Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 05.02.19

 

img_818x455$2018_06_12_19_30_30_747154.jpg

 

"Quanto aos méritos da gestão de Bruno de Carvalho vamos aguardar pelas conclusões da auditoria forense...Vamos ver também se os resultados das modalidades amadoras não foram com dinheiro desviado da Sad. Se bdc recebeu o clube em cacos, deixou-o muito pior, em falência técnica! E o que dizer da formação?! Da antiga equipa B, dos juniores, da equipa sub 23. A formação está nas lonas!!! O que dizer dos milhões mal gastos na contratação de jogadores e jogadores sem qualidade!! Dos escândalos de Alcochete e do Cashball! Do prejuízo das rescisões dos jogadores! Tenham paciência...".

 

Leitor: Frederico Silva

 

publicado às 03:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.02.2019 às 09:31

BdC não foi destituído pela sua programática…. relembro que teve perto de 90% nas eleições….. BdC foi destituído por uma deriva de loucura, que culminou no ataque de Alcochete, final Taça perdida e rescisão de jogadores….

As pessoas têm memória, e sabem que o Sporting antes de BdC estava há 7 anos sem ir à Champions, vinha dum 7º lugar, modalidades sem títulos, no fundo era um marasmo…. BdC reacendeu a chama sportinguista, com um aumento claro dos sócios e das assistências…. se isto não fosse o reconhecimento da vontade da maioria dos sportinguistas em relação à programática de BdC então não estamos a ser sérios…

O tempo de BdC acabou….. mas vejo um novo Sporting a querer apagar a sua história…. depois não se admirem de ter um Sporting dividido, com a pior assistência dos últimos anos, quedas nas receitas, etc.….
Ler um comentário sobre queda na formação é de rir, quando em 2013, ai sim estava nas lonas…. é preciso recordar a vergonha da Youth League em que levávamos goleadas de todas as equipas?!? Formação é um processo que demora perto de 10 anos…. é este tipo de exemplos de criticas que têm de ser mais sérias e baseadas na realidade dos factos.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 05.02.2019 às 10:27

Pois...
Mas sabemos ambos que a memória não é o argumento dos fracos.
Muito dos erros de Carvalho se explicam igualmente com a memória dos factos mas quando não se utiliza dessa mesma memória para se lhe reconhecer méritos, vai-se na hipocrisia e na cobardia de não se querer perceber o mundo e a vida para sermos todos os dias melhores e mais evoluídos.
Não espero isso das massas mas anseio isso dos mais esclarecidos e reflectidos.
E é isso que me dói, não só em relação a Carvalho mas em relação a qualquer coisa que seja quando se analisa o passado.
Quanto ao presente, ninguém em bom juízo pode negar a influência nefasta do passado e as suas consequências nos insucessos agora vividos. Tudo está correlacionado.
De igual modo, o mesmo se aplica-se aos sucessos presentes porque o passado não é só feito de erros...
Mas as consciências fracas e preconceituosas tendem sistematicamente a tentar justificar os insucessos com o passado e os sucessos, por poucos que sejam, apenas com o presente.
E isto não é um mal localizado mas antes sim um comportamento recorrente é generalizado.
Faz parte da condição humana, por isso tanto a minha descrença em comportamentos de massa quase sempre tão mal informados mas apenas sujeitos ao impulso momentâneo.
Quando depois surgem os erros logo todos se apressam em arranjar desculpas com os que mal se podem defender...
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 10:42

Isto quase parece de propósito... sempre que há noticias, ou sobre problemas no SLB ou sobre "crise" no SCP actual, alguém se lembra de desenterrar o BdC do buraco onde está enfiado. Diriam as más linguas que é com a intenção de "desviar as atenções" ou "criar uma manobra de diversão"...

O gajo já foi, já acabou, quem está a fazer porcaria da grossa agora é o presidente Frederico Varandas, o treinador Marcel Keizer e os jogadores da equipa de futebol sénior do SCP. É com estes que nos temos de preocupar e esperar que façam bom serviço em prol do Clube.

Esqueçam o defunto e não espalhem mentiras (ou não verdades se preferirem). Começar um post a dizer que vão esperar pela auditoria para analizar a gestão mas acabar a dizer que deixou o clube em pior estado de falência técnica não me parece coerente. Maior falência era a que havia no clube quando ele chegou ao cargo, com um passivo enorme e salários em atraso.
O gajo foi doido, fez asneira atrás de asneira no final do mandato, mas saibam também ter em conta o que de bom se fez no inicio sff.
Quanto à auditoria, tenho uma fezada que não se vai encontrar nada. A haver qualquer coisa já a CMTV tinha tido acesso e tinha feito vários alertacm. Que me lembre até ver ainda só saiu aquela treta de o gajo ter levado a mulher para um jogo de futebol e ter pago um quarto de casal no hotel ao invés de um single...

Isto não é boa maneira de começar o dia... vamos virar atenções para quem pode realmente resolver os problemas que a equipa está a passar.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 10:59

Este seu comentário fica para a história!!!

P.S.: Mas identificou-se bem.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 11:15

Não me meta rótulos se faz favor, eu não sofro de amnésia como o outro. Sempre soube ver o que se fez de bem e de mal no clube. E a verdade é que BdC fez bem e fez mal, do mesmo modo FV já fez bem e está a fazer mal neste momento. Sempre criticarei o que for merecedor de tal enquanto tiver liberdade para o fazer.
Eu só não gosto destas tácticas políticas de tentar atirar areia para os olhos das pessoas desviando o foco das atenções para outro lado quando se faz asneira. É uma atitude desonesta (tal como toda a classe política... enfim).

Para mim BdC acabou e só me interessa voltar a ouvir falar dele 3 vezes no futuro: quando sair o relatório da auditoria, quando Alcochete for a tribunal e quando se começar a julgar o Cashball.

Quanto ao momento actual do clube, quem lá está é que tem de resolver os problemas já bem identificados por todos aqui. Meter aquela equipa a jogar futebol, promover rotatividade no plantel, acertar nas contratações e dispensas de jogadores, levar a bom porto a reestruturação financeira e equilibrar as contas do clube.

E o problema mais importante: a comunicação, a LPM está a dar cabo do Varandas, tiros no pé uns atrás dos outros. Esta última de meterem FV a dizer numa entrevista que o plantel não tem qualidade é de bradar aos céus! Como se admite meter um presidente de um clube a dizer isto dos seus jogadores?
Já sei que me ponho a jeito para ser apelidado de tudo e mais alguma coisa mas tenho de dizer que, na minha sincera opinião, essas declarações não ficam atrás do episódio dos "meninos mimados" - pelo menos nesse episódio os jogadores só foram acusados de não jogarem o que sabem e não de não saberem jogar.

Pronto, é isto, se me vierem chamar brunista a seguir não vou dar resposta a comentários, sei que não o sou, mas compreendo que não vale a pena tentar discutir isso com quem terá essa opinião.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 11:19

"Eu só não gosto destas tácticas políticas de tentar atirar areia para os olhos das pessoas desviando o foco das atenções para outro lado quando se faz asneira. É uma atitude desonesta (tal como toda a classe política... enfim)".

Relativamente a o quê ou a quem ???
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 11:22

"Isto quase parece de propósito... sempre que há noticias, ou sobre problemas no SLB ou sobre "crise" no SCP actual, alguém se lembra de desenterrar o BdC do buraco onde está enfiado. Diriam as más linguas que é com a intenção de "desviar as atenções" ou "criar uma manobra de diversão"..."
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 11:26

Desde a derrota no domingo é ver comentário sim, comentário não, a desenterrar o destituido. Uns para comparar com o mal que fez, outros a comparar com o bom que fez. No meio disto tudo todos se esquecem que quem lá está agora é que pode resolver os problemas e vir alguém comparar com o passado para desculpabilizar seja o que for não tem resultados palpáveis. Há que focar no presente, definir uma estratégia e realizá-la.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 11:43

A sua interpretação das coisas e deste post é cem por cento errada.

O post surgiu não para desviar quaisquer atenções - coisa que eu nunca faço - mas sim do extenso debate de ontem, nomeadamente do escrito do meu colega que mereceu mais de cem comentários.

Um outro factor - e talvez o caro não se aperceba disso porque eu elimino tudo o mais rápido possível - é que sempre que temos um resultado menos agradável somos "invadidos" por imbecis que ainda andam a fazer campanha em prol do lunático destituído.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.02.2019 às 11:01

Não concordo com tudo neste comentário.
Quando BdC chegou o SCP já estava em falência técnica e ele tirou o clube da mesma.

A falência técnica de que o comentário fala refere-se à rescisão de jogadores que fez a SAD perder ativo, mas isso não foi por iniciativa de BdC, foram os empresários. E ainda falta saber se o clube não irá ser ressarcido dessa brincadeira dos jogadores.

Em relação à formação, já era má em 2010, simplesmente BdC não lhe deu total prioridade pois queria era fazer a equipa principal ganhar títulos. Valorizou jogadores, conseguiu fazer vendas que nenhuma outra direção fez e meteu o SCP a jogar na champions com orgulho e boas exibições.

Depois.....enlouqueceu !!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 11:15

Versão muito "romântica" do reinado do lunático!!!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 11:19

Ora, exactamente!

Há que saber separar as coisas e analizar dentro dos contextos. Há também que saber deixar o passado para trás e focar no presente pois é esse que condiciona o futuro.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 11:21

Nem todo o passado pode ser simplesmente ignorado, até porque há aspectos desse passado que marcam o futuro por muito tempo.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 11:30

Certo, sem dúvida. Este ano ainda temos condicionantes que vêm do passado e isso confere um trabalho acrescido a quem lá está.

Mas o pobre futebol que se tem jogado já não vem de trás. Entretanto já se contrataram 2 treinadores, já se passaram duas janelas de transferências, nesta altura já deveriamos estar a praticar um futebol decente - ninguém espera o campeonato este ano, mas seria perfeitamente possivel estar no 3º lugar a tentar roubar o acesso à CL ao SLB.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 11:49

Eu até acho que esse futebol que apelida de "pobre" vem muito de trás.

Se vamos debater futebol, a conversa é outra. Até praticámos muito bom futebol na fase inicial de Keizer, futebol esse que entretanto desmoronou por razões várias.

E essas razões não se prendem apenas com o novo treinador e, muito menos ainda, com as comunicações mais recentes do presidente.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 12:37

"Eu até acho que esse futebol que apelida de "pobre" vem muito de trás.

Se vamos debater futebol, a conversa é outra. Até praticámos muito bom futebol na fase inicial de Keizer, futebol esse que entretanto desmoronou por razões várias.

E essas razões não se prendem apenas com o novo treinador e, muito menos ainda, com as comunicações mais recentes do presidente."

A equipa reforçou a estrutura interna com departamentos de scouting, rendimento, preparação, etc. Por esta altura já se deveriam vislumbrar algumas melhorias no futebol jogado a nível de preparação física e rotatividade do plantel. Aqui há culpas no treinador e na direção técnica. Todos vemos que os jogadores entram em campo de rastos e desmotivados, a completa antitese das primeiras semanas com Keizer e um regressar às ultimas semanas de Peseiro.

Quanto às recentes comunicações do presidente insisto que a LPM lhe está a "fazer a folha" sem perceber. Arranja guerras com o SLB e o SLB-B, perde moral para criticar arbitragens prejudiciais, critica o plantel diminuindo-o. Pois bem, se pensarmos um pouco foi exactamente este tipo de coisas que o destituido fez e levou à crise que se viveu no ano passado culminando em Alcochete.

Pede-se a FV que comece a agir como presidente, que dê a cara e ofereça o corpo às balas defendendo os jogadores e equipa técnica sempre, até ao final, especialmente nos maus momentos. Que resolva internamente com achar mais adequado as questões do actual sub-rendimento do futebol, exigindo mais empenho e trabalho de modo a obterem resultados, oferecendo as condições necessárias e cobrando com pulso firme o investimento efectuado, mas sem passar nada para fora. Que se aprenda com os erros do passado recente de modo a construir um futuro mais forte. Só assim conseguiremos chegar a algum lado.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 13:00

Detesto estes "livros" que quase impossibilitam resposta adequada.

O plantel é curto desde o primeiro dia, praticamente não houve pré-época e a qualidade de alguns dos activos deixa muito a desejar. Isto, além de tudo o mais.

Não obstante os quês e porquês com o treinador, não será esta época que vamos atingir um estado mais próximo de normalidade.

Os discursos do presidente não me preocupam, mas pelos vistos afectam outras pessoas de forma diferente.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 14:18

Ok, então curto e grosso:

O plantel tem mais de 30 jogadores, vale muitos milhões, e o actual treinador e restantes departamentos já trabalham com eles há mais tempo do que dura uma pré-epoca. Deveria estar mais estável agora, admitindo que nunca normalizado.

Os discursos do presidente devem-nos preocupar a todos, quando visam e/ou podem afectar os atletas/técnicos.

SL
Sem imagem de perfil

De Antoine Duhamel a 05.02.2019 às 11:57

E numa dessas janelas de transferências até se gastou mais que os outros dois rivais..
Gostava de saber o que é que o passado anda assim a influenciar tanto o presente. Será que os jogadores com stress pós traumático têm alucinações e imaginam que os adversários jogam encapuzados como os agressores de alcochete? ahah E por esse motivo têm medo de disputar bolas?
A narrativa está montada e já se percebeu que alcochete vai chegar para justificar as incompetências vindouras por 2 ou 3 anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 12:08

Comentário sem grande sentido.

Não se pode desligar o actual Sporting do muito que ocorreu em anos recentes, e alguns aspectos desse passado vão deixar marca por muitos anos.

No que ao mercado diz respeito, neste de Inverno gastou-se cerca de 11 milhões, tendo recebido 4 de duas vendas.

Não fui ver quanto se gastou durante o período da Comissão de Gestão, mas tendo em conta o estado da equipa e o número/qualidade de jogadores que se perdeu, é perfeitamente aceitável que se tente compensar com novos activos.

Por outro lado, como se compensa a saída de jogadores como Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins, só para nomear três ?
Sem imagem de perfil

De Antoine Duhamel a 05.02.2019 às 12:40

Meu caro, é certo que ficãmos com um plantel ligeiramente mais fraco mas isso não pode justificar tudo... Não justifica a súbita falta se atitude da equipa, aliás reconhecida pelo capitão BF nem o despedimento de peseiro e posterior contratação de um treinador sem qualquer currículo e que só o varandas pensou que era um achado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 12:55

Eu já compreendi que o caro anda aqui com agenda, mas não vai longe.

Essa do "plantel ligeiramente mais fraco" é irrisória.

Escreve estas palavras e será que pensa que andamos todos com palas?

Será melhor repensar a estratégia!!!
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 05.02.2019 às 14:00

Todos os presidentes estão sujeitos a críticas, todos têm méritos e erros, tanto crítico o Bruno de Carvalho como o Varandas. O Bruno de Carvalho também teve méritos, ninguém pode negar, mas está sujeito às críticas dos sócios, tal como o Varandas, que também tem vindo a cometer os mesmos erros de anteriores direções. O que eu não percebo é que quando se critica o Bdc, parece uma heresia, não se pode fazer qualquer crítica que há logo quem venha dizer que estamos menorizar o trabalho que realizou. Eu sou do Sporting, não sou nem do Bdc nem do Varandas. O Sporting está acima de qualquer presidente, jogador ou treinador...
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.02.2019 às 14:21

Agora posso afirmar que me revejo a 100% neste seu comentário e finalmente compreendo a sua posição (coisa que não fica bem claro no tópico).
As minhas desculpas se falhei na interpretação do post inicial.

SL
Sem imagem de perfil

De Cantona a 05.02.2019 às 17:03

"se os resultados das modalidades amadoras não foram com dinheiro desviado da Sad"

Esta afirmação não faz sentido a partir do momento em que Varandas anuncia um investimento brutal no basquetebol...

A não ser, claro, que se defenda que ele ainda é mais irresponsável que BdC na gestão das modalidades.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 17:05

Mais outro espertalhão...

O que é que o investimento no basquetebol tem a ver com a suspeita de ter havido no reinado do lunático valores da SAD desviados para as modalidades?
Sem imagem de perfil

De Cantona a 05.02.2019 às 17:47

Faltei-lhe ao respeito para me apelidar de "espertalhão"?

Desta vez vou perder tempo a explicar o comentário, na próxima vez que se dirigir a mim nesses termos fica a falar sozinho, pois aparentemente considera que a definição de estupidez é discordar das suas ideias.

O investimento no basquetebol tem, como é óbvio, tudo a ver, quando anualmente se gastam 20 milhões (alguém me corrija se estiver errado). Talvez se esteja a referir ao pavilhão, mas acho que todos concordam que esses 10 milhões só se gastam uma vez, enquanto que 5 anos * 20 milhões/ano = 100 milhões. Naturalmente tem que se subtrair a este valor as receitas geradas directamente pelas modalidades.

Aqui entra o basquetebol: se o investimento foi irresponsável tem de *baixar* e não *aumentar* com uma equipa caríssima, porque é aí que estão as despesas anuais que obrigam a tirar dinheiro que em teoria devia ser destinado ao futebol. Digo em teoria porque isso será sempre subjectivo, depende de como se olha para o ecletismo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2019 às 17:50

Devia ter dado esta explicação logo de início e não vir com o comentário pouco compreensível que escreveu.

Neste momento, não posso comentar os cálculos que apresentou.

P.S.: Eu passo os meus dias todos a "falar sozinho".
Sem imagem de perfil

De JCR a 08.02.2019 às 00:39

Eu para mim, nem preciso de nenhuma auditoria forense, basta ver que o lunático destituído, não trouxe nenhum bem ao nosso SCP, e em 5 anos, ganhou 2 taças, de Portugal e da Liga, mas se chamam a isto de sucesso, então são deveras pouco ambiciosos!

E nem vale a pena já trazer aqui os últimos acontecimentos que todos nós conhecemos, desde o ínicio do ano passado, até quase 9 meses depois, para mim, o lunático destituído foi o pior presidente que a história do SCP já teve, disso ninguém me tira da minha mente, e basta ver que a minha despreocupação - embora ache que tudo deve ser esclarecido, a realidade financeira do SCP deve ser mostrada a todos, doa a quem doer -, sobre os resultados da auditoria forense se prende, simplesmente, quando no final da época 2016/2017, tendo o SCP ficado em 3º lugar no campeonato, a comissão directiva foi premiada com bónus (cerca de 250 000 euros, mais coisa, menos coisa), não se respeitando, se estou a dizer bem, tipo a Comissão de Ética ou de Fiscalização de Salários do clube (já não me lembro bem do nome), dado se ter pronunciado contra esses bónus, mas que depois, foram atribuídos, não é preciso vir nenhuma auditoria forense, para mostrar por A + B, que o SCP, durante os 5 anos da vigência do lunático destituído, foi mal dirigido, económicamente, além de desportivamente...

Só o tempo virá dizer, qual foi a realidade dos últimos 5 anos, do nosso clube com 112 anos, mas que infelizmente, espero que não seja muito boa, e o que foi feito e que nós sabemos, mostra muito bem isso!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo