Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 21.05.18

 

mw-860.jpg

  

"A justa causa de rescisão aprecia-se objectivamente. Para poderem alegar sentirem-se sem segurança na Academia Sporting, a segurança terá de ser apreciada objectivamente.

 

Não creio que as regras de segurança ou os sistemas de segurança estivessem desactivados ou em falta. O que aconteceu foi a Juve Leo ter aproveitado uma marcação de visita às instalações para causarem o pânico e, possivelmente, apertar com os jogadores.

 

Objectivamente, isso não é uma falha do Clube. A Academia também não é um 'bunker' e existe muita actividade nas instalações, que implica um constante fluxo de movimento interno e externo. Provavelmente, terão que adoptar novas medidas de segurança, novos sistemas e regulamentos que impossibilitem casos semelhantes no futuro.

 

Porém, no momento dos eventos, os regulamentos de segurança estavam implementados e em uso, com vistoria autorizada por quem de direito, visto que existe uma entidade oficial que aprova os sistemas e regulamentos de segurança em instalações e instituições destas dimensões.

 

Sendo assim, os acontecimentos devem ser imputados ao Sporting? Provavelmente não acontecerá. Com uma decisão desfavorável, os jogadores arriscar-se-iam a ter que pagar do bolso a cláusula de rescisão, não na sua totalidade, mas reduzido ao que seja justo para as partes. Entre isso e cumprirem o seu contrato no Sporting, creio que cumpririam o contrato. Esperemos por segunda-feira, para sabermos de tudo isto".

 

Leitor: R. Ribeiro

 

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Ricardo a 21.05.2018 às 07:37

O problema é que está toda a gente focada apenas nos acontecimentos de terça feira, quando na realidade os advogados e empresários dos jogadores estarão a trabalhar sobre um iato de tempo de abrange outras accoes, muitas delas desconhecidas pelo público em geral.
Tal como já disse e face a casos passados, acredito ser relativamente fácil ao jogador rescindir sem penalização alguma e quanto ao pagamento de eventuais penalizacoes, dado que decorrerão anos até que isso se viesse a cumprir, mesmo que ocorressem, gostava de saber como iam buscar o dinheiro à Argentina, Colômbia ou outro qualquer país onde eventualmente o jogador agora tivesse a sua residência fiscal.... Iam mandar a juventude leonina fazer papel de homem do fraque?
Hoje já vamos ter novidades infelizmente más para o Sporting, mas não podemos esquecer que foram os sócios que escolheram ter um presidente que depois de um ataque terrorista e antes de um jogo importante, veio à praca publica desculpar os terroristas e culpar categoricamente um jogador.
E mais, ontem, antes e depois do jogo foram evidentes muitos adeptos a provocarem os jogadores, basta ver por exemplo o vídeo deles a subirem a escadaria, o que demonstra que por eles não existe qualquer respeito e compaixão. Ontem vimos jogar Homens que jogaram apenas pela emoção, hoje iremos ver profissionais a tratarem racionalmente da sua vida profissional e com isso o SCP a perder milhões....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.05.2018 às 08:06

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 21.05.2018 às 10:35

Para parvo nada te falta..... continua a ler a cartilha do bruninho que vais longe....
Sem imagem de perfil

De NAF e os 7-1! a 21.05.2018 às 09:03

A questões que vão ser colocadas, quanto à apreciação da justa causa, serão algo como isto:

- A videovigilância não detectou a chegada de 50 encapuçados? Porquê?
- Que medidas de segurança foram tomadas aquando da entrada dos invasores?
- Alguém avisou o plantel e equipa técnica da invasão ou quaisquer outros departamentos da Academia?
- Quando foram chamadas as autoridades?
- Era habitual o portão estar aberto quando a equipa principal treinava?

E depois existe um contexto anterior que também será objecto de análise, nomeadamente, com base nas declarações do Presidente que contextualizou algumas situações de tensão:

- O que sucedeu no aeroporto Madeira?
- Existiram ameaças? Insultos? Agressões?
- O clube teve conhecimento dessas situações?
- Que medidas foram tomadas?

E por aí fora...

Com toda a objectividade, e com base no que é conhecido, eu considero que os jogadores têm fundamento para a justa causa devido a falta de condições. Eu acho que será fácil de reconhecer que existiram falhas graves de segurança, não podendo ser usada a "desculpa comum" que as coisas nunca se previam que acabasse assim, ou que os "adeptos" tinham marcado uma reunião...

Ontem, ouvi alguém e concordo, nos clubes, as claques são tratados como uns "sócios" VIP, além de todos os apoios, muitos dos seus comportamentos não são criticados pelos próprios clubes (e por exemplo, alvos de processo disciplinares), chegando-se ao ponto de "pedirem satisfações" directamente aos jogadores.

No passado, a direcção do SCP deu "carta branca" a essas reuniões com os jogadores, que não servem para nada a não ser fragilizar a autoridade de quem deve mandar no Clube. Porque é que as claques têm essa possibilidade, como se fossem portadores de um atributo especial de sportinguismo? Pelos vistos, existem uma espécie de "notáveis" que se fala pouco...

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 11:57

Foi muito interessante a "forma" como vimos os elementos da JUVE LEO se dirigirem á Academia para a tal "reunião"..... não fazia idéia que agora as reuniões são feitas com a cara tapada e tendo como instrumentos de trabalho barras de ferro, navalhas, bastões...
É muito interessante, sempre a aprender!
Sem imagem de perfil

De NAF e os 7-1! a 21.05.2018 às 13:51

Só para esclarecer, que não considero que na terça feira tenha havido qualquer reunião marcada...acho que foi mesmo uma invasão.

O que destaco é que a direcção do SCP tem permitido reuniões entre claques e jogadores em Alcochete, o que é para mim uma afronta a todos os sócios, aos interesses do SCP e uma acção que mina toda e qualquer autoridade interior.

Os únicos que devem ter reuniões com os jogadores, seja em que clube for, são os dirigentes.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 21.05.2018 às 09:23

O Hugo Leal rescindiu alegando que não tinha condições para continuar no clube, devido aos ataques de que era alvo pelo presidente, e os tribunais deram-lhe razão. No contexto actual creio que a rescisão com justa causa seria validada nos tribunais, mas também existem especialistas a afirmar o exacto oposto. Vai depender muito do tipo de empresário que tiverem, e das propostas que receberem.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 10:45

O problema é muito mais real do que possa parecer, e os seus efeitos imediatos e devastadores, a LEGISLAÇÃO actualmente existente e as directrizes da UEFA e da FIFA mandam proteger o jogador acima de tudo, isto quer dizer que se um jogador decidir rescindir por justa causa (quer esta exista ou não) pode ser inscrito imediatamente noutro clube, independentemente do processo que possa decorrer nos tribunais, estamos a falar de perdas IMEDIATAS de consequências gravissimas para a SAD e para o clube, imaginem que metade do plantel rescinde alegando justa causa..... é muito provável que a SAD entrasse de imediato em default.
E desengane-se que os clubes que inscreverem esses jogadores vão pagar indemnizações ao Sporting por clausulas de rescisão, isso é uma utopia que não existe, está também o Sporting sujeito a ter que indemnizar os jogadores nesse processo de rescisão.
Esperemos, para bem do SPORTING, que isto não aconteça, mas é bem possivel que sim porque aquele anormalóide chamado BdC não saí do Sporting.
Pudera, a mama é tão boa......
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 21.05.2018 às 10:48

You gotta be kidding!

Escapa-se, para aí, o 1º parágrafo
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 10:56

Quem o diz são advogados especialistas em direito desportivo meu caro, esperemos bem que isto não aconteça
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 21.05.2018 às 13:27

Caro Sr. Paulo Salcedas,

O meu comentário não se referia ao seu texto, referia-se ao artigo de base.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 11:02

Peço desculpa de fugir ao tema mas o jornal "A Borla" na sua edição online dá a seguinte noticia:
"Bruno de Carvalho tinha desativado a conta no Facebook após a confusão instalada na sequência do jogo da Liga Europa em casa do Atl. Madrid, mas ontem voltou a ativar o perfil para reafirmar que não sabia do paradeiro da filha Diana, fruto da relação com Cláudia Dias Gomes.

No entanto, pouco depois, em comunicado enviado ao DN, a ex-mulher do presidente do Sporting esclareceu que a pequena Diana se encontra consigo depois de ter pedido isso mesmo a Bruno de Carvalho na sexta-feira, até passar este período tumultuoso. Segundo foi possível apurar, BdC vai apresentar queixa na polícia."

Pergunto eu: isto será normal? Ou é característico de um mentiroso compulsivo alucinado? É um anormal destes que queremos á frente do nosso clube??????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2018 às 11:26

Notícias velhas... não são de hoje!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 11:47

A noticia é de hoje, pelas 10h17m
É muito interessante e também ajuda a traçar o perfil deste anormalóide que infelizmente é presidente do meu clube.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 21.05.2018 às 14:06

Só por curiosidade, estive a ver o texto no Facebook colocado pelo BdC sobre esse tal evento de “desaparecimento” da filha.

Percebe-se o intuito, mas é ridículo colocar isto em público. Uma questão familiar.
Mas o que me dá mais voltas ao estômago é dizer que quer dedicar a vitória a filha. Então, este indivíduo, para o que aparenta ser uma situação dramática está a pensar num jogo de futebol? Ainda por cima promete uma coisa que não pode garantir?

Isto, de facto, é de bradar aos céus!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.05.2018 às 11:19

Fala-se hoje que o Napoles quer avançar com uma proposta por Patricio já. Se assim for e se a proposta for pelo menos por €15M eu aceitaria. Talvez mesmo tentar esticar até aos €20M.

Em relação ao resto dos jogadores que se fala (William, Gelson, Acuna, Battaglia), podem tentar a rescisão por justa causa, de facto, até porque não faltarão clubes que os queiram. Tipicamente os maiores clubes não se querem envolver com jogadores que têm disputas contratuais com os próprios clubes, portanto serão sempre clubes "menores" a tentar contrata-los.

Mas se saírem desta forma do clube, que mensagem irão enviar ao clube que os contrata? Que podem fazer o mesmo lá. Isto é uma faca de 2 gumes para os jogadores. E ainda pode acontecer que o tribunal não lhes dê razão e obrigue depois o clube comprador a pagar um valor alto ao SCP. Não sei sinceramente se os jogadores ganham alguma coisa com isso.

Acho que ser querem sair, devem expressar essa vontade e faze-lo da forma "normal".
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 11:22

Pois, eu também não sei se os jogadores ganham alguma coisa com as rescisões mas de uma coisa tenho certeza: quem vai perder e muito é o SPORTING.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.05.2018 às 11:28

Paulo,

É mais do que claro que vários jogadores querem sair, uns porque querem ir ganhar mais, outros porque estão fartos do treinador/presidente. São tudo razões legítimas. Tentar sair de forma pouco ética é que não aceito.

Eu próprio já disse que Patricio e William deveriam ser os primeiros que o SCP deveria deixar sair, até porque não acredito que nenhum dos 2 se vá valorizar mais. O William não evolui mais do que isto e o Patricio chegou a uma idade em que não valorizará mais.

Em relação a Gelson eu tantaria mante-lo mais 1 época, mas se ele quiser muito sair e houver uma boa proposta acho que devemos deixar (nunca por menos de €30M). Temos sustítutos à altura que querem jogar (Podence, Rafael Leão, etc...) no SCP.

Batta e Acuna não são, para mim, jogadores que sejam tão indispensaveis como Gelson, pelo que os deixaria sair por valores mais modestos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 11:50

Mike:
Antes de mais os jogadores não são só jogadores, têm familia.
Acontece que as ameaças existentes foram também feitas ás respetivas familias, agora diga-me: se estivesse no lugar deles sentia-se seguro e motivado para exercer a sua actividade profissional? Não sairia se tivesse oportunidade de o fazer?
Sem imagem de perfil

De António a 21.05.2018 às 12:17

Claro que não!

Por ética sportinguista, o Mike superaria o terror que viveu e as sucessivas situações que foi vivendo ao longo do ano.

Creio que mt gente não interiorizou o que aconteceu na terça feira.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 12:21

Também acho que não, OU ENTÃO acreditam no querido líder quando este diz que a culpa é dos jogadores, ou do Marta Soares talvez....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 21.05.2018 às 11:30

Parece-me mais wishfull thinking do que outra coisa qualquer.
Só para dar um exemplo, o Hugo Leal foi para esse clube menor chamado Atlético de Madrid.

Como é que está o tempo no mundo maravilhoso do Mike?
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.05.2018 às 11:34

Isso parece-me é mais wishfull thinking de benfas.
Sem imagem de perfil

De John a 21.05.2018 às 11:47

"Mas se saírem desta forma do clube, que mensagem irão enviar ao clube que os contrata? "

lololol... há com cada um...

que mensagem será ? Talvez a de que estavam num clube em caos e que obrigou a que VARIOS jogadores quisessem sair.

é suposto o clube que os recebe pensar que vao fazer o mesmo ? Ou é comum que este ambiente do SCP aconteça com frequencia em qq lado ?
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 21.05.2018 às 11:46

Tanga.


Qualquer um abona a favor do atleta que entenda desvincular-se do Sporting Clube de Portugal.

Bruno e seu acólitos pensaram que eram imbatíveis e inconfrontáveis. Pois bem não são. E se para não ir ao Jamor foram precisas mediações drásticas e NUNCA verificadas, para uma coisa destas são Milhões do lado do queixoso. Para o Jamor foi retirado o Convite ao representante máximo do Sporting Clube de Portugal! Alguém tem memória, durante os vários regimes, de isto (nos) ter acontecido?!?!?!


Acredito piamente que chegámos ao fim do poço para onde nos atirou este ser ignóbil. Quer fique (eu acho mesmo que fica) quer saia, não se começa a subir tão cedo.




Alguém sabe como ficou a "novela" do Ricardinho? Eu faço ideia como estão os ânimos daqueles que deram um passo recente - ou em vias de dar - para pertencer ao Sporting...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 11:52

Como é evidente, não deve vir para o Sporting, aliás, nos tempos mais próximos quem é o jogador que quererá vir para o Sporting?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.05.2018 às 12:19

Acabo de ler uma noticia que diz "Sporting suspende benefícios à Juve Leo...." bem, lá se vai a guarda pretoriana do querido lider.... mas antes de saírem de cena peço-vos, rapazes, façam mais uma "visita de cortesia" desta vez ao gabinete presidencial, só se perdem as que caírem no chão....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo