Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 12.12.16

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«A minha análise ao jogo é a seguinte:

O Sporting não perde pela arbitragem, mas o Benfica ganha pela arbitragem. E vou explicar o porquê:

Rui Vitória escolheu uma equipa de contra-ataque, com Rafa, Sálvio e Jimenez, jogadores móveis para o contra-ataque. Saiu-lhe o brinde de sair na frente do marcador, se por acaso Jorge Sousa tem coragem para marcar aos 20min perante 60mil adeptos um penálti e Adrien o converte, será que a estratégia de Rui Vitória ia dar resultado? Se tivesse de jogar em ataque continuado? Com o Sporting ( Gelson Martins) a ter espaço?


Quis o destino e o Jorge Sousa, que o Benfica saísse na frente e como tal o Sporting tivesse pouco espaço para atacar e o Benfica muito. Ainda assim acho que o Sporting não jogou mal, mas Jorge Jesus tirou-lhe gás com a entrada de Alan Ruiz e André (dois jogadores que duvido que alguma vez justifiquem o investimento que neles foi realizado). Duas asneiradas que já vêm sendo comum (faltou Markovic).


O Benfica, sempre que sai na frente do marcador normalmente fica mais perto do 2º golo do que sofrer. Tem dificuldades quando começa a perder mas joga bem em contra-ataque. Rui Vitória assumiu isso e correu-lhe bem.

Lamento os erros dos árbitros, lamento comentários e comentadores "iluminados" tal como Rui Vitória, que vêm dizer que se os jogadores do Sporting tivessem levado um amarelo, possivelmente teriam levado o 2º e não acabariam o jogo. Ou seja, justificar os erros de arbitragem que os beneficiaram com hipotéticas expulsões.. (pois.!)

Também me chateia ler que a defesa do Sporting falhou três vezes e foi penalizada em duas. Mas depois são incapazes de dizer que a do Benfica falhou em três (dois penáltis e um livre aos 88min) e não foi penalizada por isso. Dos três momentos de paragem cerebral dos jogadores do Benfica, nenhum deles era golo iminente, mas isso não justifica que o árbitro não actue e Jorge Sousa não quis actuar.

Costuma-se dizer que a história repete-se. Em tempos foi o Sporting a conquistar o tetra e os rivais queixavam-se da arbitragem (e pode ter sido, não sei, tenho apenas 35 anos). Depois foi o Porto. Era aos "packs" de "tri" e depois veio o tetra e o Penta. Tudo justificado com a famosa eficácia da "estrutura". Veio o apito dourado e todos os ratos da arbitragem, saltaram fora da agência de viagens abreu. Ninguém queria ser associado ao apito. A tão eficaz estrutura, composta pelos mesmos elementos ruiu. De um dia para o outro deixou de ser eficaz. Agora vemos o Benfica a caminho do tetra. Saem jogadores importantes, troca-se de treinador e nada abala o rendimento desportivo. Conseguem "N" vitórias seguidas, mas é tudo normal. Quando algo falha aqui "d'el rey"...


Se a história se repetir, tal como Pinto da Costa fazia para não parecer demasiado óbvio, de x em x anos vai sobrar uma migalha para os outros (FCP e SCP). Vamos ver se nessa benesse, estaremos à altura de aproveitar».

 

 

Leitor: SMCM

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 16:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 12.12.2016 às 17:01

Vou dar de barato, para efeitos de discussão, que os dois penaltie são inequívocos (que não são, como se pode constatar pelas diversas análises que hoje e ontem à noite viram a luz do dia), para dizer o seguinte:

1. Como se pode fazer uma análise apriorística do que aconteceria SE?
2. Como se pode fazer um raciocínio baseado no «Roubaram-nos dois penalties, pelo que teríamos ganho 3 a 2, ou 3 a 1, ou 3 a 0»? Como se tudo fosse acontecer exatamente do mesmo modo como aconteceu, introduzindo-lhe variações que, efetivamente, não tiveram lugar?
3. Continuo a recusar-me a reduzir as coisas à arbitragem. Em 90 minutos, acontece muita coisa que condiona o desenrolar de um jogo, incluindo a arbitragem. Não o faço quando «sou» prejudicado e também quando «sou» beneficiado.

Todos temos olhos de cores diferentes e a imparcialidade é o nosso nome completo. Este é o meu contributo último para este peditório. Somos latinos e ainda mais portugueses e daqui nunca sairemos: a responsabilidade e as consequências dos nossos atos e misérias são sempre alheias e nunca passam por nós (com exceções).
Sem imagem de perfil

De jpinto a 12.12.2016 às 17:18

Gostava de ver esse seu poder de relativização quando se passar o contrario
Sem imagem de perfil

De Tony Cross a 12.12.2016 às 17:43

Infelizmente, o contrário já se passou em 21.NOV.2015 com este mesmíssimo árbitro e valeu ao Benfica a eliminação da Taça de Portugal e a paragem de Luisão durante 4 meses.
E como nos custou o nosso poder de relativização, pois ninguém ouviu da parte das equipas técnica e directiva qualquer lamúria.
Nem da parte do sporting qualquer referência a esse FACTO.
Temos pena!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 12.12.2016 às 17:47

Desafio-o a encontrar um comentário meu que diga que um resultado do Benfica se ficou a dever ao árbitro, que não é o mesmo que dizer que me é indiferente, ou que «relativizo», como diz.

Vou dar-lhe um exemplo extra-muros: para mim, o Benfica foi amplamente prejudicado por aquele senhor Frisk alemão na final contra o Sevilha durante os 120 minutos. Mas sabe que mais? O Benfica teve ocasiões para marcar golos e não o fez. Tivessem os jogadores sido competentes e a exibição do senhor Frisk seria, essa sim, irrelevante.

E não há vídeo-árbitro que resolva isto. Por exemplo, já li hoje apreciações de vários - muitos árbitros - e não há consenso em nenhum dos lances.

Lembro-me de, uma ocasião, ter enganado o árbitro e o próprio adversário com uma pinta daquelas (já lá vão tantos anos...). Estava dentro da área e passei a bola ao lado do adversário e depois encostei a minha perna à dele e bati na canela dele, caindo de seguida. Penaltie, claro, e golo. Até esse defesa ficou na dúvida e acabou por aceitar que fez falta.

Hoje, é um episódio que recordo com bonomia e riso, mas, na verdade, fiz batota e enganei o árbitro. ;)
Sem imagem de perfil

De José Gomes a 13.12.2016 às 03:55

Deixe lá, já é recorrente queixarem-se de tudo e de todos.
Mesmo que houvesse os tão almejados penalties deverá ter em conta que o Sporting já falhou os ultimos dois, coisa rara na era JJ ou então mais atrás com o impeto Bozhinov.
Veja lá a diferença:
https://www.youtube.com/watch?v=-ovzN-0hJgI


Sem imagem de perfil

De jpinto a 12.12.2016 às 17:14

Acho que já deu para perceber que ontem não foi realmente o nosso dia

entre penalties e má sorte - perdemos injustamente, mas perdemos

Agora é aprender com os erros e potenciar o que foi bem feito na luz para os proximos jogos, já a começar na recepção ao Braga

Sò queria falar de uma coisa que nao foi muito falada e que talvez seja até o mais grave - o disparo de um very-ligth para a zona dos adeptos do Sporting

Já todos sabemos o que pode isso pode vir a dar, mas isso nao impede que os adeptos do Benfica continuem fazer o mesmo.

Isso passou-se fora do estádio - foi enviado na direcção da chamada caixa de segurança da PSP, mas como é facil perceber, a policia nada poderia fazer caso o engenho fosse da direcção dos milhares de adeptos Sportinguistas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2016 às 17:22

A bem dizer, nos jogos com o Real Madrid e com o Dortmund jogámos a um nível superior ao de ontem.

O que é que aprendemos ???

O que se sabe, na minha opinião e de muitos outros, é que não temos jogo e penetração pelo meio e falhamos muito no último passe, que faz com que o número de oportunidades seja reduzido e aumenta a pressão para maior eficácia de finalização nas que são de facto criadas. Quando não são, como ontem e em diversos outros jogos esta época, as hipóteses de vencer são poucas.

O que é necessário - se não é tarde - é corrigir o que está à vista há muito. E isto não acontecerá com contratações de qualidade duvidosa como tem sido a maioria até agora.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.12.2016 às 19:05

Rui os nossos laterias são fracos , quizá os elementos mais fracos da equipa nao têm categoria para o Sporting .

Enquanto é tempo deviam ir buscar agora e já em Janeiro o Emmanuel Mas actualmente o melhor lateral a actuar na America do Sul .

A equipa apresenta-se algo coxa sem essa qualidade nas laterias e desgasta-se mais por isso .

Se nao fizerm mudanças nesse sector o título será uma miragem e mesmo o 2º lugar ficará em risco.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.12.2016 às 19:57

Boa noite caro Rui Gomes,
Precisamos de mais poder de fogo na frente de ataque. Os vizinhos têm 3 avançados que marcam e quando um deles está fora de forma, outro entra e factura.
Na época passada dependiamos de Slimani, este ano dependemos de Dost.
O homem é bom, 22 golos na liga alemã não é para todos, e renderá mais com o apoio de outro avançado também matador.
Um matador é muito pouco para um candidato ao título.
A outra pecha é não haver outro jogador como Adrien, mas aí é mais complicado encontrar.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.12.2016 às 17:21

Não vou argumentar nada por de mais ter conhecimento da perda de tempo que isso me traria, e cingir-me a isto,apenas.
"Saem jogadores importantes, troca-se de treinador e nada abala o rendimento desportivo. Conseguem "N" vitórias seguidas, mas é tudo normal"
Que culpa tem o Benfica de vocês comprarem contentores de jogadores, possivelmente bons para um Paços ou Tondela, mas de duvidoso valor para um Sporting que se assume como um vencedor em todas as provas em que está inserido?
Saiu Slimani e João Mário e os substitutos foram Elias e Markovic.
Do Benfica saiu Gaitan e Enzo e vieram Rafa e Cervi.
Está a ver por que mesmo saindo jogadores fulcrais o Benfica continua ganhador?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.12.2016 às 17:46

Se me permite acrescentar:
"Conseguem "N" vitórias seguidas, mas é tudo normal", derrota com Marítimo, derrota com o Napoles, vitória com o SCP...
Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.12.2016 às 18:57

Normal, não há equipas invencíveis e perdeu com o Marítimo e Nápoles, e ganhou ao Sporting como já antes fora ganhar ao A. Madrid, em Madrid.
Agora por uma derrota com o rival, no campo do rival e pela margem mínima, Aqui D'el rei cai o Carmo e a Trindade.
O árbitro não viu o penálti, se é que foi, paciência desse mal se pode queixar o Benfica que nos custou a eliminação da taça e o Luisão para o hospital.
Contra o Porto era tudo; " se calhar vai-se cortar os braços ao Gelson e ao Coates"
Aqui, perdemos porque o árbitro roubou. Não têm ninguém para as meter lá dentro, não têm a defesa que julgavam ter e depois são os árbitros.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.12.2016 às 19:09

Foram ganhar em Madrid da mesma forma que o Porto goleou o campeão ingles ambas as equipas apresentaram-se substancialmente desfalcadas .

Nesse jogo o Atletico ia jogar com o Real Madrid no fim de semana as suas aspirações para o titulo de Espanha.
Sempre á conveniencia meu caro , aqui nao somos burros
Sem imagem de perfil

De Cyclops1703 a 12.12.2016 às 20:33

Quero que o caro veja este link da ficha de jogo http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4616187 e me diga onde está a equipa do Atlético desfalcada.

Obrigado
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.12.2016 às 21:05

Recorda-se perfeitamentre que o Atletico ía ter um jogo importantíssimo para a luta de campeão de Espanha no jogo do fim de semana e tinha margem para recuperar na champeon e só entraram as camisolas nesse jogo , depois......... viu-se na Luz

O Atletico é superior ao Napoles , e os italianos simplesmente varreram o Benfica nos 2 jogos
Sem imagem de perfil

De O Cid a 12.12.2016 às 21:28

Desculpe, só há um que não é! O caro Julius coelho a omnisciência futebolística suprema.
Desfalcado estava o Dortmund com o problema do gabonês e perderam na mesma.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.12.2016 às 21:49

Sim é um facto e depois ? São outras equipas de outra dimensão , outros investimentos , em 10 jogos ganham 7 , isso é o quê? exactamente?
O Sporting nao faz muitos anos eliminou o Manchester City e com uma equipa inferior á que jogou ontem na Luz
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.12.2016 às 10:26

A equipa do At. Madrid nesse dia foi:

Oblak

Juanfran - Godin - Jose Gimenez - Filipe Luiz

Oliver - Tiago - Gabi

Correa - Jackson - Griezman

Ainda entraram Saul Nigez, Fernando Torres e Luciano Vietto

SUPLENTES?????

Curiosamente, no dia 4 de Outubro, contra o Real Madrid, a equipa utilizada foi EXACTAMENTE A MESMA, excepção feita ao Jackson Martinez, que deu o seu lugar ao Fernando Torres.

Talvez tenha sido a versão do Simeone de estar 90% concentrado no jogo da champions...

Se o amigo Julius quer desvalorizar as vitórias do Benfica, pelo menos, faça um "fact check" dos seus argumentos.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 12:12

Meu caro mas isso prova o quê? O Atletico tinha a passagem da Champion controlada e o investimento da equipa nessa semana era o jogo contra o Real , a cabeça deles estava no Real e obviamente que facilitaram , necessitassem eles de ganhar ao Benfica e levavam 2 ou 3 ou tem duvidas?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.12.2016 às 13:01

Caro Julius,

Realmente, eu fico estupefacto com alguns comentários que vejo...

Então o At. Madrid tinha "a passagem da Champions" controlada à SEGUNDA jornada???

Então, ganharam fora ao Astana e, pronto, logo concluíram que passavam de certeza. É isso??

Eu sou absolutamente contra este tipo de discussão, por ser estéril. Mas também não entendo a necessidade de menorizar o que foi feito pelo Benfica, na Champions do ano passado.

Ninguém, mas mesmo NINGUÉM ganhou no Vicente Calderon o ano passado. E não esquecer que o At. Madrid foi o finalista vencido...

O Julius pode argumentar o que entender, está no seu direito, mas não deturpe a verdade.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 13:25

Meu caro o Atletico jogava com o Real nessa semana e ponto final , o treinador faz o seu discurso no balneário e falam concerteza como teriam que gerir o jogo com o Benfica, o Sporting se nao tem que ir á luz neste Domingo teria feito um jogo diferente contra os polacos, é assim que funcionam as coisas no futebol.
Nao somos burrinhos!!

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.12.2016 às 19:11

E quanto ao resto do que comenta , os caros escreveram linhas sem conta sobre os lances que descreve , diria que durou semanas , e agora nao temos o mesmo direito?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.12.2016 às 14:19

Olhe, eu não faço ideia ao que se refere quando diz:

- "E quanto ao resto do que comenta , os caros escreveram linhas sem conta sobre os lances que descreve , diria que durou semanas , e agora nao temos o mesmo direito?"

Eu só comentei a falácia do seu comentário sobre o At. Madrid vs Benfica. Mais nada.

Em relação ao jogo deste fim de semana, neste thread, não disse uma palavra.

No que toca ao seu "não somos burrinhos", parece-me desadequado, uma vez que apenas lhe mostrei, com factos, que o At. Madrid não facilitou em nada a vitória do Benfica no Calderon.

Se o caro amigo acha que é normal andar a poupar na champions para os jogos do campeonato, como fez o SCP em Légia, ficando eliminado de todas as competições europeias, isso é uma prerrogativa sua.

Eu espero, do meu clube, que jogue sempre para ganhar, sem pensar no próximo jogo. Ou então, que faça a gestão do plantel, mas sem descurar nunca o adversário.

Mesmo com os suplentes eu subscrevo, em qualquer circunstância, uma concentração a 90%. Para mim, o mínimo que os jogadores podem dar é 110%.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 13.12.2016 às 16:27

Musica de violino desafinado ,
os jogos importantes nao têm influência? Até os prémios de jogo são diferentes e isso nunca passa ao lado dos jogadores pelo premio e pelo mediatismo que o jogo pode ter .
Passou-me tantas vezes essa realidade meu caro e nada a pode alterar, é mesmo assim que funciona.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 12.12.2016 às 17:22

Sporting - Porto : "Queriam que o Gelson e o Ruiz jogassem sem bracos querem ver???"

Benfica - Sporting : "Andebol! Dois penaltys claros! arbitro cobarde! Apito encarnado! Vao sobrar migalhas estilo pinto da costa!"

Já nem referindo o "lamento" por se apontar - justamente - que uns amarelos ficaram por mostrar (E Rui Vitoria so mencionou tal porque lhe perguntaram acerca do choradinho do Jesus)

Nao sei mesmo o que pensar face a tanto choro, tanto penalty, tanta treta (o FCP pede uns 20, o Sporting nao muito menos, o Benfica se nao ganhasse tambem estaria a pedir uns 30)

A única conclusao que se chega é que o "adepto portugues médio que comenta na internet" gosta de tudo menos de futebol - está ao nivel da maior parte dos dirigentes.

E 90% das pessoas comenta mesmo com a total certeza da sua omnisciencia e virtude, em que o seu clube é melhor que o outro, o facto de ser desse clube torna nos melhores pessoas (aqui neste espaco basta ler o Implacavel ou o Schmeichel), etc...

P.S. Apito Dourado tivemos um, e muito do que se deixou acontecer foi por total inércia e passividade do SCP durante muitos anos. Agora que se joga á bola é que fazem barulho só porque dá jeito para disfarcar fracassos e manter os ordenados de uns 30 "funcionários" do BDC... tristeza

P.S. II - Foi um jogo bonito. Se o Jesus nao tem tirado o Dost (e face ao desperdicio por parte do SLB) nao sei nao
Sem imagem de perfil

De Profeta a 12.12.2016 às 19:47

" e muito do que se deixou acontecer foi por total inércia e passividade do SCP durante muitos anos"

Ai sim!? Especifique lá isso, sff.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.12.2016 às 18:12

Começo por dizer que temi ter ficado daltónico de um momento para o outro.
É que nos comentários a este post, predomina o vermelho. Até aqui temos que "baixar a bola" á ditadura lampiónica...

Excelente análise SMCM. De resto, eu próprio postei comentários aludindo á produção mais do que suficiente do SCP para levar de vencida uma equipa de contra-ataque que nos foi (uma vez mais) claramente superior, dando como justificação para o desaire, a gritante falta de eficácia dos nossos jogadores.
Ontem quando cumprimentava um amigo benfiquista ele perguntou-me "como vai ser logo?" e eu encolhi os ombros. Depois ele disse "que seja um bom jogo" ao que lhe respondi "eu já só peço que ganhe o melhor". E, para não variar, o meu pedido caiu em saco roto...

Aproveito para deixar apenas algumas notas:
-Mesmo que Adrien não convertesse o primeiro de dois penalties inequívocos por mão (no caso do primeiro, mãos) na bola, o jogo seria sempre diferente pelo simples facto de o golo injusto do adversário não ter acontecido.
-O fcp não conseguiu "packs" de "Tri". A primeira vez que o conseguiu, só parou no penta. Depois de um interregno voltou a ganhar (na era Mourinho com duas brilhantes conquistas europeias), o benfica ganhou aquele escarro em 2004/2005 e, de seguida, o porto fez o tetra-campeonato. O benfica venceu categoricamente - reportando-nos somente ao que se passou em campo e esquecendo os túneis - em 2009/2010 e em seguida o fcp conseguiu o tricampeonato.
-Acabo com a história das "migalhas".
Desde há dias que ando a martelar na derrota do falseão na Madeira.
Já ninguém tem dúvidas que a "amizade" entre o clube insular e o de Carnide ultrapassa em muito os parâmetros da cortesia- sim, como no caso dos vouchers.
"Amizade" essa que é, infelizmente, repetida com muitos dos competidores da 1ª liga - os outros são apelidados de anti.
Há muito que ambas direcções deixaram de tentar disfarçar.
Então que diabo terá acontecido na Pérola do Atlântico naquela 6ª Feira?!
Terá sido a necessidade de deixar cair umas migalhas para disfarçar?
Terá sido o juntar do útil ao agradável e o pagar de algum favor como, por exemplo, uma goleada para a taça numa altura apertada?

SL
Sem imagem de perfil

De João Correia a 12.12.2016 às 18:15

Lindo. O Benfica perdeu na Madeira pela "necessidade de deixar cair umas migalhas".
Isto é tão épico, ao ponto que os sportinguistas chegaram.
Sem palavras.
Sem imagem de perfil

De Natalio Santos a 12.12.2016 às 18:17

Contra o porto em alvalade duas bolas na mao e ai ja foram lamces legais,Aqui no Brasil ja cheira a Natal pois ja se ve as ruas iluminadas e o Sporting ja esta em terceiro e fora da Europa
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.12.2016 às 19:17

Essa tendencia de terem o filtro vermelho a frente dos olhos é o que dá e depois escrevem sem saberem exactamente o quê.

No lance do Porto a bola cai no braço do Bryan da mesma forma que ontem a bola caiu no braço do Pizi e aqui ninguem reclama penalti porque é casual. igual ao lance do Bryan no jogo contra o Porto . O que se reclama (pela milesima vez) é depois o movimento de Pizi com a mao direita a ageitar a bola para a sua frente para assim a poder sacar da area é aqui que é penalti , necessita de um desenho?
Sem imagem de perfil

De João Correia a 12.12.2016 às 18:19

O pior disto tudo é a figura que o BdC faz. Atira beijinhos, entrega cartolinas aos jornalistas, publica no FB (como é óbvio) e os Sportinguistas abanam com a cabeça.
No FB do BdC já se fala em "limpar o sebo" a um árbitro para que o Sporting deixe de ser prejudicado. Nunca pensei ver o Sporting neste estado.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 12.12.2016 às 22:07

Interessante. Este autor, e muitos dos posteriores comentadores, são os mesmos que no ano passado acharam excelente a arbitragem de Jorge Sousa no jogo Sporting Benfica, com um penalti bem mais escandaloso, com a agravante de ter enviado um jogador base do Benfica para o estaleiro durante alguns meses. Ou então, os mesmos que este ano, no jogo com o Porto, acharam normalíssimo a mão que lhes deu a vitória nesse jogo.

Coerência é o mínimo que se pede. Mas talvez seja difícil pedir isso, sendo muito mais fácil fazer insinuações...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2016 às 22:19

"Os mesmos"...

O caro tem uma memória espectacular para se lembrar de quem comentou o quê há um ano ou mais.

Só pode ser isto, caso contrário seria acusado de propagar demagogia avulsa.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 13.12.2016 às 07:42

Você percebeu bem o que quis dizer. Mas decidiu fugir à questão essencial. O que por si só diz muito...

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 12.12.2016 às 22:25

SMCM

Obrigada, gostei muito!

SL
Sem imagem de perfil

De Bernardo a 13.12.2016 às 04:20

Ainda recentemente podia o Benfica gabar-se da sua defesa sólida como um dos seus melhores atributos. Nas últimas jornadas, nacionais e europeias, perdeu esse acerto defensivo e tornou-se uma equipa instável. Lindelof e Luisão não formam boa dupla. Ao invés, o Sporting cresceu defensivamente com a melhoria de RS e o regresso de Adrien (recupera e distribui com garra). Os laterais vão sendo poupados pelo processo ofensivo - a vertigem a que JJ nos habituou nos anos de encarnado - mas que, de tempos em tempos, amargamente se volta contra o feiticeiro. Foi o caso este fim-de-semana. Incapacidade dos laterais de acompanhar as investidas adversárias e de fechar a defesa. Dois centros, dois golos. JJ é bom a fazer omeletes com ovos, sem ovos fica difícil. Ramires, Coentrão, Siqueira e Maxi estão a anos luz de schelotto, zeegelar, b.cesar(enquanto defesa) e João Pereira. Também e por muito que seja um jovem talento, não se poderá comparar GM aos alas que o Benfica foi tendo, falta-lhe arsenal (ainda). Bryan Ruiz, Alan e WC são lentos e cometem muitos erros ou pouco contribuem para o golo - péssimos. Quanto ao Presidente... é o epicentro deste infortúnio. Torna fraco o que é forte, mais fraco ainda o que não é tão bom - qual Karma. Não se cala, não se dá ao respeito, faz figuras tristes, envergonha o título que ostenta e o clube, é Chico-esperto e mentiroso. Gera instabilidade e promove o discurso rasco e conflituoso. Que apresente as contas consolidadas, um plano desportivo coerente, enfim preste contas e fale de futuro (concreto) e não de desculpas e arbitragem. Não envergonha perder um derby bem jogado, mas envergonha e muito ter um presidente, dir. Com. e dir. Fut. que são uns autênticos fiascos e estão sempre prontos para a palhaçada. Saudações

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo