Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 19.12.17

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

"O FCP admito sem qualquer problema, terá mandado no Sistema de 1987 a 2003...São mais ou menos 16/17 anos... MAS e nas Décadas de 40 e 50 QUEM mandava no Sistema?! Quem era o Clube do Regime... Ah, já sei, por um milagre da natureza, um País que sempre foi corrupto, desde 1139... nos anos 40 e 50 tornou-se puro, honesto.E, mesmo na década de 90, em que o FCP manava no Sistema, o Bigodes Gonçalves e o Cerveja Cintra eram uns tipos tão sérios que até admitiram mesmo que subornaram árbitros !!".

 

Leitor: Manuel Pinto (adepto do FC Porto)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.12.2017 às 14:13

Subornaram tantos arbitros que ganharam o dobro de titulos da máfia do Porto ou melhor nenhum..
Devia ter vergonha na cara , comenta com rigozijo que o Porto mandou mas mandar é uma coisa, ser corrupto é outra
Deviam estar todos presos todos esses corruptos , por mim jamais lhes perdoarei , irmos para os estadios ver jogos viciados anos a fio ,por toda essa cambada
e nunca poderei reconhecer os titulos que ganharam em todo esse período , nao foram ganhos, foram gamados.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 19.12.2017 às 14:33

Quando escrevo, faço-o na expectativa (ilusão) de ser lido por pessoas inteligentes.

Mas, sei bem, 80% dos portugas (como diria o pateta do ex-g.r Júlio César do SLV) nem ler sabem, que fará compreender. E, então, se se meter a paixão clubistica ao barulho são mais de 90%.

Isto dito, explicar que neste mundo, ninguém morre virgem. Querer julgar que só pelo facto de vestir de verde já são autenticamente sérios e honestos, é mesmo de alguém que só pode ser imbecil. ou néscio.

O FCP a maior parte das vezes, sim dava fruta (tal como os outros clubes) mas para não ser prejudicado, espoliado por árbitros corruptos. Sim dava e eram eles quem a pediam.

Julgar QUE esses mesmos árbitros corruptos depois, quando iam apitar a Lisboa ficavam subitamente honestos, sérios... e já não pediam fruta, faziam jejum, abstinência, faziam dieta... só mesmo de quem não tem miolos, massa cinzenta, cérebro para saber o que é o ser humano.

Sei que é perder tempo... mas quando o FCP também esteve 19 anos sem poder ganhar foi por causa de quê?!




Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.12.2017 às 15:53

O caro deve estar a confundir-me , imbecil e mentiroso é o caro Manuel Pinto , prove aqui onde Jorge Gonçalves e Sousa Sintra disseram que pagaram a arbitros , é preciso ter lata e nao ter vergonha na cara senhor inteligente.
Vir para aqui fazer-nos de parvos com conversas da treta de assumir a corrupção dos dirigentes do Futebol Clube do Porto durante anos para meter o Sporting no mesmo saco isso é cobardia e conversa das tabernas rascas.

Os arbitros eram corruptos para quem lhes davam viagens ao Brasil , para quem lhes pagava a universidade dos filhos , para quem lhes dava a fruta com cafe com leite e envelopes recheados.
O caro deve ter 20 anos para vir fazer-se de sonso e parvos todos os outros.

Vi arbitragens ao vivo semanas a fio das mais vergonhosas que se pode imaginar , expulsões inventadas e outras perdoadas, penaltis invantados e outros claros por marcar tudo a conveniência dos corruptos , em que faziam de alvalade as Antas , uma revolta que permanece nas nossas mentes e que nunca será apagada .O pior período negro que o futebol portugues algum dia viveu.
As arbitragens nao necessitavam de serem de forma inteligente era á descarada.

Mas que grande lata.

Mas os pricipais culpados disto tudo e de toda esta fanfarronice são os governantes da treta que deixaram passar ilesos toda essa cambada e ainda por cima seguem no ativo alguns deles como dirigentes desportivos .
A inércia dos governantes deu nisto e um dia ainda se vai dizer que nao se passou nada.

O Porto roubou, gamou, surripiou muitos titulos de campeão nacional e que isso fique bem registrado na história.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 19.12.2017 às 15:55

Essa é muito boa! Então o porto pagava e corrompia árbitros, para não ser espoliado.
Digamos que foi corrupção em legítima defesa, conceito jurídico completamente de que o Sr. Manuel Pinto, pode com grande mérito gabar-se de ter inventado.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 19.12.2017 às 15:56

quis dizer "completamente novo"
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 19.12.2017 às 16:05

Muitas das vezes, sim... os clubes (não só o FCP) davam fruta, davam chocolates para não serem espoliados pelos árbitros corruptos...

Ou se calhar no Mundo em que vivemos, não sabe que é preciso por vezes subornar, dar cunhas, chegar manteiga... e se for em Lisboa, então nem se fala...

políticos, padres, professores, padeiros, policias... já sei são todos sérios e honestos se forem do Sporting e todos corruptos se forem portistas!!

:-)




Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 19.12.2017 às 16:33

Sim, o FCP [a maior parte] das vezes, davam fruta, mas para não ser prejudicados...

Já o SLV, desde 2013 esse dava Vouchers para ser beneficiado... para ter os árbitros na mão.

Já nos jogos da UEFA nem se atrevia a fazer ISSO !!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.12.2017 às 16:53

Esta gente que vem para aqui armados em chicos espertos merecem que se recordemos tudo de novo.

Mafioso nº1 PINTO DA COSTA , chegou a ser ,pasme-se, presidente da Liga de Clubes ao mesmo tempo que era presidente do Porto, era o celebro do Gang

Mafioso nº2 REINALDO TELES , o peão de brega
que a mando de Pinto da Costa manejava todos os cordelinhos referente a "pagamentos" aos arbitros

Mafioso nº 3 LOURENÇO PINTO advogado chefe do gabinete de advogados do F.C.Porto e ao mesmo tempo , pasme-se, presidente do concelho de arbitragem e que nomeava os arbitros.

Mafioso nº 4 ADRIANO PINTO , presidente da Associação de Futebol do Porto ,como associação mais forte e com mais votos, manejava as decisões a serem votadas que melhor protegessem o cambalacho., E tratava de manejar o Mesquita Machado da Associação de Braga para assim garantir o resultado dos votos.

Mafioso nº 5 VALENTIM LOUREIRO , presidente da Liga , sempre no apoio ao Pinto da Costa , para nao perder o tacho e ao mesmo tempo poder tambem manejar á conveniencia os jogos do seu Boavista de que era tambem presidente.

Mafioso nº 6 ANTONIO ARAUJO , a exemplo do "sono" Reinaldo Teles , manejava a entrega dos "presentes " (envelopes recheados e a famosa fruta) aos arbitros. Usava a sua conta bancária pessoal para disfarce mas que de tempo em tempo Pinto da Costa mandava meter lá dinheiro.

Mafioso nº 7 GILBERTO MADAÍL , presidente da federação de Futebol , conivente com todas as ações do gang e fazia por emperrar qualquer tentativa de investigação.

Mafioso nº8 Pinto de Sousa , substituiu Lourenço Pinto na presidencia do Concelho de arbitragem mantendo o beneplacido nas escolhas dos arbitros a favor do Porto

Mafioso nº 9 ANTÓNIO GARRIDO , ex arbitro que circulava nos bastidores , o mensageiro das ordens de Pinto da Costa aos arbitros.

Depois tivemos ainda cerca de uma dezena de pessoas que se disseram de arbitros de futebol mas que nao passaram de figurinhas corruptas , que devem ter dado excelentes exemplos aos seus filhos e a toda uma geração que teve que gramar ver o futebol manejado por um GANG.

Esta é a verdade , alguem tem mais alguma coisa a dizer?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2017 às 17:13

Caro Julius,

Em termos gerais, tudo o que adiantou é fundamentalmente verídico e governou o futebol português durante 15 a 20 anos, pelo menos.

No entanto, e não minimizando essa parte da história, não podemos nem devemos esquecer o "gang" que dominava as coisas de igual modo antes disso.

O Sporting, salvo a espaços, em tempos de outrora, nunca verdadeiramente conseguiu meter a "colher".
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.12.2017 às 18:44

Ou porque os dirigentes do nosso clube tiveram felizmente sempre um outro tipo de postura no desporto.
Rui eu sou mesmo daqueles que nao comemoro um golo do meu clube se vir que foi precedido de falta.
Prefiro mil vezes perder dignamente que ganhar à base da pendijada.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 19.12.2017 às 14:36

E deves ser muito novo que nem sabes que na década de 80, o SLB venceu 5, o FCP 3 e o SCP 2 Campeonatos !!

Mas, quê?!

Falam sem saber.
Sem imagem de perfil

De a a 19.12.2017 às 14:51

Vai dormir rapaz.

Ou passa antes polo youtube para veres que são os árbitros que pedem fruta.O Pinto da Costa nem lhes queria oferecer mas foi ameaçado de morte hehe.

Isso já eu sabia que era o que vocês queriam com esta historia de emails e afins. Querem dizer que todos são como vocês.

Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.12.2017 às 14:52

O comentario acima não é do ""a"", é meu.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 19.12.2017 às 15:59

Foi, foi, coitado! Arrisco dizer que o pinto da costa vivia de tal forma amedrontado, que não aguentou mais!
Está explicado porque nunca foi condenado - foi corrupção em legítima defesa!!!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 19.12.2017 às 16:12

Mais um ignorante - santa paciência - que come, engole palha sem mastigar..

Rapaz, no You Tube só puseram INTENCIONALMENTE algumas escutas... e foram colocar os links DESSAS escutas a África, pagos pelo SLB. Sabias DISSO?! Nunca te perguntaste porque não existem escutas do SLB?! SE calhar em Lisboa não usavam telefones :-) era por sinais de fumo!!

E fizeram-no para fazer crer, insinuar aos ignorantes como tu, que só uns é que tinham tinham escutas. Como se para baixo de Leiria os Gravadores estivessem avariados...

E olha, já agora, já que és tão esperto, que dizem as escutas, assim de grave, de criminal?! E sabias que em todos os Tribunais de Braga ao Funchal PdC e o FCP não foram condenados em lado nenhum?! sabias?! Já sei, os Juízes, os Procuradores de Todos os Tribunais são todos corruptos !!!!

Tanta ingenuidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2017 às 16:24

Meu caro,

Não estamos aqui para nos ofender uns aos outros. Recomendo maior sensibilidade com essa sua adjectivação.

Deve viver num outro Mundo se espera que haja consensualidade sobre este assunto.
Sem imagem de perfil

De a a 19.12.2017 às 17:18

Pinto da Costa - Estou?
Antonio Araujo - Estou Presidente?
PdC - Sim senhor Araujo! Como esta o meu amigo?
AA - Como esta? Tudo bem?
AA - Ligaram para mim, a pedir-me...a pedir-me fruta para logo a noite, posso...posso levar a fruta a vontade??
PdC - Não é preciso que já esta... já foi mandada!
AA - Não, não é isso! É para..é para...é para dormir!
PdC - Mas quem é que pediu?
AA - O homem que vai ter consigo de tarde.
PdC - Ahhhh! mas sabe... o JP (Jacinto Paixão)??
AA - Sim caral... ele ligou para mim a pedir-me rebuçados para logo a noite.
PdC - Ahhh! Sim, sim!! Diga-lhe que sim senhor.
AA - E... mas eu já.... Já estou...Já lhe disse a ele se ele queria café com leite muito escuro ou muito claro e ele disse...
Etc...etc...etc...


É só um exerto de uma das muitas escutas. Se quiseres vêr as outras basta entrares no youtube e digitares "" Pinto da Costa escutas""
Ainda tens de ensinar-me como se eu fosse tudo isso que me chamaste a arte de alduterar escutas.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.12.2017 às 17:18

Sou eu de novo.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.12.2017 às 17:21

Só passaram entre os pingos da chuva porque as escutas não serviram de provas em tribunal. Que isso fique bem claro tal que como para mim vocês são corruptos, digo são porque ainda esta lá o mesmo.
Sem imagem de perfil

De Pereira a 19.12.2017 às 15:15

Exercício de boa fé.
Clube do regime signifca conotação próxima com o regime político vingente.
Como tal, como exercício de boa fé, procure-se o número de elementos dos 3 grandes que fizeram parte do governo Salazarista e o cargo ocupado e o poder que o cargo fornecia.

Depois fazemos contas.

Sem imagem de perfil

De Nando a 19.12.2017 às 15:23

Não estou a imaginar tanta indignação por algo que é de caras.

Na UEFA houve corrupção que até demitiram o presidente. Tantos jogos que foram manipulados para que houvesse a final com que muitos sonhavam (TV, Publicitários, Agentes, etc.).
Na FIFA, idem aspas, com a organização dos mundiais e jogos arranjados para darem dinheiro.

O adepto fanático é como uma criança de 5 anos que quer que o seus Super Heróis ganhem sempre. Uma falta sobre um dos seus heróis e o adversário devia ser ex-comungado, já ao contrário, "nem lhe tocou!".
Se marca falta, da cartão amarelo, expulsa, marca penalti, o arbitro é um corrupto porque pertence a uma determinada A. F.

Quem faz a sociedade somos nós. Quem a alimenta somos nós. Assim queremos, assim temos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2017 às 15:45

Não deixa de haver uma certa lógica nos seus argumentos, mas não explica tudo.

Fundamentalmente, tem prevalecido a lei do mais forte no futebol português. Como essa fortitude foi alcançada, é que se verifica no epicentro da discussão.

O poder já aqui referido por outros leitores, esteve em mãos "encarnadas" durante uns bons anos, com algum "verde" há mistura. O clube do Norte, diga-se até compreensivelmente, foi obrigado a recorrer a determinados meios para poder competir com os clubes do Sul, em geral, e de Lisboa, em particular.

Levou alguns anos, mas esse objectivo foi concretizado por vários meios, poucos se alguns transparentes. Então, comprometidos com esse percurso, continuaram a vencer por todas as vias ao alcance. Daí, Apito Dourado e afins.

Que entretanto, passados uns bons anos, as coisas tenham-se tornado novamente "encarnadas" não surpreende, muito pela incompetência do Sporting, que se deixou levar.

Um resumo muito breve, mas creio que destaca o principal, em termos deveras simples.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 19.12.2017 às 16:26

Boa leitura... no fundo, por outras palavras é o que sempre digo..

O futebol em Portugal tem 100 anos.. o FCP dominou 15/17 anos... quem dominou, mandou nos outros 80/85 anos?!

Quem é que em 2008 DISSE:

"Não, eu não preciso de comprar um bom ponta de lança.. Interessa é ter as pessoas certas nos lugar-chave. Eu estou a fazer as coisas por outro lado"

Se depressa o disse, mais depressa o fez.

Hoje todos o sabemos: padres, missas, vouchers... está tudo nos e-mails!!

Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 19.12.2017 às 16:27

REPITO:

Quem é que em 2008 DISSE:

"Não, eu não preciso de comprar um bom ponta de lança.. Interessa é ter as pessoas certas nos lugar-chave. Eu estou a fazer as coisas por outro lado"

Se depressa o disse, mais depressa o fez.

Hoje todos o sabemos: padres, missas, vouchers... está tudo nos e-mails!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.12.2017 às 17:01

O Manuel Pinto teve um lapso de honestidade seguido por uma tentativa muito fraquinha de usar uma pratica recorrente dos últimos tempos dos amigos lampiões ... "os outros fazem o mesmo"!

Este tipo de generalizações mais do que provar seja o que for (basicamente fazem barulho sem qq tipo de prova tentando pegar em frases avulsas descontextualizadas para dar algum tipo de fundamento a fraca narrativa), tendem apenas a criar barulho e confusão.

Eu como não era vivo a 60/70 anos a traz só tive o desprazer de conhecer 2 máquinas de corrupção o FCP e o SLB atual ... e por mim já me chega espero sinceramente que o meu filho não passe pela mesma desilusão e sentimento de revolta.
Sem imagem de perfil

De João a 19.12.2017 às 20:03

Nunca ouvi que Jorge Gonçalves e Sousa Cintra subornassem árbitros, se fosse verdade, teriam a fama sem proveito, como a outra. Sousa Cintra disse, publicamente, que o Sporting não dava prendas a árbitros.
Falou das décadas de 40 e 50, falhou o tiro; nessas épocas o Sporting tinha grandes equipas, se Peyroteo não tivesse terminado a carreira em 1950, teria ganho oito campeonatos seguidos.
Os benfiquistas, desde a década de 30, têm fama de lampiões, nome sugerido por Lampião cangaceiro do nordeste do Brasil.
Pinto da Costa, um dia, vai ter uma estatua na avenida dos Aliados porque roubou o esquema ao Benfica.
Não há volta a dar, faz parte da história do futebol português , uns ganham campeonatos, o Sporting dá ao país e ao mundo dez campeões europeus, Figo e Cristiano Ronaldo, o maior jogador português de todos os tempos.
Sem imagem de perfil

De O informante a 19.12.2017 às 20:25

Estando a ler os comentários que dizem que o Jorge Gonçalves nunca comprou árbitros, talvez vos possa ajudar com um vídeo do jornal da noite da SIC em que o próprio diz que comprou árbitros.
Espero que o vídeo vos ilumine na procura incessante do conhecimento: https://www.youtube.com/watch?v=wZ7g95a33d0
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.12.2017 às 22:01

Caro Informante, não fui ver o vídeo que o caro recomenda, mas J. Gonçalves foi presidente do SPORTING menos de 1 ano, de junho de 1988 a maio de 89, época em que o SPORTING, não venceu nenhum titulo e terminaria o campeonato em 4º lugar atrás de Benfica; Porto e Boavista respetivamente. Assim sendo, impõe-se a pergunta:- comprou os árbitros para quê afinal de contas??? Não é com menos de um ano que alguém se impõe nos meandros do futebol português, é preciso bem mais tempo de influencia, para a coisa resultar verdadeiramente e que ninguém tenha duvidas, desde meio da década de 80 até finais da primeira década deste seculo o Fcp com o "pintinho" à cabeça dominou a seu belo prazer o futebol cá da terrinha, e daí ( final da 1ª década do sec21) até hoje, o poder mudou de cor, passou de azul para vermelho, mas foi a única coisa que verdadeiramente mudou no futebol português, o " pantanal" continuou o mesmo.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 19.12.2017 às 22:02

o comentário acima é meu, peço desculpa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2017 às 22:02

Ainda bem, por segundos não o apaguei.
Sem imagem de perfil

De O informante a 19.12.2017 às 22:19

Veja o video se quiser, se ganhou ou não algum titulo não sei, mas o jogo ganhou, pois ele diz que resultou. Agora se conhecia muito ou pouco? Não devia estar a ser aconselhado por rivais, se calhar havia gente do clube dele que sabia como fazer.
Diziam que não havia provas que Jorge Gonçalves comprou árbitros, pois o próprio fez questão de vir para a TV desmentir todos os sportinguistas e sportingados.
A prova está aí, agora se foi presidente por 1 dia ou 1 ano ou 1 século talvez não seja relevante, teve tempo para comprar árbitros e comprou.


Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 19.12.2017 às 22:51

Só quem não sabe quem é este Manuel Pinto é que publicaria um post baseado num comentário dele...
O Rui Gomes nitidamente não o conhece.
Eu já o conheço há 7 ou 8 anos. Infelizmente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2017 às 22:53

Meu caro,

Eu não conheço o leitor nem preciso de o conhecer. O ponto do post foi precisamente por levantar uma questão que eu sei que é tudo menos consensual, precipitando, portanto, muito debate entre leitores.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo