De PSousa a 30.10.2018 às 11:04
O Sr. Comentador deverá certamente saber a razão de terem excluído as claques organizadas em Inglaterra!
Certamente saberá que depois de vários jogos haviam "batalhas" organizadas, só para andarem à "porrada". É só ver os meninos que vem para o Algarve só andar à batatada.
Eu sou a favor que existam claques, mas nas mesmas "condições" que os outros sócios e sem apoios extraordinários. Elas dão colorido e são apoio constante. No entanto também sou favorável a um controlo mais apertado dessas claques e quem prevaricar tem de ser exemplarmente punido. Exemplo máximo em Inglaterra, tenho um amigo fumador que acendeu um cigarro dentro do estádio, o policia chegou ao pé dele e cordialmente pediu para ele o apagar dado que não se podia fumar ali. Quem atirou "tochas" nesse jogo foi levado para uma salinha até final do jogo. Mas aí não houve cordialidades, dois policias pegaram um de cada vez pelo ar e levaram-nos. O que eu acho é que cá deveriam haver cameras apontadas às claques e serem punidos os "meninos".
Estando numa de "radicalidade", quando é que se acaba definitivamente com o tabaco nos estádios? Eu, todos os jogos, infelizmente levo com um adepto três cadeiras ao lado que fuma e muito! Enfim...
Não pode haver meias medidas com a generalidade das claques. Punir severamente todos os elementos cuja conduta não respeita as regras da sociedade e do futebol.
Depois de Alcochete, como é possível continuar a reconhecer a Juve Leo, indiferente do número de elementos que participaram no ataque?
De João Tavares a 30.10.2018 às 11:34
"Depois de Alcochete, como é possível continuar a reconhecer a Juve Leo, indiferente do número de elementos que participaram no ataque?"
Exatamente, não entendo.
De PSousa a 30.10.2018 às 11:36
Rui,
Não é por um membro da sua família ter feito algo errado que você deve ser implicado.
Os que fizeram o ataque, os que mandaram as tochas no jogo, os que andem a fazer o que não devem... tem de ser punidos exemplarmente. Foi o que aconteceu nas terras de sua majestade.
Como já foi referido, há elementos que estão na esquadra duas horas antes do jogo e permanecem duas horas após fim do jogo. As esquadras portuguesas enchiam? Talvez, nos primeiros tempos....
Desculpe, mas essa analogia não pega. Não estamos a falar de famílias, mas sim de grupos organizados e, no caso do Sporting, pelos vistos, subsidiados pelo Clube.
E como justifica as tarjas de apoio aos detidos, que, na minha opinião, até deviam ser proibidas no estádio ?
De PSousa a 30.10.2018 às 11:59
Rui,
A comparação serve apenas para dizer que numa família nem todos são "criminosos" e que não se podem juntar todos no mesmo saco.
Grupos organizados é do outro lado, lol!
Não justifico! Por muito que se apoiem os que fizeram o ataque a Alcochete não deveria ser permitido essas tarjas em Alvalade! E por isso as mesmas ou eram retiradas pela policia ou o SCP (direcção) deveria tomar medidas. Mas essas medidas não passa por acabar com as claques no seu sentido festivo, não no "criminoso".
Mas insiste no termo "família", quando isto é tudo menos isso.
De PSousa a 30.10.2018 às 12:57
E você só se foca no termo "família", se não quer entender eu também não vou insistir!
Faça-me esse favor. Nunca dá o braço a torcer... enfim.
De Anónimo a 30.10.2018 às 13:54
É isso ou ao contrário, você não quer entender.
Você e mais 9 amigos vão ao futebol... um deles um dia mata uma pessoa, você e os outros 8 são assassinos?
Entende o meu ponto de vista, ou só quer o seu?
É claro que se deve punir a claque e aqueles que não seguem as regras do civismo.
Este é o meu ponto de vista e não há braços a torcer quer de um lado quer de outro. Não ponho tudo no mesmo saco!
De PSousa a 30.10.2018 às 13:54
Comentário meu, desapareceram os dados.
De hugo gomes a 30.10.2018 às 11:25
Então o senhor defende a invasão de Alcochete, a invasao do centro de treinos a batalha campal no estádio da luz que até morreu um adepto de um clube italiano. As claques devem acabar e o que se referem que as claques fazem as casas dos clubes podem fazer ou qualquer grupo organizado de sócios pode fazer. As claque não precisam de existir e devem ser tratados como criminosos que são.
Ps- ainda nem sequer falaram no poder de uma claque que fez ameaças e não se fez uma homenagem por essa razão.
De PSousa a 30.10.2018 às 11:33
Não defendo "invasões", não defendo a violência.
Mas também não coloco todos no mesmo saco, em tempos eu pertenci à Juve e depois à Força Verde e nunca fui violento, nem tive mais regalias que outros.
As claques fazem colorido e apoiam 90 minutos...
Lembra-se, salvo erro, dos 20 minutos em que as claques estiveram em silêncio? O estádio parecia uma morgue... é isso que querem? Mesmo onde me sento hoje, dado a elevada idade de alguns adeptos, nem um bater de palmas se ouve, só mesmo alguns a puxar pela equipa.
Uma homenagem? A quem? Ao Boa Morte?
Veja o que ele disse sobre o que ele era, e de que clube ele é!
Nem eu que não sou das claques achava bem que se fizesse uma homenagem a quem passou pelo SCP, só porque lá passou?
Tantos, mas tantos jogadores que passaram em Alvalade!