Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 02.09.18

 

mw-680.jpg

 

"Só gostava que os jogadores deixassem de tirar as camisolas depois dos golos. Sem muito bem que é a frustração a sair com a exaltação do golo finalmente marcado, mas é um amarelo num campeonato com muita jornada pela frente e é o amarelo mais estúpido de se ter...

Tirando isso, achei que a prestação da equipa até foi muito boa. Fomos possantes, tanto no nosso jogo como depois da recuperação da bola, irmos logo para cima deles. Preferia era que jogassem com a bola no pé, em vez de atirar lá para a frente e esperar que os avançados do Sporting a agarrassem, assim como trabalhar melhor os centros. Não se admitem centros assim, de jogadores profissionais.

Depois, não nos podemos esquecer que tivemos um Secco do outro mundo, com defesas de instinto surreais!!! Mesmo que se venha a dizer que alguns dos remates foram à figura, é importante também rematar constantemente para se ir cansando o guarda-redes e colocar a equipa o mais próximo da baliza possível.

O que alterava era a táctica adoptada após o golo. O Sporting deve sempre tentar manter-se possessivo da bola, tentar chegar sempre ao 2º golo, mesmo que com menor número de elementos, para não deixar o adversário subir no campo e arriscarmo-nos a um golo ao cair do pano. "A melhor defesa é um bom ataque!"... Não me consigo esquecer da quantidade de empates que cedemos desta forma com JJ... Aquele recuo da equipa no dérbi aos 19mins vai-me ficar para o resto da vida!!!

De resto e no geral, acho que estivemos muito bem. Jovane está uma autêntica máquina infernal, Raphinha tem que ser titularíssimo!!! Jefferson talvez comece a melhorar a sua prestação, visto que hoje nem foi assim tão mal quanto isso.

 

Bruno Fernandes está a perder protagonismo na equipa e, se for porque os restantes elementos finalmente começam a ter a mesma qualidade, deixando de sobressair tanto, ainda melhor; se for porque está a decair sem razão aparente, tem que se começar a tentar perceber a razão e tentar puxar este jogador para cima. Foi um inconformado a temporada toda, no ano passado. Este ano está a ter prestações bastante aquém do que se esperava.

 

Nani é o capitão, de longe e sem discussão. Por toda a sua presença em campo! Realmente, é a experiência de vida a vir ao de cima. Coates não esteve muito bem no lance que Edinho quase marca, quando tem tanto campo pela frente, faz um carrinho tão cedo... Mas há dias assim e o seu melhor em muito suplanta o seu pior".

 

Leitor: R. RIBEIRO

 

publicado às 04:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.09.2018 às 09:32

Mais coisa, menos coisa..
Nós os dois vimos o mesmo jogo. O Sporting vs. Feirense.
No entanto lendo por essa bloglosfera fora.. Os ânimos sportinguistas não estão felizes.. Uff!!.
Vamos lá entender o sportinguismo...
A razão só pode ser uma: Zé Peseiro!.
O treinador, o treinador mal-amado. Um treinador que a CS lhé é funesta. Poucos se atrevem a elogiar. Um treinador que dá brilho ao jogo mesmo que por vezes se perca no seu entusiamo ribatejano positivo, no seu entusiamo toureiro. Um treinador que sabe da poda. Sabe mesmo de futebol. Um treinador por falta de poder da palavra é tantas e tantas vezes despreciado, desacreditado.. A falta de carisma dá nisto!..
Não todos podemos nascer Mourinho ou JJ(Carismáticos)
Mas, as equipas do Zé Peseiro jogam muito mais actrativo. Corre mais riscos e ainda bem que assim é!!..

Ele, Zé Peseiro, no pouco tempo sem uma verdadeira pré-época, com o Sporting numa situação altamente penalizadora, o Zé Peseiro deu vida, deu alma a um Sporting moribundo. Onde uma CG está limitada e isso vê-se especialmente na comunicação. Os jornaizinhos já voltaram às noticias malandras, de descrédito.
Se não fosse ele e o su futebol seriamos neste momento a total chacota nacional....
Um clube onde todos ralham e ninguém se entende... Até o macabro de Carvalho manda ainda postas de bacalhau e ainda é seguido, depois de ter sido um desatre total.
Um clube que graças a este enorme desalmado, o Zé Peseiro deveria ser neste preciso momento um orgulho, uma felicidade.
Podemos ir ao café de peito feito, falar de tu a tu com qualquer outro adepto de clubes adversários...
Obrigado Peseiro!
Fez o impensável. Com uma mistura de suplentes(Ristosvsky, A. Pinto, Salin) e descartados(Jefferson, Jovane) do ano passado fez o milagre.. 4 jogos, 3 vitórias 0 derrotas.. 7 golos(com o goleador de serviço lesionado) 3 sofridos. Dez(10) pontos
Pois não!.. É desprezo e critica em cima dele... 😢😢

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2018 às 09:53

É verdade que estamos a jogar muito mais abertos no campo, com os jogadores muito mais soltos, mais criativos, coisa que não acontecia na época JJ, em que gritava, criticava e ralhava para dentro de campo a todos os momentos. Se calhar, por isto, é que os jogadores também se estão a superar, numa situação dramática para eles e para este clube. Porque, aqueles que querem aproveitar a oportunidade, sentem o carinho e a atenção do treinador, não como um padrasto repreendedor, mas como um pai que é um verdadeiro guia de homens.

Com ele, uma coisa já é certa e ficou estabelecida (e talvez seja por isso que Coentrão não veio para o Sporting, ou Matheus Pereira foi para a Alemanha), não existem titularíssimos e insubstituíveis. Ele substitui Nani e este sai de campo em completa ovação (quando acho que "estamos" a ser muito maus com o apoio a este plantel e a não dar o devido apoio por causa das complicações com as eleições onde o destituído não integrará e ontem foi notório!) com o sentido de dever cumprido sabendo que era necessário e sem qualquer tipo de vaidades ou birras.

Quando se pensava que o Sporting apenas ia lutar pelo 7º lugar, estamos em primeiro lugar em disputa aberta com o Braga. O Porto já perdeu um jogo, o campeão em título, que teve vantagem de um plantel já rodado e entrosado. É verdade que o pior ainda está por acontecer, quando as diversas taças e tacinhas começarem a ser jogadas, tal como quando a Liga Europa começar a ser jogada às quintas. No entanto, neste momento, não temos como não apoiar esta equipa que está a fazer tudo o que se lhes pede, vencer e com mérito!!!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.09.2018 às 09:54

O Comentário acima é meu.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.09.2018 às 10:01

💯 %
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.09.2018 às 13:10

Neste momento só faz sentido que o nosso defesa esquerdo seja Acuña. É superior ao Jefferson em todos os sentidos. Tem jogado a 8 e até tem cumprido, mas gostava de ver outro jogador naquele papel, como o próprio B.Fernandes ou a nova contratação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2018 às 15:11

Discordo cem por cento. Jefferson não é o lateral ideal para uma equipa com ambições, mas Acuña não passe de um remendo. É excessivamente faltoso e naquela zona do terreno, a exemplo do que ocorreu ontem 3 vezes seguidas, salvo erro, vai-nos dar muitos livres de perigo.

E também não é "8", uma mera adaptação. Em abono da verdade, não gosto dele. É muito combativo, é verdade, e ocasionalmente produz um bom lance, mas não é um jogador de grande qualidade, salvo para o Sporting porque não pode contratar melhor.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.09.2018 às 15:13

Mas o Acuña dá uma posse de bola ao SCP que Jefferson não consegue dar. E tem uma qualidade técnica e de passe muito superiores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2018 às 15:17

Ser um pouco mais técnico que Jefferson não é dizer muito. Concordo que seja utilizado naquela posição a espaços e apenas quando necessário, mas continua a ser um remendo e não uma solução.

A única razão que Peseiro o recuou ontem foi para não o substituir, o que para mim é critério errado. Para não ser Acuña o primeiro a sair novamente, optou por tirar o Jefferson. Este compreendeu bem o objectivo e por isso vinha com cara de poucos amigos.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 02.09.2018 às 14:38

Concordo pois com o post.
Não jogamos muito bem, nem bem sequer...
Jogamos em casa com uma equipa que vai lutar para a manutenção e nada mais.
Estivemos perto, muito perto de deixar 2 pontos neste jogo.
O Sporting não joga rápido suficiente, tendo aumentado significativamente a rapidez de processos com a entrada providencial de Jovane.
O Sporting tem muito pouca presença de área que aumentou apenas no final do jogo em desespero à procura do golo com o adversário a acantonar-se por começar a perder a frescura física.
Sem uma referencia atacante exemplar como é Dost que, só de si também não consegue sempre resolver, insistiu-se na receita dos centros para a área onde um pobre Montero sem estatura, mais do que uma ilha, transformou-se num atol tão fundo que ninguém o viu...
Do ponto de vista defensivo, a equipa decai em relação à época passada por razões óbvias. As laterais são manifestamente inferiores em qualidade sendo que na esquerda nem sequer tem qualidade para equipar à Sporting.
No centro, pese embora o voluntarismo de Battaglia, Acuña não pode ser a solução para o acompanhar, esperando-se que Gudelj possa desempenhar esse papel com mais qualidade. Espera-se...
O Sporting esteve longe de fazer um grande jogo e deve-se agora dar o benefício da dúvida para que a qualidade de jogo da equipa aumente significativamente de futuro.
Mas para tal existem paradigmas tácticos que têm que ser profundamente alterados na mente do treinador.
Não basta apelar ao voluntarismo e esforço da equipa, alegando igualmente ter a qualidade possível.
Não!
A responsabilidade cabe a ele para tornar esta equipa mais competitiva e permitir-se vencer os feirenses desta vida com autoridade e superioridade, algo que ainda não foi visto este ano.
Vamos na frente e a vencer? Óptimo.
Mas para vencer no final muito mais tem que ser feito e construido, não com desculpas mas com responsabilidade.
Reservo-me o direito de criticar o trabalho, ao mesmo tempo que dou o tempo necessário para ir confiando na sua evolução.
Cabe a quem é responsável dar a resposta adequada e à altura.
Deixemo-nos, por isso, de nos sentirmos uns coitadinhos que damos graças a Deus por até ganharmos aqui e ali...
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 02.09.2018 às 14:39

Na primeira frase: "Concordo POUCO com o post."
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.09.2018 às 15:58

Bruno és tu?..
Que vergonha de comentário… Nao acertaste uma.
Que descricao mais absurda e mentirosa do jogo de ontem..
Bruno, será que viste ontem o Sporting ou o jogo do ano passado contra este mesmo Feirense?
8.9.17 … 3-2 com Golo do Bast Dost no descontos (arrasquinhaaaaa)
13.5.17 … 2-1 para o Feirense (derrotaaaaaaaaaaa)
8.1.17 .. 2-1 com sofrimento lá ganhamos.

Coitadinhos??.. o tanas!..
Somos primeiros, os outros que corram atrás. 7 marcados com Bas Dost no estaleiro, com o tal Jefferson só tres sofridos e só um deles foi relevante(Luz)


P.S. Como castigo, rever o jogo de ontem dez vezes e depois comentar.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 02.09.2018 às 17:30

Oh Carlos!
Acalme-se lá que já deve ter idade para não fazer figura de criança...
O que eu disse foi o que eu vi.
Você vê diferente? Óptimo. Fique lá com a sua prespectiva.
O que o Sporting fez a época passada, na anterior, na outra, nas últimas 5, 10, 15 épocas não serve como referencia para coisa alguma excepto...
Que se começa todas as temporadas da mesma maneira com os Carlo
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 02.09.2018 às 17:35

Oh Carlos!
Acalme-se lá que já deve ter idade para não fazer figura de criança...
O que eu disse foi o que eu vi.
Você vê diferente? Óptimo. Fique lá com a sua prespectiva.
O que o Sporting fez a época passada, na anterior, na outra, nas últimas 5, 10, 15 épocas não serve como referencia para coisa alguma excepto...
Que se começa todas as temporadas da mesma maneira com os Carlos todos felizes e eufóricos e achando sempre da mesma forma invariavelmente há anos e anos...
O Sporting só tem isto com que se governar?! Assim seja!
Agora que se apresse então a evoluir para um patamar de qualidade suficiente que não torne, como é habitual, cada jogo que faz contra os feirenses e afins um martírio para os sócios que como eu são tão reivindicativos quanto a história deste clube que já tive oportunidade de presenciar assim o exige.
Quanto a si, veja lá bem se não é você quem tem comportamentos dignos de um qualquer Bruno de Carvalho antes de vir para aqui atirar-se às opiniões dos outros...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.09.2018 às 17:48

Toda a minha vida viverá uma crianca dentro de mim.
Nao se envergonhe por mim LOOOOOOOOOOOOLL!!
Adulto Pepeu...Blá.blá.blá… e mais blá, blá, blá e ainda blá, blá, blá que nunca mais acaba.

Uff!!.. Ex-apoiante Pepeu tentando virar o bico ao prego
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 02.09.2018 às 18:01

Oh homem... Cresça!
Porra.. Vergonha de si?! Só se for vergonha alheia...
Sobre quem eu apoio ou apoiei, garanto-lhe que não tenho um pingo de remorso nem de vergonha, acredite.
Nunca na minha vida tive que me esconder nas minhas opiniões e afectos.
Poucos o podem afirmar de igual modo.
Agora uma coisa é certa: Bem ao contrario que a sua estratégia de pensamento pretenda, eu não me sentiria minimamente inferiorizado se eventualmente tivesse ou tiver apoiado ou não Bruno de Carvalho ou outro qualquer.
Desengane-se!
Tive que levar com uma corja de gente igualzinhos noutro site sobre o Sporting e aqui repete-se a mesma sina agora consigo num espaço em que eu pensava encontrar melhor nível para trocar ideias.
Tenho pena...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.09.2018 às 18:12

Reveja os seus comentários e depois pergunte-se porque?..
Voce nao troca ideias.. escreve e escreve e nada de nada.
Corja?.. Uff!!… É mesmo nível, nivelado.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 02.09.2018 às 18:27

Mas trocar ideias consigo sobre o quê, afinal?!...
Eu comento aquilo que me apetece sobre o Sporting, o futebol, o que seja...
Permite-me?
Você comenta sobre... mim!
E quer que eu lhe dê resposta?
Se acha que eu escrevo muito e não digo nada, porque carga de água se dá ao trabalho de me ler e responder?
Ou parece doido ou masoquista... Não acha?!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.09.2018 às 18:34

Eu bem digo..
Vira o bico ao prego. É comum a pessoas ….Uff!
Nao acho, nao!.. Implora nivel na conversao e …sai um desnivelado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo