Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 19.04.17

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«Atacar o presidente por divulgar que pseudo-sportinguistas andam a municiar os nossos adversários, é de facto apenas e só um ataque ao presidente. Já para não falar na reprodução de comunicados de ex-dirigentes do Sporting que levaram o nome do nosso clube para a lama. Isto não é oposição. Isto não é só mal-dizer em relação ao presidente. Isto é apenas um mau (péssimo) serviço ao Sporting Clube de Portugal.

Que se critique a postura, aceito, e eu também o faço. Que se critique certas decisões desportivas e de gestão, aceito, e eu também o faço. Que se venda a alma ao diabo por um odiozinho pessoal e mesquinho, não. Não aceito e mete-me nojo (esta é mesmo a palavra) ver Sportinguistas a prestarem-se a tal. Presidentes passam. Jogadores passam. Mas o Sporting deveria ser sempre o mais importante para uma pessoa que se diz ser Sportinguista.


Já era altura de separarem as águas e não tentarem aproveitar tudo para criticar a pessoa que foi reeleita por 90% dos sócios (sim votantes, mas são esses que representam o todo não? Quem estivesse interessado, tivesse ido votar».

 

 

Leitor: FERNANDO SOARES

 

publicado às 04:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 08:40

Como será óbvio subscrevo na totalidade o comentário do Fernando Soares.
Ontem não dei para esse peditório estive entretido durante perto de 2h a ouvir o grande Iordanov.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 08:50

Expectável !!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 09:26

A questão é que se confunde a figura do presidente com a instituição Sporting.
Aliás, é o próprio presidente que cultiva esse pensamento/atitude, onde se sobrepõe constantemente ao clube que preside. A cultura existente no SCP é a do indivíduo.
Quem alinha pelo pensar dele, é um sportinguista dos quatro costados. Os outros são uns pseudo-sportinguistas. Haja bom senso!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.04.2017 às 10:28

Embora seja verdade que BdC cultive muito o "eu", os ataques que têm sido feitos têm como exclusivo objetivo desestabilizar o clube e a equipa para não podermos subir na classificação e lutar pelo título de forma mais regular.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 10:41

Isso é o velho "cliché" e fica longe de explicar tudo. Esse "eu" existe desde o primeiro dia. Aliás, mesmo antes de ele assumir a presidência.

Embora haja que não reconheça ou que recusa conhecer, a sua postura permanente é de centralizar o Clube na sua pessoa, daí que ele tenha a indignidade de referir a si próprio na terceira pessoa, transmitindo a ideia que ele é mais importante do que o Clube.

É a banha da cobra já referida vezes sem conta e que, pelos vistos, tem clientela.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.04.2017 às 11:04

O que é isso de "fica longe de explicar tudo"?
Isso não tem nada a ver com o que eu disse. Os ataques têm como único objetivo desestabilizar o clube e a equipa. Isto é um facto.
O que acontece dentro de portas e que também não ajuda a equipa, é outra história.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 12:14

Claro que é pertinente Mike. As tentativas a destabilização são uma realidade, sem ser novidade alguma, mas não explicam tudo sobre a conduta do presidente, ou seja, não é uma justificação total.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 11:13

Então para bem do clube e se é perspicaz, que se resguarde. É que de outra forma, tresanda a justificação à laia de que os outros é que são os maus. Dessa forma arranjará sempre motivo para não assumir responsabilidades.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 12:15

Resguardar-se é uma mera impossibilidade. O seu ego exige exposição mediática diária, de uma forma ou outra, sob a pretensa defesa dos interesses do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Leao da verdade a 19.04.2017 às 11:14

Bruninho será sempre alguem que se aproveitou do SCP para ter um ordenado....nada mais.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 11:25

O problema de sempre ... a culpa é do BdC!

O facto de BdC denunciar k Pedro Paiva dos Santos, Sportinguista!? troca informação com Pedro Guerra relativo ao SCP é apenas +1 pretexto para atacar BdC:

1. "Como obteve essa informação" (anda tudo a dormir e não têm reparado em quem tem traziso para publico documentos e emails do SLB).
2. "É mais um processo em tribunal", isto independentemente de ser ou não verdade a acusação.
3. "Quem não está com ele é expulso", isto independentemente de ser ou não verdade a acusação repito . trocar informação com Pedro Guerra relativo ao SCP!

É sempre só +1 pretexto se o SCP é atacado internamente ou externamente pouco interessa o foco é sempre BdC.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 11:34

A quem se devem assacar responsabilidades, sobre os destinos do clube?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 11:37

Neste caso BdC fez o que se exige denunciou o caso e avançou com o mesmo para o conselho fiscal e disciplina do clube.



Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 11:44

Não respondeu à minha pergunta, visto que lhe faz tanta confusão pedirem-se responsabilidades ao presidente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 11:53

Respondi falou em responsabilidades do presidente e eu aferi ao tema em discussão.
No entanto o que você procura já eu escrevi:

"O problema de sempre ... a culpa é do BdC!"
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 12:03

Isso é a sua conclusão que vale o que vale.
Também lhe poderia dizer, que ao não alinhar no discurso deste presidente, você e muitos outros, consideram menos sportinguista, quem pensa dessa forma.
Enfim, generalizações, que não abonam muito a favor do debate, que se quer plural e aberto para bem do clube. Caça às bruxas não é comigo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 12:08

Meu caro eu não considero ninguém mais ou menos sportinguista pela sua opinião não me compete a mim esse tipo de juízos, acresce que nem o conheço como tal esqueça essa sua generalização, que apesar de não gostar que lhe façam não o impediu a si de a fazer à minha pessoa:

"você e muitos outros, consideram menos sportinguista, quem pensa dessa forma"

Agora critico isso sim quem faz ou tenta fazer mal ao meu clube sendo sportinguista (GL quando depos contra o SCP e agora o caso desta imbecil o senhor "audorias" com o seu comparsa "consultor" PPC).

Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 12:22

Fi-lo à sua pessoa pelas razões óbvias.
Ou você manda bardamerda os seus oponentes e depois exige-lhes respeito e contenção nas palavras... tenha bom senso, meu caro.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 12:27

Não o mandei a lado nenhum mas para que não fique apenas com a fama mando o agora com todas as letras:

Vá a real bardamerda ... meu caro.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 13:30

És a voz do teu dono. Insignificante.
Imagem de perfil

De PSousa a 19.04.2017 às 11:45

Bom comentário.
Eu também prefiro debater Sporting Clube de Portugal!
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 11:47

Quem vai a um programa de televisão, discutir o SCP com o Pedro Guerra... é colocar-se ao nível da espécie.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 19.04.2017 às 12:55

Ora bem... e não é só colocar-se ao nível da espécie. É também validar a suposta relevância da personagem ou se preferir, pôr a espécie ao nível do presidente do SCP.

Uma semana depois dessa peixeirada tinhamos a lontra em directo no jornal da noite da TVI a comentar a jornada do fim de semana....
Sem imagem de perfil

De Nelson a 19.04.2017 às 12:53

Para que fique claro não me revejo no Bruno Carvalho nem votei nele.
Concordo com a maioria da adjetivação que normalmente é utilizada relativamente à descrição da sua personalidade. No entanto, anda tudo à volta do Bruno para aqui e para acolá e não vejo ninguém debater o que me parece ser essêncial.
Afinal, o Paiva dos Santos trocou ou não mails com o Guerra?
A ser verdade, como sportinguistas devemos achar normal ou reprovar?
Se for mentira quem inventou/forjou os mails? O Presidente, ou os mesmos que inventaram os sms do Jesus na época passada?
A serem verdade os mails para o Guerra, existem mais sportinguistas como o Paiva dos Santos?
Enfim, na minha modesta opinião era isto que deveriamos estar a debater.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 13:43

Não o preocupa como é que correspondência privada entre duas pessoas foi supostamente parar às mãos de uma terceira, neste caso Bruno de Carvalho ?
Sem imagem de perfil

De Nelson a 19.04.2017 às 14:54

Caro Rui,
Claro que me preocupa, pois nesse caso poderei ter um presidente que cometeu um crime de violação de correspondência privada. Mas se isso for verdade, também significa que os mails são verdadeiros e nesse caso temos sportinguistas que pactuam com o rival para prejudicar o sporting e desses sportinguistas não precisamos. Tal como não precisamos do Bruno.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 16:13

Caro Nelson,

Apenas para esclarecer que a minha pergunta foi motivada por mera curiosidade e sem qualquer insinuação. Fiquei intrigado com as circunstâncias deste caso, mas não me passou pela ideia que tivesse ocorrido algo de ilegal, apesar de, pelos vistos, estarmos perante uma situação em que correspondência privada veio parar à praça pública.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 19.04.2017 às 13:57

Admitindo que os e-mails são verdadeiros, o que está por provar, não o preocupa que o presidente do seu clube possa vir a ser condenado por violação de correspondência privada?
E não estou a falar de penalização na justiça desportiva, estou a falar de processo penal, de justiça comum!
E se isso acontecer como fica a imagem pública do próprio clube?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.04.2017 às 13:23

Nem tudo o que o Presidente divulga merece crédito. A sua palavra vale tanto conmo a dos visados. Antes de se fazer processos de intenção deve-se ter prudência e esperar pelo apuramento da verdade.
Criticar o Presidente é mais que um direito um dever. A unanimidade é mãe de poder sem limites. Acusar opositores/críticos de maus sportinguistas também não engrandece o clube. É uma verdade que as pessoas passam e o Sporting fica, mas é uma mentira associar críticas a uma pessoa, ao seu comportamento, às suas atitudes, como se fossem dirugidas à instituição. O presidente, eleitpopor 90 ou 120 por cento, não é o Sporting, embora, pela sua postura, se apresente como tal. E isso devia preocupar os sportinguistas. Sem espirito crítico não há futuro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 13:45

Caro Nação Valente,

Para um determinado número de sportinguistas, esse "espírito crítico" não é aplicável ao Bruno, em facto, é um pecado mortal que leva à acusação de não sportinguistas a quem o faz.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 14:15

Mais uns emails trocados por Paiva dos Santos com Pedro Guerra revelados pela SCP TV.

https://streamable.com/zuxx8

Vergonhoso ... mas certamente isto é tudo mais uma invenção do BdC para desviar atenção só pode.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 16:37

Sérgio,

Sem insinuação alguma, intriga como estas comunicações privadas chegam à praça pública. Qual é a explicação ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 16:57

O que eu penso sinceramente é o FCP que forneceu estes emails ao SCP.

Nos últimos tempos eles denunciaram:
1º foi a cartilha;
2º a revelação de quem e quando recebiam a cartilha;
3º a troca de emails entre altos quadros do SLB relativos às borlas ao presidente da APAF;

Como os conseguiram só mesmo através de um crime informático.

No passado o SCP tb foi vitima de crime informático todos nos lembramos do FutebollLeaks, de ver os membros do Al Carnidão a pavonearem-se com contratos e documentos internos do SCP na praça publica ... agora estão a provar um pouco do seu veneno.

A questão que me "preocupa" será o que SCP dará em troca por tal informação ... não acredito que o FCP esteja desesperado ao ponto de dar de bandeja este "docinho" numa bandeja a BdC.
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 19.04.2017 às 17:15

Tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica a guardar.

Somos, de facto, um país dito de brandos costumes.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 17:25

De facto estamos perante a banalização/legitimação do crime informático!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.04.2017 às 17:29

Só acrescentaria apenas +1 ponto
Na realidade atual são crimes informáticos que trazem a público assuntos de natureza bem mais grave (que não estes), o crime informático é uma nova forma de denuncia (o que sendo crime mata o processo à nascença), quem recorre a estes estratagemas procura denunciar sabendo que muito dificilmente conseguirá chegar à "justiça"!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2017 às 18:30

Para ser sincero, tudo isto me enoja cada vez mais. Este estado de guerra constante é apenas e tão só deprimente, e não há inocentes, venham com os argumentos que desejarem.

Ainda se joga futebol em Portugal ?!?
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 17:19

O diz que disse é apanágio desta direcção.
Este é só mais um episódio rocambolesco, protagonizado pelo artista do costume, onde Palhas e outros batem palmas e louvam ao Senhor.
Circula na net, um documento do Sporting, onde legitima o Paiva dos Santos a divulgar a troca de correspondência. Vale o que vale. O mesmo do que as supostas provas apresentadas pelo presidente.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 19.04.2017 às 17:42

Meu caro Paulo Matos,
Não está em causa se o Paiva dos Santos tinha autorização para divulgar a troca de correspondência. Está em causa o facto dele trocar correspondência com o Pedro Guerra (o qual nutre um ódio especial pelo sporting) e de supostamente se concertar com o Guerra. A questão que fica é a seguinte: A ser verdade, deverão os sócios do sporting achar isto normal, uma verdadeira atuação de puro sportinguismo e amor ao clube?
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 19.04.2017 às 17:47

Condeno o comportamento de ambas as partes. Reprovável.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo