Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 20.05.19

 

Scar e as Hienas.JPG

 

"O futebol em Portugal, e nomeadamente os milhões da champions são para ser repartidos entre as hienas que há três décadas (pelo menos) o dominam.

Não interessa um Sporting forte.


Mas para lá chegarmos, temos primeiro de arrumar a nossa casa, e depois manobrar bem os bastidores".

 

Leitor: Rui Miguel

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.05.2019 às 08:01

Veremos se são.
É que este ano nem o campeão começa no pote 1 da champions.
E o que é mais estranho nisto tudo é que o 2º classificado vai estar no pote 2 enquanto que o campeão vai estar no pote 3. Alguém me explica esta lógica?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 11:00

Ainda não investiguei essa questão, mas será que tem a ver com o ranking ?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.05.2019 às 11:16

Sim, tem a ver com o ranking das 2 equipas. A minha questão é: não era suposto os campeões terem acesso direto ao pote 1?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 11:22

Com certos países de ranking muito baixo sempre foi assim. Não é nada de novo.

Mas parece-me que enquanto as pré-eliminatórias não forem disputadas, a fase de grupos não é definida.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.05.2019 às 11:34

Mike Portugal garante 1 candidato (o campeão) na fase de grupos da champion mas esse candidato fica sujeito ao seu ranking , até pode ir parar ao pote 5 se for por exemplo o Guimarens ou o Belenenses a ganharem a Liga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 11:36

E não só Julius. Também tem a ver com o ranking do país.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 20.05.2019 às 17:06

Negativo. Tem a ver somente com o ranking de clubes. O Benfica ficou no pote um em dois anos, um em que estava em 8o do ranking e outro em que estava em 10o visto que duas outras equipas acima do Benfica não se qualificaram para a Liga dos Campeões.

Para o ano que vem, devido à queda acentuada no ranking, provavelmente vai para o pote 3. O Porto, se se qualificar, estando no top 20 do rank vai para o pote 2.

O ranking das ligas so estipula quantas equipas se apuram directamente ou via eliminatorias para a CL ou LE.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.05.2019 às 09:02

Rui Gomes--------"-Manobrar os bastidores". Esta é na minha opinião uma das razões pela qual o SCP está atrasado 10 anos como diz o DDT. Espectador atento dos programas de desporto, ontem na RTP assisti ao elogio do treinador do campeão, que só os vermelhos aplaudem, pois as confusões nas últimas jornadas foram tantas, que espero que algum jornalista independente consiga nos explicar os casos ocorridos na Vila da Feira, em Braga, e em Vila do Conde, pois convém não esquecer o que se passou.
Para o tal elogio foi convidado um treinador, que passou pelo nosso clube, e que saiu sem qualquer situação que mereça relevo ,pois foi mais um que nunca lá deveria ter entrado. Pessoalmente não conhecia o treinador que de repetente revolucionou o futebol em Portugal. Estou preocupado, pois enquanto o mesmo estiver na Capela da Luz, não descortino a possibilidade de alguém ganhar um campeonato, por isso se fala já no 38-39-40 e por aí fora. e hoje até na Liga dos Campeões se estão a preparar.
Fiquei encantado com as aptidões que o referido treinador de repente lhe são atribuídas e depois comecei a lembrar-me, que fazendo parte da equipa do Carvalhal, não se consta que tenham feito qualquer coisa de relevo a não ser terem sido corridos de Inglaterra.
Curiosamente ninguém lembrou os fracassos desta época, que eu cito, Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça da Liga, Taça de Portugal, pelo que estranho este lapso. Ontem, durante a festa fiquei a saber que para além de treinador, tem jeito para a política, pois disse esta maravilha de frase " se tiverem na Economia a exigência que têm no futebol seremos um País melhor". Vamos esperar pela melhoria do País e da nossa paupérrima Economia, onde 90% dos Portugueses estão de tanga, pois nestes alguns viveriam bem se não tivessem empréstimos, que lhes devastam a vida. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 11:02

Esse treinador por enquanto é bestial, mas mais cedo ou mais tarde passará a besta. Inevitável no futebol!

Entretanto, a máquina da propaganda aproveita o máximo...
Sem imagem de perfil

De Tork a 20.05.2019 às 14:02

Fica-lhe mal a apologia da defesa do FCP, isto sem que fique impedido do ataque ao seu rival favorito.
Falando de casos estranhos, não deixa de ser curioso que refira as últimas jornadas, ignorando por completo todo o campeonato, onde o FCP foi sistematicamente beneficiado, inclusive contra o seu SCP, com o exemplo mais gritante demonstrado na última jornada do referido campeonato.
Prepare-se para mais do mesmo no Jamor preferindo eu, benfiquista, que a Taça de Portugal ficasse em Lisboa, pois o leão do Marquês pede festa verde.
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.05.2019 às 17:06

Pois!!!
Ja no tempo da outra senhora diziam : "o campeonato é para nos, a taça para voces". Tudo apadrinhado pelo padrinho do Eusébio. Agora estamos no tempo dos padres. Ganha quem tiver os melhores. Os lampiões/toupeiras ganharam na Sacristia.
Não sei quem fez, mas aquele 11 campeão nacional de 2018/19........... é um espetáculo.
Sem imagem de perfil

De quem acaba a 20.05.2019 às 18:17

Tork----------É possível que o FCP tenha sido beneficiado., os seus colegas dizem que o SCP é o rei dos penáltis, e o seu clube possivelmente também foi contemplado, mas essas situações acontecem todas as épocas. O que eu acho estranho é que na recta final do campeonato em que dois clubes estão a competir pelo primeiro lugar, estavam ambos com os mesmos pontos e por arrogância do treinador e dos jogadores do FCP perderam dois preciosos pontos, que bastante agradaram ao seu clube. Até aqui tudo bem, mas de repente aconteceram os casos, na minha opinião escandalosos durante os 3 jogos que citei. Não me interessa saber a sua opinião, pois tenho muitos amigos do seu clube, que me confirmaram, que houve algo estranho nas arbitragens referidas., pois gostam (adoram) o SLB mas são pessoas sérias , que ficam engasgados quando falamos destes casos, Ninguém vai tirar o campeonato ao seu clube, o que posso afirmar é que já são muitos campeonatos neste século, que ficam manchados com arbitragens, que não quero classificar, porque errar é humano, mas desde que vi o tal porco andar de trotineta já acredito em tudo.
Desculpe, mas está enganado, pois gosto tanto do FCP como do SLB, ou seja absolutamente nada, embora não use palas verdes. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 19:36

Meu caro Fernando Albuquerque,

O meu Amigo já é experiente suficiente na vida e na sociedade portuguesa para saber que relativamente ao futebol não há diferença alguma entre o SLB de Luís Filipe Vieira e o FCP de Pinto da Costa.

São dois lados da mesma moeda que é atirada ao ar para determinar o timing da recolha de proveitos de toda a corrupção que existe no futebol.

Nada me move desta realidade!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.05.2019 às 09:30

Isto parece o discurso do BdC…. agora ele já tem razão?!?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 11:04

A doença ainda perdura ?

Aina o lunático andava ao colo da mãe é esta questão já era debatida.
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 20.05.2019 às 10:18

Os bastidores não necessitam de ser manobrados, necessitam é de se mover com rapidez e seriedade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 11:05

"Manobrados" no sentido de impedir os movimentos obscuros que se verificam no futebol português.

A ausência disto pelo Sporting explica muito do que tem ocorrido ao longo dos anos.
Sem imagem de perfil

De Sel a 20.05.2019 às 10:27

Se o dinheiro das Champions anda a ser dividido por Benfica e Porto, isso deve-se ao mau jogo de bastidores que o Sporting sempre jogou e sempre jogou com o maior dos afincos. Neste jogo de bastidores é constantemente enganado pelo Porto e tem sido o Sporting que tem fornecido as bombas de oxigénio para o Porto sobreviver. É natural que o clube com mais adeptos e com a situação financeira mais favorável tenha uma hegemonia. O Sporting tenta contrariar aliando-se ao Porto. O Sporting teve a hipótese de se assumir como número 2 deixando o Porto à míngua. Não o fez. Foi um erro estratégico tremendo. E o Porto comeu o Sporting de cebolada e conseguiu prender o Sporting pelos ditos cujos. Não vai ser fácil o Sporting libertar-se. Quem não se lembra da cimeira da aliança onde se disse: "há mais que nos une do que o que nos separa". A aliança conseguiu ferir o Benfica, mas não o deitou abaixo. E agora o Benfica está mais forte. Basta ver o que aconteceu com os últimos empréstimos obrigacionistas apresentados ao mercado por Sporting e Benfica. Comparem-se os juros e a procura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 11:07

O mesmo disco encarnado.

Não convence ninguém de bom senso com essa oratória.

Tanto são maus uns como os outros, no que ao Sporting diz respeito.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.05.2019 às 11:36

A verdade do futebol portugues está na tarja mostrada pelos adeptos do Porto no sabado passado , está ali toda a verdade escarrapachada mas isso nao interessa comentar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 11:42

Não concordo Julius. Fica longe de ilustrar toda a verdade, porque deixa omisso o factor do Norte.

Não devemos focar somente o Benfica e ignorar o FC Porto. Não corresponde à realidade do futebol português.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.05.2019 às 12:21

Tem lido os meus comentarios e sabe o que penso , como já disse e escrevi o Sporting enfrenta 2 sistemas em Portugal.

Mas nessa tarja apresentada representa parte do problema as figuras que lá estão e nao foram escolhidas por acaso , foram a dedo.

È uma parte do problema , nós temos que apanhar sempre o comboio de tudo o que é delatado e dar-lhe a ressonancia merecida .

As figuras representadas nessa tarja merecem essa publicidade.
Sem imagem de perfil

De antonio a 20.05.2019 às 13:48

Nao seria mais lógico apontar as culpas a quem "escolheu a dedo" essas figuras? Por que motivo nao o fizeram?




Sem imagem de perfil

De yazalde a 20.05.2019 às 13:06

Isto so resultava se a ueffa tivesse mao pesada para os batoteiros ai tinhamos hipotese, a justica ca nao conta ,o mafiosos dizem e preciso por pessoas no lugares certos um ano ganhas tu outro ano ganho eu o futebol em portugal para mim acabou e so vejo na televisao porque vou ao cafe e sou obrigado a ver e quando es as toupeiras a jogar nada vejo
Sem imagem de perfil

De João Silva a 20.05.2019 às 14:44

Obrigado a ver?
Nada o obriga a ir ao café onde passa o jogo do Benfica. Vá a outro.

Sem imagem de perfil

De Tork a 20.05.2019 às 14:59

Como gosto de futebol, entre outros desportos, das ocasiões em que me desloco ao café para ver o meu Benfica, acabo por constatar que, no sítio onde moro há mais sportinguistas do que benfiquistas, num jogo do SLB até costuma ser um rácio de 1/5 favorável aos sportinguistas, curioso é que num jogo do Sporting anda ela por ela, estando o recreativo local, com nome de Sporting pelo meio, símbolo do leão e cor verde, a meia-casa ou menos, serão simpatizantes secretos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 15:35

Não comento esse local, mas a julgar pela minha experiência pessoal - e conheço um bom número de estabelecimentos - sportinguistas evitam locais frequentados por benfiquistas durante jogos do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 15:40

P.S.: Hoje em dia, quando não posso assistir in loco opto por ver em casa, mas a exemplo do que refiro mais acima, num clube que eu ajudei a fundar e do qual fui presidente durante alguns anos, que não tendo qualquer ligação ao Benfica, é frequentado por uma maioria benfiquista, há muitos anos que abandonei assistir a jogos do Sporting no local, precisamente para evitar chatices.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 20.05.2019 às 16:01

Comentário muito pertinente 12 meses após meio plantel rescindir porque o seu balneário foi invadido pelos seus próprios adeptos. Claramente culpa dos rivais que não querem um Sporting forte.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 16:05

Até parece que a história do futebol português, mesmo mais recente, resume-se a esta época!?!

Nem todos temos memórias à conveniência.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 20.05.2019 às 16:44

Claro que não se resume a esta época:

2018: BdC, Godinho, Bettencourt, Soares Franco, Dias da Cunha, Roquette, Santana, Sousa Cintra, Jorge Gonçalves: 1988.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 16:53

Claro, nós já sabemos que a única razão que um clube da dimensão do Sporting está décadas sem conquistar o título é por incompetente gestão e insuficiência desportiva, características que na sua forma mais positiva são do domínio do SLB e do FCP.

A realidade nua e crua do futebol português!
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 20.05.2019 às 20:20

Só para meter aqui uma "colherada" na conversa:

O Liverpool, por exemplo, nao consegue ser campeão inglês há 20 anos, mais 3 do que o Sporting.

Não obstante, nesse período, foi campeão europeu uma ou duas vezes.

Podemos inferir que o "sistema" em Inglaterra não o deixa vencer, apesar de, há 20 anos atrás ser o clube com mais campeonatos, de longe?

Confesso que não compreendo a forma como os sportinguistas diabolizam o Benfica, o tal que faz parte do sistema nos últimos 30 anos, mas que nesses 30 anos ganhou a enormidade de 9 (NOVE) campeonatos, nem 1/3 dos realizados.

Confesso que será limitação minha, mas um dia alguém me vai convencer que o sistema não nasceu com Pedroto e Pinto da Costa, que o ódio que grassa no futebol português não tem origem no FCPorto e sua guarda pretoriana, os Super Dragões, e que a culpa é mesmo do Benfica, um clube pequenino e sem historial que justifiquem estes 9 títulos em 30 (TRINTA) anos.

Mais uma demonstração da enorme influencia do Benfica nos bastidores - nos mesmos 30 anos, o Benfica, conseguiu manobrar com tamanha eficiência que quase monopolizou a Taça de Portugal, ganhando quase todas, ou seja.....5 (CINCO)!!!

E o diabo em pessoa, Vieira, de quem nem sou admirador, em 17 anos de presidência conseguiu a estratosferica marca de 7 campeonatos e 2 taças de Portugal.

É a chatice dos factos versus aquilo que a propaganda cria, que é a percepção publica.
Sem imagem de perfil

De luis a 20.05.2019 às 16:21

O Benfica nunca se juntou a qualquer clube para tirar dividendos que o ajudassem desportivamente ,procurou sim os seus sócios e adepto que reerguerao o clube é isso que o Sporting precisa enquanto assim não
Procederem e continuarem a procura do rival e olharem o que este faz e o desvalorizarem será difícil serem levados a sério,mais só faz alianças quem se acha fraco!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 16:33

Facciosismo não obstante, quero crer que não está tão afastado da realidade do futebol português.

Essa conversa de "alianças" é um disco usado e abusado que só serve para quem não tem argumentos para mais.
Sem imagem de perfil

De luis a 20.05.2019 às 17:21

Aliança a verdade é que existe mais ou menos camuflada ,a reunião no hotel onde foram encontrados os directores de comunicação do Porto clube e do Sporting da anterior direção,e atualmente o F.Varandas que também ataca o Benfica ainda há pouco tempo disse : É uma vergonha os processos em que o Benfica estaria envolvido ,quem é F.Varandas para se
Pronunciar dessa forma ou fazer julgamentos em relação ao Benfica,sabe Rui Gomes para ser bom
Presidente do Sporting tem de se atacar o Benfica,dizer algo sobre o Benfica para acalmar as hostes ,e satisfazer aqueles que vivem em função do Benfica,mas enquanto continuarem assim é difícil inverter o rumo do Sporting.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 20.05.2019 às 16:35

Continuem a pensar nos bastidores e nunca mais conseguirão vencer nos relvados.
Mas serve sempre como desculpa fácil para acalmar as hostes.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.05.2019 às 17:47

Boa tarde,

O mais engraçado é que quando o FCP fez penta era tudo bastidores para os adeptos encarnados ..... agora não tudo limpinho limpinho .... honestidade intelectual precisa se

SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.05.2019 às 17:36

O e- toupeira já prescreveu?
Sem imagem de perfil

De Luis a 20.05.2019 às 18:09

O que tem o E-Toupeira com os resultados desportivos ? Corrupção desportiva?
Resultados combinados ou pagamentos a árbitros ? Nada absolutamente nada,isso
é conversa de quem não têm argumentos que possa esgrimir com fundamento, que tal perguntar pelas toupeiras do Correio da Manha ? Esses têm acessos a torto e direito no sistema judicial ,o Sporting não têm ? o Porto clube não têm? todos têm!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 19:31

Está à vista de todos que querem abrir os olhos que o Sporting está fora das contas do "sistema".

Mas que será que o Luís e restantes adeptos encarnados são tão facciosos e/ou ingénuos que pensam que o Benfica de Luís Filipe Vieira é diferente do FC Porto de Jorge Nuno Pinto da Costa???

Mas que espectacular ilusão!!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 20.05.2019 às 19:49

Caro Rui Gomes ,não tem absolutamente nenhuma comparação , mais fazer essa comparação é irreal ,factos meu Caro ,factos e assim não me apresenta ,pode começar por esta época que acabou e não vai atingir qualquer objectivo ,em grandes penalidades a favor ,expulsões etc é fácil falar no diz que disse de reato é zero.
os meus cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2019 às 20:23

O Luís anda cego e, pior do que isso, não quer ver.

Não vou perder mais tempo!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo