Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 17.05.18

 

lec3a3o-e-c3a1guia.jpg

 

"Sou Benfiquista e tive uma educação do meu querido pai que é Sportinguista, (ainda às vezes é com cada discussão, LOL), que não me permite aceitar a parolice de dizer que uma coisa pode não ser ilegal apenas anti-ética e como tal não há problema, por outras palavras, excluindo os emails terem sido adulterados antes de terem sido postos na rua, coisa que me parece muito pouco provável (infelizmente), o Benfica foi levado pelos mesmos caminhos que o Porto nos tempos do Apito Dourado, portanto quanto a isto estamos falados, lições de moral foram-nos roubadas pelo Rei-Sol Vieira e a sua trupe.

O Sporting a meu ver encontra-se nas mãos de um tipo que é louco por poder, fama, palco, dinheiro, mordomias e sem qualquer empatia pelos outros seres humanos capaz de qualquer coisa para atingir os seus objectivos, leia-se, os seus objectivos, não os do Sporting (o azar foi quando estes objectivos deixaram de ser compatíveis), neste momento qualquer pessoa que leia com cuidado o comunicado dos jogadores do Sporting vê-se que se o Bruno não sai do clube até segunda, arriscam-se a ficar sem jogadores e a custo zero, é pá, se um tipo amar o Sporting e vê que se sair do lugar possivelmente os jogadores poderão pelo menos falar com a estrutura de modo a não saírem, o gajo não saia na hora o mais rápido possível, nem que fosse só para dar uma luz ao fundo do túnel ???

Não confundo os adeptos do Sporting com as bestas que agrediram os jogadores e técnicos e o ADN do Sporting não é de corrupção, se agressões e corrupção (possivelmente) são coisas que acontecem agora, são um cancro que veio com a trupe do Carvalho e tem de sair com essa trupe, o problema é que ele é como uma carraça, podem até tirar o corpo, mas a cabeça fica a envenenar o Sporting até todas as sequelas do seu reinado serem expostas e ultrapassadas.

Desejo-vos boa sorte em se livrarem do vosso Azevedo e que as sequelas do seu tempo não sejam demasiado cruéis, e acima de tudo que o raio do bom senso nos adeptos do SLB\SCP volte e que se acabe com esta agressividade actual, claro que ajudava não haver bestas a mandar tochas aos jogadores ou a destruir vidas alheias com very-lights (isso sim a maior aberração até hoje, tratada da forma vergonhosa do costume pela pseudo-justiça portuguesa).

Saudações desportivas".

 

Leitor: Nasd

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 05:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 17.05.2018 às 11:06

O principal é mesmo a questão, digo eu, de se conseguir perceber o que são "rivais" e não confundir estupidamente com "inimigos".

É preciso tentar compreender-se que o Sporting só é um clube grande porque tem o Benfica como rival e o Benfica só é um clube grande porque tem o Sporting como rival.

Sim, é demasiado simplista, mas no fundo é mesmo isso que acontece. A rivalidade é que obriga outro a continuamente superar-se.

O Campeonato Português não tem nada a ganhar com uma eventual descida de divisão do Sporting, mas tem tudo a ganhar com a punição severa (após confirmação de tudo o que tem saído) e exemplar dos que cometeram a corrupção (quer seja efetiva quer seja na forma tentada).

Ninguém quer quer o Campeonato Português se transforme num qualquer campeonato escocês......


O primeiro passo a dar até devia ser do próprio Sporting com a destituição imediata do presidente demente. E depois das próprias autoridades e do próprio governo. As punições para este tipo de situações (quer as agressões, quer a corrupção) deve ser olhado sem cores de camisolas, e deve ser punido de forma exemplar. Os atuais regulamentos são uma autêntica anedota e têm de ser revistos com penas muiiito mais pesadas, que "doam" mesmo.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 17.05.2018 às 11:08

Parabéns pela lucidez.
Também sou Benfiquista e revejo-me em praticamente tudo o que aqui escreveu, incluindo a parte relativa ao nosso clube.

Cumprimentos.
Perfil Facebook

De Joao Fajardo a 17.05.2018 às 11:10

Na minha humilde opinião, o Rogério Alves é demasiado bonzinho para a tarefa que teria pela frente, se se chegasse à frente e conseguisse ser presidente do scp.
Espero que o Benedito diga rápidamente que é candidato porque:
1 - BDC não vai pedir demissão nenhuma
2 - em caso de BDC ser destituido vai óbviamente recandidatar-se e acreditem, muita gente acha que tudo isto é uma campanha contra ele (o surrealismo e negacionismo no seu esplendor)

Relativamente ao momento actual. O grande lider e os seus acólitos só surpreendem pela estupidez. Era óbvio para qualquer pessoa mais intelligente que a "mentalidade de claque" ia sempre vingar. O "a culpa é dos outros" chega a ser patético.
Bater e ameaçar jogadores foi o começo
Comprar árbitros aparentemente "à cara podre" seria sempre o passo seguinte de quem acha que é inimputável.

O 1o acto do Benedito como candidato (espero que o assuma rápidamente) tem de ser cortar o mal pela raiz. Anunciar a expulsão de sócio de todos os envolvidos nas cobardes agressões a jogadores e associados (não me esqueço da assembleia geral).
Isto passa claramente pela Juve Leo e ainda mais claramente pelo mandante da coisa: BDC (não vai ser dificil de provar, estes delinquentes não primam pela discrição)
Ao mesmo tempo, tem de dizer que vai suspender/afastar todo e qualquer funcionário metido neste processo de corrupção nojento.
Afirmar peremptóriamente que caso fique provado qq acto de corrupção por parte do sporting todos serão expulsos de sócio e processados judicialmente. E que entende (como é óbvio) que o principal responsável desta vergonha é o BDC e que tomará medidas para que o louco seja banido para sempre de tudo o que tenha a ver com o nosso clube.


Sem imagem de perfil

De RDS a 17.05.2018 às 13:52

O Benedito seria comido vivo como presidente do Sporting. Rogério Alves é a melhor solução como presidente com o Benedito na estrutura (diretor geral) a aprender com o R. A. Para futuramente avançar como presidente. Um pouco como o Vieira faz com o Rui Costa.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 17.05.2018 às 15:42

Duvido que o Rui Costa seja presidente. Está um acomodado do caraças. A receber o seu e em se chatear com nada.....

O Rogério Alves seria um excelente presidente, não tenho dúvidas. Mas tem o 'problema' da falta de tempo, como o próprio já o disse várias vezes.

O Benedito, se quer mesmo ser bom, terá de fazer a coisa mais inteligente possível que é rodear-se de quem é realmente bom em cada área. No fundo, delegar poderes em quem realmente seja bom numa área específica.
Sem imagem de perfil

De RDS a 17.05.2018 às 16:37

Caro Lusitanista,

Em relação ao Rui Costa nem comento, como não faço parte da estrutura do Benfica não conheço o que o Rui faz, acusá-lo de "ser um acomodado do caraças" que só quer receber o seu sem fazer nada é abrir a mesma porta para que, quem não me conhece, ter todo o direito para me acusar do mesmo. Não o faço, acho errado fazê-lo.

Em relação ao Rogério Alves, pode ser que com toda esta crispação que está a afetar o Sporting, se sinta mais impelido a arranjar tempo para ser o Presidente do Sporting.

Em relação ao João Benedito mantenho a minha opinião. Não tem traquejo para presidir a uma Instituição da dimensão do Sporting. Ser um pequeno empresário de sucesso é bem diferente do que gerir um clube, uma SAD, uma modalidade de alta pressão (Futebol profissional) onde a margem de erro é mínima (muito mais agora), mais não sei quantas modalidades de alto rendimento, mais as academias e toda a formação do clube.

Não coloco em causa a sua competência, vontade de trabalhar, amor ao clube, etc... Nada disso, sempre se mostrou um profissional (pelo menos no Futsal) de excelência (lembro-me de inclusivamente o ver jogar lesionado).

Ele tem 39 anos, apenas, ainda tem muito a aprender para estar preparado para enfrentar Pinto da Costa, Vieira, Salvador, Pereira, Proença, Meirim, Fernando Gomes, Fontelas, e essa maralha toda... numa reunião da liga era comido vivo e servido de aperitivo. Não o queimem, sei o quanto os sportinguistas o admiram, (adorei ver a camisola dele emoldurada na entrada do Estádio de Alvalade - sim, eu benfiquista, fui lá com o meu filho, que é portista, ver um amiguinho dele, que é sportinguista, jogar quando foi o encontro das escolas de futebol no ultimo fim de semana). Deixem-no crescer dentro da estrutura do Sporting, aprender os "ossos do oficio" com quem sabe e já tem alguma experiência e tornar-se o futuro líder do clube por muitos anos.

O Sporting é uma Instituição (inter)nacional, não um clube de bairro.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 17.05.2018 às 17:19

RDS, percebo o que diz sobre o Rui Costa e prefiro não me alongar muito sobre isso.

Quanto ao Benedito, bem.. veremos, podemos até estar a falar uma junção de pessoas, em que o Benedito nem é o n.º 1... o melhor é mesmo aguardar, até por que o próprio Ricciardi não se pôs fora da 'corrida'....

E ainda há alguns nomes possíveis, como o Rui Morgado....
Sem imagem de perfil

De Oliveira a 17.05.2018 às 15:18

Para bem do Futebol é bom que o SCP tenha um Presidente forte, que consiga manter Benfica e Porto em sentido também. Não me interessa ver o Benfica a ganhar por corrupção, quero mesmo é voltar um derbi como o meu pai Benfiquista e o meu Tio Sportinguista viam, um ao lado do outro, rivais como sempre e quem perdia ficava chateado. Mas depois do jogo conseguiam comentar o que tinha corrido mal e o que tinha corrida bem. No fundo discutir futebol.

Hoje em dia só se descute quem foi beneficiado e quem foi prejudicado.

Mas para isto era necessário que BDC se demite-se e isso não me parece que vá acontecer.
BDC tem um pouco a mentalidade de um ditador, acha sempre que as pessoas que estão contra ele são fracas e que simplesmente não percebem o bem que ele está a fazer. Ele está mentalizado que esta é a forma correta de geir e tornar o Sporting mais forte, e por momentos muita gente acreditou. O problema é que agora está a passar todos os limites, acha-se intocável e pior está a perder completamente a cabeça. Ataca tudo e todos e acredita piamente que está completamente certo.

Na minha opnião começou muito bem acabou muito mal e está claramente a arrastar a imagem do Sporting com ele.

Entretanto dou os Parabens a este bolg porque é o unico que conheço de todos os clubes, onde Benfiquistas e Sportinguistas falam de desporto com a rivalidade normal, mas sabem claramente diferenciar o que é desporto e o que é fanatismo.

E espero que desta vez tenha feito as coisas como deve ser com o meu nome

Oliveira
Sem imagem de perfil

De F. Dias a 17.05.2018 às 15:41

Antes de mais, quero expressar de forma clara e inequívoca, o meu repúdio pelas bárbaras agressões de que os atletas do Sporting foram alvos, por parte de um grupo de marginais delinquentes apoiados por uma direcção de clube, numa acção combinada e orquestrada, para atemorizar e intimidar grosseiramente profissionais do Desporto. Que a mão da Justiça seja suficientemente pesada, para exemplo futuro. Estiveram muito bem as autoridades, na pronta intervenção, capturando estes bandidos, para serem presentes a tribunal.
Contudo, neste País, mais uma vez se constata, que a Justiça a norte, nada tem a ver com a Justiça a Sul. Os exemplos são muitos, os mais gritantes e bem recentes são aqueles processos que envolviam o Corruptor môr do Dragão, absolvido em todas as instâncias, apesar das evidências dos crimes praticados.
Os mesmos Super Dragões, que ameaçaram o Paulo Assunção com um tiro no joelho se não renovasse com o foculporto. Atacaram o talho do árbitro Manuel Mota. Vandalizaram o restaurante de Armindo Ferreira, pai do árbitro Jorge Ferreira. Invadiram o centro de estágio dos árbitros para os ameaçar e às suas famílias? Espancaram o Adriano por se recusar a abandonar o foculporto? Agrediram o Pena? Atacaram o automóvel de Co Adriaanse, bloqueado-o e atingido-o com um very-light. Assaltaram as estações de serviço e as gasolineiras e relataram os seus crimes em livro. Que aconteceu até agora? Nada.
Veja-se mais um pequeno exemplo, em Janeiro de 2017 os Super Dragões (reconhecidos sobejamente), invadiram o Centro de Estagio dos Árbitros na Maia ameaçando fisicamente os mesmos e às suas famílias.
Contudo, mais de um ano depois, ninguém foi identificado, punido ou chamado a depor. Em contrapartida, o resultado do que aconteceu em Alcochete não podia ter sido mais diferente, 24 horas depois já toda gente está identificadas, a depor e com medidas aplicadas.

Provavelmente também vamos ter estas disparidades nos casos de eventual corrupção que estão agora a ser identificados. Uns continuarão a retirar os benefícios da confusão instalada, outros continuarão a ser catedráticos na função de idiotas uteis. Ainda não há ponte aérea que diminua a distancia entre o Porto e Lisboa.
Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 17.05.2018 às 17:55

Justiça a sul, caro F. Dias? Está a falar daquela justiça que no Apito Dourado parou por Leiria, quando existiam escutas do LFV a escolher árbitros? Está a falar do conflito de interesses que existiu entre uma investigadora (Morgado) que por acaso era só casada com um Vice-presidente do Slb? Ou estará a falar de Ricardo Costa, já comprovado que não passava de um fantoche ao serviço do Slb?

Posso concordar consigo que muita coisa há a apontar à Justiça em Portugal, agora não me venha com arrogâncias de que os PJs de Lisboa são todos honestos, e os do Porto corruptos. Infelizmente, pessoas como você, são os verdadeiros incendiários do ódio.

Já que tem uma paixão obsessiva pelos SuperDragões, que tal estender um pouco o seu estudo à corja de assassinos que são os NN. Decerto ia ficar surpreendido com o que viria a descobrir.

Cumprimentos Portistas,

Blue Dragon

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo