Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 12.11.16

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«O Benfica está a fazer aquilo que o Sporting e o Porto fazem quando estão na mó de cima. Nos dias de hoje, com a Internet, redes sociais, programas de tv 24 horas por dia, 7 dias por semana e afins, é normal que o Benfica se aproveite disso. Estão a ser eles agora, no futuro serão outros. Será sempre assim.

Essas guerras são perfeitamente normais, e o Benfica faz bem o seu trabalho. JJ é a figura que é. Recordo-me de rir às gargalhadas com as calinadas do "Mister" quando estava na Luz. Foi um fartote de rir não foi? Depois ele veio para cá...e as calinadas continuaram, com a ajuda de BdC e de uma estrutura de comunicação completamente errada, para dentro e para fora. A comunicação social "independente" pode dar uma ajuda, mas quando se tem um canal do clube que só pratica a bajulação ao "Grande Líder" e que passa o tempo a falar do rival (é mais inimigo para a maior parte)...querem o quê? Nós não sabemos ser bons para nós próprios. Não sabemos fazer comunicação para nós próprios, e se calhar deveríamos começar por aí. Primeiro, arrumamos a nossa casa e tratamos das nossas coisas. Temos que tratar todos os sportinguistas por igual, e respeitando verdadeiramente a opinião de todos. Eu não me esqueço de ver um puto a ser entrevistado no nosso canal depois de um jogo que correu mal, a dizer mal da equipa e do presidente, e a ligação a ser cortada a meio do discurso do rapaz. Isto é o quê?

75% do que se diz na Comunicação Social não interessa, não importa. É simplesmente para vender, e não tem efeitos práticos. É para alimentar as massas, para estupidificar o povo e para criar guerras que não levam a lado nenhum. Vejam os comentários às notícias nos Recordes, Bola e afins...é tudo uma cambada de broncos de todas as cores, ofendem-se gratuitamente...por nada. É assim no desporto, na política, na cultura...é o ADN do Português, seja ele do Benfica, Porto, Sporting, PS, PSD, PCP...e quem está no poder, tem sempre mais força.

A comunicação social do século XXI não informa, não pratica jornalismo. Está ligada a grande grupos económicos, as notícias são encomendadas, não existe lucidez e imparcialidade. Depois ficam todos muito admirados quando há um tipo chamado Trump que ganha as eleições...

Em Portugal, e em termos desportivos, a melhor solução seria acabar com todos os programas desportivos diários, acabar com as dezenas de pseudo comentadores...só teríamos um "Domingo Desportivo " à antiga...onde se viam os resumos dos jogos, tabela classificativa e melhores marcadores. Só isto. Só se falava dos jogos e pronto».

 

Leitor: JOSÉ SANTOS neste post.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 14:17

"...Essas guerras são perfeitamente normais, e o Benfica faz bem o seu trabalho. JJ é a figura que é. Recordo-me de rir às gargalhadas com as calinadas do "Mister" quando estava na Luz. Foi um fartote de rir não foi? Depois ele veio para cá...e as calinadas continuaram, com a ajuda de BdC e de uma estrutura de comunicação completamente errada, para dentro e para fora..."

Ai sim?! Então quem é que o ajudava a dar calinadas no beifica se a estrutura de lá é perfeita e faz bem o seu trabalho?!

O problema de apontar obsessivamente para um alvo interno tem múltiplas consequências nefastas para o nosso clube mas a principal é que se perde o foco no principal factor de podridão do futebol português.
Desde que acompanho o futebol que SEMPRE houve um clube beneficiado, logo á partida, por TODA A GENTE e ao SCP sempre foi necessário lutar incomparavelmente mais para conseguir alguns resultados.
O beifica sobreviveu ao período de 1994 a 2004 sem ir parar á 2ª divisão por conta dessa obrigatoriedade instalada de que o clube da populaça não pode cair em desgraça. Nas competições europeias, no entanto, as coisas eram diferentes e todos nos recordamos do resultado.
Pelo meio o fcp teve a felicidade de encontrar o" homem do leme" que percebeu imediatamente onde estava o polvo. Combateu-o eficazmente e alcançou mais títulos no seu reinado, em 30 anos, do que o SCP em toda a sua existência.
Durante os últimos 20 anos, ouço a lampiada pressionar-nos para nos aliarmos a eles para derrubar o que eles consideravam uma estratégia de batota instaurada pelo fcp. Perante a nossa recusa, levámos com o rótulo de "vendidos", dragartos e sporting clube do porto. Essas pressões levaram á criação do "apito dourado" enquanto, na mesma altura, eram divulgadas escutas do futuro "padrinho" do futebol português a escolher árbitros para os jogos do clube que ele preside - não vou dizer que é o clube dele porque ele queria ser presidente de um clube grande e era sócio de todos. Os primeiros sinais foram dados quando, por causa de uma suspeita de inscrição irregular do jogador ricardo rocha, irrompeu pelo estúdio da SIC interrompendo a emissão para se dirigir á nação beifiquista dizendo que ninguém lhes retiraria o 2º lugar e a taça de Portugal. O atleta em causa estava efectivamente inscrito irregularmente mas numa coisa o líder da estrutura perfeita tinha razão, não lhes retiraram o 2º lugar nem a taça de Portugal...
Este era o principio de uma ditadura lampiónica assente nos mais vergonhosos esquemas de propaganda - com resultado nas transferências de jogadores que, amiúde (ricardo rocha, Nelson, coentrão, Javi Garcia, Enzo Perez e outros), não confirmaram toda a histeria inventada em volta do seu valor, na mobilização de adeptos e na captação de investimento -, domínio das instâncias que tutelam o desporto e falsificação de resultados. Ainda me lembro do ver o actual treinador do Tondela marcar um livre a 40 metros da baliza, na Reboleira, com a bola a chegar á mesma em câmara lenta, os jogadores a desviarem-se e o Guarda redes a atirar-se no último momento para um golo anedótico. Estava dado o mote...
Enquanto não percebermos esta realidade como o percebeu COMPETENTEMENTE Jorge Nuno Pinto da Costa, bem podemos continuar a apedrejar quem comanda os destinos do SCP - sejam eles quem forem - que continuaremos na mediocridade a que nos habituámos desde finais da década de 50...
Sem imagem de perfil

De SCP a 12.11.2016 às 14:47

Caro Implacável,um post(comentário) inteirinho a falar de quem?Do Benfica, claro!
Infelizmente, começando no presidente(Bruno) e acabando no simples adepto é sempre assim.
Acredite, não é a melhor forma de se chegar ao sucesso, nem nunca será.
Você não aprende,meu caro!!

Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 15:20

Não posso fazer nada relativamente á sua capacidade de interpretação e conhecimentos da língua de Camões. O meu comentário é perfeitamente claro e relata factos. Se eu entrar numa prova de sprint (admitamos 100 metros) e usar, como os restantes, botas de pedreiro enquanto um dos competidores é autorizado a usar os sapatos desportivos mais avançados, por muito que me esforce, estarei sempre em desvantagem.
A não ser, claro, que o Sporting Clube de Portugal esteja a compitir sozinho e eu não saiba... Nesse caso, sim estarei errado em falar os adversário se eles não existem e/ou, pelo menos, compitam nas mesmas condições do meu clube.

PS - a comentários palermóides de adeptos de outros clubes, não respondo.
Não vale, portanto, o trabalho de se dirigirem a mim.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 15:21

"...esteja a compEtir sozinho..."
Um erro de dactilografia pelo qual peço desculpas.
Sem imagem de perfil

De SCP a 12.11.2016 às 15:53

Fugiu-lhe o pé para a chinela?
Dá uma de intelectual(CAMÕES)para depois dar duas de carroceiro.
Passar bem.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 17:43

Pois, a si, deu-lhe para a falta de educação e eu gostava de perceber porquê...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 17:45

É claro que o PS não se destinava a si!
Sem imagem de perfil

De smoker a 12.11.2016 às 16:03

Caro Implacável, NÃO DESISTA!!!! É o que alguns poucos gostariam!

E são mesmo poucos viu-se em Beja, viu-se em Leiria vê-se nos jogos em Alvalade. Cada evento é mais mobilizador que o anterior ou anteriores.

Eles falam, falam, falam mas não fazem nada, não produzem sequer um projecto publicado alternativo. Caras já sabemos que jamais aparecerá alguém com o carácter e coragem suficientes para dizer:
-Estou aqui e vou fazer melhor que o actual Presidente do SCP nisto, naquilo e naqueloutro.... e estou acompanhado dos seguintes sportinguistas..... e tenho o seguinte programa para o futebol..... não falharei uma única contratação porque ....... e tambem para as modalidades ..... e financeiramente será assim que liquidaremos a divida ......

Um abç Implacável (que o teclado não te doa)

Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 17:42

Obrigado Caro Smoker.
Eu queria, no entanto, esclarecer algo de extrema importância:
Não me movendo os mesmos motivos que fazem grande parte dos leitores deste espaço escrever insistentemente e repetidamente os mesmos posts em relação ao actual Presidente do SCP, não deixo de lhe reconhecer defeitos, falhas e alguns erros de palmatória como, por exemplo (e o pior deles todos) a tresloucada contratação de JJ.
O que eu pretendo com a minha intervenção é despertar as consciências para um fenómeno descarado a que chamo de ditadura lampiónica instalada.
O facto de (hipoteticamente) termos um mau presidente não nos pode tolher a capacidade de discernir a realidade. O facto de termos uma má equipa não nos pode inibir de denunciar que outros com a mesmíssima equipa (supostamente má) seriam campeões porque dispões de diferentes "condições"...
A maior demonstração de falta de amor próprio é elogiar alguns agentes do futebol mais sujos do que uma fossa céptica com o propósito de atacar o nosso presidente. Principalmente quando essas "pérolas" vem directamente das mesmas bocas que, sem pejo, acusaram o anterior dominante de fruteiro e chocolateiro.
Gostaria de perceber qual é a diferença entre ser assaltado por um ladrão de capuz azul ou por outro de capuz vermelho, sendo que o segundo roubou muito mais e durante mais tempo e está de volta com métodos ainda mais baixos.
Um SCP altivo não significa um SCP amordaçado e ingénuo...
Sem imagem de perfil

De smoker a 12.11.2016 às 18:05

Implacável, é claro que estou de acordo consigo! O que aqui vamos lendo, em alguns comentadeiros, é apenas uma vontade do "bota-abaixo" sem mais nada de sustentável. Falam/escrevem, no anonimato, sem provas ou evidencias do que afirmam. Jogam o jogo da especulação.
Naturalmente também tenho divergências com o Presidente e, como aqui já escrevi, acompanho que a contratação do JJ foi para mim (como pela minha zona se diz) um "borrei o pé todo". No entanto as discordâncias assumidas não me toldam a avaliação da restante actividade, e o que tenho observado e sentido por onde ando é que o nosso SCP e o seu presidente inspiram hoje um receio/temor (chamem o que quiserem) que antes não acontecia. E, como acontece neste blog, não me é confortável, e considero de algum modo suspeito, verificar que entre manifestos rivais e reafirmados sportinguistas existam uma frequente concordância argumentativa no "tiro" ao Presidente do SCP, que é preciso não esquecer foi eleito democraticamente.

Faço também minha a sua última frase: "Um SCP altivo não significa um SCP amordaçado e ingénuo..."



Imagem de perfil

De Alex Zíngaro a 12.11.2016 às 18:39

E que tal um Post sobre um senhor que é funcionário e anda em Campanha eleitoral à custa dos dinheiros, das viaturas e dos eventos do SCP?!

Mas que raio de democracia, de igualdade de condições é essa?! O sr Azevedo sequer fazer campanha, tem de o fazer fora das horas de serviço, com despesas do seu bolso e e na sua viatura particular.
Imagem de perfil

De Alex Zíngaro a 12.11.2016 às 18:40

Digo: se quer, se pretende.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 18:44

Tudo bem Alex, não me oponho a esse seu rigor - nunca se consegue distinguir entre o presidente em exercício e o candidato ao próximo quando se trata de mesma pessoa - mas não é isso que se discute nesta conversa.

Sem imagem de perfil

De antonio a 12.11.2016 às 15:10

Enquanto voce, o seu presimente e apoiantes gastarem as suas forças nestes faits divers anti Benfica em vez de se concentrarem no que há a fazer em casa para o Sporting crescer, pode crer que não conseguirão ser campeões.
Lá numa coisa tem razão - o Sporting necessita de fazer muito mais para vencer - claro está que isso não se deve aos outros, mas por culpa própria!
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 12.11.2016 às 17:06

Boa tarde Implacável,

Assim e tendo em linha de conta a palavra sucesso, estou-me a lembrar de quem sendo defensor da elevação do grau de competitividade das nossas Ligas, logo primou por alavancar a mesma aquando da questão dos direitos televisivos.

É que para alguns a competitividade só pode existir do 2º lugar para baixo, o 1º tem de estar sempre reservado para eles.

SL
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 17:29

Ainda bem que há quem fale na mesma linguagem.
Para não me repetir, o resto do comentário escrevo, acima, na resposta ao Smoker.
Mas o que registo com agrado é verificar que há mais pessoas atentas.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2016 às 18:20

Meu caro Implacável,

Vou lendo os seus comentários - muitos em formato de sermões de quem pensa que sabe tudo - e tenho evitado intervir, mas seria muito mais produtivo se se deixasse de considerar uma omnipotência da razão em tudo quanto é Sporting e futebol português.

Claro que há muitas pessoas atentas, o que não significa que partilham inteiramente das suas ideias. Já tive ocasião de lhe referir - por outras palavras - que o caro tem o hábito de dar uma no cravo outra na ferradura, ou seja, a sua posição além de acentuar ambiguidade extrema, oscila com os ventos.

Deixa a ideia que o caro - com muitos menos anos de vida de outros adeotos, como eu, por exemplo, e sem nunca estar directa ou indirectamente envolvido no futebol, tem um conhecimento ímpar do histórico português. Nem todos nós andamos neste Mundo por ver andar os outros e temos absoluta consciência do muito do que se tem passado em Portugal, e não só.
Sem imagem de perfil

De smoker a 12.11.2016 às 18:33

Onde se aplica o velho ditado:

"O diabo sabe mais por velho que por diabo"

Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 19:02

Caro Rui, vai perdoar-me mas essa da "oscilação" peca por repetição!
Eu já lhe expliquei claramente a minha posição. Eu avalio a COMPETÊNCIA de quem serve o SCP e, quando ela se manifesta insuficiente para o cargo, a porta da rua é saída inevitável. Pouco me interessa o tamanho da roupa que ele veste.
Eu dou importância ao essencial e só depois vem (quando vem) o acessório. Também já aqui expliquei sobejamente essa minha visão.
Preocupa-me quando leio por aqui que BdC anda a "aldrabar" as contas. Pouco me interessa o curriculum do responsável pela comunicação - como já aqui vi escalpelizado.
Entende a diferença?
Prefiro um BdC a perder oportunidades de estar calado mas com títulos no palmarés do que um Dr. José Roquette com todas as consequências que se conhecem.

Se eu não estivesse absolutamente convicto da minha razão, não comentaria.
Isso não significa que não esteja errado, apenas que acredito estar certo.
Dou sermões aos outras na mesmíssima medida em que os diversos posts ou comentários mos dão a mim.
Entendo que as minhas opiniões não se enquadrem na sua visão das coisas mas por algum motivo o Rui permite a manifestação de opinião. Ou uma opinião, para si, é um sermão?!
Da mesma forma que sou - erradamente, porque o facto de não atribuir importância á ausência de "pedigree" de BdC não significa que me reveja na sua postura e/ou métodos - apelidado de seguidor, também entendo assistir-me o direito de rebater algumas opiniões que aqui são insistentemente e repetidamente emitidas. É errado?

Quanto ao resto, e com todo o respeito, não fale do que não sabe!
O que sabe o Rui do meu passado no futebol?
Aqui, não temos (assim o entendo) passado ou "patente" de espécie alguma.
Somos todos amantes fervorosos do Sporting Clube de Portugal.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2016 às 20:46

Meu caro, eu nem sequer sei o seu nome dado que comenta como anónimo, mas da maneira que fala é por de mais evidente, para mim, que nunca andou no futebol organizado e/ou de alta competição como dirigente. Jogador, nesse contexto, pouco conta, mas também não acredito.

No entanto, tem pleno direito à sua opinião, reconhecendo que é isso mesmo, a sua opinião.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 22:06

Lá está, a sua convicção é que eu nunca estive envolvido no mundo do futebol.
Ao alegar "ser por de mais evidente", para si, não está a reclamar omnisciência, está apenas a vincar a crença que tem na sua opinião.
Relativamente á mesma, deixo-o com aquilo que lhe parece.
Mas, decerto, já ouviu muitas vezes dizer que não se deve julgar um livro pela capa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2016 às 22:15

Se andou, qual é o problema de o dizer ?

"Adoro" este total anonimato da blogosfera !?!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.11.2016 às 02:33

Não vejo problema algum, simplesmente não o considero relevante.
Sim o anonimato da Blogosfera tem essa vantagem desde que seja utilizado de forma cobarde.
Espero que não seja esse o entendimento que tem das minha intervenções.
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 12.11.2016 às 21:58

se a SAD do Benfica, não tivesse 'alavancado' o contrato com a NOS, provavelmente, o profeta da vossa ilusão, ainda andaria à procura de patrocínio, como aconteceu durante quase 2 anos, para as camisolas, desde os traquinas aos seniores.

ahh sim, e não foi só a vossa vizinha NOS, a quem o "campeão europeu da gestão", (segundo se diz, por aí, a fundar e a 'afundar' empresas !...não sei, nem me interessa) se ofereceu por 'tuta e meia' ainda em 2013 e a Qatar Airways que o mandaram ... CATAR !!!
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 12.11.2016 às 23:11

Sendo um processo no meu entender que seria benéfico no sentido de alavancar o pobre futebol português a centralização acabou por cair, quando o Benfica deu início e concluiu em primeiro lugar a um processo individual de negociação relativamente aos seus direitos. Tal atitude acabou por causar uma reação por parte de outros clubes. Primeiro uns de menor grandeza e, depois, o Porto. O Sporting, clube a quem os rivais tentaram condicionar o acesso a receitas condizentes com a sua dimensão, ficava relegado, como tem sido hábito, para trás.

Os mensageiros apocalípticos, que invadem constantemente o espaço opinativo, passaram a mensagem com a convicção habitual declarando que que Benfica e Porto exerciam pressão sobre as operadoras NOS e MEO, de modo a que não fosse realizado um contrato da mesma grandeza com o Sporting. Recordaram o fato de existirem cláusulas para atualizações automáticas de valores, em função dos valores negociados por Benfica e Porto, referiram que o Sporting já tinha ido ao mínimo das suas exigências e que mesmo assim as operadoras não se encontravam dispostas em satisfazer as suas pretensões.

Os mensageiros apocalípticos, que tantos temas dominam e que “invadem” sapientemente o espaço da opinião pública, foram sempre incisivos na triste sina do Sporting, relativamente a esta situação, e quando os dois clubes Benfica e Porto assinaram com entidades diferentes, foram sempre primando por ignorar que de tal fato o Sporting poderia adquirir uma vantajosa posição negocial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2016 às 23:32

Sem dúvida. Cheguei a comentar este cenário na altura. O Sporting ficou numa posição negocial deveras vantajosa e houve bom aproveitamento por parte da Direcção. Criticamos, mas nem tudo é negativo.
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 13.11.2016 às 01:32

meu caro,

você está completamente equivocado e não faz a mínima ideia do que está a dizer.

quando ainda em 2013 o seu presidente tentou negociar a solo com a NOS, foi informado de que preferencialmente, a exemplo do BES, o fariam com os 3 grandes clubes. para negociar qualquer outra situação, seria imprescindível a presença do S. L. B.

até à criação da Benfica TV e mais tarde o canal 'premium', com oapoio da MEO , o Sport Lisboa e ... Benfica foi, ao voltar a cumprir o contrato que tinha sido denunciado por Vale e Azevedo ( e a que o Tribunal veio mais tarde dar razão ! ... e que para meu espanto não deu azo a uma renegociação) foi, dizia eu, espoliado pelo 'amigo' pessoal das orelhas do 'dono' da nossa casa, em milhões de €uros relativamente aos seus rivais.

e, aqui, e no reentregar da BTV, ao Oliveiredo, por via do acordo com a NOS, ainda é maior a minha estupefacção.

Sem imagem de perfil

De AJSSB a 13.11.2016 às 02:24

Caríssimo

Pode dormir descansado, e vai-me perdoar a imodéstia, mas sei do que estou a falar. O que está em causa é um processo a que se chamou de centralização (ou tentativa) dos direitos televisivos, sendo que os fatos que eu menciono ocorreram no final do ano de 2015. O que o caríssimo se está a referir é o fato de o seu Clube ter cessado quando tal lhe foi permitido, o contrato que tinha com a Olivedesportos e ter enveredado por uma iniciativa própria quanto à cobertura televisiva dos seus eventos e até dotando a marca BTV de outras valências comerciais, enquanto o Porto e o Sporting mantiveram esse vínculo (e que ainda não cessou), sendo que as suas televisões “assentam” noutro modelo. Assim de uma maneira rápida é o que se passou.

Não me leve a mal a pertinência, mas o Presidente do meu Clube nunca poderia negociar nada com a NOS em 2013 uma vez que só em 16 de maio de 2014, a ZON OPTIMUS apresentou a nova marca NOS.

Boa Noite e Bom Domingo


Sem imagem de perfil

De Implacável a 13.11.2016 às 02:35

Bem observado!
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 12.11.2016 às 23:27

Convém também recordar, que Benfica e Porto com a eleição de Luís Duque para a presidência da Liga fizeram-no com dois objetivos:

- Afrontar e isolar o Sporting;
- Tornar possível uma centralização de direitos televisivos patrocinados por Joaquim Oliveira. Essa ideia de centralização seguia como que um modelo à espanhola, em que Benfica e Porto ficariam bastante acima de todos os outros. Aos clubes de menor grandeza prometiam-se valores superiores, entendendo-se que esse aumento seria custeado em função daquilo que o Sporting deixaria de receber.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2016 às 19:03

Implacável como sempre... totalmente de acordo!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.11.2016 às 19:32

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.11.2016 às 20:47

Quando o Schmeichel está de acordo, diz tudo !!!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 12.11.2016 às 18:39

Duas notas...

1.ª) Essa teoria da «língua de Camões» é uma falácia, dado que, na verdade, o nosso maior representante renascentista não inovou o uso da língua como se «vendeu» durante séculos. Aliás, para ser rigoroso, muita da sua inovação consiste na importação de castelhanismos e latinismos.

2.ª) Nenhum dos triunfos do Benfica foi legítimo. Nenhum. Foi tudo obra da MAFIA instalada ao longo dos tempos em diferentes períodos do século XX e início do século XXI. O Porto idem. Restam os «puros». Pelo meio, todas as mulheres alheias são um bando de prostitutas, pois todas se prostituem aos pés do grande corruptor. Quando os «puros» vencem, estarão, apenas e só, a concretizar o célebre adágio: «Quandoque bonus dormitat Homerus».
Sem imagem de perfil

De smoker a 12.11.2016 às 18:46

Acabadinho de cruzar a porta 18!

Chamem a policia, chamem a Pulissia,
Chamem a Pulissia queu num pago.

Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 12.11.2016 às 19:59

Preferia que o caro Smoker frequentasse essa porta por motivos desportivos, em vez de ser pelo vício de que enferma, sendo que a ignorância é a mãe de todos eles.

Para além disso, nada se me oferece retorquir, dada a vacuidade do argumentário que V. Ex.ª produziu.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 14.11.2016 às 08:50

Bom dia a todos,

Rui...obrigado pela publicação.

SL,
Abraço

José Santos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo