Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 10.09.18

 

image (5).jpg

 

"A equipa dele é boa, e tem os jogadores consigo. Pode e deve romper com o passado de arruaça e devolver a presidência do Sporting à dignidade e à boa educação.

Por isso não consigo perceber porque terá dito que não pretende reatar relações com o Benfica. Será para agradar ao Barbini, e outros quejandos?

Oxalá reconsidere a sua posição, pois o futebol português está mesmo a precisar de diálogo e diplomacia".

 

Leitor BORGES COUTINHO

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.09.2018 às 09:04

As relações com o SLB para mim só devem ser reatadas quando os dirigentes que lá estão agora saírem ou se forem absolvidos em tribunal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2018 às 18:07

Será melhor esperar sentado:)
Sem imagem de perfil

De ALPER a 10.09.2018 às 09:30

Também não concordo que, no dia da tomada de posse anuncie que não pretende reatar relações com o Benfica, estou de acordo co Borges Coutinho, o futebol português precisa urgentemente de paz, isto sem prejuízo de cada clube defender os seus interesses, mas com objectividade, elevação e educação.
Não esquecer que Varandas apelou à união e pacificação, mas pelos vistos referia-se só à interna!
Lembro que o anterior presidente também começou o seu discurso com ataques aos rivais, e deu no que deu!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2018 às 18:10

Bem... face a tanto que está a decorrer, e por esclarecer, no outro lado da Segunda Circular, restabelecer relações com o rival também não seria prioridade para mim.

Alás, neste momento há questões muito mais importantes sobre a mesa.
Sem imagem de perfil

De ALPER a 10.09.2018 às 18:25

Concordo que existam outras prioridades, no entanto um discurso demasiado belicoso preocupa-me, face aos antecedentes.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.09.2018 às 09:34

Enquanto o Benfica tiver o seu 'Bruno de Carvalho" na presidenca nao pode haver boas relaçôes. Quer dizer, as mesmas que tiveram connosco quando tivemos essa personagem à frente do clube.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 10.09.2018 às 11:19

LOL

Bdc só houve um, e eleito no único clube onde tal seria possível actualmente - o Sporting, e fervorosamente apoiado pelos únicos adeptos capazes de tal - IJs e afins.

Nao há mais clube no mundo que tenha "o seu bdc" caro Julio... corruptos ha muitos, agora uma coisa como bdc a presidente... só mesmo o vosso, lamento.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 10.09.2018 às 11:51

Vindo de alguém que defendeu aqui o Bruno Miguel da maneira como muitos de nós vimos, esta sua posição é, no minimo, admirável!
Quanto às relações institucionais com outros clubes defendo que o SCP tem de as ter. Os clubes não são os seus dirigentes. E dirigentes que se julgam o Clube tivemos, infelizmente, o pior exemplo dentro da nossa própria casa.

Saudações Sportinguistas
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.09.2018 às 17:32

Defendi e defendo todos os présidentes do Sporting enquanto na minha opiniao forem uma soluçao e nao um problema ,quando passam à ser problema dou um bye. ( ya fuiste )

Quanto as relaçôes jà sustentei à minha opiniao mais abaixo.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 10.09.2018 às 11:00

Não vai haver paz nenhuma, como é bom de ver ...
Neste momento, há uma boa franja de adeptos de todos os clube, para quem não existe rivalidade, mas antes ódio ... o que é muito mau a meu ver!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2018 às 18:12

Na generalidade, nunca haverá verdadeira paz no futebol português. É a natureza do "animal"!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.09.2018 às 11:25

LFV disse que iria fazer uma vingança buscando jogadores que rescindiram com o Sporting.... por acaso ele retratou-se dessas declarações?! Não foi aplaudido efusivamente pelos adeptos benfiquistas?! O Sporting não pode fazer acordos com pessoas que visam apenas corromper o futebol português e que só prejudicaram o Sporting.... vamos dialogar o quê com LFV? A forma de contratar árbitros? Ou talvez devolver os titulos roubados?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.09.2018 às 13:57

Diz-se por aí que LFV terá dito pessoalmente (e não em público) a Sousa Cintra que não iría tentar contratar jogadores que tenham rescindido com o SCP. Se isso é verdade ou não, não posso garantir. Mas já ouvi isto algumas vezes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2018 às 14:28

É muito plausível, mas menos por questões éticas e mais por questões do foro jurídico e, eventualmente, financeiras.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.09.2018 às 11:33

Gosto de ver a "lampionagem" a falar de relações.
O Sporting não pode ser o clube que leva "uma chapada" e que dá a outra face.
Quantos de vós, esfregaram as mãos, quando LFV disse que ia cometer uma "loucura"? Quantos de vós, ainda cantam "foi o very light" que o matou? Quantos de vós, ainda cantam "o Marco...." ? Quantos? Relações? Como?
Deixem de ser "anjinhos", neste momento não pode haver boas relações!
Acredito que no futuro, mas longínquo, possam existir... mas não agora, com casos em tribunal para serem decididos.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 10.09.2018 às 11:50

Caro

Permita-me elucidá-lo, já que parece desconhecer o Benfica.

1- Foram poucos os adeptos que se entusiasmaram com a possibilidade de contratação de jogadores vossos. Uns por razões éticas, outros pelos contornos juridicos perigosos dessa opção.

2- São pouquissimos os adeptos que cantam esse lamentável cântico. Eu diria que so mesmo as claques. Se conhecesse melhor o Benfica, saberia que esse cântico é sempre assobiado no estádio da Luz.

Saudações desportivas
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.09.2018 às 11:57

Caro Borges Coutinho,

Até conheço razoavelmente o seu clube.
Jogadores? Foram vários a esfregar as mãos, colunáveis ou não, disseram muitos que teriam de vingar Paulo Sousa.
Se são pouquíssimos, fazem muito barulho, não ouvi ninguém a assobiar no ultimo jogo entre SLB e SCP, na vossa casa!

Mas, Borges Coutinho, para já, esqueçam as relações entre clubes, há muitos que de um lado ou de outro não querem e mais tarde ou mais cedo dava "asneira".
Enquanto existirem, dos dois lados, pessoas que não podem ver outros com os símbolos dos clubes, não podem existir grandes relações.
Que haja PAZ, que não exista guerra como no passado recente, já me dou por contente!
Uma nota final: Gostaria eu de ir, como já fui, ao antigo estádio da luz, com uma camisola do meu clube, com mais amigos quer de um lado quer de o outro e em que o resultado era acessório. O BOM, mesmo era a bifana e a imperial!
Saudações Desportivas!
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 10.09.2018 às 12:11

Sou adepto e sócio do SCP há mais de 40 anos! Pratiquei desporto neste grande clube que é o nosso. Nele aprendi os valores do desportivismo e do respeito pelo adversário. Para mim, não existem inimigos no desporto. Existem adversários! Infelizmente, e de há alguns anos para cá, o desporto nacional, ou melhor, a modalidade mais representativa do desporto nacional (o futebol), foi tomada de assalto pelo ódio! E nós já o tivemos dentro da nossa própria casa.
Quando leio aqui referências aos cânticos atrozes do Benfica, que são totalmente indisculpáveis, ainda tenho na memórias alguns momentos menos felizes do nosso próprio clube. Nomeadamente logo após a morte desse grande atleta que foi Eusébio. Evergonhei-me com algumas tarjas que vi no nosso estádio. Também não gosto de ouvir os canticos do slb, slb... fdp slb, nomeadamente quando nem estamos a jogar com eles.
Nós não podemos esquecer que somente seremos um grande clube se tivermos grandes adversários. E o SLB, como o FCP, o CFB e outros tantos são nossos adversários, não são inimigos.
Já basta de tanto ódio, de tanta estupidez. São eles que nos estão a levar para o abismo. São eles os responsáveis pelo aparecimento de dirigentes como o Bruno Miguel ou o Vieira ou o verdadeiro nemésis do nosso futebol: Pinto da Costa. Urge mudar. É necessário gente da estirpe de um João Rocha ou do homónimo do comentador que assina como Borges Coutinho e que foi um grande presidente do Benfica. Tenho esperança que Frederico Varandas, pela sua profissão e pela sua carreira militar, seja um verdadeiro porta-estandarte do que deve ser o desporto e nos orgulhe a nós Sportinguistas pela prática da elevação dos valores que são os nossos! Esforço, dedicação, devoção e glória!

Saudações Sportinguistas
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.09.2018 às 12:36

Meu caro Jorge tambem fui atleta , atletismo no clube e depois juvenil no clube vermelho , o caro nâo á mais sportinguista que eu , tinha já em miudo já a alcunha do "lagartinho" entre colegas e treinador no Benfica , nao gosta mais do Sporting que eu e acredite nao se trata de ódios ou de vinaganças nada disso , nao mistures as coisas ,mas sim de coerencia , de enxergarmos o bem do mal , era só o que faltava!!!

Durante decadas fomos vitimas de esquemas mafiosos vindos do norte em que nem um terço do que se passou é do conhecimento publico , fomos roubados anos a fio e agora mais recentemente vitimas de outro tipo de esquemas estes mais sofisticado vindo do outro lado da circular em que de novo somos roubados ou se quiser, somos obrigados a entrar no "jogo" sabendo que os dados estão viciados e vamos quê? Cantar de contentes e de braço dado com todos eles porque isto é desporto? O Mundo evoluiu e só evolui na base da justiça aplicada e nao podemos ficar todos indeferentes com atitudes de tótos enquanto nos roubam á descarada .A Paz , a harmonia , a competividade sana só podem existir se houver justiça e fôr aplicada e quando assim nao acontece , alguem tem que fazer algo para que ela seja feita demore o tempo que demorar.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.09.2018 às 13:19

Jorge,
Tb sou contra os cânticos e sou dos que assobio. Mas qd há do outro lado quem nos queira mal, não acho que se deva dar a outra face.
Se tudo normalizar, e isso vai com o tempo, que venham de lá as "boas relações".
Sem imagem de perfil

De Joao Daniel a 10.09.2018 às 13:47

Assino por baixo.

Farto destas personagens (de um lado e do outro) que fazem do desporto um campo de batalha. Aprendizes de Hooligans. Já basta ter de aturar as claques.
Sem imagem de perfil

De AntonioP a 10.09.2018 às 15:40

Devo lembrar que os cânticos sobre o very light (vergonhosos, concordo) apareceram como resposta à camisola da claque do Sporting a gozar com um elemento dos NN Boys que morreu no regresso de uma deslocaçãodo Benfica e também pelos cânticos a ofender o Eusébio.

Não devemos confundir as claques com os adeptos do clube. Mesmo a maioria dos membros das claques são diferentes quando não estão na matilha!

Um abraço
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.09.2018 às 15:55

António,
Também estou de acordo que as claques não são os adeptos em geral, e posso ter exagerado quando estou a colocar tudo no mesmo saco. O que eu acho é que, enquanto esses cânticos não forem punidos, de um lado e de outro, e sem que haja o respeito que deve haver, dificilmente as relações podem ser boas.
Infelizmente é assim que está a bola.
Esperemos melhores dias.
Saudações Desportivas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.09.2018 às 12:09

Aqui para todas (sem exceção) as virgens ofendidas com asas , o vosso Luis Felipe Viera velha águia , velha ave de rapina , faz voos bem rasteirinhos !!!!

Processos muito importantes no tribunal com acusações muito graves pelo próprio Ministério Publico que a serem provadas indicam que o Benfica ganhou campeonatos na base de esquemas,o que quer dizer que andaram a festejar nas ruas títulos roubados e pelo menos um deles foi há descarada, roubado a sangue frio faz 3 épocas atrás , quando deveriam ser os sportinguistas a festejá-lo com toda a legitimidade , porque foi de facto a melhor equipa nesse ano.

Logo aí não pode de forma alguma haver qualquer tipo de boas relações com gatunos , uns ficam mais ricos a roubar outros mais pobres porque são roubados.
Enquanto tiverem o vosso patife Vieira á frente do clube , esqueçam!!!

Se falamos e acusamos(eu sempre acuso) os patifes do norte , gatunos durante décadas também temos que ter a mesma coerência para todos aqueles que usem e organizem esquemas mafiosos , gatunagem!!

Isso nem tem espaço para debate é um facto irrefutavel.
Sem imagem de perfil

De AntonioP a 10.09.2018 às 15:48

Que acusações são essas?
Violação do segredo de justiça? de alguns processos que já estavam em blogs?

Admiro a tua capacidade de viver num mundo paralelo que nada tem a ver com a realidade
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.09.2018 às 18:03

CO COOO COOR CORRU CORRUPÇÂO
Upss! !!!

Nota :O dicionário elucida.!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2018 às 18:13

"Virgens ofendidas com asas"...

Um termo novo para uso na blogosfera.
Sem imagem de perfil

De Paulo P a 10.09.2018 às 17:11

Este IJ além de ter muito tempo livre tem uma visão do mundo só dele. Depois de acérrimo defensor do BdC continua agora a carregar o canhão pela boca para continuar a guerra contra os "ladrões corruptos dos lampiões".

É triste haver adeptos de futebol assim. Essa do roubar são apenas desculpas para fomentar e alimentar o ódio. Cashball diz alguma coisa? Sim, então do outro lado, os "lampiões ladrões" terão toda a legitimidade de apelar à guerra contra os "lagartos" por que ah e tal houve o Cashball?

O jogo deveria ser apenas e só um desporto em que a ida ao café ou ao estádio pudesse ser um momento de convívio salutar entre amigos de simpatias clubísticas diferentes. Por este andar, como outro user aqui escreveu, isto apenas vai ser uma memória nostálgica.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.09.2018 às 17:54

Meu caro os indios têm essa extraordinaria vantagem de terem sempre muito tempo livre.

Jà escrevi varias vezes que defendi e defendo todos os presidentes do Sporting até passarem a ser mais problema que soluçao.

Cashball é um processo com origem na presidencia do tal presidente que passou a ser problema por isso mesmo foi corrido e posto na rua pelos próprios socios do clube.
Por isso mesmo a minha mais severa critica e revolta aos pintos da costa e vieiras por ainda se manterem no poleiro principalmente pela ausencia dos ditos cujos dos seus fanaticos adeptos que por essa deplorável atitude sâo coniventes com as pendejadas que vâo destruindo o nosso futebol e a verdade desportiva..

E isso. ....revolta-me e nao posso nem devo enterrar o machado de guerra nem o limpar das pinturas da cara. ..
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.09.2018 às 17:23

Enquanto o Benfica tiver o seu 'Bruno de Carvalho" na presidenca nao pode haver boas relaçôes. Quer dizer, as mesmas que tiveram connosco quando tivemos essa personagem à frente do clube.
Sem imagem de perfil

De o acutilante a 10.09.2018 às 21:53

Faz-nos tanta a falta as boas relações com o Sporting como a chuva que cai em mar aberto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2018 às 22:00

Se vem aqui para comentar, é bem vindo. Se a intenção é apenas mandar bocas avulsas, pode esperar ser apagado.
Sem imagem de perfil

De o acutilante a 10.09.2018 às 23:33

Bocas avulsas, pois.
Bocas creditadas são as que exortam ao clima de ódio entre clubes porque o LFV disse que, talvez, cometesse uma loucura e contratasse alguns dos jogadores que rescindiram com o Sporting.
Não o fez, disse-o, apenas.
Já o Cintra levar o P Sousa e o Pacheco foi algo de engrandecedor para o Sporting.
Caro Rui Gomes, faz-me tanta falta o seu blog como uma carrada de sarna.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.09.2018 às 17:47

Neste momento o Sporting tem problemas bem maiores para resolver do que a situação das relações institucionais com Benfica, FC Porto, SC Braga, etc...

Aliás acho que esse assunto é dos últimos a resolver nas pastas, dossiers, situações super-complicadas que esta nova direcção terá que trabalhar.

Cumprimentos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.09.2018 às 17:58

Simplesmente foi provocada essa conversa neste post e algumas aves de rapina tentaram fazer voos rasteiros mas o leao está atento e so. ..respondeu e transmitiu o que sente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2018 às 18:15

Um dos primeiros assuntos a ser resolvido, quanto antes, é a expulsão do lunático.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo