Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 14.05.18

 

download.jpg

 

"A teoria bizarra de Bruno de Carvalho está a criar raízes na cabeça da massa adepta. 

Bruno de Carvalho é responsável por 100% do plantel. Foi ele que escolheu TODOS os jogadores, foi ele que escolheu o treinador, é ele que convive diariamente com todos, que os conhece perfeitamente, que sabe tudo o que há para saber sobre eles. 

Se eles são maus profissionais, a única conclusão lógica é que Bruno de Carvalho andou cinco anos a dormir! Cabe na cabeça de alguém que um presidente não saiba quem é o Patrício!?!?!?! Mas isto é mesmo a sério? 

Bruno de Carvalho deixou-o "contaminar" o balneário durante 5 anos? A sério? Por amor de Deus...

E quem são os "maus profissionais"? É o Coentrão, que é conhecido em toda a Europa por ser... um mau profissional? Bruno de Carvalho não sabia? Pensava que estava a contratar exactamente quem? O Ibrahimovic? 

Essa teoria que Bruno de Carvalho é uma vítima do plantel que passou 5 anos a construir, (repito: 5 anos), está ao nível das teorias do Trump.

O Benfica também fez uma má época. Alguém vê os jogadores a serem atacados? Alguém viu os jogadores do Porto serem atacados nas últimas épocas? 

Isso é uma fantasia, alguma vez existiram plantéis que não são profissionais? Existem é jogadores que não são profissionais, mas isso tem uma solução fácil: são afastados. 

Que jogadores é que foram afastados por Bruno de Carvalho esta época?

A resposta a essa questão responde igualmente à validade da teoria que a culpa é dos jogadores".

 

Leitor: FERNANDES

 

Nota: Ao comentário do leitor Fernandes, quero acrescentar uma breve observação minha. Contrário ao que aparenta ser a opinião generalizada de sportinguistas, eu não vi uma equipa com falta de atitude frente ao Marítimo, adversário claramente inferior que apesar de não ter nada em risco, fez tudo ao seu alcance para contrariar o Sporting, não hesitando até de recorrer a antijogo, como se disso a sua sobrevivência dependesse.

 

Alias, Daniel Ramos, técnico madeirense, afirmou na conferência de imprensa no final da partida que não pediu aos seus jogadores para fazerem antijogo, pediu sim para "jogarem com o relógio". Perante isto, vou matricular-me numa escola para poder compreender a distinção entre as duas disposições.

 

O que eu vi foi uma equipa desgastada, organizada aquém do nível de responsabilidade, que sucumbiu à elevada pressão que lhe foi imposta pela taxa do resultado e que não teve a serenidade, frescura física e, sobretudo, liderança, para desabrochar o seu melhor futebol.

 

Há, claramente, responsáveis por esta circunstância, que, lamentavel e egocentricamente, nunca assumirão mea culpa.

 

E... meus caros amigos, este é o nosso Sporting, não de sempre, mas de há uns anos a esta parte.

 

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Helder Valente a 14.05.2018 às 04:13

A ultima frase diz tudo sobre o que é o Sporting de hoje, onde tudo se obtem penosamente e nada acontece sem que se aponte sempre um culpado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 08:11

Qual última frase, a minha ou a do leitor Fernandes ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.05.2018 às 09:43

Ontem o Sporting fez mais uma vez um jogo em linha com os anteriores..... a equipa tem falta de fio de jogo, não existe movimentações e passes de qualidade, é tudo muito repetitivo, dificuldade em colocar velocidade no jogo, tudo isto combinado deu na derrota de ontem.
Eu não falo em atitude, eu falo em mentalidade..... esta equipa do Sporting ao longo da época raramente conseguiu impor uma goleada, quando em vantagem normalmente tinha dificuldade em gerir essa vantagem, dificuldade em entrar forte nos jogos, todos estes factos são demonstrativos de uma equipa que mentalmente não está forte. Aqui a questão é de quem é a culpa? eu entendo que temos de responsabilizar o presidente e o treinador.
O presidente porque é o primeiro a destabilizar a equipa com merdas que não interessam a ninguém, desde a AG às declarações do Nicolau Santos. O treinador que passou o ano todo a valorizar exibições sofríveis e vitórias à tangente dizendo que eramos uma Juventus, quando na realidade ganhar nos últimos minutos a equipas com orçamentos muito inferiores deveriam alertar que algo estaria mal.

Eu quando votei em Bruno de Carvalho votei num projecto de crescimento, num projecto que estava alicerçado na aposta na formação, no controlo de custos, e que seria um projecto de crescimento..... passados estes 5 anos, vejo contratações de 8M no banco que não jogam, vejo um treinador que ganha 6M e joga para não perder, mas pior que tudo isto, vejo um Sporting desunido, vejo um Sporting que com esta estratégia nunca será campeão nacional.

A Taça é o mínimo..... e mesmo assim, eu tenho e considerar esta época uma época negativa, não pelos resultados em si, mas pela confusão que foi, por estarmos sempre na ribalta pelas más razões.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 14.05.2018 às 10:44

Como é evidente, BdC é o principal responsável e tem de assumir as responsabilidades, mas é o presidente do Sporting e, previsivelmente, continuará pelo menos até ao fim do mandato.
Saliento, porém, que Jorge Jesus, apesar de todos os elogios que lhe têm vindo a ser feitos, vai mostrando que o seu interesse é apenas o seu próprio umbigo!
Nas entrelinhas vai-se percebendo que já entendeu que não tem futuro em Alvalade, mas vai transmitindo que não irá sair sem receber o valor do ano de contrato que ainda tem.
O tempo de jj no Sporting deveria ter terminado no segundo ano de contrato, mas BdC fez-lhe o favor de renovar o contrato, ainda por cima com valores ainda mais altos.
Sinceramente, sinto que o Sporting está refém destes dois egos ...
Sem imagem de perfil

De Nuno Lima a 14.05.2018 às 11:18

A grande dúvida é se o Sporting resiste a mais três anos de egocentrismo de um presidente que se desfocou do essencial. Eu acho que não!

Esta estratégia de fuga para a frente, de aposta nas modalidades, apenas serve de álibi para o fracasso no futebol que, queira-se ou não, é o motor da visibilidade do Clube, das suas receitas... e da sua sustentabilidade.

A aposta das modalidades é para manter, com a noção de que representa um lado honrado, com espaço no nosso Clube, mas com decrescente expressão no desporto contemporâneo.

Quem não conseguir ver isso estará talhado para um Portugal dos pequeninos, que dista muito dos objectivos que levaram à constituição do Sporting.

BdC é uma personagem pequena num Clube que se quer grande. Existem outros problemas para enfrentar (e o treinador é um deles), mas não podem ser geridos por este incapaz. Já o demonstrou demasiadas vezes. É já hoje o segundo presidente do Sporting que mais tempo ficou sem nada ganhar. O primeiro foi Sousa Cintra com 6 anos. BdC já vai com 5. O primeiro brincava com tostões, este estoira milhões. Veja-se a novela Ricardinho, que já demonstrou N vezes não ter estatuto para o Sporting.

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 14.05.2018 às 11:39

Pelo menos o Sousa Cintra construiu uma das melhores equipas da História do Sporting que podia ter dominado o futebol português, não fosse o "sistema" do jorge nuno ... mas pronto, agora está moda condecorar criminosos!
Sem imagem de perfil

De Nuno Lima a 14.05.2018 às 11:48

Permita-me que o corrija, SC despediu um treinador que acabou campeão no FCP. A melhor equipa que montou, comandada por CQ, foi derrotada pelo SLB no tristemente célebre 6-3 .

O sistema, que existe, tem costas largas, mas não gigantes.

Que se assumam as culpas! SC foi incompetente com pouco. BdC é incompetente com muito, já que nunca houve plantel tão caro.

Isto são apenas factos, nem sequer entro em tudo aquilo que há a dizer sobre tão triste personagem.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 14.05.2018 às 12:26

Esta equipa pode ser a mais cara, mas a do Figo e Ca. é a melhor que me lembro do Sporting desde que vejo futebol (em termos de qualidade de plantel).
Tem razão no que diz do 6-3 (grande erro tactico do Queirós que proporcionou esse descalabro), mas esse campeonato foi o último ganho pelo benfica durante quase uma década …
Sem imagem de perfil

De João a 14.05.2018 às 11:20

Quanto tempo mais se vai manter esta cegueira? O que falta acontecer para se correr com BdC?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.05.2018 às 11:44

Verifica-se no Sporting uma tempestade perfeita, em que se conjugam o poder autodestrutivo do presidente, o discurso inoperante do treinador e a fragilidade anímica dos jogadores. Ontem valeu-nos o Rio Ave que derrotou o Braga, será que haverá força para nos valermos a nós próprios no Jamor?

Se é verídico o que consta em A Bola sobre o que se passou na garagem do Estádio de Alvalade entre os jogadores e membros da Juve Leo então há motivos para a absoluta preocupação. Afinal onde estava o autoproclamado líder, o presidente?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.05.2018 às 12:21

O sr,Bruno sempre foi um medíocre. Olhem para o trajecto profisional dele antes de chegar a presidente do Sporting e tirem as conclusões. E agora no Sporting iria transformar-se, por artes mágicas, num grande gestor? O JJ não vai sair sem que lhe paguem aquilo que o pequenino presidente, estupidamente, contratou com ele. E o senhor presidente também não vai sair pelo seu próprio pé, vive do Sporting e não para o Sporting. Tem que ser corrido!
O Sporting está a arder e o fogo foi ateado pelo pequenino presidente mas como o outro medíocre, há anos atrás, grande admirador do bandido com o nome do filósofo grego, o sr.Bruno ainda poderá vir dizer que foi um ano saboroso por causa das vitórias nas modalidades!
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.05.2018 às 13:03

Por alguma razão, informática (deve ser porque tenho toupeiras no quintal) o meu comentário anterior saiu sem identificação.
Sem imagem de perfil

De Heróis de 64 a 14.05.2018 às 13:12

Olhando, para BC cada vez mais me convenço que GL foi a pior coisa que aconteceu ao Sporting por ter aberto a porta este fulano. Já tudo foi dito e dissecado sobre o mesmo. Não duvidem que será mais uma vez o centro das atenções no próximo domingo quando for a entrega da taça (sim, não me passa pela cabeça não vencer a final). Não vejo solução para o Sporting nos próximos anos. Isto não é ser catastrofista ou velho do restelo, é ser pragmático. Se o fulano já é assim enquanto presidente do Sporting, como será quando o deixar de ser? Que estabilidade haverá quando este for corrido a pontapé ou em eleições? É que isso vai acontecer e não vai ser bonito de se ver. Portanto, não duvidem, entre o sair e o não sair adivinham-se (largos) anos de "guerra civil". E dar tempo que os rivais mais uma vez se restabeleçam.
Sem imagem de perfil

De pato a 14.05.2018 às 15:40

Os rivais restabelecerem do quê? Das vitórias que conquistaram? Quais rivais? Braga ou Rio Ave?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.05.2018 às 15:46

Adeptos do Sporting apertam jogadores na garagem de Alvalade e os mais visados foram R. Patrício e William...
Tá tudo maluco!!..
Que palhaçada...e cegueira colectiva especialmente, começando por o adepto normal que vai ao estádio, paga quotas e Game Box que aceitam e compactuam com estas tretas, não estes encomendados, os claqueiros que têm acesso à garagem
Bruno foraaaa!.. Desaparece.😤😤
Porra!!. Não há mesmo ninguém que ponha mão neste desalmado!!??..


Nota : William é simplesmente o melhor jogador do Sporting mas, o adepto não percebe patavina de futebol. Alguns até preferem um cepo como o Battaglia.. Inacreditável!! 😎😎
William sofre o mesmo sindroma do C. Ronaldo.. É fácil bater(criticar) neles.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 14.05.2018 às 16:06

Não tenho muitas dúvidas de que estes ataques a William e Rui Patrício têm o dedo de Bruno de Carvalho...
O que fizeram a Patrício antes do Sporting-Benfica é inqualificável. Aquelas tochas iam todas na mesma direcção, aquilo não foi por acaso...
Estão encontrados os bodes expiatórios de mais uma época deprimente a nível de campeonato. JJ vai ser o outro.
Bruno de Carvalho vai tentar passar por entre os pingos da chuva, com a ajuda das claque que arregimentou para o seu lado há bastante tempo, sabe-se lá com que contrapartidas...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo