De Lion73 a 28.11.2016 às 10:18
Que o Sporting neste momento não tem um segundo avançado com rendimento à altura é óbvio e para tal contribuiu uma excessiva rotação de jogadores na posição.
Dizer que Bryan é mau, que tem mais de 30 intervenções directas para golo em ano e pico ( e que está em má forma, não digo o contrário) desde que chegou ao Sporting, é apenas... sei lá como adjectivar.
De Carlos N.T. a 28.11.2016 às 11:11
O ano passado era o cansaco, este ano é em má forma !!
O que sao intervencoes diretas??
Dar a bola ao Gelson, o Gelson fintar dois e fazer um centro lindo e o Bas Dost fazer golo??
Como sabem os agentes do jogador trabalhar a imagem do jogador. Bravooo !!
P.S.O ano passado já falamos disso e mostrei-lhe umas estatitístcas, Lion 73.
Nao estou para repetir ..
Comigo, nao jogava...com o Lion73 era o craque !!.. Treinadores de Blog

De Implacável a 28.11.2016 às 11:19
Num aspecto concordo com o Lion73, o Bryan Ruiz teve intervenção directa no desfecho do campeonato da época passada...
Farei uma enorme festa no dia em que for oficializada a sua saída do meu clube!
De Lion73 a 28.11.2016 às 11:29
Por esse prisma, Wlliam, que coloca a bola em Mitroglou inadvertidamente no golo que deu a vitória aos vermelhos no jogo do titulo, também teve intervenção directa na perda do título.
Ou Slimani, que numa fase decisiva esteve a seco quase 2 meses, em que se perderam pontos em Alvalade e várias oportunidades teve para marcar.
Ou outros, que num dado momento podiam e deviam ter feito mais. Como qualquer jogador, que por mais pintado que seja, não está isento de erros.
Um dos erros de Ruiz teve apenas mais visibilidade, por ter sido no jogo que foi.
De Lion73 a 28.11.2016 às 11:23
O que o Carlos pensa é com o Carlos, escusa é de desvirtuar o que os outros escrevem ou fazer extrapolações abusivas.
Comigo não era O craque coisa nenhuma. O que digo é que foi um jogador importante no ano passado, em que curiosamente começou mal também, que entre Campeonato do Mundo e 2 Copas Américas, há 3 anos que tem férias reduzidas, como é importante em qualquer equipa qualquer jogador que faz 13 golos e 15 assistências numa época desportiva.
Não nego a má forma, mas mesmo neste contexto e sendo um criativo e um jogador de características ofensivas por natureza, continua a demonstrar grande responsabilidade táctica e predisposição para fazer e bem o seu papel, nos momentos defensivos.
É obviamente um jogador de qualidade. Que até precisará de descanso e banco.
Mas fazer deste um mau jogador "todos os dias" entra apenas e só no campo da surrealidade,
De peyroteo a 28.11.2016 às 10:32
Já agora, o Campbell pode correr muito e tal mas não joga 1/10 do Ruiz. Mas acaba por ser normal se tivermos em atenção o que ouve no estádio. Os jogadores que mais irritam o pessoal na bancada são precisamente os que pensam melhor o jogo. É o caso do William, é o caso do Ruiz. Também já foi o caso do Romagnoli, por exemplo. Era um jogador essencial naquela equipa que lutou até ao fim com o Porto em 2006/2007 mas era muito criticado nas bancadas porque lá querem é ver gajos que corram que nem desalmados e façam carrinhos quando a bola já está fora... Também se pedia muito ao Nani para soltar a bola. Não tarda nada farão o mesmo ao Gelson...
Peyroteo,
O que eu critico no Bryan é que ele não sabe acelerar o jogo da equipa, só joga pausadamente e acaba por estragar alguns lances ofensivos com tanta pausa. Não digo que tem que correr que nem o Capel, mas tem que usar mais do que 1 velocidade.
Já agora, esse argumento não é válido para o William na posição em que joga. Se o William jogasse atrás do Dost, eu ía exigir-lhe aceleração do jogo, coisa que ele o faz com os seus passes longos mas que não tem competência técnica para o fazer em curto espaço.
De William a 28.11.2016 às 11:18
Mike, mas no estádio não gostam muito que William passeie a sua classe. Se ele fica com a bola mais que dois segundos já ficam nervosos a pedir para soltar a bola. Já o Adrien pode passar mal a bola mas depois pressiona e faz falta e é aplaudido por "caiu logo em cima do adversário"...
De peyroteo a 28.11.2016 às 11:18
Comentei como William, por engano :)
De Rodrigo a 28.11.2016 às 10:58
Isso é verdade. Veja-se no clube rival, o Sanches só porque pegava na bola e desatava a correr era o maior e o melhor. Claro que a comunicação social pegou logo nele e acabou por praticamente o vender.
Eu gosto muito do Bryan e do William. Mas tenho de confessar que o que o Nani fazia em termos de temporizar a jogada (falando na epoca me que regressou ao Sporting por emprestimo) ja era um exagero... Quando lhe dava para isso quase que se podia tirar uma fotografia que ele estaria parado a posar!
Mas dos 3 o que temporiza mais vezes é o Bryan, apesar de nao demorar muito tempo, o problema é que algumas vezes dado que esta no ultimo terço do terreno tem que pensar mais rapido.
De Rui a 28.11.2016 às 12:15
Dizer que a comunicação social vende jogadores é um pouco absurdo, alguém realmente acredita que se dá milhões com base nos jornais? Algum clube do mundo abre o jornal de manhã para ver os jogadores que vão comprar?
Os jogadores têm gabinetes de scouting, se prestam ou não, isso é outra história...
De Rodrigo a 28.11.2016 às 13:17
Absurdo? É obvio que o hype criado à volta do jogador vai desviar as atenções para ele, vai fazer crescer e muito o interesse de clubes estrangeiros (principalmente grandes clubes como o Bayern) e como consequência aumentar o preço do mesmo.
Ou um jogador que faz inúmeras capas de jornais em poucos dias, que esta presente em varios artigos nos jornais online e que acaba por gerar cliques na internet nao interessa para nada? So se for no seu mundo, porque no Sec.XXI tudo isso vale e muito.
Alguma vez o Pogba vale o que o Man. United pagou por ele? Em termos desportivos nao, mas se somarmos o que vale dentro de campo com o que vale fora dele, o Man. United chegou à conclusao que podia pagar aquele preço.
Sem esquecer que o facto dos jogadores serem jovens tambem ajuda. Quanto mais jovem melhor para tudo isto.
De Rui a 28.11.2016 às 16:17
Que o Man Utd tenha sido enganado, isso eu concordo, agora dizer que o valor do jogador se deve aos jornais...
Então para que servem as clausulas de rescisão e os valores de mercado? Para que servem os scouts?
Os jornais servem de facto para criar esse "hype", mas isso só funciona em prole dos adeptos e vendas de camisolas. Você tem a sua opinião, eu tenho a minha, para mim se um clube gasta milhões por causa de jornais, então os seus presidentes e diretores são burros e incompetentes.
Um jogador valoriza se está num clube que vai a competições europeias, se vai à seleção, se o clube vence títulos e se faz boas exibições. Isto para mim é 99% do valor do jogador e é isso que os clubes analisam.
É a minha opinião, opiniões são assim mesmo, cada um tem a sua.
De Rodrigo a 28.11.2016 às 17:11
De facto, opiniões...
Hoje em dia tudo vale €€. E o futebol nao é exceção antes pelo contrário, o futebol tornou-se um negócio e nao é de hoje nem de ontem.
Eu nao disse que os clubes gastam o dinheiro por causa dos jornais. Ja que fala no valor de mercado, digo sim que esse mesmo valor de mercado varia consoante muita coisa (aquilo que eu ja referi no comentario anterior faz parte), nao apenas o rendimento desportivo. Obviamente que é o rendimento desportivo que mais pesa, mas esta longe de ser apenas ele a ditar o tal valor de mercado.
O Real Madrid é o expoente maximo de comprar jogadores muito por causa do hype que esta a volta deles. É marketing. Os chamados "galáticos", Kaka, James Rodriguez... E pagam demais por eles muitas vezes, acabam por criar hype por cima do hype que ja estava criado.
De J. a 28.11.2016 às 10:58
Eu acho que é preferivel ter jogadores com classe que se limitam a meia duzia de pormenores técnicos durante um jogo e que na sua posicao devem marcar para ai uma meia duzia de golos, com falhanços inadmissiveis para o estatuto que têm.
Para o campeonato o Campbel tem 3 golos em 347 minutos, o Ruiz tem 1 golo no dobro do tempo.
Dizer que isto não conta, e falar apenas em correrias e carrinhos fora de campo é também não perceber muito de bola. :)
De peyroteo a 28.11.2016 às 11:14
Não disse que não conta mas também acho que o falhanço contra o Benfica fez esquecer muita coisa, principalmente isto:
Bryan Ruiz foi o 3º melhor marcador do Sporting com 13 golos, apenas menos um que Teo, que foi o 2º
E foi o jogador com mais assistências, 14.
Factos...
Eu sei que ele este ano não está tão bem mas as críticas não surgiram apenas nesta época.
De J. a 28.11.2016 às 11:21
O Teo mesmo indo de férias para a praia, ainda chegou a tempo de marcar mais golos que o Ruiz. E marcou 15 não 14.
Isso é que é grave!!!
Em relação ás assistências, teve 11 para o campeonato. Mais uma que o Iuri por exemplo, que no Moreirense conseguiu marcar o mesmo numero de golos para o campeonato que o Ruiz. Isso sim, jogu apenas 29 jogos.
E quanto ao deficit fisico do Bryan, sempre ouvi dizer também que o homem nao tinha férias há não sei quanto tempo.
Este ano foi de férias, e parece que só aguenta 15 minutos em campo....
De Lion73 a 28.11.2016 às 11:31
Voltou a ter Copa América.
De J. a 28.11.2016 às 11:37
Mas a Copa America acabou no principio de Junho. Aliás, ele mesmo o reconheceu em entrevista ao Record:
"Estive um par de anos sem ter férias. Foi bom descansar e recarregar baterias para um novo campeonato"
De Lion73 a 28.11.2016 às 11:44
Acabou a fase de grupos a meados de Junho, a 2 semanas dos inícios dos trabalhos e quando a generalidade dos colegas já contava com 3 semanas de férias.
São 3 anos consecutivos nisto e num jogador com 31 anos.
Que entretanto continua a ser opção para a Costa Rica e continuam as viagens intercontinentais.
De Carlos N.T. a 28.11.2016 às 18:39
""São 3 anos consecutivos nisto e num jogador com 31 anos.""
Com desculpas não vamos a lado nenhum.
Se não pode, não joga..
Mal JJ, mal o scouting, mal o Bruno, então!!!
De Lion73 a 28.11.2016 às 18:55
Mas que desculpas fala? O que eu digo é que há uma variável importante e indiscutivel que pode explicar o mau momento de forma de Ruiz, que não o nego ( já começara mal no ano passado ).
Outra coisa, é negar a qualidade que tem, a importância que teve numa época de regresso à luta pelo titulo e até o compromisso que revela para com o Sporting.
Quanto ao scouting, é de pedir uma ajuda ao Carlos, que com 1 ou 2M, certamente que arranja alguém que capaz de fazer as tais 30 intervenções directas para golo, numa época... :)
De Carlos N.T a 28.11.2016 às 19:20
Quem sabe

Eu não sei quem ofereceu o Belfodil ao Sporting.
Nunca o tinha visto jogar e ontem vi o Standard Liége... Surpresa, esse mesmo Belfodil fez 2 assistencias e um golo. Móvil e joga na tal posição "10"..
Fiquei bem impressionado.. Mas, só foi um jogo, o que é pouco para dizer que foi um erro não contrtar-lo
Esqueça as lá as tais intervenções directas.. Já dei uma explicação!! Se quiser ler, muito bem. Senão, também não faz mal
P. S... Olhe, acabo de ver uma assistência do C. Mané.. Fantástica.. Uff!!.. Quanta classe.
De Carlos N.T. a 28.11.2016 às 19:51
""...regresso à luta pelo titulo""
Será, por o regresso à perda de titulos
Mas, a isso que lhe responda o Implacável
""..e até o compromisso que revela para com o Sporting.""
Mostra tanto que ainda nem aprendeu a falar portugues !!...
P.S. Olhe, mais uma assistencia do C.Mané (um mal amado)
Estugarda vs.Nuremberga 2-0
De Lion73 a 28.11.2016 às 20:21
Muito bom. E como define então os 10 anos anteriores à época passada?
De Carlos N.T. a 28.11.2016 às 20:59
Eu sei donde quer chegar mas, contudo ...
Sem diferenca aparente, ou talvez !!!
Quatro segundo lugares e mais um com o Bruno. Tacas de Portugal, inclusve uma com o Bruno..
O ano passado !!! ..O que é que passou assim tao relevante ???
Segundo lugar e uma Super Taca e muitos milhoes mal gastos !!..
Eliminados prematuramente de todas as competicoes.
Por querer !!..Por "desistencia"!!.. Impensável mas, aconteceu.
Nao vejo onde está a grande diferenca !!!..
Só mesmo a desastrosa época do sétimo lugar..
De Carlos N.T. a 28.11.2016 às 21:08
Esqueci de de dizer ..
C.Mané terceira assistencia LOOOOOOOOOOLL !!
Que coincidencia !! Cada vez que escrevi, ele fez uma assistencia..

A sério, nao é piada.
De Lion73 a 29.11.2016 às 09:33
Eu resigno-me ao desespero pela falta de memória. Não há outra coisa a fazer.
Num contexto de pré falencia e de corte radical de custos tendo em conta a sobrevivência do Sporting, além do equilíbrio das contas e o travão à subida do passivo, conseguiu-se, gastando muito menos que os outros, diminuir o fosso para os rivais, ultrapassando um deles e lutando taco a taco com o outro. Criando no ano passado condições para maior investimento, embora continuando a gastar menos que a concorrência.
E isto enquanto se batem recordes de número de sócios, de assistências, de mais valia na venda de jogadores, temos as modalidades fortissimas e vem aí o novo pavilhão.
Nada de relevante? Santa paciência.
De Carlos N.T. a 29.11.2016 às 10:36
Falamos de futebol ou contabilidade ??
Leia novamente o "Post"..por favor.
Lutar por isto e por aquilo, recordes e nao sei mais o que .... Pois, o P.Bento ficou 4 vezes seguidas em segundo(melhor só os 5 violinos, quatro vezes primeiro) e por o meio ainda ganhou algum troféu..
Tem sido melhor agora ?....Nao me parece!!
Se é de contas, milhoes e pavilhoes, esperemos o fim do mandato para poder analisar realmente.
Cada coisa no seu momento !!!..Nem tudo que reluz é ouro.
Se é de guerras tolas(nao disse que nao sao necessárias)............Ahhh!!!..Sim, agora estamos em primeiro.
Primeiríssimos!!!
Sim, paciencia e claravidencia é o que necessitamos todos !!
Abrazzzo
De Lion73 a 29.11.2016 às 11:29
Fala-se de tudo. De futebol, de contabilidade, de patrimonio, de modalidades.
Bento treinou um Sporting que 3 anos antes fora campeão, que no ano anterior chegara à final da Uefa, que lutara pelo titulo embora num contexto de mediocridade dos 3 grandes.
Treinou um Sporting da mais absoluta mediocridade do Benfica e de um Porto longe da qualidade dos tempos de Mourinho ou da década de 90. Um Porto do Jesualdo Ferreira, é bom notar.
Não um Sporting num contexto vindo de uma pré falência e anos e anos a 20 e 30 pontos dos rivais.
É disso que se fala.
De Carlos N.T. a 29.11.2016 às 15:00
Ahhh!!... Bueno.
Como diria o nosso amigo, Julius Coelho.
P. S. Futebol.. O Bryan, não joga um pizzzo.
Contabilidade.. Ganha uma fortuna
Património.. Anda prá aí pergunta: se o Bryan deve ficar ligado ao clube
Modalidades... Exatamente, é que ele faz...Jogging
De Carlos N.T. a 28.11.2016 às 11:37
Pois é Lion73..
Voltar, voltou mas, por o meio ainda os outros jogaram um Europeu !!
E a Costa Rica até foi eliminada na fase de grupos.
De peyroteo a 28.11.2016 às 18:13
O Teo e o Slimani são avançados. É normal que sejam os melhores marcadores. Devias comparar o Ruiz é com os companheiros de sector...E aí foi o melhor, tanto nos golos como nas assistências...
De Carlos N.T. a 28.11.2016 às 18:35
Não, não foi..
J. Mário e Adrien foram melhores... no campeonato!!
A diferença está no jogos extra, os quais JJ não fazia alinhar esses dois e Ruiz quase sempre..Pois eram para o JJ, jogos a brincar!!
Assim sim, um pouco mais de objectividade!!!..
E como já escrevi.. O Ruiz marcou 4 golos nas 2 ultimas jornadas. Para as estatistica.. Para ingles ver, foi!!..