Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 30.05.18

 

doc2018051924211257fox_5272_111817897_base.jpg

 

"Bom dia... estava eu aqui com um stress desgraçado quando pensei: 'nada como abrir o Camarote Leonino' e ver as últimas noticias para descomprimir.

 

Eis quando vejo o artigo (O vergonhoso estado do Sporting) e respectivos comentários.... soltei uma sonora gargalhada.

 

Então há adeptos que AFIRMAM que a tal reestruturação financeira vai permitir ao Clube tornar-se independente do Ricciardi e Sobrinho?? ahahahahahahhahaha esta é boa!


Isto só pra rir? Então esquecem-se que o Bruninho Basófias de Carvalho disse em Público que o Sobrinho até deve dinheiro à SAD e que desde que BdC está no Sporting só fez um acerto de 500 mil euros? Isto é o Clube depender do Sobrinho? Ou isto que o querido líder disse é mentira????


Ou o clube depende do Sobrinho porque a Holdimo detém 30% das acções da SAD? Isto é depender? As SAD têm accionistas....


E o Ricciardi? Também mete dinheiro dele no Sporting? Onde e quando? 


Demagogia e mais demagogia, mentiras atrás de mentiras, assim se mantêm os sócios e adeptos com este trafulha.


A tal reestruturação financeira não é mais do que o empurrar a dívida com a barriga para a frente, são empréstimos, nada mais que isso, a situação financeira do Clube é grave, muito grave.


O Sporting conseguiu um prorrogar do prazo do empréstimo obrigacionista porque os investidores não querem perder o dinheiro investido porque na realidade o Clube não tem o capital para reembolso deste empréstimo.

 

Há muita gente que ainda acredita no Pai Natal, só espero que os sócios tenham o bom senso de correr com este louco e processá-lo por gestão danosa do Sporting".

 

Leitor: Paulo Salcedas

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 30.05.2018 às 09:03

Não se livram dele assim tão depressa. O Povão quando mete uma coisa na cabeça é difícil de tirar. A situação no sporting faz lembrar o que se passa na Venezuela e já se passou na Itália de Berlusconi. Tocam-se as campainhas certas, e.g. criar uns maus que querem dar cabo do clube e só se querem encher de dinheiro e pronto, o Povão esquece tudo o resto. O BdC é bom nisto.
Agora, terminadas as sessões de intoxicação que anda a fazer pelo País, apresenta uma contratação sonante e até vocês do CL vão beijar-lhe a mão.

Os jogadores já estão no papo. O JJ para lá caminha e com o tempo a jogar a favor dele o resultado será que a haver eleições e ainda mamam com ele mais quatro anos.


O melhor é entregarem o clube ao Povo e dedicarem-se a outras actividades.


O Sporting Clube de Portugal morreu.


Viva o Sporting Clube do Bruno.


cumprimentos e lamentos a todos.

zé vitor.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.05.2018 às 09:08

A reestruturação não significa independência, significa apenas que houve uma redução do valor a pagar para recuperar todas as acções….. os que agora se riem, também foram aqueles que durante estes anos nunca acreditaram no pagamento das VMOC's dizendo que iriam ser a ruina do Sporting…. temos de ser sérios, este é um bom acordo para o Sporting que recompra a 30% do valor do empréstimo inicial das VMOC's.

Quanto às acusações a Ricciardi e Sobrinho eu acho-as ridículas, já que estes são os mesmos personagens que há um ano faziam parte do grupo de amigos de BdC e por conseguinte do Sporting…. considero mesmo o Ricciardi um dos grandes responsáveis pela não falência do Sporting em 2013. Estar a atacar os investidores do Sporting é um contrassenso…..
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 30.05.2018 às 09:30

Qualquer um que ouse dizer mais alguma coisa que não:-"sim senhor presidente" passam a ser inimigos, passam a estar contra o SPORTING, nada de novo, qualquer ditador procede do mesmo modo...apenas são amigos enquanto servem os seus fins.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 30.05.2018 às 10:57

Caro Schmeichel,
Pouco criticaram as VMOC'S que sempre foi pacífico, terem-se tratado de um excelente negócio para o Sporting, que ainda melhorou e muito com a recente negociação.
Aquilo que se diz e dizia é que as VMOC'S eram dívida e não podia ser desconsiderada!
A meu ver convém questionar, se quisermos ver além da propaganda, qual o motivo que leva uma instituição financeira as prescindir de uma valor tão alto?
De qualquer modo, pouco interessa, pois a cada dia que passa parece mais certo que BdC irá continuar!
Agora não queiram fazer de parvos quem pensa um pouco nas coisas e vê para além da ilusão.
Ilusão essa que irá sair muito cara ao Sporting, pode ter a certeza!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.05.2018 às 20:19

Existe uma imposição da UE para que a banca intervencionada não fique em posse de acções neste caso de clubes de futebol.... o Sporting iria sempre pagar os tais 40 e tal Milhões, a unica diferença é o numero de acções. Tendo em conta já terem sido assumidas as perdas, tudo a partir de agora para a banca é lucro.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 30.05.2018 às 10:14

Uma coisa parece-me clara: a reestruturação financeira nos moldes anunciados é extremamente positiva para a SAD, permitindo recuperar VMOCs a um preço muito mais baixo, sendo que os mesmos 40M€ que antes eram necessários para ficar com 50,1% da SAD passam a servir para ficar com cerca de 88%, se não estou em erro.

Quanto ao EO, é evidente que a SAD não pode pagar o anterior sem avançar os próximos. Como acontece em todos os clubes. Não é uma situação ideal, pois tem um efeito "bola de neve" devido aos juros, mas não deixa de ser um meio de financiamento legal, e serve o objectivo da SAD de se livrar de empréstimos bancários e da banca se livrar do futebol.

Por um lado, o adiamento favorecerá Bruno de Carvalho, que tentará aproveitar um resfriar das emoções e acalmar os ânimos depois dos acontecimentos recentes, seja com o solucionar de alguns problemas ou com alguns títulos nas modalidades. O tempo corre claramente a seu favor. Por outro, marcar AG's de destituição ou eleitorais proximamente pode efectivamente por em causa o futuro próximo do clube. Na minha opinião, a solução mais equilibrada seria marcar desde já eleições para Outubro, ou perto. Permitia preparar a época com mais tranquilidade, fechar os importantes dossiês da reestruturação e do EO, poderiam ser preparadas listas alternativas com antecedência e os sócios escolheriam nessa altura o rumo que querem dar ao Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2018 às 11:29

Marta Soares disse que propôs ao lunático presidente eleições para Setembro, mas este recusou.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 30.05.2018 às 11:36

Não aceitou porque precisa de diabolizar os adversários! Faz parte da propaganda.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 30.05.2018 às 11:51

Se assim foi, não concordo com a posição tomada. Sinceramente, acho que era a solução mais equilibrada, pois permite à actual direcção finalizar processos importantes em curso e finalmente dar oportunidade aos sócios de se pronunciarem face aos últimos acontecimentos na altura certo (e a direcção até pode concorrer na mesma).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2018 às 12:14

Apesar da propaganda avulsa dos "apóstolos", a realidade é que o lunático presidente teme um novo acto eleitoral.

Há forças em movimento ainda não muito bem esclarecido. Ainda ontem, através do Grupo Stromp, houve um jantar/reunião, em que entre outros estiveram reunidos Ricciardi, Roquette, Rogérios Alves e João Benedito.
Imagem de perfil

De Greenlight a 30.05.2018 às 11:30

Fala-se recorrentemente na famosa reestruturação financeira e no "bom trabalho" que os génios do actual CD têm feito. São tão geniais que não souberam fazer uma simples previsão de tesouraria (que qualquer merceeiro sabe fazer) e já incumpriram no reembolso dos 30M€ de obrigações em dívida. Atá se gabam dos obrigacionistas terem acordado o adiamento desse reembolso. Que poderiam eles fazer, exigir o pagamento? Mas a SAD não tem dinheiro,os génios financeiros do sr.bruno exauriram a SAD. Os génios e seus seguidores falam em novos empréstimos obrigacionistas pois os bancos não estão disponíveis para novos empréstimos. Ninguém diz que a taxa de juro proposta é superior à dos empréstimos obrigacionistas do FCP ou do SLB. Essas SADs não têm a sorte de ter, nos seus quadros,génios financeiros como são o sr.bruno e os seus adjuntos.
Mesmo com essa taxa de juro, muito acima de mercado, duvido que se encontrem investidores suficientes para emprestar dinheiro a estes aprendizes de feiticeiro.
Resta ao sr.bruno vender jogadores em saldo, como já estará a fazer com o Rui Patricio. É juntar o útil ao agradável, obter dinheiro para pagar salários (nomeadamente o do sr.bruno e da sua genial equipa directiva) e expulsar uma referência e capitão da equipa. Só pode haver um Deus, o sr.bruno já que se professa uma religião monoteísta, isso de de muitos deuses, uns maiores que outros é para os pagãos.
Fala-se também na preparação da nova época e constituição da equipa e daí a AG e eventualmente eleições antecipadas não serem oportunas.
Tudo isso é esquecer o essencial, o sr.bruno, se lá permanecer, destruirá todos esses esforços, com sms, posts ou declarações histriónicas na Sporting Tv.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 30.05.2018 às 15:11

As famosas VMOCS de que falam aqui em diversos comentários, são uma das maiores vergonhas do sistema bancário Português...

O Sporting tinha uma dívida de "X" que foi convertida em VMOCS, sabe-se lá porquê... Como os bancos não querem gerir clubes, não percebi como aceitaram aquele negócio. Essa dívida de "X" em VMOCs é agora perdoada para cerca de um terço do seu valor, podendo o clube readquiri-las a preço de saldo.

Entretanto o "Zé Povinho" pede um empréstimo de 100.00€ para comprar casa. Fica no desemprego, deixa de conseguir cumprir as suas obrigações e o banco fica-lhe com a casa como garante da dívida. O "Zé" vai para a rua, fica sem mulher, filhos e a casa. Os bancos também não querem gerir imóveis, mas neste caso la terá de ser. Ao contrário da dívida do Sporting, claro...

Também grave é um banco onde eu, e todos vocês, puseram dinheiro porque a isso foram obrigados, estar envolvido neste negócio das VMOCS. O Novo Banco ainda há pouco precisou de uma injecção de alguns milhares de milhões de euros dos nossos impostos para não ir à falência. Agora perdoa uns milhões ao Sporting...

Mas alguém acha isto normal?
Mas ninguém se insurge contra isto no parlamento?
Mas alguma vez temos que encarar isto como sendo assim e pronto, deixa lá... ?

Não sou do Sporting.
Mas escreveria o mesmo se isto se tivesse passado com o meu clube.
E a propósito do meu clube, que o seu presidente na sua vida privada a nível empresarial, pague também ele aquilo que deve e que não é nada pouco...

Sem imagem de perfil

De antonio a 30.05.2018 às 15:14

Portugal é o terceiro país mais corrupto da UE, pelo que nao me surpreende nada disto.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 31.05.2018 às 02:03

Esse ranking deve vir do mesmo sitio da tabela dos clubes mais corruptos da Europa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo