De Schmeichel a 09.08.2019 às 09:12
Faço uma pergunta….. Já percebemos que perder uma final que dava um titulo com o maior rival por 5-0 não deve ser alvo de criticas….. Qual então o limite da critica? isto é quando é que é admissível questionar se o rumo traçado e o treinador são os correctos?
Existe uma contradiç
A contradição só existe na cabeça do Schmeichel. O leitor não fala em impedir críticas.
De Schmeichel a 09.08.2019 às 09:16
Continuando o meu comentário…..
Existe uma contradição entre alguns sportinguistas….. Somos ou não um clube Grande?
Se somos então derrotas por 5-0 não são aceitáveis…. se somos um Belenenses então sim a postura e o comentário do J.Oliveira vão no sentido correcto.
O leitor também não refere que derrotas por 5-0 são "aceitáveis", essas palavras são exclusivamente do Schmeichel, pelas razões já bem conhecidas.
Caro Schmeichel,
A cabazada que levámos do Slb foi uma desgraça e foi criticada. A reacção do Presidente não foi feliz, ao dizer que não estava preocupado, perdeu uma boa ocasião para estar calado. Embora a mágoa ainda permaneça em todos os sportinguistas, o jogo já lá vai. Agora o foco é o campeonato e o jogo com o Marítimo. Há que acreditar, mais ou menos, consoante o optimismo ou pessimismo de cada um.
SL
Com o Schmeichel, pessimismo é uma condição permanente!
De Pedro51 a 09.08.2019 às 13:56
Agora. Porque houve tempos de grande optimismo e condescendência.
Nomeadamente durante os cinco anos do "querido líder"!!!
De Schmeichel a 09.08.2019 às 11:24
Caro Greenlight,
Que o foco está no próximo jogo, isso é óbvio uma vez que não existe outra opção…. quanto ao acreditar é grátis e não paga imposto….. eu pessoalmente não acredito neste equipa, mas atenção é o normal no Sporting nos últimos anos, não vejo qualidade para lutar com os nossos dois rivais pelo titulo.
Aqui a questão é como melhoramos?….. ficamos calados fingindo estar tudo bem ou colocamos os podres à vista e em tempo útil corrigir os defeitos da equipa?
Os sportinguistas têm a mania de apelar à calma e serenidade…. nunca vi isso nos nossos rivais aquando de derrotas….. eu vejo isso é em clubes pequenos e com pouca expressão popular…. é isso que querem dos sportinguistas? adeptos amorfos e resignados?
É indubitável que o Sporting está ansiosamente à espera das recomendações do Schmeichel, perito que é em matérias relacionadas com futebol. Aliás, essa perícia andou perdida durante os mais de cinco anos de apoio ao lunático!
De Schmeichel a 09.08.2019 às 11:52
Rui Gomes,
O actual Sporting não quer recomendações nem do Schmeichel nem dos sportinguistas em geral…. como se vê na falta de informação prestada aos sócios sobre as contratações efetuadas.
O que o Rui Gomes defende é contrário à grandeza do nosso clube…. vocês pedem calma e serenidade num clube que levou uma cabazada do maior rival?! E diz você que somos um clube Grande porquê?! em que medida somos então um clube Grande?! O Belenenses é que aceita com calma e serenidade depois de levar 5-0 do benfica…. e eu não quero ser do Belenenses…..
O que eu defendo, hoje e sempre, é o que eu aprendi em muitos anos de vida e de futebol, que não inclui aceitar derrotas. Mas há meios correctos e menos correctos para lidar com tudo.
P.S.: Se a grandeza do Sporting é reflectida pelo Schmeichel e outros do género, Deus nos livre!!!
De Schmeichel a 09.08.2019 às 12:29
A grandeza do Sporting é reflectida essencialmente nos seus adeptos e na sua pluralidade…. o que o Rui Gomes defende é precisamente o contrário disso.... deveríamos ser seguidistas como os lampiões.
É esta a natureza do sportinguista, não é de agora, e não vai acabar….. cabe a quem lidera o Sporting, perceber e respeitar opiniões os sportinguistas!
Devia responder, mas é por de mais óbvio que sensatez não é o seu forte.
De Jorge a 09.08.2019 às 14:10
Caro Big Dane,
As pessoas que aqui vêm conhecem as suas posições há anos.
Vir com essa conversa do seguidismo depois de tudo o que já lhe lemos já nem tem graça...é só triste.
O facciosismo por uma ilusão é tal que há muito que nem sequer sabe o que diz.
De Manuel a 09.08.2019 às 17:01
Seguidistas???
Tu que foste e ainda és um dos maiores seguidistas do falecido,
a falares de seguidismo, só dá mesmo vontade de rir tal é a falta de sensatez.
O Schmeichel escreve sensatez com um "ç", tal o desquilíbrio dos seus argumentos.
De Indiana Julio a 09.08.2019 às 13:32
Digo-o sinceramente , prefiro ter os 3 pontos com o Maritimo e ter perdido com o Benfica, que o contrario para mim é claro.
De Schmeichel a 09.08.2019 às 14:09
Indiana,
Eu prefiro um titulo na mão do que uma vitória na 1ª jornada…. que se formos observar o histórico ganhamos quase sempre na 1ª jornada e no final raramente ganhamos o campeonato.
O que um sportinguista deveria dizer é..... prefiro ganhar os jogos todos!
De Luis Pereira a 09.08.2019 às 21:36
O tolinho nem os próprios comentários lê. Ora num nunca viu os rivais apelarem á calma nas derrotas e os Sportinguistas deviam ser mais como eles ora noutro logo a seguir define os rivais como seguidistas e os Sportinguistas deviam ser menos como eles... É o que eu digo. Dar voz a tolinhos é mais de 75% dos problemas do clube. Que um destes tolinhos tenha chegado ao poder está para além da minha curta capacidade de compreensão.
De Indiana Julio a 09.08.2019 às 13:29
As criticas foram feitas, mas agora já não servem de nada , o importantes é ganhar no Domingo no Funchal e as próximas jornadas, se a equipa der essa resposta o resultado da supertaça fica diluído .
A equipa agora, tem é que se concentrar em si própria e do que é capaz de fazer incluindo treinador , a condição física já estará melhor entre todos e não será por aí que voltam a afundar-se.
Nunca se pode garantir o tempo do treinador , se acontecerem novos afundanços (esperamos bem que não) o treinador não vai aguentar-se , é a lei do futebol principalmente num clube que não ganha títulos faz alguns anos e isso pesa decididamente.
O Sérgio ganhou bola mas foi campeão no ano anterior e não ganhou a ultima por culpa própria o que faz uma,diferença abismal se quisermos comparar com o treinador do Sporting.
Ninguem quer taças , todos querem é títulos o resto só serve para passar a mão pelo pêlo.
Mas o Sérgio só serve para treinar o FC Porto em Portugal. No SCP ou no SLB não sobreviveria muito tempo.
De Fernando Albuquerque a 09.08.2019 às 10:22
Rui Gomes-----------Começo a estar saturado de ouvir na TV e de ler os comentários de alguns indivíduos que se dizem ser Sportinguistas.
Há muitos anos que o SCP não vence um campeonato, embora todos sabemos , que existiram muitas situações dúbias para que isso acontecesse.
No meu entender esta situação de constante critica negativa aos jogadores, treinadores e aos dirigentes, pois alguns Sportinguistas teimam em nunca concordarem com nada que é feito, pois as compras são péssimas, as vendas idem, idem , o treinador não tem capacidade para estar no nosso clube. etc.etc. , eu penso que a continuarmos com esta mania da desgraça não vamos a lado nenhum. A época passada os jogadores e o treinador do SCP ganharam duas taças, melhor que o Porto que não ganhou nada, mas eu não ouvi uma critica muita negativa à prestação dos intervenientes nortenhos. Foi uma má época assumida , ficaram sem vários jogadores importantes mas estão a tentar formar uma equipa para lutar pelo primeiro lugar. No SCP mesmo a ganhar e quando ainda não começou o campeonato as vozes do deita abaixo já estão em marcha. O treinador é o mesmo, os jogadores se calhar vão ser os mesmos e mesmo assim já estamos fora de qualquer conquista. Fantástico.
Mas, eu estou preocupado como qualquer Sportinguista deve estar, pois perder é natural, levar uma goleada é que eu não aceito., pois ela só foi possível por má preparação da equipa, com jogadores sem pernas, o que em parte se compreende , pois alguns falharam a pré-época.. O SCP tem uma SAD que deve refletir sobre o que aconteceu e os motivos que causaram aqueles horríveis 30 minutos finais. Se nada se alterar nos próximos jogos do campeonato, então aí algo se passa, que necessita de uma aprofundada reflexão, sobre os motivos dessa situação , que não se compreende assim vista de fora do balneário. Fernando Albuquerque (SCP)
Acho que ninguém minimiza o efeito desta derrota, mas um jogo não faz uma época.
Vamos esperar e ver como a equipa reage daqui em diante.
De RASR a 09.08.2019 às 15:56
Completamente de acordo. Os milhões de que tanto necessitamos, como do pão para a boca, estão apenas em 2 das 5 competições, Campeonato e Liga Europa. Enquanto numa delas a probabilidade de a vencer é no limiar do impossível, na outra ainda existe alguma probabilidade de vencer. Se o Sporting tiver que perder um jogo contra os principais rivais para vencer o seguinte e garantir o título de campeão nacional, prefiro perder até 10-0 para garantir o 1-0 na jornada seguinte e ter acesso aos milhões da entrada direta da Champions. Este foi apenas mais um jogo para mais uma tacinha... Por mais importância que lhe queiram dar, não dá muito mais do que apenas mais uma taça no museu. Nos dias que correm, apenas 3 competições dão o verdadeiro prestígio e recursos que um clube competitivo necessita para competir nos moldes atuais (e o Sporting é um exemplo claro disso), o Campeonato Nacional, a Liga dos Campeões e a Liga Europa (sendo a última mais pelo acesso direto à LC no ano seguinte do que pelo seu prémio final imediato). O resto, cada um gere a ansiedade de acordo com a sua força mental.
Sim... mas foi sobretudo uma questão de honra, com o orgulho a ficar seriamente ferido pelas circunstâncias da derrota.
De RASR a 09.08.2019 às 20:46
Vou ser sincero, espero por tudo ver o Sporting (diga-se Keizer) a rodar a equipa "por completo" durante as tacitas... Notou-se e foi demasiado evidente o desgaste de alguns elementos no final do ano passado. Que se aposto naquilo que realmente importa, Campeonato e Liga Europa. E destas duas, que depois se vá vendo o que é possível e agir de acordo. Quando não se tem rendimento para ir a tudo, há que ser mais inteligente, mais pragmático, mais eficiente com os recursos que se tem... digo eu. Pelo menos, no tempo em que se tenta recuperar a qualidade desportiva do plantel face aos outros dois.
Nunca pensei assim na vida nem nos meus anos no futebol, mas considerando a grosseira disparidade de valores entre a Champions e a Liga Europa, quase dava para recomendar disputar esta última com a equipa de sub-23.
Claro, a UEFA não permite, mas fica a ideia.
De FF a 09.08.2019 às 10:28
Bom-dia,
Os maoistas diziam que uma coisa má pode transformar-se numa coisa boa.
A coisa má para a equipa de futebol foi o jogo da super-taça.
Com mea culpa, o grupo do futebol poderá e deverá transformar essa coisa má numa coisa boa já no próximo domingo.
O êxito não é definitivo e o fracasso não é fatal. O que conta é a coragem para seguir em frente. (Churchill)
FF
De Indiana Julio a 09.08.2019 às 13:49
Mas isso é um facto , eu não tenho duvidas , que o que se passou no Domingo passado e que fez soar todos os sinos , terá como consequencial de unir a equipa num elo ainda mais forte e com esse espírito de união vão mostrar quem é o Sporting nas próximas jornadas , por vezes são estes resultados estranhos que catapultam uma equipa para o sucesso de uma época.
Bem... esperamos que assim aconteça, mas é impossível ignorar que o resultado causou danos psicológicos na equipa, inclusive nos técnicos.
è o meu desejo, sobretudo, que Keizer tenha aprendido alguma coisa.
Perdão, o teclado peca... queria dizer "É"... o meu desejo...
De Carlos N.T. a 09.08.2019 às 11:37
Em certa medida até concordo com a linha de pensamento do leitor J. Oliveira.
Mas, mas, mas... Apesar dos dois troféus que se ganharam aos trambolhões(que sejam muitos aos trambolhões, no me importaria nada😁), vemos com ouvidos de ver, desde há muito tempo um enorme ruido na equipa, no plantel. Para além disto, não jogamos um carapau!..
Contracta(certamente com o seu aval) mal, aposta e desaposta em jodadores, em sistemas tácticos furtivos ou flutuantes..imcompreensíveis.. É como a disposição que acorda. LOOOOLL!!
Isto, diz-nos como será o futuro.!!.
Esa mesma opinião do J. Oliveira que relembro, concordo com a linha de pensamento, foi exatamente o que se comentavam e opinavam sobre o JJ e no final foi o que se viu.. (Também ele ganhou troféus)
Saímos de um mestre da táctica e contractamos outro.. Pior
P. S.. Criticas do adepto, dos adeptos são inerentes ao trabalho público. Seja esse trabalho, ele qual for.
Os que lá estão, se quiserem ter sucesso tem que.. Não escutar e trabalhar.
Os resultados são o pêndulo da verdade
De Schmeichel a 09.08.2019 às 15:18
O PS do Carlos é a minha opinião….
O adepto tem sempre razão, ele é o motor do clube…. os jogadores, treinadores e dirigentes é que têm de se habituar a lidar com as criticas….. que outra forma teríamos de analisar se determinado jogador ou treinador é de qualidade se não através dos resultados?!?
De Anónimo a 09.08.2019 às 11:48
Se me é permitido dar uma opinião, independentemente de ser benfiquista ...
O resultado de domingo é daquelas excepções que acontecem com muito pouca frequência, como todos sabemos
Nem o Benfica é o terror de todos os outros, por ter ganho com aquele resultado, como o Sporting não é o pior clube do mundo por isso mesmo
Aconteceu .. e eu disse logo, em ambiente privado, que foi algo que não vai ser repetido nos próximos anos ...
O Sporting, como principal rival, para mim, de sempre do meu clube, não pode cair no pessimismo puro e duro ... a época oficial ainda agora iniciou .. sim, perdeu-se um troféu, mas caramba, alguém pensou o ano passado por esta altura, após os acontecimentos pós-Alcochete, que iriam conquistar 2 troféus nacionais? Olhem , eu não, sinceramente ...
Para terminar, respeito muito o Sporting, ainda gosto mais de ter um Sporting forte, porque assim a competição tem mais gosto e vontade ... e há que esperar para ver ... começando já pelo jogo nos Barreiros ... se querem que vos diga, até acho que o Sporting vai ganhar tranquilamente ... a época é longa ... todos vão ter períodos de maior e menor confiança
Saudações desportivas
Agradeço a sua atenção
Espero que chegue agora a identificação ao seu conhecimento
Cpts,
Rodolfo Santos
De Paulo Salcedas a 09.08.2019 às 14:05
Caríssimos:
Todos nós sabemos que o comum adepto, na maioria das vezes vai muito rapidamente da depressão á euforia e vice versa.
Sabemos todos que geralmente quando se perde, há pessoas que de imediato põem tudo em causa, jogadores, treinador, presidente etc etc etc....
Um jogo é um jogo, se calhar se temos marcado as oportunidades de golo da 1ª parte quiçá o motivo da discussão do Camarote esta semana não seria outro?
Como sportinguista de há muitos anos (desde que me lembro de ser gente), sempre me habituei a ver não só o presente mas também o futuro e perceber que o futebol não é só o momento, é planificação/organização sempre com os olhos posto no que se pode ganhar e não apenas no que se ganhou ou perdeu.
É nesse capítulo (da planificação) que o trabalho de uma pré-época é muito importante, não só no campo físico como também na vertente táctica e psicológica assume também especial importância.
Um pré-época bem conseguida claro que não é sinónimo de sucesso, mas se calhar representará 30 ou 40 por cento de hipóteses de sucesso.
Infelizmente há graves lacunas (já faladas) na pré-época do Sporting, se já assim o percebia, estas ficaram flagrantemente a nu no passado domingo.
Falta de conhecimento técnico? Má gestão?
A minha descrença nas futuras performances da equipa advêm desse facto, oxalá esteja enganado e a equipa encontre o seu caminho das vitórias que todos nós ansiamos por trilhar.
Isso da pré-época tem muito que se lhe diga. Entre outras considerações, para garantir a aparência de sucesso, não há margem para experiências com jovens que ainda andam nos juvenis e juniores.
De J.OLiveira a 09.08.2019 às 15:45
Se me é permitido, um esclarecimento: é normal a preocupação dos sportinguistas após o desaire da supertaça. As criticas são normais, e se feitas de boa fé, até são positivas. Mas, senhores, o campeonato ainda não começou e já há quem queira mandar treinador e presidente embora, pasme-se. Isso é desestabilização, repito, desestabilização e não é de sportinguista. Quando, durante 5 anos não fomos "amorfos e resignados" ganhamos 0 (zero) campeonatos e tivemos a maior vergonha da nossa história de 113 anos (pois o clube não foi fundado em 2013)! No Sporting nada está bem, todos são treinadores e como presidentes são (somos) todos um espectáculo. Ou se apoia e se é positivo, se deixa trabalhar, ou na corda bamba não há quem consiga Fazer nada.
SL
De Schmeichel a 09.08.2019 às 17:02
J.Oliveira,
A nossa história tem muitos casos…. relembro o despedimento do Materrazzi logo no inicio do campeonato que originou o titulo nacional de 2000.... relembro ainda o despedimento do Peseiro pelo Varandas, também assente no principio de que era melhor mudar cedo do que tarde.
Não estou a defender nem a saída do Keizer nem a saída do Varandas…. o que eu estou a defender é que as criticas que têm sido feitas são justas, primeiro porque estamos a falar do Sporting Clube de Portugal, que para mim continua ser um clube Grande logo tem a exigência de ganhar os jogos todos…. segundo porque estamos a falar de uma má preparação do jogo da Supertaça, que resulta em ultima instância da culpa do treinador….. terceiro, relembro que o benfica o ano passado foi campeão e teve no seu inicio também muitas criticas dos seus adeptos, e não foi por isso que deixou de ser campeão….. aliás digo mais, sem essas criticas não teriam sido campeões porque tinham mantido o bicampeão Rui Vitória….
Em resumo, não são as criticas que impedem o Sporting de ser campeão nacional…. o que impede é a constante incompetência diretiva, aliado à falta de qualidade de jogo, e à falta de transparência e corrupção inerentes a um campeonato viciado à partida. Não culpem os sportinguistas pelos insucessos do nosso clube, já que os sportinguistas são uns santos em continuarem a seguir e apoiar um clube que recorrentemente só traz tristezas e desilusões.
Querer diminuir as criticas é querer baixar o nível de exigência de um clube que se diz ser Grande…. conhece outros adeptos de clubes Grandes mais tolerantes? eu não….
SL
De RASR a 09.08.2019 às 23:39
E, nesta noite quente de Verão, é avançada a notícia que já foi colocada uma faixa em Alvalade com "recado" para os jogadores. E A ÉPOCA AINDA NÃO COMEÇOU!!!
Esta faixa já lá está desde a manhã. Enfim...
De RASR a 10.08.2019 às 00:52
Depois queixem-se que jogadores de valor não querem ter nada a ver com Sporting, com adeptos deste género. Que não queiram ídolos no Sporting é uma coisa, andar a ameaçar e a insultar jogadores que só andam a fazer o seu trabalho é pura estupidez, para além de extremamente prejudicial para os trabalhos do Sporting em construir plantéis. Por mim, é sancionar quem seja apanhado a colocar estas faixas.
Subscrevo na íntegra. Foi precisamento isso, em termos gerais, que me veio à mente quando primeiro vi a faixa.