Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 26.12.18

 

sporting_clube_de_portugal_wallpaper_by_bullcrazyl

 

Eu, sinceramente, vou dar a minha opinião que poderá ser polémica... mas é o seguinte. Eu não acredito mais num Sporting campeão, acho que nunca mais o vamos conquistar no futebol profissional sénior masculino. Noutras modalidades, andebol, voleibol, futsal, hóquei, basquetebol, atletismo acredito que ganharemos o título maior várias vezes, mas na modalidade rainha... eu já perdi toda a esperança.


Não acredito que será com Frederico Varandas & Keizer, Bruno & Jesus, mesmo que o Inácio voltasse e o Duque e o Freitas contratassem 3/4 reforços cirúrgicos como ocorreu naquela saudosa época de 1999/2000, nem Dias da Cunha & Bolôni e a dupla de ouro João Vieira Pinto & Jardel; nem se o Sr. João Rocha estivesse de novo entre nós, e voltasse a ser novo e voltasse a ser Presidente do Sporting, acho que nunca mais lá chegaríamos... No futebol português, isto só dá espaço para duas equipas: Porto e Benfica. Ponto final.


Acho que é melhor, embora a nossa grandiosidade e massa adepta em elevado número e verdadeiramente extraordinária, refrearmos de uma vez por todas os nossos sonhos e as nossas ilusões, e pensar que, no futebol, talvez, possamos ganhar umas taças, quem sabe um dia a Liga Europa, mas a I Divisão Nacional, eu já desisti, já baixei os braços de vez... Peço desculpa por isso meus caros mas é o que sinto.


Talvez nos faça melhor, nos dê um alívio e paz de espírito diferentes, não colocar aquela pressão super-complicada desde há dezenas de anos para nós, de ter que ganhar o título. Tal como os adeptos do Braga devem ter percebido, por ontem, que nem em 2021 nem nunca lá chegarão, nem o Vitória que ontem nos derrotou sabe que apesar de ter adeptos muito fiéis e dedicados lá chegará, apesar de um dia quando era treinador do clube vimaranense, Cajuda ter dito que a médio prazo podiam ser campeões, nem os adeptos do Boavista sabem perfeitamente que 2001 nunca se repetirá, nem o histórico Belenenses, um clube profundamente dividido, tal como nós, em termos de ideais e valores, repetirá se não me engano, 56/57.


Sei que é duro escrever e ler isto, mas é a minha opinião mais sincera e honestamente, dá-me uma tranquilidade e paz de espírito diferentes não ligar tanto à bola nem ao sofrimento subsequente. Eu não tenho paciência para mais... foi bom e bonito enquanto durou, mas agora, eu penso que assim será...


Desejo um Próspero Ano Novo a todos os redactores, colaboradores, e leitores deste espaço, o Camarote Leonino.


Cumprimentos, e sempre... Viva o Sporting Clube de Portugal, independentemente de tudo, Viva o Sporting, Sempre !

 

Leitor: ARACAÇU

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


53 comentários

Sem imagem de perfil

De yazalde a 26.12.2018 às 07:26

Tenho a mesma opiniao ha muito tempo enquanto houver ramificacoes do apito dourado agora e mais grave em larga escala as toupeiras por isso e que eu chamo a liga das toupeiras nao temos hipotese nenhuma so peco que lutem mas a liga suja e uma miragem ha quatenta anos que fomos expoliados titulos a justica nao funciona por medo pessoas honestas pensam o mesmo que eu e o gomes
Sem imagem de perfil

De Jo a 26.12.2018 às 08:06

Enquanto pensarem que as toupeiras são mais graves que o apito dourado, por certo não ganharão nada no que ao futebol diz respeito. Continuem a marrar no vermelho...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.12.2018 às 09:37

Eu estou em perfeito desacordo com o teor do texto. O Sporting, com a segunda massa adepta de Portugal, com uma marca, com o potencial de gerar a segunda maior receita corrente, com a paixão enorme, dos seus adeptos, não só pode, como deve ganhar varias vezes o campeonato.
Por ventura, o Sporting teria que rever algumas posições estratégicas. A primeira: que um projeto ganhador, leva tempo porque deve ser sustentado. A segunda: de facto libertar-se da "pressão Benfica". A obsessão com o rival de Lisboa, fragiliza o Sporting e faz o jogo do Porto.
Para, criar um projeto ganhador, o Sporting, terá que começar a assumir-se, como sendo o segundo maior clube de Portugal (sendo que terá que ter em conta, que pelas mesmas razões, que o faz ser, um clube com mais potencial que o Porto, o colocam com menos potencial que o Benfica). Depois de ter relegado, o Porto para a condição de terceiro (desportivamente e financeiramente), estou convicto que, progressivamente, o Sporting terá todas as condições de disputar títulos com o Benfica (sendo que já antes o Benfica ganhava mais).
O Sporting, deveria rever a sua aliança com o Porco e começar a assumir que se não ganha, não é por culpa de fantasmas, mas por erros sucessivos de posicionamento estratégico, como foi o caso do ultimo presidente. Um erro enorme, do qual os Sportinguistas deveriam atribuir as culpas a si próprio.
Sem imagem de perfil

De Fuzo a 26.12.2018 às 09:39

Peço desculpa, o comentário é de Fuzo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 16:24

Essa dita obssessão, se de facto é isso, não se materializa por mero acaso ou por mero capricho.

Há justa causa para pensar que apenas um bom trabalho interno não será o suficiente para conquistar títulos. A história do futebol português, presente e passado, ensina-nos isso, muito claramente.

Enquanto os corredores obscuros do poder ultrapassarem tudo e todos, à conveniência de alguns, muito pouco vai mudar.
Sem imagem de perfil

De antonio a 26.12.2018 às 09:47

Sempre que o Sporting se assumiu da forma que referiu, o campeonato disputava-se em Lisboa.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.12.2018 às 10:04

Entendo a desilusão de Aracaçu mas não partilho do seu pessimismo. Os tripeiros voltaram, aparentemente, a dominar a arbitragem, nos jogos deles o VAR tem apagões, não vê penalties claros contra o Fcp ou transforma golos em fora de jogo em golos limpinhos do Fcp. Para compensar esse handicap desfavorável o polvo vermelho cobra favores aos "amigos" e jogadores e treinadores de algumas equipas abrem alas e avenidas para os craques do Slb marcarem fáceis. Tudo isso é óbvio para quem quiser ver mas claro que alguns comentadores, patetas, ou avençados, repetem a ladaínha mentirosa de que os clubes grandes são igualmente favorecidos, metendo o Sporting nesse saco. Que grande falácia, desde que me lembro, o Sporting sempre foi prejudicado pela arbitragem, desde o célebre golo de mão do Ronny do PF em Alvaldade, passando pelos derrubes do Jorge Costa aos avançados do Sporting na grande área do Fcp , às agressões impunes do Bruno Alves, ao roubo descarado na final da Taça Lucilio Baptista ou mais recentemente ao ping pong da bola nos braços do Pizzi, etc, etc. Mas os fracassos do Sporting explicam-se, apenas, por essa favorecimento, alternado, ao Slb e ao Fcp. Eu acho que não, muito do fracasso do Sporting deve-se à incompetência na sua gestão desportiva em contraste com a dos rivais. Desde a grande decepção que foi Bettencourt, passando pela incapacidade de Godinho Lopes e culminando na loucura e desequilibrio de Bruno Carvalho seria difícil fazer pior para almejarmos a vitória. A época em curso começou coxa e a nossa ambição tem que ser temperada. O sucesso desportivo no futebol não é impossível mas é extremamente difícil de alcançar. E é verdade que o Sporting tem jogar bastante melhor que os rivais para conseguir vencer já que o enquadramento nos é desfavorável!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 26.12.2018 às 12:18

O seu texto é bem o reflexo da mentalidade que tem gerido o SCP de derrota em derrota: a culpa é sempre dos outros.
Continuem assim e vão estar mais 18 anos sem vencer um campeonato e a dar razão às razões da desmotivação do ARACAÇU.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.12.2018 às 12:32

Caro Francisco Maria
O seu comentário ao meu texto é elucidativo da visão parcial que alguns adeptos do futebol,no seu caso presumo que do Slb, têm da realidade. Só vêm as faltas, reais ou imaginárias,do adversário e nunca ou raramente as da própria equipa. Neste caso concrecto, só deve ter lido a parte em que eu exemplifiquei alguns desmandos da arbitragem, do Fcp ou do Slb em desfavor do Sporting. A parte em que eu disse que a culpa do insucesso do Sporting cabia à sua própria gestão foi ignorada pela sua leitura "selectiva". È extraordinário!
Sem imagem de perfil

De Hugo a 26.12.2018 às 12:50

Concordo em pleno Greenlight.
Acho que a década de 90 foi ainda mais descarada e aumentou distancias difíceis de vencer.
Com o VAR acredito que estamos mais perto de vencer em provas de "endurance" como o campeonato nacional.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 16:19

O problema é que o VAR é operado por pessoas que são tudo menos infalíveis.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 26.12.2018 às 13:09

Caro Francisco,

Não sei de onde vai buscar que o Sporting só tem insucesso porque se queixa dos outros quando ainda a semana passada, por causa de um "pequeno" insucesso do Benfica, já se reuniram com a FPF, CA, CD, Primeiro Ministro, PR, ONU, Trump e sei lá mais quem para denunciarem os erros da arbitragem DOS OUTROS! Parece afinal que também o Benfica chora das arbitragens dos outros, tem é uma outra questão que reforçou a contagem dos campeonatos, para além do reforço das amizades nos lugares certos: um Porto que teve que esconder o seu jogo dos anos '90 por causa da justiça e um Sporting em constante guerra interna durante, pelo menos, 15 anos. Agora que as coisas começaram a correr mal, foram logo a correr a denunciar lances, tal como os restantes. Não vêem e não querem é ver os seus. Por isso, são iguais aos restantes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 16:18

Mais do que não ver ou não querer ver, não se interessam dos meios para alcançar metas, desde que sejam atingidas, custe o que custar.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 26.12.2018 às 12:16

Não partilho da sua opinião mas respeito profundamente.

Existem situação e comportamentos a mudar como clube com a historia que tem e impor o devido respeito .

Acredito que seremos campeões, talvez não este ano pois esse objectivo exije continuidade que não tem existido mas acredito no trabalho de Varandas, silencioso mas capaz.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 16:15

O trabalho competente tem que começar por nós mas, infelizmente, em Portugal, para conquistar o título não depende só disso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.12.2018 às 13:30

A realidade é que o Sporting para ser campeão tem de jogar mais que os outros, e mesmo assim pode não chegar, como se viu na época 15/16.... existem outros fatores. como sermos o clube mais odiado em Portugal, veja-se comparativamente a forma raçuda como o Braga joga contra o Sporting e comparativamente a forma como jogam com os rivais….. se a maioria do pais é benfiquista, temos de concluir que a maioria dos jogadores são também benfiquistas, os árbitros, os comentadores, os jornalistas, etc.… isto é, estamos inseridos num pais que mais de metade é de um clube, e o outro clube Grande domina o Norte do Pais…. sobramos nós, o saco de pancada, onde durante anos fomos roubados descaradamente, e isso teve os seus efeitos na anarquia de liderança no nosso clube.

Eu acredito que podemos ser campeões, mas tem de ser uma convergência de situações que não são fáceis, a começar por nós e a acabar nos outros, em particular nas aldrabices e falta de integridade do nosso campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 16:14

Essa "convergência de situações" é o eterno segredo para o sucesso!
Sem imagem de perfil

De antonio a 26.12.2018 às 19:48

Se a maioria do país é benfiquista então a maioria dos árbitros é benfiquista.

Se todos os campeonatos são aldrabice menos os do Sporting, como é que pretendem ser levados a sério?
Sem imagem de perfil

De yazalde a 26.12.2018 às 14:43

Isso e verdade somos o clube mais odiado e sempre um alvo abater e nos vimos como os jogadores adversarios jogam contra nos porrada e mais porrada com os apitadores a serem brandos os nossos jogadores a minima logo cartao amarelo isto e mais que justificavel os dois jejuns desde o apito dourado desde as toupeiras nas outras modalidades nao nos roubam porque nao podem ee nao lhes interessam se nao fosse por questoes de ordem financeira e outras era pensar abandonar o futebol mesmo assim somos o terceiro maior clube da europa em titulos de modalidades em conjunto
Sem imagem de perfil

De Jo a 26.12.2018 às 15:19

Não é por dizer uma carrada de disparates e um monte de aldrabices, que passa a ser verdade!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 16:10

Estão bem um para o outro!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 15:21

Entendo o desalento Aracaçu...
Mas, essa é sim uma mentalidade perdedora.
Querer ser o segundo clube de Portugal, não né!.. Igualdade ou primeiros e ponto final.
Queiramos ver com olhos de ver ou não... Sim, a culpa é toda do Sporting, não dos outros.. Por muito que matem, esfolem ou comprem árbitros!.

As causas fundamentais da perca de força a nïvel nacional são :
1- as guerras internas, especialmente.
2- não saber gerir nem económica, nem desportivamente e comunicaçâo social totalmente desastrosa.
3- a nivel internacional um zero autentico. (uma taça das taças já inexistentee, uma final taça UEFA e uma meia-final)

Resumindo, os Directores que até hoje tiveram os votos para presidir os destinos do clube, não teem sido capazes..ou então, muito interesse pessoal.
Muito gestor, muito doutor ou muito amiguismo..
Ou seja, nunca tivemos gente do futebol com conhecimentos gerenciais, zero.

Desde 1960..
após a época dourada do maestro Azevedo e os seus 5 violinos.

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 16:12

Alguma verdade no que diz Carlos, mas muito longe da verdade toda. Caso contrário, era de admitir que o futebol português é limpo de manobras e influências obscuras... há muito.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 17:15

Ser ou não ser limpo de manobras e influencias obscuras.... Isso incluido!!.
O futebol em lado nenhum do mundo é só desporto desportivo, por certo. .😉
A culpa é nossa, do Sporting, exclusivamente do Sporting.

-Se nem sequer temos, nem sabemos, nem conseguimos ter dinheiro para comprar ou reter craques, pouco importa se os outros andam em obscurantismos e influências..
-Se nem sequer sabemos levar a comunicaçâo social(andamos sempre ao Deus dará) aos próprios adeptos
-Se os jogadores não meterem a bola nas balizas contrárias. (Árbitro comprado não ganha jogo.)
Uma verdade, verdadeira!. 😊

A culpa é própria(Sporting).!

P. S.. As minhas desculpas a todos, por não concordar absolutamente com o pensamento generalizado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 17:19

O Carlos pura e simplesmente recusa reconhecer uma realidade de há muitos anos no futebol português.

Essa sua posição é equivalente a insistir que o sol nasce no Poente e não no Oriente.

Ninguém minimiza as nossas culpas, por incompetência, deficiente dirigismo e mais, mas não é o factor exclusivo que nos tem impedido de conquistar mais alguns títulos.

Negar isto, é querer negar a história do futebol português. Ponto!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 17:35

Não recuso nada em reconhecer essa verdade. 😁
Pergunto então, o que fazer para contrariar essa mesma verdade?..
Cruzar os braços e aceitar essa verdadeira verdade?..
É isso que nos devemos perguntar, analisar e agir..

Pois, a minha verdade é isso mesmo.. Só se nós mesmos tomarmos medidas próprias para mudar esse paradigma..
Aceitar ou queixar-se não é solução!😉
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 17:39

Acrescentoo..
Em nenhum dos meus anteriores comentários contrariei essa verdade✌️
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 17:41

Ahh!!... Portanto o sol continua nascendo no Oriente. LOOOOOLL! 👍
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 17:48

Carlos,

Texto de resignação não é meu mas sim do Aracaçu. Como já referi, concordo com algumas coisas, mas o tom global das considerações não reflecte o meu ponto de vista.

Recorde-se que em linhas gerais já referi aqui inúmeras vezes o que é necessário o Sporting fazer, e cruzar os braços em resignação não é uma das minhas sugestões.

E, sim, o sol continua a nascer no Oriente:)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.12.2018 às 17:47

Redondamente equivocado amigo Carlos, nao fica sempre bem imputarmos sempre todas as culpas a nos proprios, isso nao faz de nos melhores pessoas nem mais justas para o exterior.

Com o estado anterior das coisas em que vivemos anos a fio , basta o amigo ouvir as escutas do apito dourado e será para si facil perceber que nem que contratasse o Messi ou nesse tempo o Maradona seria campeão , com campos sistemáticamente inclinados ao sabor da conveniencia azul só mesmo com os super herois vestidos de verde, Super homem , Homem aranha, Capitao america ate a Super mulher, esses sim tinhamos que contratar.
No meu caso nao foram as escutas que me elucidaram , os meus olhos viam o que viam todas as semanas a empurrarem o Sporting para trás e os murcões para a frente , ..

Hoje vive-se ou viveu-se na ultima decada um outro embrulho, este mais sofisticado com laçarote vip , na base de um esquema de trafico de infuencias , diz-me o que precisas e devolves-me o favor , deixa menos pistas , sai mais eficaz e nao dá tanto nas vistas , transferencias escondidas nos bilhetes , camisolas e refeições.No pasa nada!!
Fazes-me os favores e terás garantias de seres arbitro FIFA internacional e nao tens mais que te preocupar com o futuro , afinal quem se vai importar com o futebolzinho da liga portuguesa? No pasa nada!!

O Sporting que se aguente , eles sao estupidos , sao desorganizados , andam sempre as turras uns com os outros entre eles e nem se dão conta e quando derem, lançamos os cartilheiros nos programas televisivos , na CS , nos blogues e fazemos deles calimeiros. Quanto aos do Norte, esses levarão tempo a levantar a garimpa , têm que andar caladinhos durante muito tempo como o que fizeram durante decadas .

Conclusão , quase perfeito, nao contaram foi com os indianas julios.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 18:10

Indiana Julio ,

Contractar Messi..?. Nem oferecido.
Viva Maradona 50 vezes melhor.
Viva o nosso C. Ronaldo por muito que digas o contrário e não gostem dele, o melhor. (mas isto é outro tema)

Julio, só para contrariar tudo isso wue escreveste, com argumentos..
Como se explica então o fracasso constante do Sporting nas competições europeias?.
São 60 anos ou mais!..
Desde que eu me lembro nunca tivemos um plantel, repito.. plantel de excelente qualidade, nunca.
Por aqui já começamos a discordar😊
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 18:16

Se o Sporting fosse o que parece, rico(euros)... Se soubessem produzir e gerir sem interesses próprios outro galo cantaria.
Olha, o teu "amigo" Bruno não fosse ser guloso quase conseguia mas, a cabeça não lhe deu para mais.
Onde está o dinheiro está a manada
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.12.2018 às 19:10

Nao , nao é nem nunca foi meu amigo , nem poderia ser , tenho poucos amigos e os que passaram os crivos são mesmo amigos.
A amizade é um elemento muito precioso e nao se dá á confiança , conquista-se.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 20:14

1- Amigo está entre aspas.. 😎
Amigo por ter sido o favoritinho. O menino dos olhos do Julio. 😁

2- precisamente por aí mesmo começando.. Ao Sporting não foi roubado nenhum campeonato, por muita ajuda que teve o Benfica, também é verdade.
Tinhamos 7 ou 8 pontos de avanço e deixamo-nos empatar em Alvalade por um Tondela e Rio Ave e perder com o Benfica. e na jornada anterior empatar em Guimarães..
Isto, só em 8 jornadas.!! Perdemos 9 de 24 possiveis pontos.
Pronto, está explicado o suposto roubo e repito... sim o Benfica teve ajudinhas para manter o ritmo vencedor mas, mas.. Quem perdeu o campeonato??🤔
O Sporting.. É a real resposta. Não tapem os olhos, nem queiram ser surdos.

3- LOOOOOOOLL!! ✌️
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 26.12.2018 às 20:47

Finalmente um Sportinguista que diz toda a verdade!!! Vais ser apelidado de Sportingando!!??
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.12.2018 às 21:20

Hugo Boss,

Ou seja, contente por as ajudinhas?
Saíu a sorte grande ao Benfica... não haver mais sportingados.. Como eu 😁
Fossemos mais e era ver os Bosses e Hugos com um sorriso descolorido de vermelho pálido.

P. S.. Muito gostam os encarnados do nosso blog e dos nossos problemas!.
Humm!....Será a costela sportinguista?😊
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 27.12.2018 às 08:36

"Mataste-me" com essa "dos nossos problemas"... Enquanto os problemas do Sporting, for o Benfica(hoje,ontem, e sempre!), não é de admirar que os Benfiquistas comentem!?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.12.2018 às 12:20

Ohh!..
Não entendi..
Problema Benfica..?? Qual Benfica?. 🤔
O bairro ou clube?.
O bairro não conheço e o clube é um digno(aparte da toupeirada) adversário do grande Sporting.

Comentaste os meus comentários mas, não leste correctamente.
Hugo por favor ler os meus comentários com mais atenção.
É um conselho! 😁

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 27.12.2018 às 13:44

"P. S.. Muito gostam os encarnados do nosso blog e dos nossos problemas!." quando li, nossos problemas, e vejo que muitos deles são culpa do Benfica(é claro que não é, mas é assim que muitos querem acreditar), é óbvio que os adeptos do Benfica comentem!?
PS: Quanto a questão do Benfica clube ou Benfica bairro...Eu penso quando caro Carlos N.T. fala do Sporting, será que está a falar de Sporting Gijón? ou o Defensor Sporting? Estou confuso...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.12.2018 às 15:15

Hugo Boooosss!..
Bem..
Não sei se sabe ler..
Ou lê o que quer, parece! 😁

É ou nâo é o Hugo encarnado.?.. (é adepto do Benfica.. Correcto?)
Foi o Hugo que comentou o meu comentário, ou não?(eu escrevia sobre e exclusivamente sobre os nossos problemas.. Correcto?)
Hugo, você não sabe mesmo ler..!!

O Sporting de Gijón é um clube espanhol, não sei se sabia!!.. 😊
Se calhar é mais uma das muitas ex-filiais que ainda hoje veneram as escondidas o verdadeiro e unico Sporting (alguns depois de ter jogado no clube dos clubes, puseram ao seu clube disfarçadamente Sport(ing) Lisboa e Benfica😁)
Eu perguntei se eram problemas do Benfica ou de Benfica, pois eu não tinha em nenhum momento dito, escrito, insinuado ou coisa que se pareça.... Que o problema era encarnado, vermelho pálido ou o Benfica era causador de nada.
Hugo você não sabe mesmo ler..!!
É verdade.. Continua confuso.

P. S.. Tive toda a boa vontade em explicar, se entendeu perfeito, e se não, também. LOOOOOOLL!..
Adiós!!.

Sem imagem de perfil

De Historiador a 28.12.2018 às 12:44

A “estória” você pode contá-la como quiser... mas a história, essa não muda. O Sport Lisboa já existia antes sequer do Sporting CP ter sido criado! Se calhar vai-se a ver e o filho do visconde de tanta inveja que tinha do vizinho, mas ao mesmo tempo admiração, acrescentou-lhe o “ing” para não dar muito nas vistas... é que naquela altura usavam-se muito palavras inglesas...
Diz a minha “estória”, que o viscondinho afinal gostava era do Sport...Lisboa... ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2018 às 12:56

Terá sido por isso então que alteraram a data de fundação!?!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 28.12.2018 às 14:13

Srº Carlos N.T., não tente mudar o que eu escrevi nem a Historia dos clubes. Eu ainda sei ler e sei o escrevo(essa do Gijón ser um clube espanhol...nem José Hermano Saraiva sabia disso!!). Não vou entrar pela discussão de quem sabe ler, nem pelo tamanho dos clubes porque não vale a pena.
PS: Eu sou do Benfica, hoje, ontem, e sempre!! Se não consegue perceber isso, actualize o "seu" sistema operativo... O seu deve o Windows...N.T.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.12.2018 às 19:08

Tivemos excelentes planteis meu caro , e nao ganham sempre os melhores planteis o futebol nunca será uma ciencia exacta , nao pretendo dizer que se havendo mais justiça... ......nós ganhariamos muitos titulos, nada disso , pretendo provar é que ganhariamos alguns mais do que os que foram ganhos ,disso nao tenho qualquer duvida, até porque os que ganhámos confirmam o tema,os que ganhámos nas ultimas decadas nem tinhamos am alguns deles os melhores planteis mas la consiguimos ganhar , distrairam-se e ja foram tarde.Se não nem esses ganhavamos.

Nao gosto de JJ mas nao tenho qualquer duvida que o titulo de 2016 foi-nos totalmente gamado , alguem tinha um projecto de ganhar 5 titulos nao importando os meios.

Eu tenho conhecimento de muitas coisas mas nao posso divulgar aqui porque metería ao barulho gente que só lhe iríam depois meter-se em montes de problemas por falta de provas.
Mais no campo de jogadores pagos para facilitarem em alguns jogos , tenho certezas , por isso a minha luta e revolta contra o estado actual das coisas.

É obvio que o Sporting apresenta muitas fragilidades mas muitas delas são tambem reflexo dos gamanços , quem é gamado acaba com mais problemas de menor riqueza.

O Porto a gamar tomando de assalto o futebol portugues enriqueceu , tornou-se um clube de milionarios e passou mais tarde a ter capacidade de ter planteis mais caros e a poder competir la fora com mais capacidade.
O seu argumento cai por terra quando a super equipa que quase ganha 5 titulos na liga da treta portuguesas (alguns deles bem gamados) é goleada a torto e direito nas competições europeis , da grande águia nacional passam num ápice a pintainhos piu piu devorados por qualquer animal suiço.

Ja escrevi hoje que mesmo que seja um só titulo que nos roubaram nos ultimos 40 anos justifica toda a nossa colera , guerrilha motivada por uma tremenda revolta de sentimentos de injustiça.

O Carlos deve ter assitido a poucos jogos ao vivo ou mesmo via TV , eu nos ultimos 40 anos foram muito raros os jogos que nao vi em directo do Porto , do Benfica e do Sporting , e aí tem se notado taaaaaantas diferenças.
Hoje com o VAR (finalmente) melhorou um pouco mas ainda tentam inventar truques para ludribiar o VAR.

Atenção que na essência do futebol sou totalmente contra a existencia do VAR , mas cedo percebi do tipo de gente que chega ao futebol e que por lá parasita e por causa desses parasitas o VAR é um mal necessario e obrigatório .
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.12.2018 às 19:16

Eu gostava de ter Messi no Sporting ,nao sou tão fanfarrão para o recusar , gostava de ter tido Eusebio no Sporting , gostava de ter Ibrahim no Sporting , gostava de ter mantido o Futre no Sporting , gostava de ter tido Deco no Sporting assim como Aimar , eu reconheço quando existe qualidade onde ela existe e nunca a recuso se essa decisão depender de mim.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.12.2018 às 16:29

A boa noticia depois do seu comentario resgatado para post é que o Sporting voltará a ganhar titulos e muitos no futebol profissional na Liga principal portuguesa, nem duviden ninguem duvide , estou convicto que tudo são fases muitas vezes naturais, mas todavia e é um facto que estas ultimas foram orquestradas , programadas e viciadas mas existem muitos que não perdem a fé e mantêm as linhas firmes da guerrilha contra o poder tirano e absoluto do actual futebol portugues, justiça e governantes, mas tudo tem o seu fim .

Hoje vive-se a libertinagem e as leis á conveniencia, protege-se os mafiosos , melhor , mafiosos protegem os mafiosos mas nada é eterno e terá o seu final , nao importa as batalhas perdidas mas sim a guerra e essa está longe de estar perdida principalmente quando a honestidade , a isenção ,a justiça, a integridade a nobreza e o bem são os elementos base que inspiram convicção para um mundo de igualdade.

Os muitos que por aqui passam arrastando-se, partidários e vendidos á vida fácil de orgias de sentimentos de ganancias a qualquer preço, terão o seu castigo , será sempre uma questão de tempo , são gente insignificante sem valores e caracter que serão simplesmente esquecidos , nao sao gente parida, sao gente caga........!!!
Mantenha a fè meu amigo, boas festas e um bom ano verde de 2019.
Sem imagem de perfil

De J. Oliveira a 26.12.2018 às 16:57

Eu compreendo o desânimo de Rui Gomes. Mas, só é vencido quem desiste de lutar, como tal é dever todo o Sportinguista, lutar cada vez com mais vigor para atingirmos os nossos objectivos. Nós os Sportinguistas quando falamos uns com os outros, sabemos com clareza, porque é que só no futebol sénior masculino, é que não temos vencido, mais vezes como deveríamos e em algumas épocas, merecíamos. Temos alguns erros internos que me parece o dr. Varandas está a solucionar. Somos um de apenas 2 clubes nacionais (Benfica e Sporting) O Porto é essencialmente de base regional que se tem alargando. O Guimarães (talvez a 4ª massa adepta) ou o Braga, nem contam para este efeito. Somos a 2ª massa adepta do país. Somos, sem qualquer dúvida, a maior potência desportiva nacional e uma das 3 maiores do Mundo. E, talvez o único clube nacional, que dá praticamente o mesmo valor ao futebol e às Modalidades, daí os atletas que passam pelo Sporting, referirem que o Sporting é um Clube aparte e sem igual nas Modalidades. É o Top na carreira de qualquer desportista jogar nas Modalidades leoninas. E no futebol, assim será. Penso que um grande erro estratégico de alguns dirigentes e sportinguistas terem o Benfica na mira. O Porto não é nunca foi nem nunca será nosso aliado. Assim como o Benfica. Quem nos quer tirar o 2º lugar no campeonato dos adeptos é o Porto, não o Benfica. É certo que a rivalidade de sempre no desporto português é entre o Benfica e o Sporting. O Sporting "ajudou" à grandeza do Benfica, e o Benfica à grandeza do Sporting. Mas, temos sempre que ver, momentaneamente quem é o nosso adversário real e não por instinto: o Benfica. Mais cabeça. Com mais cabeça, como já referi, com mais organização (está-se a fazer) e essencialmente com mais verdade desportiva, pela qual todo o Sportinguista deve lutar incansavelmente. O Sporting ganhará, também, brevemente no futebol sénior masculino.
Saudações Leoninas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.12.2018 às 17:49

Exacto é um desabafo do ARACAÇU e nao do Rui Gomes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2018 às 17:27

Meu caro,

O desânimo expresso neste post não é meu, mas sim do leitor Aracaçu.

Até posso concordar com algumas considerações, mas não com o todo do texto.

Foi publicado para debate, apenas isso.
Sem imagem de perfil

De J. Oliveira a 26.12.2018 às 22:24

Peço desculpa ao Aracaçu e ao Rui Gomes, pelo lapso. O texto é do Aracaçu, a quem eu peço que "arrebite", se deixe de desânimo e pessimismo, e venha à luta pelo nosso Sporting. Espero que o Rui Gomes, esteja como sempre, sem desânimo a lutar pela nossa causa: o Sporting Clube de Portugal.
Saudações Leoninas.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo