Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 22.11.17

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

"Analisando algumas das mais recentes publicações de Bruno de Carvalho no Facebook, verificamos que o número de comentários, "Likes" e partilhas das suas prosas é verdadeiramente baixo e desolador. Um homem que apresenta quase 4800 amigos nesta rede social deveria ter um número de comentários consideravelmente superior, ainda para mais quando se é o dono da verdade suprema.

 

Qualquer guru de uma seita manhosa tem facilmente 2500 comentários por cada espirro que dá. Uma média de 33 comentários não é aceitável para textos tão profundos e inspiradores. Mas mais do que o número de comentários, o mais interessante é verificar a qualidade e a origem dos mesmos. São palavras de glorificação, adoração, incentivo e veneração de meia dúzia de “membros de claque” de óculos escuros e barretes enfiados na cabeça, e de senhoras de meia-idade com permanentes típicas dos anos 80. Em mais de 95% dos perfis em que cliquei, todos eles respiram Sporting e Bruno de Carvalho a 100%. É obra! Essas pessoas não têm textos ou fotos sobre outros temas. É só bajulação ao Líder, ataques a terceiros, e fotos do Leão (repetidas diversas vezes). Essas pessoas têm uma característica comum: não têm praticamente amigos. Não sei se são perfis falsos ou verdadeiros, mas existem, e batem palmas a cada flatulência que o "Líder" publica no Facebook.

 

Bruno de Carvalho é um ditador. Que não haja dúvidas. Só não vê quem não quer. Ele está a utilizar a sua paixão pelo Clube para enriquecimento da sua carteira e do seu ego. É um golpe de mestre que vai correr mal, não só para ele, mas principalmente para o Clube. Como qualquer ditador que se preze, é dono de um discurso de confronto para com os rivais (dentro e fora), tem membros da família e amigos a receber tacho, e tem um grupo de pseudo pelintras a seu cargo para o que der e vier.

 

Poderíamos estar a falar da Coreia do Norte, da Venezuela, do Zimbabué, ou da Angola de José Eduardo dos Santos. Não. Estamos a falar do homem que preside a uma Instituição Centenária que muito tem dado a Portugal, seja a nível desportivo ou social. Este homem está a destruir as bases e os fundamentos do Clube. Este homem está a destruir a cultura e os bons princípios pelos quais o Clube é conhecido e reconhecido. Este homem está a criar e alimentar ódios. Este homem está a dar cabo do Clube e a contribuir para a desgraça do Futebol em Portugal".

 

Leitor: António P

 

publicado às 03:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Balajic a 22.11.2017 às 10:37

(de pé)
Clap, clap, clap, clap!
(vénia)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.11.2017 às 10:47

Nada melhor que o tempo para acabar com as ilusões , sempre achei que este homem fosse o Presidente certo para o Clube , mesmo com todos os seus defeitos ( até porque isso todos têm ) , o seu carácter invulgarmente infantil para a idade que tem era um somenos perante a transformação do Sporting num Clube positivo , com ambição , após uma época de ruína , de facto esta direção ficará na história pela ação que teve em levantar o Clube , este mérito não será apagado nunca. Entre o regresso de equipas competitivas , levantamento das modalidades , estádios cheios , recuperação financeira , e muitas outras coisas boas que fez e ficam na história do Clube sem dúvida e os sportinguistas são gratos a este trabalho.

O problema é que agora , parece ter havido uma espécie de relaxe perante os louros , e o início de uma Era , que poderá ser sombria para o Clube , pois tem implantado um culto de personalidade que em nada serve os interesses do Clube , e os tiques ditatoriais antes modestos e disfarçados hoje são visíveis e uma constante. Já dizia o ditado , se quer conhecer um homem dê-lhe o poder. Parece agora que o maior objetivo de Bruno de Carvalho não é ser campeão e dar a glória ao Sporting mas sim eternizar-se no Sporting , para enriquecer e continuar a ser protagonista dos jornais e das confusões. Desde a mudança de data da gala do Sporting a favor do seu casamento , ou a nomeação para um cargo de fictício e perfeitamente dispensável da sua recém esposa , já funcionária do Clube , ou tratar os sócios por estúpidos por acreditarem na formação , mostram que de facto o caráter (ou a falta dele) de Bruno de Carvalho , não pode ser ignorado a favor da qualidade do seu bom trabalho à frente do Sporting , pois poderá mesmo a vir ter custos sérios para o Clube.

Neste sentido , aguardam-se alternativas sérias , com projetos não de rutura mas de continuidade com o que de bom foi feito , e que ultrapasse as limitações desta direção.

M1950
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.11.2017 às 12:06

Caro M1950,

Agradeço que veja as instruções em como se identificar na nova caixa de comentários, para evitar aparecer como anónimo.

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Fernando a 22.11.2017 às 11:56

Ainda estou para perceber o porquê de se insistir nesta palermice do "ditador" para aqui e "ditador" para acolá.

Não há muito tempo tivemos eleições, livres e democráticas, onde 90% dos sócios votantes escolheram continuar com este presidente.

E por favor não me venham com as balelas que o número de sócios votantes comparado com o número de adeptos não tem representitividade suficiente. Quem está interessado em fazer parte dos destinos do clube faz-se sócio e participa.

Palermices toldadas por ódios pessoais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.11.2017 às 12:12

O que para si é uma "palermice", para outros é o reconhecimento da realidade.

Reconhecerá, decerto, que cada um tem direito à sua opinião.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 22.11.2017 às 13:19

Reconhecimento de uma realidade... paralela, só se for.

Todos têm direito à sua opinião.
Têm direito a não se rever neste presidente.
Têm direito a ser contra este presidente.
Tudo legítimo. (A forma como muitas vezes se faz é que abomino, mas isso é outra conversa)

Apenas denomino de palermice esta adjectivação de "ditador", quando não faz o menor sentido pelas razões que já apontei.

Foi reeleito com as mesmas regras com que foi eleito.
Não querendo puxar outro clubes para esta conversa, mas por uma questão de exemplo necessito: aceitaria que usassem essa adjectivação se este presidente tivesse mudado as regras do jogo, leia-se estatutos, para se eternizar no poder sem muita hipotese de ser contestado. O que não é verdade.

Os Sportinguistas fizeram a sua escolha e quase é um insulto aos que votarem neste presidente continuar com esta, repito, palermice. Parecem aquelas crianças mimadas que fazem birra quando não lhes deram o presente de natal que tinham pedido.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 22.11.2017 às 13:31

Fazendo apenas um comentário a fazer quanto a este trecho do que o Fernando:

«Não querendo puxar outro clubes para esta conversa, mas por uma questão de exemplo necessito: aceitaria que usassem essa adjectivação se este presidente tivesse mudado as regras do jogo, leia-se estatutos, para se eternizar no poder sem muita hipotese de ser contestado. O que não é verdade.»

O Fernando que vá verificar as alterações que os estatutos sofreram desde 2013 e em que áreas essas alterações incidiram.

Já agora, e para bem da objectividade que veio aqui (legitimamente, diga-se) invocar, que verifique o número de votos por associado nas eleições de 2013 e nas eleições de 2017.

Uma vez recolhendo esses dados, poderemos voltar a falar novamente nessa coisa da "mudança das regras de jogo"...
Sem imagem de perfil

De Fernando a 22.11.2017 às 14:55

Ora essa, se quer defender um ponto, que apresente as "regras" que foram mudadas que ajudem ao actual presidente a manter-se no poder.
Quer rebater uma opinião com um "informe-se", boa sorte nessa luta.
Essa atitude é simplesmente para depois não ter a possibilidade de contraditório, não embarco nessa.

Repito, não existe uma única razão para esta palermice do "ditador".



Sem imagem de perfil

De Inácio a 22.11.2017 às 14:48

Bruno, és tu?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 22.11.2017 às 13:46

Sabe que há por ai exemplos de ditadores que chegaram ao poder através de eleições? Um deles muito famoso.
A referência a "ditador" tem a ver com a postura, não com o processo que o levou ao poder.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.11.2017 às 14:21

-"A referência a "ditador" tem a ver com a postura, não com o processo que o levou ao poder."-
Ahhh!!.. A sério!?!?
Talvez o Fernando aprenda alguma coisinha.


P. S.. Ó Fernando,
Então o Bruno vai-se zangar por esse pequeno detalhe!!?.
Ele que chama a tudo e todos nomes lindos, classifica os adeptos, faz manuais para" dótores", etc..

Ele pode, né!!..
Que filosofia a sua Fernando.
Palermice, ó não!!.. Ditador é mais feio.
Sinceramente!!
Sem imagem de perfil

De Fernando a 22.11.2017 às 14:56

A maior parte dos ditadores até chegaram ao poder através de eleições. O que faz deles ditadores é como depois se mantiveram lá.
Sem imagem de perfil

De HY a 23.11.2017 às 11:41

Jorge, a '"postura" do "ditador" eleito em questão foi suprimir as eleições, os outros partidos, os direitos das pessoas e assumir todos os poderes sem qualquer controlo... Isso aconteceu no Sporting?
Sem imagem de perfil

De Leão do campo a 22.11.2017 às 11:59

E está a falar de uma pessoa democraticamente eleita por 86% dos sócios votantes, imagina se não estivesse.
Mas talvez seja a parte do "democraticamente" que lhe faz comichão.
Não se preocupe que daqui a 3 anos os sócios, mais uma vez democraticamente, vão dar-lhe a resposta.
Sem imagem de perfil

De João Martins a 22.11.2017 às 12:08

O pior cego é aquele que não quer ver!
Sem imagem de perfil

De Balajic a 22.11.2017 às 13:36

No dia 6 de Março de 1933, o partido encabeçado por um senhor que dava pelo nome de Adolf Hitler ganhou as eleições na Alemanha com quase 44 por cento dos votos.

Deduzo, portanto, que não o poderemos chamar de ditador porque foi eleito democraticamente...
Sem imagem de perfil

De afonso a 22.11.2017 às 15:25

A que me faz comichão é a do Fouto Galvan. Um rapaz que ninguém conhecia em Portugal, até o Baldé o apresentar a Bruno de Carvalho.
Um rapaz que já esteve metido em 8 (OITO!!!!) transferências de jogadores do Sporting que não eram representados por si. Relembro, OITO!
Bruma, Cedric Soares, Marvin Zeegelaar, Paulo Oliveira, Naldo, Ruben Semedo, Slimani e João Mário... em todas estas transferências, ele esteve envolvido. Ninguém consegue perceber porquê.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 22.11.2017 às 12:06

À semelhança do que é dito acima, também eu acreditei que poderia ser Bruno Carvalho a pessoa que o Sporting precisava para o liderar. Daí ter votado uma primeira vez nele e, na esperança que moderasse os defeitos e corrigisse os erros do primeiro mandato, votei uma segunda vez.

Hoje é claro para mim que isso sera impossivel. A sua maneira de ser não o irá permitir, antes pelo contrário.

Iremos assistir a espectáculos cada vez mais degradantes de ataques e ofensas gratuitas e rasteiras a todos aqueles que ousem pensar diferente dele.

A necessidade constante de aparecer e ser falado é tão grande que o estilo tende a piorar de dia para dia. O curioso é que o sentimento que transmite é precisamente o contrário. Se repararmos já pouco lhe ligam.

É uma lástima para o clube e para os seus adeptos que são quase diáriamente envergonhados.

Para quando uma alternativa credivel, para podermos acabar com isto ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.11.2017 às 12:25

"Para quando uma alternativa credível, para podermos acabar com isto ?".

Esta é mesmo a grande pergunta que tarda com resposta!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 22.11.2017 às 12:14

Veremos se como qualquer ditador não mudará os estatutos para só sete. Considerados válidos os votos a seu favor ou se serão expulsos de sócios todos aqueles que se candidatarem contra ele
Sem imagem de perfil

De Maria a 22.11.2017 às 12:32

Nem é preciso ir ao facebook ler os comentários e os likes.
Basta vermosentre os nossos - família e amigos - os olhos a baixarem envergonhados e o desvio de assunto embaraçado quando se aborda a figura e o que disse.
Mesmo da parte daqueles que às eleições o defendiam como o bastião que fazia falta em Portugal. O problema é que Bruno - qual criança engraçada a quem todos acham muito engraçado e espertinho (mesmo quando não é) - foi em crescendo. Para pior. E está imparável. E para tanto desmando as pessoas estão cansadas, tristes, enojadas... (escolham o quê, porque conheço de tudo)
Agora eu não acho que a figura - asquerosa - seja parvo. E pergunto-me que interesse tem ele em não parar... quer que o parem? E porquê?
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 22.11.2017 às 13:01

O pior de tudo é que a maioria dos sócios continua a rever-se neste indivíduo. Isto sim, deve fazer-nos refletir naquilo em que se transformou o nosso Sporting.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 22.11.2017 às 14:18

Tranformou-se factualmente num Clube financeira e desportivamente bem melhor hoje do que em 2013 !!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 22.11.2017 às 13:43

Interessante.

E, agora, factos?

Ou ficamos por uma ZeMarinhada sem sustentação factual?

Regime ditatorial?

Menor representatividade dos sócios?
Menos sócios?
Sócios impedidos de dar a sua opinião em sede de AGs?

Ou vão fazer o choradinho pelo PPC e o tempo dos "bons costumes"?




Sem imagem de perfil

De Titto a 22.11.2017 às 17:06

O Carvalho dá pena… Não passa de um pato bravo armado ao pingarelho, um pavão bravo. Vai acabar mal…

Quanto ao Clube, está de facto com mais modalidades, mais competitivas… mas a que custo? Porque razão “um par de dias” depois da época desportiva se ter iniciado, vem o presidente comunicar que este nível de investimento não é sustentável? Isto é de um homem responsável? O que pensam os dirigentes das diversas secções sobre esta actuação?

O que dizer de um terço do nosso futebol (SAD), ao dia de hoje, estar nas mãos de um empresário angolano envolvido em diversos processos por corrupção e gestão danosa?

E o que dizer de já termos adiantado 52M de proveitos futuros (65% dos proveitos operacionais) e de já esta época termos solicitado ao principal patrocinador, que recusou, um novo adiantamento de 30M?

E a deterioração sucessiva dos resultados correntes? Este ano vamos acabar, seguramente, dentro dos (20M)…

Ao contrario do que nos tentam vender, as contas estão tudo menos equilibradas. E esta gestão desequilibrada origina problemas sérios de tesouraria que estes artistas tentam compensar pedindo a clientes que nos adiantem facturação de períodos futuros… Um disparate que, mais cedo ou mais tarde, dará sentido à célebre tirada “é mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa”.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo