Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 13.01.19

 

download (2).jpg

 

"Pelo que se viu, o Sporting teve melhores remates e mais oportunidades de através desses remates chegar ao golo. O FCP teve uma boa chance por Soares num remate falhado pelo avançado do Porto e a que Renan se opôs bem e safou “à queima” e ainda um bom remate de Marega, por cima mas colocado e que podia ter dado golo. O Sporting teve várias boas ocasiões em remates de Bruno Fernandes, Bas Dost, Gudelj a que Casillas se opôs com boas defesas, sem que verdadeiramente fossem ocasiões iminentes de golo, é certo.

 

De resto, o que pareceu foi que o Sporting fez o que pode e teve algum medo de perder, não forçando a tentativa de vitória e o FC Porto jogou satisfeito com o empate. O resultado serve bem ao FCP e é mau para o Sporting. O campeonato deve estar definitivamente hipotecado, não tanto pelo empate de hoje mas pela derrota inaceitável e incompreensível de Tondela, que não deixava margem para perda de pontos para os rivais.

 

Não será fácil a luta pelo segundo lugar. Haja elevada atitude competitiva em todos os jogos, inteligência e sagacidade do nosso treinador (que é sério, não tem discurso redondo e balofo e que se vê que entendeu o contexto competitivo do nosso campeonato), rigor, empenho, disciplina, serenidade dos jogadores e vontade de conquistar as metas e paciência dos adeptos. Alguma qualidade adicional em campo numa ou noutra posição, quando os jogos e a temporada o exigirem, não faria mal.

 

Gostava de ver mais vezes Jovane Cabral e Miguel Luís a jogar, como também gostava de ver Thierry Correia, Kiki, Pedro Empis, Bruno Paz a darem passos na equipa principal. Pessoalmente, gostava de ver o Sporting ter uma solução alternativa de jogo com dois avançados. Contra equipas muito fortes como a do FCP é complicado marcar golos só com um ponta de lança a jogar sozinho na frente de ataque.

 

Pena o Sporting não ter ganho o jogo. Não é moralizador ter acabado a primeira volta do campeonato em quarto lugar. Essa condição de sub alternidade relativamente a quem nos precede na tabela pode não ser fácil de superar. Esperemos que a segunda volta nos dê e a todos os que não querem ver o Sporting forte e competitivo e nos menorizam, uma demonstração de força e de valor do Sporting".

 

Leitor: João Gil

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 13.01.2019 às 05:59

Excelente João Gil!!

Complemento com isto:

-Entrar em campo com 8 pontos de desvantagem para o líder do campeonato, ambicionando o mesmo que é ser campeão implica muito maior cuidado na abordagem e não arriscar o tudo ou nada, pois para nós seria em caso de derrota, o game over.

O Porto podia dar-se ao luxo de ser mais atrevido e arriscar mais, pois tinha uma almofada que lhe amorteceria a queda em caso de sair derrotado de Alvalade e ainda porque provocando o Sporting na disputa dessa abordagem ao jogo sabia que o Sporting se mordesse o isco, seria um pato pronto a ser comido.

Keizer esteve muito bem em ser prudente e não jogar all-in neste jogo. O holandês mostra ter inteligência e saber que tem neste momento que abordar os jogos de outra forma mais calculista e esperar a improvável escorregadela dos 3 rivais do seu campeonato.

***Transcrevo a opinião do meu amigo Nuno P.!

SL e bom domingo!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.01.2019 às 12:10

Fiquei sem perceber..... o Keiser esteve bem?!?! então estamos em 4º e quem tinha de ganhar era o porto?!?
Sem imagem de perfil

De contundente. a 13.01.2019 às 13:04

O melhor comentário/resposta. Do melhorzinho por aqui visto.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 13.01.2019 às 15:32

Schmeichel,

nós estamos em quarto, mas já antes do jogo estavamos arrumados da luta pelo título. Portanto a prioridade tinha que ser não perder, para podermos, pelo menos, lutar para o 2º lugar. Aí concordo que Keiser fez bem. Onde acho que Keiser não faz bem é em apostar em Diaby e nem sequer meter Jovane.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 13.01.2019 às 14:11

Portanto, a 8 pontos do 1º lugar o Sporting recebe o líder e a Carlinha acha que Keizer não tinha de arriscar tudo-por-tudo para encurtar distâncias e fazer a equipa voltar a "acreditar".

"Keizer esteve muito bem em ser prudente"??!

Extraordinário raciocínio!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2019 às 16:17

Preso por ter cão...

O que é que considera "arriscar tudo por tudo"... alinhar com meia dúzia de avançados?

Temos de ser realistas e saber reconhecer as limitações deste nosso plantel. Acho que Keizer esteve bem ao tomar algumas precauções defensivas - o FC Porto regista uma média de 2 golos por jogo na Liga - e esperar que o nosso golo aparecesse por inspiração dos avançados, Bruno Fernandes ou Bas Dost. Houve oportunidades para tal, mas falhou a concretização final, em alguns lances por muito mérito de Casillas. Recordo o remate de Bruno Fernandes e também o de Gudelj.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 13.01.2019 às 14:15

All in ?

Entre ganhar ao Porto e voltar á luta ou perder e ter só menos 1 pontinho que temos agora - eu diria que era de arriscar
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.01.2019 às 12:08

Ontem estive em Alvalade pela 1ª vez este ano, e fiquei com uma terrivel opinião do ambiente em Alvalade.... ouvia-se mais os portistas do que os sportinguistas, o começo da 2ª parte até a claque sportinguista estava calada... fica a ideia de um Sporting resignado e satisfeito por empatar....

Quanto ao jogo.... muito táctico, com poucas oportunidades, onde dificilmente poderia haver golos uma vez que não houve desequilíbrios ofensivos.... exigia-se mais a uma equipa que tinha aqui a única oportunidade para entrar na luta pelo titulo! A entrada do Petrovic é a demonstração de que não quisemos ganhar o jogo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2019 às 12:59

Schmeichel,

Pode continuar com essa sua conversa gratuita que o seu adorado lunático não volta nem daqui a cem anos!!!
Sem imagem de perfil

De contundente. a 13.01.2019 às 13:11

O que se passou, caro Schmeichel, foi que o treinador passou o discurso derrotista da não importância decisiva do jogo, os jogadores assimilaram e os adeptos aprovaram.
E com positivos resultados evidentes: não perderam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2019 às 13:28

Lá vem o caro com essa conversa avulsa novamente.

Por muito que insista nesse disco, não houve discurso algum derrotista. O jogo era importante, obviamente, mas não decisivo. Ou será que há mais do que meio campeonato jogado?

Além do mais, a equipa do Sporting fez um bom jogo. Não foi tão ousada ofensivamente como se tem visto, mas defendeu bem e criou algumas claras oportunidades para golo que, infelizmente, não foram concretizadas.

Aviso-o desde já que não vou alimentar mais este tema consigo. O caro e o Schmeichel deviam pertencer ao mesmo clube, de preferência longe da Segunda Circular.
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.01.2019 às 14:14

Ontem estive em Alvalade e vi um ambiente bem melhor do que no tempo do Aldrabão Bruno. Algo, continua igual,os braços das cadeiras continuam estragados, pois Bruno e o seu Contabilista Vieira apesar da "excelente" situação financeira que diziam ter alcançado, deixaram o estádio em decadência. Quanto ao resto, agora é diferente, pode-se criticar o treinador contrariamente ao tempo em que o Bruno e o JJ ainda andavam em lua de mel (lembram-se quando o JJ afirmou que o Bruno tinha muita pedalada, insinuando que o "grande" amigo LFV não tinha?). Nesse tempo não se podia criticar os disparates ou equívocos do Charlatão JJ, pois ele e o Bruno eram os maiorers! Tanto entusiasmo e apoio para o Sporting vencer, apenas, uma Taça da Liga e aind por cima, nos penalties, contra o portento Vitória de Setúbal. Agora já se pode criticar o treinador, porque ele não mete o Raphinha ou o Jovane, ou porque não esbraceja como um alucinado ou porque, ontem, adoptou uma táctica muito parecida com a do JJ, pontapé para a frente à procura da cabeça do Dost. O Keizer falhou claramente em Tondela, ontem, nem por isso. Não sei se o Keizer tem futuro no Sporting mas voltar ao ambiente, em Alvalade, do ano passado, Never Again!
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 13.01.2019 às 14:52

Bem caro Schmeichel,

Apesar de tudo, no ano passado vejamos:

- Jogo da 1ª volta Sporting - Porto, Sporting totalmente dominado na 1ª parte na 2ª Jesus fez algumas correcções tácticas o Sporting nunca conseguiu realmente criar uma boa ocasião de golo, e nos segundos finais o Coates e o Mathieu a trocar a bola entre si e o Mathieu, após muitas vaias, lá chutou para a frente mas não deu para mais.

- Jogo da 1ª volta Benfica - Sporting, Sporting faz o 1º golo e passa o resto do tempo a defender em vez de ser mais ousado e fazer o 2-0 para arrumar com o Benfica da luta pelo título, afinal os que ficaram arrumados mais cedo fomos nós...

- Jogo da 2ª volta Sporting - Benfica. Sporting só precisava da vitória, nem que fosse por 1-0 jogando mal, para se apurar para a 3ª pré-eliminatória da Champions e preparar calmamente a final da Taça com mais confiança, não, o Sporting totalmente dominado na 1ª parte e na 2ª subiu um pouco no terreno mas sem ousadia e confiança perante uma equipa que tinha perdido 3-2 na Luz contra o Tondela e completamente desmoralizada, treinador incluído, como se viu nesta temporada. Não, O Sporting não quis ganhar e preferiu conservar o 0-0 para no Marítimo ganhar, lixou-se...

Por isso... desde a temporada 2015/2016 que não temos uma postura valente e ofensiva nos clássicos, não é só deste ano...

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2019 às 13:38

Essa "boa chance" de Soares que o leitor João Gil refere foi, na realidade, um lance fortuito. Soares tentou rematarb com o pé direito e falhou completamente a bola, no entanto o esférico bate acidentalmente na perna esquerda e força Renan a fazer a defesa.

Verdadeiramente boa oportunidade foi a de Marega, que tinha a baliza à mercê e rematou ao lado.

Não houve mais oportunidades claras para o FC Porto.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.01.2019 às 15:05

Olá!!.. Gente boa.
Ao ver tantos comentários 1X2 decidi comentar..
Todos sabem que não sou pró-Keizer mas, ontem, não havia outra forma de contrariar a equipa do FCPorto.. O Keizer esteve bem na táctica adoptada. Trancar, condicionar, constrager, manietar o jogo, o FCPorto em si.
Nem muito comedido, nem muito ousado. Pode-se claro, eventualmente discordar de uma ou outra decisão.
Temos que perceber que o Sporting é clube muito, muito grande e a equipa(plantel) é aí, aí ou mais ou menos.
O Keizer perdeu sim, em Tondela...em toda a linha.

P. S.. Freddy, para quando uma politica de comunicação social inteligente, esperta?..
(Um pouquinho mais claro, manipuladora, no bom sentido😁✌️)
Comunicaçâo e Scout (olheiros) precisa-se!..
100.000 de recompensa LOOOOOLL!!.

Abrazzzo
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.01.2019 às 16:32

Boa tarde a todos

Nao vi o jogo em directo , vi depois a repetição que a Sporttv1 passou ás 23h na integra.

Na antevisao ao jogo escrevi que estava convicto que o Sporting iria fazer um bom jogo e fez , que iria ser superior ao Porto e foi , que os jogadores do Sporting iriam ganhar a maior parte dos duelos individuais e ganhou, lástima que nestes 2 ultimos jogos Tondela e Porto dos 6 pontos em disputa que nos dariam um tremendo impulso para a luta real e legítima pelo titulo só conquistamos1 e assim......

O jogo de ontem foi de tremenda intensidade de ambas as equipas , 4 jogadores (2 de ambas as equipas) não terminaram o jogo por lesões, reflexo da forma como disputavam cada lance e no final do jogo todos precisaram de uma pausa prolongada para recuperarem e normalizarem o oxigénio nos pulmões tão exaustos ficaram antes de passarem ao cumprimento habitual entre colegas e adversários.

Luta interessante do xadrez de ideias entre os 2 treinadores , Keizer apostando claramente num futebol mais rápido na primeira parte enquanto havia mais força física no querer marcar primeiro ,(O Sporting engoliu o Porto nos primeiros 45 mt , (pena que sem resultados praticos na ausencia de claras oportunidades de golo) e por ultimo Sergio Conceição a trazer uma estratégia do antigamente do tempo do Pedroto e do Artur Jorge quando vinham a Alvalade na frente da classificação , darem o isco no primeiro tempo para provocarem esgotamento no adversário mantendo as linhas mais baixas e fechadas dos seus jogadores e depois na 2ªparte subirem um pouco mais e matarem o jogo e o campeonato , mas a firme disposição do antes que dobrar que quebrar ou renderem-se, os jogadores contrariaram os treinadores, os do Sporting a Sergio Conceição que nao esperava tanta resistência na 2ª parte , os do Porto a Keizer porque nao esparava tanta qualidade na sua defesa na primeira parte.

O Jogo resumiu-se a 2 oportunidade flagrantes , uma para cada equipa a do Soares que mais uma vez o nosso guarda rede mostrou que é afinal de grande qualidade e uma outra por curiusidade pouco comentada, na parte final da partida, o cruzamento teleguiado do Nani cortado in extremis pelo joelho do militarão que com alguma dose de sorte tirou o pãpo da boca ao Bas Dost que seria só encostar quando o Casillas ja vinha atrasado.

O jogo acabou com os ultimos 5 minutos arrepiantes quando ambos os meios campos deram o estoiro de dispuseram-se ao mata mata numa correria de locos.

Jefferson assustou com aquele prematuro amarelo mas surpreendeu e aguentou-se muito bem todo o resto do jogo , ao contrario do que leio , Diaby esteve muito bem e foi das melhores partidas que fez pelo Sporting durante a primeira parte participando e muito competente quando era chamado pecando só no ultimo passe mas esse é o grande pecado geral dos nossos jogadores , quebrou depois naturalmente a meio da 2ª parte e devia ter aí entrado logo o Raphinha , Keizer distraiu-se.
Vi um Sporting competente em todos os sectores sem exceção incluindo os laterais contra uma equipa bem treinada e muito compacta e com um banco claramente superior.

Na minha ideia , seria a hora de a pouco e pouco Keizer ir desistindo do que não tem futuro no Sporting ,Petrovic e em seu lugar começar a trazer o Bruno paz mais vezes, perde na altura , o Petrovic é grande de facto mas nao grande coisa e o Bruno Paz, a bola para ele é sempre redonda...

Sem imagem de perfil

De altaia a 13.01.2019 às 17:23

Até que enfim alguém viu o mesmo jogo que eu.
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.01.2019 às 20:35

Keizer tirou o "pão da boca" de Sérgio Conceição ao recuar as linhas,SC esperava um Sporting de Tondela com as linhas avançadas para lançar Marega pela direita,em velocidade contra Jefferson e Bhraimi pela esquerda contra Gaspar. O Sporting jogou quase sempre num 4-4-2 com Wendel,Gudelj, Bruno Fernandes e Nani no miolo, à frente Diaby e Dost.O campeonato ja estava perdido em Guimarães e Tondela...................... aliás desde Maio de 2018.
Ontem Keizer esteve muito bem, ao contrario de Tondela.
SL
Sem imagem de perfil

De J. Oliveira a 13.01.2019 às 21:10

As equipas temeram-se e daí o 0-0. O Porto não foi (nem é) nenhum papão, e não fora os 8 pontos a mais dos que deveria de ter, e a conversa seria outra. O ambiente em Alvalade foi magnifico, estiveram presentes mais de 45 mil espectadores (REAIS) sempre sempre a apoiar a equipa. Ainda há muito campeonato. Deixem-os trabalhar, em paz!
Saudações Leoninas.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 14.01.2019 às 00:07

Acho que o Keizer foi realista e tem mesmo de ser assim, o nosso plantel e muito mais limitado que o do Porto. Afinal saíram jogadores muito importantes e a não foi possivel colmatar a sua saída.Não há dúvida que o Sporting está mais fraco do que o ano passado. Para além disso, o jogos ganham se e perdem se no meio campo, não é por jogar com mais avançados! Só acho que o Keizer podia e devia ter substituído o Diaby mais cedo, que para mim continua a não convencer...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo