Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 14.12.16

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«Falei com alguns amigos sportinguistas que me confirmam que o ambiente foi de relativa calma. Parece que as claques estão mais preocupadas em apoiar as respectivas equipas.

Cartolinas para cima do banco de suplentes do Sporting? Normal. Nesse local estavam Jesus, Bruno de Carvalho e Octávio, três ilustres figuras que os nossos rivais tanto adoram . Se fosse ao contrário...seria igual. Ainda há uns anos havia uma claque (já não me lembro quem) que atirava bolas de golfe para cima de jogadores e não se fez o circo que se está a fazer com a porcaria de umas cartolinas. E depois...ainda entramos nas teorias da patetice e da conspiração, como é o caso do Director da Fundação Sporting, a dizer na Sporting TV que esta história das cartolinas foi pensada pela Direcção do rival. Simplesmente ridículo. São este tipo de atitudes que deturpam as mentes dos jovem sportinguistas, que incitam ao ódio, e que ridicularizam o Sporting Clube de Portugal. Depois admiram-se de ser gozados na praça pública.

Se Bruno de Carvalho não tivesse a mania de ir para o banco de suplentes metade dos casos que têm surgido, simplesmente não aconteciam.

Sobre a queixa do Benfica...vão-se fazer de coitadinhos, de virgens ofendidas...mas isso não surpreende. A única coisa que têm razão é nas cadeiras que foram queimadas e nos estragos que fizerem nos WCs...tudo o resto é para espicaçar Bruno de Carvalho».

 

 

Leitor: JOSÉ SANTOS

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.12.2016 às 14:24

"E depois...ainda entramos nas teorias da patetice e da conspiração, como é o caso do Director da Fundação Sporting, a dizer na Sporting TV que esta história das cartolinas foi pensada pela Direcção do rival."

Foi? Nada surpreende, depois de se assistir a isto: https://www.youtube.com/watch?v=wsK9UVpwVZs&t=409s



"São este tipo de atitudes que deturpam as mentes dos jovem sportinguistas"

O Sporting está entregue a crianças que governam para crianças.

Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 14:37

Vou-me abster de comentar a opinião de um leitor. Apenas queria dizer que a claque das bolas de golfe, foi a do FCP (SD) mas, só depois de antes ter levado com bolas de baseball no Pombal.

Isto só para lembrar alguns, que gostam de acusar sempre o FCP, tipo a Leonor Pinhão e 'esquecem' que antes são sempre eles a atirar a 1ª pedra. Outro exemplo,
as claques do FCP só começaram a cantar SLV, SLV fdp, SLV... depois dos benfas terem cantado: PdC vai pró carvalho!!

Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.12.2016 às 14:50

"que antes são sempre eles a atirar a 1ª pedra"

No que toca a claques e a adeptos, não há mesmo ninguém que pode atirar a 1ª pedra.

Cabe aos dirigentes estarem à altura dos cargos que ocupam, tentando minimizar as consequências.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 15:25

Sim, ninguém pode dizer desta água não bebi !!!

1º - ele há claques legais e há grupos organizados ilegais...

2º - a título de ex., cronologicamente a JL nasceu em 1976, os DV nasceram em 1982 e os SD nasceram em 1986. Logo por aí se vê que há sempre alguém antes.

3º - as claques do FCP (não sendo anjinhos) nunca mataram, nunca puseram em estado de coma, nunca incendiaram autocarros, nem bancadas, nem têm skin heads, nem casuals a roubar e bater em velhinhas!!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.12.2016 às 15:41

Se calhar nunca fizeram isso porque nunca calhou. Se calhar na cabeça de muitos passou-lhe isso pela cabeça...
Sem imagem de perfil

De Daniel a 14.12.2016 às 15:48

Permitam-me discordar.

Dizer que a claque SD nunca "matou, nem colocou em estado de coma..."
As pessoas devem ter mesmo a memoria muito, MUITO curta.

Vide: PIDÁ
Vide: Macaco Lider
Vide: Canelas
Vide: O que fizeram em braga!

Baseado em:

"Na sequência dos trágicos incidentes que marcaram a noite da última sexta-feira, a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA) vem através deste comunicado prestar as mais sentidas condolências e pesar à família do nosso morador João da Silva Ribeiro. O bracarense de 39 anos faleceu na passada sexta-feira quando se dirigia sozinho para o Estádio AXA para assistir ao jogo da Taça de Portugal e foi abordado por adeptos, afectos ao FC Porto, da claque “Super Dragões”. O Mico, como era conhecido no Bairro das Andorinhas e na claque “Red Boys”, ao fugir dos referidos adeptos foi violentamente atropelado por um automóvel que circulava na variante que circunda a cidade de Braga, tendo sido decretado o seu óbito ainda no local pelo INEM." - UPS lá se vai um mito.. NEXT

"Num ambiente onde imperava um forte dispositivo policial, as Varas Criminais do Porto condenaram esta manhã Bruno “Pidá” a 23 anos de prisão, em cúmulo jurídico, pela morte do segurança Ilídido Correia em Novembro de 2007, entre outros crimes." - NEXT

"Um grupo de 20 elementos da claque Super Dragões, afecta ao FC Porto, provocou três feridos ligeiros e destruiu o interior de uma pastelaria, em Lagoa, onde decorreu a final da Taça de Portugal de andebol." - NEXT

Isto só para nao me virem dizer "os SD nao fazem, os SD nao isto"! NAO!! Os SD sao iguais, aliás, PIORES que qualquer uma das outras claques dos outros 2 grandes!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 16:20

Um adepto do Braga morre ao atravessar uma via rápida em Braga... a culpa é das claques do FCP?!

Santa ignorância, para não dizer indigência.

O Pidá, é adepto do SLB, lá por morar no Porto, o Porto cidade, tem mais adeptos do SLV do que do FCP!!!

O 'macaco' é Dr., é Mestre em Gestão. Nunca matou ninguém...

Que tem o FCP a ver com o clube Canelas de V N Gaia?!

Tanta imbecilidade junta. Haja pachorra.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 14.12.2016 às 17:09

Eu ainda estou para perceber se esta personagem está convencida do que diz...

Em qualquer dos casos nao augura nada de bom. Ou é acefalia ou mitomania.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 14.12.2016 às 16:22

Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 14.12.2016 às 23:14

O senhor é um mentiroso sem vergonha! Se há claques que fez isso tudo durante 30 anos são os Super Dragões. Fazem e fizeram muito pior.
Toda a noite do Porto com o negócio da droga, prostituição e agora a última moda, as apostas desportivas fraudulentas, estão nas mãos dos SD. E para o fazerem isso tudo têm os donos das casas de divertimento noturnos nas mãos, senão...
Qualquer pessoa que viva no Porto e esteja bem informado, sabe isso.
Basta consultar os arquivos que existem.
Imagem de perfil

De Alex Zíngaro a 15.12.2016 às 14:30

Mentiroso sem vergonha é quem fala sem pensar, quem fala por ouvir dizer.. aqui não defendo nenhuma das claques. Não ponho as mãos no fogo por nenhuma.

Agora querer misturar e meter ao barulho a noite da Cidade do Porto... como se em Lisboa, Madrid, paris, Roma, Tolyo, NOva York, Moscovo também não haja 'noite' e boites, prostitutas, droga, máfias, batota...

Como se os bandidos e escroques da noite da cidade do Porto fossem portistas, ou das claques do SD. Quando na Cidade e noite do Porto/Gaia até vivem mais benfiquistas que portistas!!

Haja pachorra!!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 14.12.2016 às 15:29

LOL

Mais um exemplo da inutilidade de discutir estas questoes entre o comum dos adeptos, pois cada um inventa o que quer.

As bolas de golfe (3500) foram adquiridas pelos SD bastante antes do incidente em Pombal. E apenas porque estavam extremamente revoltados com "tudo o que se passou nesse campeonato" = arbitragem - palavras do Macaco (vindo do clube que vem.... ui)

Inventar nao é crime, ainda para mais na internet, mas é triste.

Mais triste ainda quando se tenta desculpar actos de vandalismo completamente ridiculos (isto para qualquer clube). Já só falta aparecer um maluco benfiquista qualquer a desculpar aquele anormal do very light a dizer que primeiro a claque do Sporting atirou uns olhares manhosos na direcao deles.



Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 16:25

Tens razão.. é inútil discutir pois ninguém é santo, ninguém é perfeito e não ponho as
mãos no fogo por ninguém. Mas, se seguisses os comentários desde o começo, verias que apenas disse e repito que se as claques do FCP roubam uma galinha, as outras roubam o galinheiro inteiro.

Se as claques do FCP roubam estações de serviço, os outros roubam velhinhas e batem em crianças.. ou traficam às toneladas de pó branco.

Ou seja, não se pode comparar os 'crimes' de uns e de outros.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.12.2016 às 17:47

Aí tenho que concordar consigo. Não são todos iguais.

Que me lembre nunca ninguem foi esfaqueado no Estádio de Alvalade e também não tenho ideia de ninguem incendiado um carro de um treinador (e não seria por falta de candidatos adequados )

Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 19:15

Mais um palermita, ignorante. Aliás a ignorância é pior que a estupidez humana. E a estupidez humana e o Universo, são infinitos, já dizia Einstein!!!


http://www.reflexaoportista.pt/2015/05/o-odio-solidariedade-humana-e-memoria.html

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2016 às 19:18

Não é a primeira vez que o aviso para deixar a adjectivação gratuita em casa. Não estamos aqui para ofender uns aos outros.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 19:41

O caro RG tem toda razão... mas por favor tente compreender. Quando se lê aqui tanta estupidez, tanta ignorancia, tanta mentira, queria o quê?!

São décadas de indigência alimentadas pelo Red Tube e pelo Correio da Maralha!!

Até o mais ordeiro e educado perde a pachorra com tanta maledicência e mentira juntas!!

Faz-me lembrar quando se fez o 25 Abril e até fizeram crer que os comunistas comiam meninos ao pequeno almoço... e com o FCP é a mesma coisa. Fazem crer que no FCP são os maus da fita, quando na verdade é ao contrario. Por muito que vos custe, sejam verdes sejam vermelhos, dos 3 'grandes' o FCP é o mal menor.

E o 'mal' do FCP é ter 7 Títulos Internacionais o que causa muita azia, muita inveja, muita maledicência, muita mentira!!
Sem imagem de perfil

De José Santos a 14.12.2016 às 14:41

Boa tarde a todos e um muito obrigado ao Rui Gomes pela publicação.

Não estava recordado de que as bolas de golfe estavam relacionadas com o FC Porto, e que a razão para tal estava associada a tacos de basebol...enfim...tudo gente fina e com elevada educação. Todos se queixam, mas ninguém tem razão.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.12.2016 às 14:58

"Se Bruno de Carvalho não tivesse a mania de ir para o banco de suplentes metade dos casos que têm surgido, simplesmente não aconteciam. "

Portanto, todo e qualquer dirigente que faça algo fora do normal, como sentar-se no banco de suplentes, depois não se pode queixar que lhe mandem uns isqueiros e umas boladas na cabeça.....

É normal? infelizmente é....

Está correcto? não.....

Hoje em dia vou aprendendo umas coisas novas.... por exemplo esta coisa de que quando um gajo é agredido, a culpa não é do agressor.... são os sinais dos tempos! BdC é culpado de dar e de levar.... daqui a pouco é o responsável pela criação do mundo.....
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 14.12.2016 às 15:41

Numa coisa tem toda a razão: a presença de BC no banco não é argumento.

Porém, o que importa dizer é que NADA justifica estes comportamentos. NADA! Mas assenta plenamente na atualidade que se construiu: gueeeeeeeeeeeeeeerra!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 14.12.2016 às 15:13

Boa tarde.

Começando pela conclusão: NINGUÉM aqui é inocente. Ambos os adeptos fazem disparates. E ambas as direcções dizem parvoíces à sua conveniência temporal. Umas mais do que outras, mas o princípio é o mesmo...

Em relação ao derbi, há algumas coisas que me deixam perplexo, e que aproveito para partilhar convosco.

Em primeiro lugar, obviamente, a história das cartolinas embrulhadas em fita adesiva.

1º Algum de vós sabia da coreografia antes do jogo? Eu não sabia.

2º Algum de vós costuma levar rolos de fita adesiva no bolso para um jogo de futebol, na eventualidade de haver cartolinas para mandar aos adversários? Eu não.

3º Algum de vocês acha que conseguiria passar com a tal fita adesiva no controlo policial? Eu já fui a muitos jogos na Luz e posso afirmar com um elevado nível de certeza que a resposta é, uma vez mais, não.

4º Algum de vocês viu, na TV, alguma cartolina junto ao banco do SCP igual à que o BdC apresentou no final? Eu não.

No final, se chegarem à mesma conclusão que eu, de que essa cartolina foi forjada posteriormente, o que pensar de quem o fez?

Em relação às moedas e cuspidelas, INFELIZMENTE, não me admiro nada.

Ainda que, no caso do Bruno de Carvalho, vir falar de cuspidelas, soa a hipocrisia...

Mais... Se refere estes pormenores lamentáveis, deveria referir-se também à acção infeliz dos adeptos do SCP, que voltaram a incendiar cadeiras no Estádio da Luz.

Referir também a repetição da atitude do SCP, de não entrar com os miúdos vestido com o equipamento do Benfica, atitude que já tinham tido o ano passado, e que o Benfica replicou em Alvalade.

Simplesmente lamentável de parte a parte.

De resto, este espírito de "vingança" aplica-se à história das bolas de golfe. Eu, sinceramente, não me lembro de alguém reportar o arremesso de bolas de basebol. Não negando o facto, mas parece-me estranho, uma vez que o "clássico das bolas ed golfe" aconteceu à 6ª jornada, não tendo ainda havido outro jogo nessa época entre os dois rivais.

Mas, mesmo dando isso de barato, justifica que, segundo se reportou à data, se tenham esgotado o stock de todas as bolas de golfe da área metropolitana do Porto? Nem que fosse apenas uma. Isso seria justificável?

Se sim, onde acaba esta espiral de disparates?

Vocês desculpem-me a "parcialidade" mas, este presidente do SCP, foi o pior que poderia ter acontecido ao futebol português. Não pelo que veio fazer ao SCP. Ele faz o que entende, e os sportinguistas em Março lá estarão para o avaliar.

Mas pela postura de constante provocação aos rivais. De constante acicatar de ânimos. De constante provocação.

Nem vale a pena virem falar do LFV ou do PdC dos primeiros anos. Todos eles tiveram de fazer e dizer coisas parvas e demagógicas para se afirmarem junto dos adeptos.

A escola portuguesa, instituída por Pinto da Costa e Pedroto, é essa. "Provocar os adversários (não rivais), para ganhar crédito junto das hostes".

Mas o BdC tem elevado ou, mais exactamente, baixado o seu nível a marcas nunca antes vistas.

Surpreendente é mesmo o número de seguidores que o seguem sem questionar absolutamente NADA!!

Para terminar, dou um exemplo simples... Foram vários os colegas do blog que, caminhando nos passos do presidente, assaltaram os blogues a clamar pelas contas consolidadas do Benfica. Textos inflamados foram escritos perante a infâmia da falta das mesmas.

No entanto, não acham estranho nem anormal que, perante a divulgação das mesmas do grupo Benfica, o SCP não o tenha também feito.

Será que os adeptos não acham isso estranho? A sério??

Parece-me que seria importante os adeptos começarem a ser mais independentes no seu pensamento, e não tão dependentes do que lhes é veiculado pela comunicação social, pelos paineleiros afectos a todos os clubes, e até pelos blogues (aparentemente) imparciais.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 15:30

Olha mais um inocente (ou ingénuo - ou hipócrita) que só nasceu em 1990 !!

Antes para estes meninos não existia futebol :-)

«a escola portuguesa, instituída por Pinto da Costa e Pedroto, é essa. "Provocar os adversários (não rivais), para ganhar crédito junto das hostes».

Oh amigo... e nos anos 20, 30, 40, 50, 60, 70... eram todos sérios? todos anjinhos? todos honestos?

:-)

Já sei foi PdC que corrompeu o Paraíso na Terra !!!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 15:31

Coitado do PdC que é o culpado deste País ser um dos mais corruptos do Mundo!!

E PdC nem cadastro tem.. olha se tivesse



Sem imagem de perfil

De MG a 14.12.2016 às 18:36

Que eu saiba, o FC do Porto foi condenado por corrupção ativa, apanhando a pena de redução de 6 pontos. Que eu saiba, e tenho a certeza, o FC Porto não recorreu desta sentença.
Por isso, o FC do PORTO, presidido por PINTO DA COSTA, foi condenado por CORRUPÇÃO. Não tendo recorrido (pois a redução de 6 pontos não alterava a classificação) o FC do PORTO ASSUMIU a condenação POR CORRUPÇÃO.

Penso que ficou respondida a sua questão sobre corrupção.

O resto, meu caro, é conversa para entreter papalvos.

Passar bem
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 19:06

Que tu saibas,,, estás muito, muito mal informado.

Estamos aqui a falar de claques e já vens para aqui falar do processo Apito Final feito por um Prof. Assistente de Direito, na altura Presidente do CD da FPF e baseado nas tretas de um livro escrito pela Leonor Pinhão mas com o nome de Carolina Salgado. Foi no ano em que o clube SLV ficou em 4º lugar e queria ir à LC pela porta do cavalo.

Só que depois, muita água passou debaixo das pontes... e PdC ganhou em todos os Tribunais e, nos Tribunais tudo isso foi anulado.

Aliás, neste momento nos Tribunais até se aguarda é a que o FCP seja indmnizado em muitos, muitos milhões pelos danos causados.

Assim que, que tu saibas... não sabes nada !!
Sem imagem de perfil

De PC a 14.12.2016 às 15:40

"Para terminar, dou um exemplo simples... Foram vários os colegas do blog que, caminhando nos passos do presidente, assaltaram os blogues a clamar pelas contas consolidadas do Benfica. Textos inflamados foram escritos perante a infâmia da falta das mesmas".
Sobre isto não diz nada?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 14.12.2016 às 15:42

Amigo Manuel Pedro,

Eu nem sou ingénuo nem hipócrita.

E, infelizmente, nasci bem antes de 1990... Gostava de ter nascido há menos anos, mas isso são outras contas.

Mas, será o caro colega o primeiro a discordar da tese de que, o "tipo" de dirigismo do BdC foi instituído, pela primeira vez, pelo Sr PdC e JM Pedroto.

A sua postura era, não só de defesa do clube, mas de luta contra um imperialismo e centralismo que diziam existir, favorecendo os clubes de Lisboa.

(Se calhar até existia mesmo)

O estilo provocatório e antagónico fez escola. O FCP passou a ser uma "nação". A representação desportiva do Norte!!

Daí sempre se ter dito que, esse caminho, acabou por condicionar o FCP a um eterno estatuto de "clube regional".

No anos em que questiona se "eram todos sérios", a ideia que eu tenho, é de os dirigentes serem mais "cavalheiros". Normalmente de classes mais altas, e regidos por princípios de vida e de educação diferentes dos actuais.

Na minha mente, era um período em que o fair-play era mais importante do que as vitórias. Mas posso estar enganado.

De resto, no caso do FCP, fundado por aristocratas ingleses, presumo que esses valores seriam preciosos.

Agora, se o Manuel tem outra visão desses factos, será a primeira vez que ouço, e teria toda a curiosidade em ouvi-la. (lê-la)
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 17:10

Claro que tenho uma visão diferente. Tenho a visão de que desde 1140 este País sempre foi um País de corruptos. Aliás basta conhecer a História para o confirmar.

Querer 'culpar' o PdC por ser o mau da fita.. desde que aparceu no futebol em 1978, é mesmo fazer tábua rasa do que se passou para trás no tempo da ditadura, da noite escura, do salazarismo, do Estado Novo... como se nos anos das décadas de 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80... fossem todos sérios. E, claro só estou a falar de futebol.

A FPF nasceu em 1914. Os jogos e campeonatos mais a sério começaram nos anos 20,
e já nessa altura havia muitos PdC!!!

Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 17:14


O mal de muitos é só lerem Blogs afectos ao seu próprio clube..


http://gloriasdopassado.blogspot.pt/2008/05/jos-maria-pedroto.html

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 14.12.2016 às 18:13

Juro... Mas mesmo a sério, e sem qualquer ironia, que não percebo as suas palavras...

Vou transcrever alguns trechos do texto que gentilmente me indicou:

- "Pinto da Costa e José Maria Pedroto traçaram uma estratégia que visava afrontar todos os poderes instalados no futebol português e de uma vez por todas acabar com a hegemonia bicéfala dos clubes da capital."

- "A temporada de 1976/77 foi altamente conflituosa."

- "No ano seguinte, finalmente, foi quebrado o longo jejum de vitórias dos FC Porto no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Os azuis e brancos sagraram-se Campeões Nacionais depois de um competição disputadíssima, decidida na “goal average”, com o SL Benfica, que foi 2º"

- "Depois destes 3 anos a frente da equipa do FC Porto o clima de “guerrilha” no futebol português, envolvendo os principais clubes e os poderes de decisão na FPF, estava extremamente intenso e fortemente acicatado por José Maria Pedroto e Pinto da Costa. Era um chorrilho de polémicas e um constante ambiente fervente entre os protagonistas."

- "Mário Wilson, durante o período em que foi treinador do SL Benfica, ou mesmo na Selecção Nacional, foi sempre um alvo privilegiado de José Maria Pedroto, como se tratasse de um verdadeiro ódio de estimação."

- "Por isso, José Maria Pedroto não se conteve, chamando “palhaço” a Mário Wilson. Os jogadores do FC Porto iriam juntar-se ao grupo da Selecção Nacional que vinha de Lisboa na Estação de Comboios da Campanhã no Porto. Aí, em vez dos jogadores do FC Porto estava uma verdadeira multidão em fúria que apedrejou o comboio que transportava a equipa de Portugal."

- "O FC Porto acabou por eliminar o AC Milan. José Maria Pedroto foi multado pelas instâncias federativas em 500 escudos. O popular “Zé do Boné” não emendou, em jeito de reacção acrescentou: “Quando disse que Mário Wilson, como treinador, era um palhaço, não tive intenção de ofender os palhaços.”"

E não acrescento mais nada, faço apenas a seguinte pergunta:

- O caro amigo leu o texto?? É que se leu, ele espelha exactamente o que eu disse no meu post.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto Teixeira a 14.12.2016 às 19:22

Exactamente...

PdC e Pedroto queriam acabar com a Bicefalia da Capital.. a Capital dos Ballets Rose, da Casa Pia, do Parque Eduardo Sétimo... da Opus Gay, Dei, da Maçonaria.. claro que sim.

E, claro, para os vencer, aos tais Poderes da capital tiveram que usar os mesmos métodos.

Ainda hoje esses Poderes se mantêm.. vide caso do plasma do sangue, do Sócras, da Ota, da CGD, do BES, dos Submarinos... meu caro está tudo ligado. Interligado.

:-)

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 14.12.2016 às 21:05

Este Manel Teixeira espalha estas lérias numa série de sitios, faltava aqui o Camarote
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 14.12.2016 às 15:44

Pinto da Costa era Eva, a serpente ou a maçã?
Sem imagem de perfil

De Amaf a 14.12.2016 às 16:24

Pedro Miguel, vai desculpar a franqueza, mas este seu longo texto, enferma da dualidade de critérios, insinuações e cobardia que é apanágio de uma grande maioria de comentadores e jornalistas (estes com mais responsabilidade) afectos ao Benfica. No fundo, nada mais são que as pedras arremessadas pela Direcção do Benfica, que se vai escondendo e hipocritamente e cobardemente reclama uma pose de "estadistas" e apaziguadores.

Evitando fazer qualquer juízo de valor da minha parte, ou seja evitando dar a minha opinião, de seguida vou tentar, responder a alguns pontos que me parecem efectivamente uma visão muito parcial.

- A fita adesiva estava a prender as cartolina às cadeiras, já assumido por diversos benfiquistas, logo apôs o jogo. Tanta argumentação para no fim insinuar com base na fita, que a acção foi forjada, enfim ...
- As cuspidelas e moedas, não se admira!!! Provavelmente, se no próximo derby ver o Rui Costa, Sheu, e o Vitoria a serem cuspidos e a servirem de alvo para as moedas, fique um pouco admirado. Uma nota aqui, em Guimarães, à mais de 10, o arremesso de moedas ocasionou uma suspensão ao clube e o clube suspendeu por 2 anos um dos adeptos que as câmaras filmaram. Passado tanto tempo e quando são outros intervenientes estas coisas, não admiram!
- Vejamos a lógica, um assaltante ou um agressor se forem assaltados e agredidos não se pode queixar, pois isso é hipocrisia. Elucidado pela lógica.
- PdC e LFV fizeram e disseram coisas parvas e demagógicas, por foi por uma questão de afirmação, mas BdC, na sua opinião, quer fazer o mesmo e isso é considerado por si a pior coisa que aconteceu ao futebol português. Também é muito elucidativo.
- Por fim, a infâmia e o clamar pelas contas consolidadas. Note, o que o Benfica, não apresenta e suponho (não tenho a certeza, pois o que vi apresentado este ano foi um pequeno resumo) que continua a não apresentar é as contas consolidadas da SAD, onde tem a obrigação contabilística de consolidar algumas empresas do grupo que constantemente mantêm ou mantinha fora da consolidação. Coisa diferente é apresentar as contas consolidadas do clube.
Ao contrario do Benfica a Sporting SAD e a Porto SAD, apresentam as contas consolidadas incluindo todas as empresas na sua dependência.
O que o Benfica apresentou, e este apresentou é, entregou ao Expresso, alguns dados das contas consolidadas do Clube, é óbvio que o clube inclui a SAD e supostamente todas as empresas que deveriam consolidar na SAD, mas nunca foi isto que esteve em causa.
As contas consolidadas do Sporting clube são apresentadas e discutidas em AG, tal como as do Benfica clube, e são tão publicas quantos as do Benfica também são. Ou será que vai enviar um link onde possamos consultar as contas consolidadas do clube?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 14.12.2016 às 16:34

Sem imagem de perfil

De Amaf a 14.12.2016 às 18:15

Excelente. Boas festas, então!
Sem imagem de perfil

De aguiakiller a 14.12.2016 às 16:41

caro rui gomes, ainda estou à espera de ouvir a sua opiniao acerca dos adeptos sportinguista s que incendiaram as cadeiras no estadio da luz

voces que sempre se apregoaram de serem difentes dos restantes adeptos, de certeza que o caro deve ter alguma palavra a dizer acerca do que os representantes sportinguistas fizeram no estadio

cumprimentos de cabo verde,
aguiakiller
Sem imagem de perfil

De Amaf a 14.12.2016 às 16:53

Os estragos feitos por adeptos do Sporting ao património do Benfica, condenáveis a todos os níveis, sem margem para qualquer duvida, serão obviamente pagos pelo Sporting, assim como as multas por comportamento incorrecto dos adeptos.

O amigo acha que o Benfica se vai esquecer de facturar o prejuízo? Ou acha que a Liga se vai esquecer da possibilidade de arrecadar mais uns trocos nas multas? É pena serem uns trocos, caso contrario os clubes teriam ama acção muito mais pro-activa nesta matéria.

Eu gostava é de saber se os ou pelo menos um dos adeptos, que arremessou moedas, vai ser castigado pelo Benfica, para servir de exemplo e prevenir actos futuros.
Afinal nas imagens de segurança do publico, não conseguem detectar pelo menos dos que arremessaram moedas? E já agora, será que nessas imagens não conseguem detectar um dos adeptos do Sporting que causou estragos, é que se tiverem, como deveriam ter, esse(s) adepto(s)! deveria ser severamente castigado pelo Sporting, como disse, no mínimo para servir de exemplo e para prevenir um escalar da violência.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 14.12.2016 às 23:01

apoiado, o clube tem de dar o exemplo, nem legalizados são!

e então ai na legalidade da juveleo o clube fez o quê com o Mustafá?
Sem imagem de perfil

De Amaf a 14.12.2016 às 23:26

Essa não percebi, se o Mustafá fizer algo de condenável num campo de futebol, mas é claro que o clube deve fazer alguma coisa. Afinal o que foi que ele fez?

Não me parece que tenha sido ele que entrou em campo e espetou com um cachaço no bandeirinha.
Não me parece que tenha sido ele que foi apanhado num carro do clube com uns bons kilos de droga.
Não me parece que tenha sido ele a lançar tochas para o meio de adeptos de clubes rivais.
Terá sido ele apanhado a incendiar as cadeiras na Luz?

Mas se ele fez alguma coisa que possa ser relacionado com o comportamento vergonhoso das claques, claro que defendo seja devidamente punido pelo clube.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo