era então o objectivo com os vouchers, para além do óbvio, gastar dinheiro do Benfica, este gasto é justificável?
Qual é o objectivo de estender as "cortesias" aos delegados e observadores? Oferendo jantares estão a promover a marca Benfica ou produtos da região?
De Zé Bastos a 26.10.2016 às 00:23
Eu não sei se ofereciam aos delegados e observadores, lá porque Bdc o disse na tv não o legitima, também não sei se as ofertas dos outros clubes se extendem aos mesmos, o objectivo é a cortesia obviamente, assim como os lanches, as camisolas, os roupões, as canetas, a fisioterapia, etc.
Como pode saber se é em nivel superior aos outros clubes, o único que falou foi Bdc e claro que era só um "lanchinho" uma camisolinha e umas massagens, mas o lanchinho também podemos especular assim como as massagens. O que dá o Porto além dos roupões?
Por ex o único presidente que eu vi a ser filmado na cabine de um árbitro muito amigo foi Bdc, árbitro esse por sinal hoje presidente da liga, cuja eleição foi uma união de SCP com FCP á revelia do SLB, e que sendo assumidamente benfiquista sempre prejudicou o benfica e foi inclusive agredido por um.
Porque vai Bdc para o banco como delegado? Para poder ir á cabine cumprimentar os árbitros?
Podemos especular acerca de tudo, mas devemos ser minimamente razoáveis.
É só isso