Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 30.01.17

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

Temo que estejamos de novo a entrar numa fase negra a nível de maus comportamentos no nosso futebol. Este fim de semana já houve duas situações em que me pareceu estar a voltar a um passado não muito distante. No Estoril, a claque do FC Porto após o intervalo arremessou petardos contra o guarda redes Moreira e contra o árbitro do encontro. Após um golo bem invalidado ao FC Porto foram arremessados mais petardos e tochas para dentro do campo. Tudo vindo da bancada onde estava a claque dos FC Porto. Ontem no Algarve, a claque do SC Braga arremessou petardos para cima dos jogadores do Moreirense que estavam a festejar o seu golo.

 

O clima de guerrilha constante em que vive o nosso futebol propicia este tipo de situações. Os principais culpados são todos aqueles que alimentam este clima. Começa nos dirigentes, passa pelos blogues e páginas de Facebook, pelos programas de "comentário" desportivo (alguns apenas destilar de ódio) e vai desembocar nos adeptos mais radicais. A tendência é para se instalar um clima de medo em que quem não se portar de acordo com as nossas ideias, sofrerá as consequências. Não é nada de novo, já por cá existiu nos anos 90 e nos princípios deste século.

 

Atenção ao que vem de lá de cima. A pouco e pouco a "máquina" vai despertando de novo e espalhando a sua influência. A reunião de Pinto da Costa com o Conselho de Arbitragem um dia antes da reunião que juntaria todos os clubes, tem e terá efeitos no resto da competição. No próximo fim de semana o Sporting vai jogar ao Dragão. Uma derrota deixa o clube afastado de vez do título e com poucas hipóteses de chegar ao segundo ou até ao terceiro lugar. O FC Porto sabe que ganhando tem pelo menos o segundo lugar praticamente assegurado. E esse lugar vale muitos milhões. Não digo que vá valer tudo mas atenção ao que se vai passar nesse jogo. A maioria dos adeptos do Sporting prefere mil vezes que o FC Porto ganhe o campeonato do que o Benfica. Vejam é se percebem que o clima de intimidação e de queixas constantes que se vai vivendo pode ser mais prejudicial para o Sporting do que para qualquer um dos outros dois grandes...

 

 

Leitor: JOÃO GONÇALVES

 

publicado às 15:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 30.01.2017 às 16:00

Que País este... onde a máquina de intoxicação, propaganda e contra-informação do EL / Estado Lampiónico tudo abafa, tudo controla e tudo subjuga como se fossemos todos tontos, tansos, sonsos, parvos, inocentes, ignorantes, indigentes...

Mas onde, quando e como é que o adepto do Sporting e actual Presidente do CA, Fontanelas Gomes, anti-portista e anti-pintista militante recebeu o Presidente do FCP?! Grande mentira!!!

Estes galinholas e gaivotas carnídeos, adeptos do clube do Milhafre julgam que somos todos como eles e que todos engolimos alpiste, painço, milho... Como se não soubéssemos como são os papagaios e araras e cucos que mentem com os dentes todos e levantam boatos como quem esfrega um olho!!

Nunca que PdC reuniu com o Presidente do CA. Escusam de mentir, de aldrabar e não é por repetirem mil vezes que se torna verdade. E são tão insolentes que até falam á boca cheia na luta pelo 2º lugar.. esquecendo que quem vai lutar pelo 2º lugar é o SLV e o SCP.

E vir agora com falinhas mansas atirar a pedra e esconder a mão... aludindo a petardos e clima de guerrilha, quem é adepto de um clube que até no interior das suas Assembleias Gerais atiram petardos uns aos outros.. os tais que fizeram bosta em Madrid, em Londres e que até mataram no Estádio Nacional!!

Como se nos anos 90 existisse em Portugal Net, Sites, Blogues, Facebook, 7 Tvs Regionais em Lisboa... só porque nos anos 90 o FCP ganhou mais vezes.

Sim, o FCP sabe que ganhando ao SCP, fica mais perto de ser Campeão Nacional, coisa que já desde 2014 - altura em que um clube começou a oferecer - por mera coincidência - por cortesia e boa educação vouchers e saquetas de pó branco, marca Porta 18, dominando tudo e todos, na FPF, na Liga, no CA, na APAF, nos Media e até no Sindicato... vidé a ida do Carraça para Bogotá e o Gabriel para o Dubai.

E vem este adepto do clube dos milhafres armar-se, fingir-se de bom samaritano, tipo o lobo mau a fingir-se avózinha, depois de termos visto que até mesmo sendo beneficiados ameaçaram o árbitro no jogo com o Moreirense e para hoje não vá o diabo tecê-las, já nomearam o Mostovoi de Braga para o jogo em Setúbal!!

Como se o Sporting não soubesse que o jogo no Porto é importante, e que os adeptos do Carnide agora já torcem pelo Sporting, pudera, porque lhes dá jeito !!!

Onde chega a hipocrisia. Como se alguma vez 'os de lá de cima'... tivessem agredido fiscais de linha em pleno relvado, ou partido os dentes no Colombo a um árbitro, ou apagado a luz aos visitantes, ou incendiado autocarros, posto em estado de coma atletas do hóquei.. ou ter 14 Sem Nome em prisão efetiva.

Menos...


Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 30.01.2017 às 16:06

Não é por terem uma máquina propaganda e intoxicação de massas cheia de Pedros Guerras, Hugo Gils, André Venturas, Goberns, maleiors, Pinhões a espalhar as mentiras do Etado Lampiónico que essas mentiras galgas e petas se tornam verdade.

A Carolina também dizia que tinha visto um envelope... e à mesma hora estava no cabeleiro.. ou seja, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo. E agora é esta mesma treta. levantam o boato, fazem constar que PdC foi recebido a sós pelo Presidente do CA quando eles nem sequer se falam, se podem ver !!!

Chega de mentiras assolapadas. Chega de engolir milho, painço, alpiste sem mastigar.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 30.01.2017 às 17:37

ahhaha lá está o "iluminado".

relaxe, o Porto apenas não quer ser roubado, não é verdade?
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 30.01.2017 às 17:52

e tenta embrenhar-se, até trata o Sporting pelo nome e o Benfica por outros, demonstrando a sua azia relativa ao mesmo, e ao mesmo tempo tentando ter crédito entre os sportinguistas, isto sim técnicas de propaganda apuradas.

mas já lhe disse e torno a dizer, por mais que berre e insulte TODA a gente sabe o que é o Porto e o PdC!
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 30.01.2017 às 17:54

em suma, um dragáo diário ao domicilio!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 30.01.2017 às 16:16

São comentários/comportamentos como estes que instigam à violência.
E como dizia o Ganghi, no olho por olho vamos acabar todos cegos.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 30.01.2017 às 16:18

Tem calma, Blue Eyes, True Blue, Manuel Pedro Pinto, Quid, e outros 50 nicknames que usas por esta internet fora.
Já te conheço há mais de 6 anos e a cantilena é sempre a mesma.
Ficas na tua, que eu fico na minha.

Au revoir!
Imagem de perfil

De Alex Zíngaro a 30.01.2017 às 16:49

Fica descansado rapazito... que eu também não te passo bola.

Pelos vistos tu, não comentas por essa Net fora :-)

E pelos vistos para ti, a Net fora resume-se ao Artista do Dia, Geração Benfica e Dragão Doente, que são os únicos Blogues onde eu comento... ah, e no Record e no Jogo, é verdade.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 17:19

Meu caro,

Os seus dias neste espaço estão cada vez mais em dúvida. Vou dar-lhe uma última oportunidade: escolhe um nome/pseudónimo e comenta somente sob esse nome/pseudónimo.

Se não respeitar esta nossa decisão, todos os seus comentários serão editados.

Isto não está aberto a discussão e, consequentemente, dispenso resposta.
Sem imagem de perfil

De Fernando Taveira a 30.01.2017 às 16:19

"Que País este... onde a máquina de intoxicação, propaganda e contra-informação do EL / Estado Lampiónico tudo abafa, tudo controla e tudo subjuga como se fossemos todos tontos, tansos, sonsos, parvos, inocentes, ignorantes, indigentes... "

"Sim, o FCP sabe que ganhando ao SCP, fica mais perto de ser Campeão Nacional, coisa que já desde 2014 - altura em que um clube começou a oferecer - por mera coincidência - por cortesia e boa educação vouchers e saquetas de pó branco, marca Porta 18, dominando tudo e todos, na FPF, na Liga, no CA, na APAF, nos Media e até no Sindicato... vidé a ida do Carraça para Bogotá e o Gabriel para o Dubai. "

Meu Deus!!! Precisámos de um líder forte que ponha a carneiragem a par do mundo real! Seja PMR ou Benedito o tempo passa e os adeptos vão estupidificando.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 30.01.2017 às 17:06

Não me parece que estejam dispoiveis, nem que tenham sequer alguma hipotese de virem a ser presidentes do porto
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 30.01.2017 às 17:09

E até já meteram o António Guterres em Secretário-Geral da ONU!
Eu até desconfio, embora ainda não consiga provar, que o Benfica é o verdadeiro responsável pelas alterações climáticas e pela desflorestação da selva da Amazónia...
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 30.01.2017 às 16:14

Não podia estar mais de acordo!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 30.01.2017 às 16:14

Não esperava, sinceramente, ter um comentário meu elevado a post. Caso contrário teria tentado elaborar mais o texto, embora ache que consegui exprimir o fundamental.

Não gostei mesmo nada, causou-me incómodo, ver aquele ambiente de intimidação em dois jogos neste fim de semana.
Não culpo ninguém especificamente, embora todos aqueles que se exprimem com tendências fundamentalistas, sejam para mim os principais responsáveis. E esses estão em todos os clubes, não são exclusivo apenas de um ou dois.
Sem imagem de perfil

De Maria a 30.01.2017 às 17:37

O clima é real. E triste.

Mas não creio que venha de "cima", ou seja, dos dirigentes. Pelo menos não só. Eu explico. Vem (também) dos adeptos. E grande parte do crescendo verifica-se - é real e assustador - porque adeptos que eram equilibrados e serenos tornaram-se uma cópia dos que não eram.


Ontem - após a vitória do Moreirense que, vá-se lá saber porquê, esse tipo de adeptos viu como uma derrota do Benfica - inundaram as redes sociais com comentários idiotas, criançolas e MUITO provocatórios.

Não tivesse eu essa gente há alguns anos como "amigos" no FB (e nem foi preciso recuar tanto tempo porque a verborreia em direcção ao Sporting aquando do último jogo em Setúbal não era assim tão melhor) e convencer-me-ia que eram nascidos e criados por outras gentes.


Agora, muitos poderão dizer que esse estado de coisas é devido a terem aguentado muito e durante muito tempo calados... um direito que lhes assiste.
Mas é uma pena ver adeptos do meu Clube tornarem-se tornarem-se naquilo que odeiamos. Dizendo as mesmas coisas. Ou piores porque acresce a frustração de não ter os resultados daqueles que odeiam e criticam. Eu faço ideia como andam esses dependentes sem o grande líder agora que ele (re)inventou postura de estado a tempo das eleições.


Os próximos tempos não são nem para futebol nem para sociedade. Porque esta gente má, mal criada e desonesta intelectual anda por aí. Nas ruas. Nos estádios. E o cão que Bruno (que é o que me interessa porque é o que a mim diz respeito) alimentou (alimenta!) na falta de comida vai atirar-se a ele e ao que ele (ainda) representa...


Assustador. E tão triste.
Sem imagem de perfil

De Fernando Taveira a 30.01.2017 às 18:07

É o que eu penso também, se nos focarmos em nós e seguirmos um rumo não interessa nada o que os rivais dizem ou deixam de dizer.

Os benfiquistas são iguais aos portistas e, pode ser um choque para a canalha e garotos, são iguais aos sportinguistas...(não tenham pesadelos nem gritem pela mamá) É verdade, estado lampiânico não é mais que uma cambada de garotos, tal como, outros estados dos rivais. Há blogs e sites que são assustadores e dizem-se sportinguistas. Há páginas que só podem ter uma voz, tal como uma tasca norte coreana. Há e são dos nossos!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 30.01.2017 às 18:40

Olha nem de propósito... quando vemos um Presimente de um clube, dito 'grande' a desbocar e insultar o outro candidato, como se tivesse 15 anos... por favor.

Nem em sonhos veríamos uma 'coisa' dessas no FCP. Por favor. Tenham vergonha!!

Manuel Pedro Pinto, português, portuense, portista.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 30.01.2017 às 18:52

acredito, com o "braço armado" que o mesmo detém... era tipo roleta russa!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 30.01.2017 às 18:48

Quando aqui no Post em questão o seu autor fala em: 'atenção ao que vem lá de cima' não se está a referir a uma escala hierárquica, aludindo aos dirigentes com estatuto superior. Não. O chavalo adepto do SLV, autor do texto está a querer atingir as pessoas que moram no Porto, no Norte... 'ao que vem lá de cima' querendo significar, insinuar que os de lá de cima é que fazem bosta nos Estádios, esquecendo, ignorando que os NN e DV até nos jogos da LC fazem borrada!!

Como se fossem exemplo de alguma coisa para alguém... os do clube do Hugo Inácio!!!
Imagem de perfil

De PSousa a 30.01.2017 às 23:41

Castigos pesados para as equipas e acabam os "foguetes".
Jogos à porta fechada etc etc.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_empatafada a 31.01.2017 às 15:14

Extraordinário post, e vindo de um benfiquista, colaborador aliás da BieiraTV, e um dos membros da maquina de propaganda do Sport Lisboa e Bieira!

"Atenção ao que vem de lá de cima..."

Portanto, atenção aos "gajos lá de cima", eles são "feios. porcos e maus...", e julgar que o País é tão pequeno... Mas estranho quem tenta passar a imagem de que tem cultura desportiva, tenta dividir...

E termina assim : "Vejam é se percebem que o clima de intimidação e de queixas constantes que se vai vivendo pode ser mais prejudicial para o Sporting do que para qualquer um dos outros dois grandes.."

Traduzindo, cuidado, se o Sporting perder no Dragão, o maior lesado desportivamente será o Sporting, porque o Benfica nem quer saber do resultado do Dragão, nem é parte interessada na coisa. Mas, "se os de lá de cima ganharem, carimbam o 2º lugar...", isto é, se o FC Porto vencer o Sporting (resultado normal, factor casa, factor animico distinto), o Benfica nem se começará a "borrar todo"...

Isto é surreal, um Bieirista da maquina de propaganda do Sport Bieira, num blog do Sporting, toma as dores do rival Sporting CP. Hipocrisia é?

Termino, repugnam-me os petardos e oriundos das claques azuis, verdes, ou às bolinhas!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo