De PSousa a 16.05.2018 às 08:23
Só quem não sabe ler é que não consegue ver a razão desta concentração.
Os cartazes indicam ao que fomos, sim eu também estou na foto, fomos apoiar a equipa, levantar a nossa voz contra a violência e ignorar os que tem de ser ignorados neste momento. A maioria dos que ali estavam, em conversas, estão contra BdC e mais ficaram com as noticias que foram chegando da entrevista do presidente, "chato" é "do dia-a-dia" - ridículo, o que ele disse quando lhe colocaram um cachecol na porta de entrada do prédio, salvo erro do pai!
Quem diz que esta concentração foi "comandada" à distância pelo presidente, não sabe o que diz, manda postas para o ar e ainda "ofende" os que se juntaram nesta iniciativa.
Quanto à tentativa de agressão, gosto como se colocam logo as coisas, quem avançou do lado da "não violência", avançou para pedir explicações a quem ofendia, não houve se quer uma tentativa pois foi de imediato parado por 4 ou 5 elementos. Mas do outro lado, estavam aqueles que queriam tornar a concentração uma "manifestação" contra Bruno de Carvalho, repito, não é o mais importante, estavamos ali pelo SCP, pelos jogadores, o presidente que caia por si só!
De João a 16.05.2018 às 08:49
Caro PSousa, tanta ingenuidade.....ontem falei com muitas pessoas que estavam em Alvalade, muitos exactamente com os seus argumentos ( se calhar até falei consigo ) mas honestamente, por muito que repitam, não consigo entender essa teoria ingénua de que ontem não era o momento para criticar BdC....se não era ontem quando será? Manifestação contra a violência? Isso é óbvio! Querem acarinhar os jogadores? Tomem uma posição ao lado deles, que é contra BdC.
Se há algo que pode evitar uma debandada geral da equipa é sentirem que os sócios estão contra a actual direcção...não é com gritos de paz e amor que vão convencer que acabou de ser agredido...
.Lamento, mas não podem estar dos 2 lados...ou com a equipa ou contra a equipa e por muito que digam que foi uma manifestação de apoio, lamento mas não foi...não foi assim que foi visto pelos jogadores...o que eles precisam é de sentir que BdC não é o Sporting....mas até ao final da semana ouvirão isto mesmo da boca dos jogadores e depois....pode ser que segunda-feira já seja tarde...
De PSousa a 16.05.2018 às 09:38
Uns chamam ingenuidade outros saber estar no desporto.
Comigo não falou, não me dirigi ao lado que estava a tentar fazer mudar o rumo da concentração e o intuito da mesma. Se me quisesse dar ao trabalho até saberia quem é o João. Mas não vale a pena, não estamos no mesmo "barco".
Continuo a afirmar que a maioria que ali se concentrou para se manifestar contra a violência está contra as atitudes de BdC e mais contra ficaram com as noticias que foram chegando da entrevista.
Você acha que não foi de apoio, nós achamos que sim, são opiniões!
Se você acha que os cânticos sobre os jogadores, não foi para lhes dar apoio, então o que teremos de fazer? E nem sei como é que você sabe que não foi assim visto pelos jogadores, enfim!
Nunca será tarde, para o Sporting, com estes ou outros jogadores teremos o nosso clube e espero eu sem o actual presidente, na 2ª feira e depois da decisão dos órgãos, aí sim façam-se manifestações, concentrações ou outras iniciativas para fazer sair quem está a mais no nosso Sporting.
Eu acredito que Benedito vai emergir....
De João a 16.05.2018 às 09:41
PSousa, terminou com algo em que estamos de acordo, que Benedito apareça!
De PSousa a 16.05.2018 às 09:43
Ontem RTP3 à saída do hotel, já deu a primeira entrevista... esperemos que seja a primeira de muitas.
Eu também quero BdC fora de Alvalade, fique só como adepto e vamos ver se tem condições para ainda o ser, pois pode cair nas teias das suas próprias "regras".
Sporting SEMPRE!
De Tecaneles a 16.05.2018 às 08:55
Confeso que concordo com o Sousa.
Já ontem tinha lido sobre isso aqui no Camarote apesar de não ter comentado o post.
Acho bem que tenham ido dar o vosso apoio as vitimas e demostrar que os adeptos não são todos iguais. Tambem acho que não é altura de levantarem outro tipo de problemas, esperem mais 4 ou 5 dias e depois protestem e tomem medidas contra quem devem de tomar.
Quanto ao incendiario piromaniaco que diz que gosta de passar-se por maluco não comento.
Quero é que ele se vá encher de moscas pois já me ofendeu mais em 5 anos do que as outras pessoas todas me ofenderam nos outros 33 anos que me restam.
De PSousa a 16.05.2018 às 09:41
Foi essa a diferença que quisemos mostrar, não são 50 que fazem os 3.5 Milhões.
E não são 10 que lá estavam que iam retirar o sentido da concentração.
Quem lá esteve e o João pode confirmar não ouviu um único cântico que não fosse de apoio... não houve "o graças a Deus não sou lampião", não houve " quem não salta"; filhos disto ou filhos daquilo, foi tudo pró-jogadores e pró-Sporting... foi essa a intenção e quem não percebeu, temos pena!
De João a 16.05.2018 às 10:28
Confirmo! Posso achar que não tenha sido a mensagem de que mais precisamos mas tendo em conta o propósito de passar uma mensagem focada na equipa e contra violência apenas admito que todas as mensagens foram focadas e limitadas a esses pontos
De PSousa a 16.05.2018 às 10:48
João,
Até posso estar de acordo consigo que precisamos de mais "mensagens" e de outro tipo, mas ali o intuito era uma mensagem pacifica e para o nosso Sporting, até porque o dia não tinha sido fácil!
SL
De Luis Pereira a 16.05.2018 às 12:18
Foi preciso uma invasao a Alcochete para os adeptos perceberem que o seu papel nao e emitir canticos que nao sejam de apoio?
Foi preciso o medinho da debandada geral de jogadores para perceberem que o seu papel nao é cantar "o graças a Deus não sou lampião" ou " quem não salta"; filhos disto ou filhos daquilo?
Só foi preciso abrirem as comportas e destruir todos os vestigios de desporto/desportivismo relacionados com o nome do Sporting para perceberem que a obrigacao do adepto é apenas e só manifestar pró-jogadores e pró-Sporting
Mas vá lá, já é algo de positivo.
De PSousa a 16.05.2018 às 12:30
Luis Pereira,
Não, não foi preciso a invasão, nem o "medinho" - que deve ser exclusivo de alguns - para que os cânticos fosse só de pró e não contra.
O que eu tenho pena é que nem todos estejam no mesmo barco do pró!
Eu sou um dos que no estádio ou no pavilhão critico esses cânticos!
O que se pretendeu fazer ontem foi demonstração de solidariedade para com a equipa e um BASTA na violência no desporto. Sou saudosista do tempo em que eu ia mais os meus amigos, verdes, vermelhos, azuis, amarelos a qualquer jogo de futebol e ou modalidades. Eu fui várias vezes ao velhinho estádio da luz ver jogos onde o SCP não entrava, era pelo desporto... e íamos em grupo, na amena cavaqueira e eram só umas bocas de brincadeira entre nós! Agora, agora até no caminho para o estádio de Alvalade eu tenho receio de apanhar com um "bando" qualquer.... enfim!
De Luis Pereira a 16.05.2018 às 12:45
Eu acredito que estejas convencido do que dizes. Acredito mesmo. Mas a ironia de querer bater em alguem que se manifestou numa demonstracao anti-violencia no desporto nao é perdida.
Independentemente de acharem que o alvo nao percebeu "sentido da concentração"
-"Nós estamos aqui para ajudar a parar com a violencia no desporto"
-"Bruno Miguel é merda!"
-"Cala-te ou mandamos-te para casa numa cadeira de rodas"
Como nao perceber os 90%
E peco desculpa pelo palavrao, que até nem é dos piores, mas serve para ilustrar um ponto.
De PSousa a 16.05.2018 às 12:51
Primeiro, ninguém ali quis mandar ninguém numa cadeira de rodas - passe a expressão.
Segundo - a concentração era para a NÃO violência e para o Pró Sporting, tenho pena que estejas a centrar a atenção num ato isolado de uma pessoa que nem chegou a vias de fato, em resposta a várias provocações vinda de uma pessoa que até nem parecia estar no seu perfeito juízo.
Sei que muitos não moram perto do estádio, mas estes 500/600, sei lá o número que lá estiveram o que pretendiam era mesmo o grito de "Sporting - SIM, Violência - Não!" - Alguns miúdos que lá estavam são atletas do clube!!!!!