Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 06.08.20

Rodrigo+Battaglia+Sporting+CP+vs+Empoli+Pre+c6TQsv

Na minha filosofia futebolística todos os jogadores que se apliquem nos treinos podem almejar ser titulares.

Para mim (Battaglia) é um bom jogador para o Sporting; é um jogador que acrescenta e como tal, deve ficar no plantel, porque tem qualidade para isso.

Além do mais, como até já disse no comentário anterior, se ele sair, depois andamos aí às aranhas para contratarmos um outro jogador de igual valia, e pelo que se tem visto, esta Direcção dificilmente acertará na contratação.

Comentário do leitor Bento

Tags:

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 06.08.2020 às 08:16

É verdade que Battaglia teve uma lesão prolongada, mas se estiver bem fisicamente é titular de caras.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 06.08.2020 às 09:23

Não diria isso, pois Wendell é o dono do lugar e a aposta em Matheus Nunes é firme.

Mas Battaglia claramente tem lugar no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 11:50

Ele tem lugar no plantel, mas para ser titular, que é isso que ele pretende, terá de "sentar" Matheus Nunes. Se este continuar a evoluir, não vai ser fácil.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 06.08.2020 às 14:02

Não obstante o jogador tem qualidade para, no mínimo, ser uma boa opção de banco. Por mim ficaria no plantel.

Isto apesar de nunca mais ter sido o mesmo após a lesão que teve.
Sem imagem de perfil

De MAV a 06.08.2020 às 09:30

Neste sistema de RB Batta não é a melhor opção faz muito transporte de bola não têm capacidade de passe há distância é um 6 clássico algo limitado no passe.. bom para um sistema em que tenha dois jogadores a sua frente que sejam mais fracos defensivamente mas ofereçam mais opções ofensivamente.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 06.08.2020 às 10:25

Presumo que RB seja o Rúben bAmorim. É isso?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 10:58

O pior da saída de Battaglia é que pelos vistos está a ser negociada, ainda sai a custo zero como tantos outros, aliás, até pagamos comissões para ficarem com eles... gestão vergonhosa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 11:46

Quase tão vergonhosa como a postura do caro como suposto sportinguista!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 11:51

Suposto Sportinguista? O caro já está como o outro que foi destituído? Ou para si sportinguistas são apenas aqueles que abençoam as trapalhadas que se fazem no clube? E os outros (os de opinião contrária) são sportingados ou coisa que o valha....?
Um bocadinho de respeito pelos outros, não custa nada e cai bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 12:03

Uma pessoa para ser respeitada tem primeiro de respeitar, o que claramente não é o seu caso.

Passa o dia, todos os dias, no bota.baixismo. Mesmo havendo causa para críticas, essa não é a minha ideia de como se deve ser sportiguista.

E não vale a pena vir com argumentos sem nexo. E não o conheço de parte alguma, faço juízo apenas pelos seus comentários, que não deixam dúvidas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 12:17

Nunca lhe faltei ao respeito ou fosse a quem fosse aqui no blogue, nem tenho por hábito julgar as pessoas pelas críticas que fazem, tal como diz, não me conhece de lado nenhum, assim como não o conheço de lado nenhum, mas não tenho por hábito julgar as pessoas ou fazer comentários personalizados sobre as pessoas que não conheço só porque não são da minha opinião, agora quem é o senhor para fazer juízos de valor sobre pessoas que não conhece? Baseado em comentários? Seja sério!
O caro melhor que ninguém devia perceber que as pessoas perdem a paciência mediante tanta asneirada.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 06.08.2020 às 13:55

Sr. "Paulo Salcedas",
Se afirma haver trapaças, então tenha a dignidade e coragem de as identificar, denunciar e comprovar.
Existem portais públicos e diversos meios, para o fazer.
Caso não o faça, a única ilação a retirar, é que o Sr. Paulo Salcedas" pratica vários crimes, designadamente, o de ofensa e denúncia caluniosa, de forma ostensiva, grave, espúria e irresponsavel.
Para além do mais, tem o dever e obrigação cívica, de apresentar esse conhecimento e prova, porque estamos num Estado de Direito.
Caso contrário, incorre na clara violação dos deveres, liberdades e garantias consagradas na Lei e no Direito.
Mais não é necessário, para desmitificar o propósito ou veracidade de que V. Exa. S afirma, ou então, retirarmos a conclusão de que estamos na presença de acervo de imbecilidade e cretinice com contornos criminais.
Aguardamos, que publique / mostre o comprovativo da sua denúncia.
AL

Sem imagem de perfil

De LG a 06.08.2020 às 15:07

Caro Rumo Certo, desta vez parece-me que se precipitou.
Não que o Paulo Salcedas precise de defesa, mas "trapalhada" e "trapaça" têm significados muito diferentes
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 06.08.2020 às 15:25

Tem toda a razão no reparo.
Inferi que o termo era "trapaça" e não ""trapalhadas".
Resta penalizar-me e desde já pedir imensa desculpa ao visado, Sr. "Paulo Salcedas".
Não tive o cuidado de reler os comentários e incorri no que mais me deixa incomodado - o de ser injusto, errar na apreciação e julgamento de outros.
Reitero as minhas sinceras desculpas.
A humildade do reconhecimento, é elemento fundamental da elevação social e Humana.
SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 15:50

Caro Rumo Certo: desculpas aceites, toda a gente se engana.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 15:28

Caro Rumo Certo, falei em trapalhadas, nada tem a ver com trapaças, trapalhadas porque, ao contrário do caro (ou pelo menos como o seu nick apregoa), a gestão do clube afigura-se-me sem rumo, sem rei nem roque, anda ao sabor do vento e de gente que percebe tanto do assunto como eu percebo de lagares de azeite.... Não está aqui em questão (que eu saiba) a idoneidade das pessoas que têm a seu cargo a gestão do clube (seja em que àrea for), mas é mais que evidente que este não é o rumo certo, falta estratégia, planificação, e isso é mais que evidente especialmente no que ao futebol profissional diz respeito, só assim se explica tantas asneiras, contratações falhadas, etc etc etc.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.08.2020 às 18:59

O senhor Paulo Salcedas tem aqui uma posição muito clara. E embora não fale em trapaças de forma explícita, é possível encontrá-las expressas, nos seus comentários de forma implícita. Basta seguir com atenção as suas intervenções.

Num comentário anterior, a propósito da possível saída de Batáglia escreveu, "O pior da saída de Battaglia é que pelos vistos está a ser negociada, ainda sai a custo zero como tantos outros, aliás, até pagamos comissões para ficarem com eles... gestão vergonhosa"

Ora se não está aqui uma acusação de gestão danosa, não comprovada, não sei o que é. Para além do mais, revela má fé, porque ou o leitor Paulo Salcedas tem provas que, neste caso concreto, existe intsenção, ou não tem, e não passa de uma acusação susceptivel de injúria.

Certamente que saem jogadores a custo zero de todos os clubes. Com certeza que o Sporting não foge à regra. Até é sabido que esta Direcção "despachou" no início do sem mandato, vários monos que herdou, e que tinham um peso considerável nas despesas do clube. Mas de acordo com a teoria do referido leitor, pode ter sido um mau acto de gestão.

Vamos ser claros e honestos. Actos de boa e má gestão todas as Direcções presente e passadas têm no seu currículo. O problema do senhor Salcedas não é esse. O problema é que está aqui numa campanha deliberada de denegrir esta Direcção. Faz-me lembrar a página oficial do Sporting no facebook, onde seja qual for o assunto os comentadores brunistas aparecem para atacar o Presidente. Lá o senhor Salcedas, talvez estivesse como peixe na água.

Por fim, voltando á afirmação que citei, o que é curioso é que o assunto Battaglia começou com a discussão sobre a se este jogador é ou não útil ao plantel. Repare-se para onde Paulo Salcedas, levou a discussão, tanto mais que não se sabe se está na porta de saída e muito menos se está a ser negociado.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.08.2020 às 19:05

Correcção: intenção em vez de intsenção.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.08.2020 às 12:08

Caro Nação Valente....
O D. Quixote também via gigantes onde só havia moinhos de vento...
Pelo que se fala nos jornais, este jogador sai a custo zero, não acha estranho sendo um jogador que tem mercado?.
O caro acha que estou a denegrir esta direcção, portanto deve achar o mesmo em relação aos muitos milhares de adeptos e sócios que não estão nada contentes com o trabalho de FV e sua equipa?
Falo em vergonhosa, não danosa, não ponha palavras nos meus comentários que eu não escrevi, vergonhosa porque é de um amadorismo atroz a forma como têm sido tratados certos dossiers no que aos jogadores diz respeito, se é danosa para o clube ou não, não me cabe a mim pronunciar-me nem sequer o fiz, mas que é verdade que o clube pagou comissões em negócios de jogadores que saíram a custo zero, é verdade, custa-lhe? A verdade às vezes custa a aceitar...
Foi para despachar monos? Pois foi, assim como se despachou Bas Dost em saldos, os resultados estão à vista...
Lamento, criticarei quando eu achar que devo criticar, não sigo cartilhas, nem do clube nem de ninguém, não sou Varandista ou Brunista, sou do Sporting e quando eu sentir que o meu clube é prejudicado cá estarei para falar, doa a quem doer.
Agora mande cá os advogados, ou os cartilheiros implícitos ou explícitos.
Publique se quiser
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.08.2020 às 12:57

Paulo Salcedas,

Começando pelo fim, limito-me a escrever neste blog. Não tenho mais nenhum poder, para além de manifestar opinião.

Não tenho, por exemplo poder para impedir seja quem for de criticar, e mesmo que o tivesse, não o exerceria. Sempre fui defensor da liberdade de opinião. A crítica é livre, mas também deve ser responsável.

A gestão de um clube/empresa não é tarefa fácil. Fácil é estar de fora e considerar que os problemas se resolvem com "um estalar de dedos". Quando se afirma que se faz tudo mal, sem se conhecer em concreto o que se passa, não me parece correcto.

Nunca disse que esta Direcção não cometeu ou comete erros. Também os tenho apontado. Mas por uma questão de rigor e de honestidade, procuro enquadrá-los no contexto em que aconteceram.

Voltando à questão Battaglia pode dar as voltas que quiser. O facto é que quando afirma que se pagam comissões para ficar com jogadores, está implícito que se prejudica financeiramente o clube. Ou não? Seja como for, não deixa de ser matéria de opinião. Vale o que vale.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.08.2020 às 13:06

É evidente que se prejudica financeiramente o clube, claro que é matéria de opinião, são rumores que saem cá para fora e que a direcção teima em não explicar, assim como não explica muitas outras matérias...
A conjuntura ou contexto não explica tudo, há certas coisas que não se compreendem, especialmente com as tão faladas dificuldades financeiras, e estou essencialmente a falar da gestão do futebol profissional.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 15:32

Caro Rumo Certo: o amigo está bem?
Não parece...
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 06.08.2020 às 15:44

O Rumo Certo assumiu o erro de leitura e pediu-lhe desculpas. Tenha lá calma, Paulo Salcedas, que isto é só bola.

Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 15:46

Certíssimo!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 06.08.2020 às 16:28

Felizmente estou bem, obrigado.
Após outro estimado comentador me chamar a atenção para o equívoco do meu anterior comentário, o que mui agradeço, de imediato e não tenho qualquer prurido em voltar a fazê-lo, emiti comentário de devidas desculpas ao Sr. Paulo Salcedo.
Por serem sinceras e por ética devidas.
Quanto ao nosso Battaglia, julgo que tudo o que se possa discutir ou opinar, mesmo sendo plausível e/ou verdade, neste momento e actuais circunstâncias, apenas e tão só podem prejudicar o futuro do atleta profissional e os interesses do Sporting CP.
Se houver negócio vantajoso para as partes, certamente, haverá opções para colmatar e que desejamos serem bem sucedidas.
SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 15:45

Aqui em minha casa, tenho todo o direito. Além do mais, quem comenta em público sujeita-se a um escrutínio mais rigoroso.

O caro comenta sempre em sentido único, seja qual for o tema, e até está no seu direito de o fazer, mas, por consequência, poderá ter respostas menos agradáveis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 15:47

Esta minha resposta é dirigida a Paulo Salcedas.
Sem imagem de perfil

De LG a 06.08.2020 às 13:01

Battaglia é uma herança pesada nos cofres, porque regressou ao clube promovido por Sousa Cintra com salário quase ao nível dos melhores (quase 1,5 milhões brutos).

Por isso é um jogador caro para ficar no banco, quando ainda por cima existem dúvidas em relação à sua condição física (mais de um ano parado nos últimos dois, com duas lesões no mesmo joelho) e há outros jogadores a promover.

A sair, será uma saída que agradará a todos. Outros quinhentos é saber quem se arranja para o substituir. Eu sei quem regressaria, mas esse está prometido vender, até porque há outras bocas a alimentar (só espero é que, a vendê-lo, o façam após 15 de setembro). O Sr. Comendador, como sempre, tem a palavra.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 15:30

Palhinha encaixava que nem uma luva...
Mas pelos vistos, é para vender... e comprar outro, lá está, porque não temos dinheiro!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 15:39

Qual é a sua perícia para garantir que "Palhinha encaixava que nem uma luva" ?

Admite-se a possibilidade de ele vir a ser uma mais valia na equipa, mas daí até ter uma certeza há uma grande distância, nomeadamente porque jogar no SC Braga - não obstante a classificação da época passada - e jogar no Sporting, são desafios distintos.

Mas, como sempre, o caro só sabe analisar em termos absolutos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 15:55

Palhinha foi, na época que passou, um dos melhores médios defensivos a jogar no nosso campeonato, muita gente lhe reconhece valor e não serve para o Sporting?
Se formos pela lógica da não certeza nunca apostávamos em ninguém...
Além disso, Palhinha é nosso jogador, não é necessário ir comprar ninguém, nesta altura que o dinheiro não abunda quanto menos se gastar, melhor. Desiluda-se quem pense que vamos ter equipa para lutar com Benfica e Porto, portanto vale mais apostar na prata da casa, sai mais barato e é preferível do que andar a comprar tamancos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 16:38

Mais uma vez o caro ou anda mal informado ou distraído.

O Sporting não se pronunciou sobre o jogador, salvo o presidente ter dito, se não estou em erro, em Fevereiro, que Palhinha é do Sporting e no final da época regressa a Alvalade.

Além disto, as maiores dúvidas sobre a sua permanência foram provocadas pelo próprio Palhinha, que várias deu a entender que não lhe agrada a ideia de regressar ao Sporting.

Quer mais explicações?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 16:42

Caro Rui Gomes: porque motivo estaria a direcção a pronunciar-se sobre Palhinha?
O que tem vindo a público são noticias que dão conta da intenção da SAD em vender o jogador, Palhinha é profissional, tem contrato, portanto só tem que o cumprir, não podemos ser o Sporting onde os meninos fazem birrinha para sair.
Sem imagem de perfil

De João F. a 06.08.2020 às 18:06

Desconfia-se do que diz a direcção, mas acredita-se no que escrevem os pasquins, que para os brunistas passaram a ser todos honestos. Só são ruins, quando atacam o pastor...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 16:02

Ah, e porque fala do desempenho no Sporting de Braga, já agora seria também importante tentar perceber porque é que há tantos e tantos jogadores que noutros clubes jogam e rendem muito bem e no Sporting parece que desaprendem... é um caso para reflexão..... será apenas pelo grau de exigência? E este é um problema que é transversal a todas as direcções, desde que me lembre sempre foi assim, é um case study interessante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 16:34

Se não sabe depois de tantos exemplos ao longo dos anos, nem sequer vale a pena explicar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.08.2020 às 16:36

Não me diga que o caro Rui Gomes sabe? EUREKA! Haja um iluminado!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 16:47

Perdeu uma boa oportunidade...

Cada caso é um caso e, objectivamente, teria de ser analisado individualmente, mas em termos gerais todos nós sabemos a explicação para esse cenário que citou.
Imagem de perfil

De PSousa a 06.08.2020 às 15:29

Batta já nem sabe correr, após a lesão está pior que nunca. É hora de abandonar o Sporting e apostar na prata da casa. O custo salarial de Batta poderá ser muito bem aplicado numa outra mais valia para o plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 15:40

É de admitir que essa análise possa ser a mais correcta, nas circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De J. a 06.08.2020 às 16:25

Parece-me a mim que será a análise mais correcta.
Dado o historico clinico, o peso salarial e a politica de apostar em jogadores mais jovens, então pois justifica-se a saida de Battaglia, porém sem que haja grande encaixe financeiro para o clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 16:43

Como já referi, o próprio já fez saber que quer jogar mais - leia-se, ser titular - e para isso terá de "sentar" Matheus Nunes se de facto Amorim continuar a apostar no jovem.

Para mim, quem fez/faz muito falta no meio campo do Sporting é Gudelj. Compreendo que o seu passe era caro, mas ele era um autêntico "tractor" (como nós chamamos a este tipo de jogador) que dava 90 minutos de luta todos os jogos.
Sem imagem de perfil

De João F. a 06.08.2020 às 16:18

Batta para médio "já era". Como está mais lento, talvez pudesse ser rotinado no sistema de 3 centrais pelo RA, do lado direito. Capacidade físico-atlética não lhe deve faltar. Penso eu de que...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 16:44

Não sei se essa ideia terá ocorrido aos técnicos ou se o jogador alguma vez fez a experiência nessa posição.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 06.08.2020 às 21:49

Battaglia fazendo a pré-época normalmente, será titularíssimo na equipa. É em forma, um seleccionável para a selecção argentina, como o foi antes da lesão. Não percebo esta vertigem de esbanjar dinheiro em pernas de pau quando temos valor no nosso plantel.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 21:56

O competidor mais directo para o lugar é Matheus Nunes. Acha que ele é "perna de pau"?
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 06.08.2020 às 22:40

Quando me referi a perna de pau estava a referir qualquer nova compra para aquele lugar. Temos Matheus Nunes, Bataglia, Doumbia, e até Paz para aquela posição, não precisamos de mais ninguém. Assim como na baliza, o Renan é um excelente gr (ajudou-nos a ganhar 2 títulos) para lutar com o Max, não precisamos de mais ninguém. É que, nesta época de pandemia, possivelmente sem espectadores e não sabendo quanto tempo a mesma durará, não podemos esbanjar dinheiro.
Penso que me fiz entender, Rui. Cumprimentos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2020 às 22:49

Não, não se fez entender, daí a minha observação.

O guarda-redes espanhol Adán já está contratado, tudo indica, mas só vai estar disponível depois da Champions, pela participação do Atlético de Madrid.

Já aqui referimos que há algo que não foi explicado sobre Renan, a começar com a sua longa lesão. Também consta que ele não aceita ser suplente do Max.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo