Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"Só gostava que os jogadores deixassem de tirar as camisolas depois dos golos. Sem muito bem que é a frustração a sair com a exaltação do golo finalmente marcado, mas é um amarelo num campeonato com muita jornada pela frente e é o amarelo mais estúpido de se ter...
Tirando isso, achei que a prestação da equipa até foi muito boa. Fomos possantes, tanto no nosso jogo como depois da recuperação da bola, irmos logo para cima deles. Preferia era que jogassem com a bola no pé, em vez de atirar lá para a frente e esperar que os avançados do Sporting a agarrassem, assim como trabalhar melhor os centros. Não se admitem centros assim, de jogadores profissionais.
Depois, não nos podemos esquecer que tivemos um Secco do outro mundo, com defesas de instinto surreais!!! Mesmo que se venha a dizer que alguns dos remates foram à figura, é importante também rematar constantemente para se ir cansando o guarda-redes e colocar a equipa o mais próximo da baliza possível.
O que alterava era a táctica adoptada após o golo. O Sporting deve sempre tentar manter-se possessivo da bola, tentar chegar sempre ao 2º golo, mesmo que com menor número de elementos, para não deixar o adversário subir no campo e arriscarmo-nos a um golo ao cair do pano. "A melhor defesa é um bom ataque!"... Não me consigo esquecer da quantidade de empates que cedemos desta forma com JJ... Aquele recuo da equipa no dérbi aos 19mins vai-me ficar para o resto da vida!!!
De resto e no geral, acho que estivemos muito bem. Jovane está uma autêntica máquina infernal, Raphinha tem que ser titularíssimo!!! Jefferson talvez comece a melhorar a sua prestação, visto que hoje nem foi assim tão mal quanto isso.
Bruno Fernandes está a perder protagonismo na equipa e, se for porque os restantes elementos finalmente começam a ter a mesma qualidade, deixando de sobressair tanto, ainda melhor; se for porque está a decair sem razão aparente, tem que se começar a tentar perceber a razão e tentar puxar este jogador para cima. Foi um inconformado a temporada toda, no ano passado. Este ano está a ter prestações bastante aquém do que se esperava.
Nani é o capitão, de longe e sem discussão. Por toda a sua presença em campo! Realmente, é a experiência de vida a vir ao de cima. Coates não esteve muito bem no lance que Edinho quase marca, quando tem tanto campo pela frente, faz um carrinho tão cedo... Mas há dias assim e o seu melhor em muito suplanta o seu pior".
Leitor: R. RIBEIRO
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.