Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 07.08.20

139-large_default.jpg

Este defeso vai marcar claramente a diferença das capacidades de investimento entre as equipas da frente. Já no ano passado foi assim...
O Porto apesar das dificuldades financeiras, não pode ficar quieto ao ver o que o Benfica anda a fazer, já que estes, em ano de crise mundial, preparam-se para um investimento único no futebol português.
Mesmo o Braga já fez este ano um investimento recorde (9 milhões) por um jogador e ainda se fala em mais compras...
Nós, mesmo a sentir dificuldades, na minha opinião, deveríamos ter outra abordagem de mercado. Em vez de continuar no investimento de 3 milhões por uma série de jogadores, deveríamos juntar o total desse dinheiro e investir no máximo em dois jogadores.

Comentário do leitor J.

Tags:

publicado às 05:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 07.08.2020 às 08:04

O Braga não fez um investimento recorde, o que foi feito pelo Braga e Barcelona, foi atribuir o valor de 8 Milhões ao Abel Ruiz no momento que foi feita a venda do Trincão ao Barcelona, curiosamente 1 ou 2 semanas antes o Abel Ruiz foi falado como hipótese por emprestimo para o Sporting.

O Benfica e o Porto estão a investir forte pelo título e a entrada directa na Champions, enquanto que o Sporting e o Braga estão a investir para terem acesso a pre eliminatória da Champions, o facto do Braga estar a contratar jogadores como Gaitan e Paulo Machado acima dos trinta anos e bastante experientes indica que o objectivo é apostar no terceiro lugar e tentar aproximar do Porto e Benfica.

O Sporting com a equipa actual e os reforços falados até ao momento numa situação normal não terá equipa para lutar com Benfica e com o Porto, por muito bom trabalho que Ruben Amorim possa vir fazer.

No caso do Sporting, além dos jogadores falados como reforços não conseguirem empolgar os adeptos, as suas "contratações" já se arrastam a várias semanas, foi assim também com Sporar no mercado de Janeiro, vamos esperar que dentro de 2 semanas o plantel esteja quase fechado e não aconteça o mesmo que no ano passado em que no último dia de transferências chegou bastante entulho.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.08.2020 às 08:29

O Porto está a investir forte?

Para escrever isso, deve ter outras noticias que os outros não têm. Ou então devem ser reforços secretos...
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 07.08.2020 às 08:39

Caro João,

Tem razão, queria dizer o Benfica a investir forte pelo título e acesso directo a Champions, o Porto provavelmente vai precisar de vender primeiro apesar de ser o único clube que já tem garantida as receitas da Champions para o próximo ano e pelos nomes falados não vai ter investimento comparavel ao Benfica, mas mesmo assim parte com uma base de plantel bastante superior ao Sporting e ao Braga, por isso acho que vai lutar com o Benfica pelo acesso directo a Champions/Titulo, enquanto que o Sporting e o Braga vão lutar pelo terceiro lugar, eventualmente se fizeram uma grande temporada podem ir ao segundo mas não acredito que lutem pelo título.

O Porto ainda por cima tem um pequeno problema do Fair Play Financeiro e vai ter que vender bem antes de poder avançar para compras.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.08.2020 às 10:08

Segundo dizem, o Porto tem que arranjar 100M€ e depois da pandemia, não será fácil arranjá-los com a venda de 2 jogadores, como aconteceu num passado recente. Vejo um desfalque no efectivo da equipa principal, que será difícil de substituir, com a agravante de depois ser necessário alguns meses para integrar as novas aquisições. E durante esse período tudo pode acontecer. Só se todos os novos jogadores chegarem e "pegarem de estaca", o que não é evidente.

Quanto ao Benfica, a ver vamos como dizia o cego. Por aqueles lado, tem sido sempre anunciado "muita parra e pouca uva", com os cartilheiros habituais a passarem quase uma hora por dia a venderem o "peixe" que lhes deram. Pode ser que desta vez haja uma revolução nas aquisições por imposição do JJ, mas primeiro quero ver para crer.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.08.2020 às 13:29

E alguem ja se lembrou de analisar o que vai acontecer com as actuais "vedetas " da equipa do Benfica ?
Para mim ja jogaram bastante afectafos na final da taça é que fala-se tanto em comprar este mundo e o outro, ate parece que vao mandar embora toda a equipa actual.
Nenhum jogador do Benfica estara a ter ferias tranquilas, o expectro dos patins ja é um.pesadelo.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.08.2020 às 09:07

Para lutar pelo título o Sporting precisaria de pelo menos uns 4 ou 5 reforços que entrem de caras na equipa. O plantel é muito fraco, e não é com "no máximo dois jogadores" que iremos lá.

Além de que dos poucos bons jogadores que temos (Acuna, Coates e Wendell) veremos quantos ficarão no plantel..

Estamos a atravessar o deserto, e desconfio que o fim da travessia não está para breve.

Imagem de perfil

De Greenlight a 07.08.2020 às 10:03

"Para lutar pelo título..." essa ambição está descartada, foi anunciada por Varandas, na época transacta, a tal que, segundo ele, tinha sido muito bem e atempadamente preparada. Para a próxima época, o Presidente já veio dizer que a ambição é um lugar na Liga dos Campeões. Julgo que não ficou claro se se referia ao segundo ou ao terceiro lugar. Face ao descalabro da época anterior e mantendo-se a "estrutura invisível" cujos resultados nas contratações foram tão medíocres, considerando os actuais rumores de mercado, que não entusiasmam e apesar do novo (e promissor) treinador, parece que nos encaminhamos para disputar o terceiro lugar.
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.08.2020 às 10:38

No comentário acima, falei apenas das desastrosas contratações, mas esqueci-me de falar das dispensas, que ainda não compreendemos. Nani marcou, ontem, 2 grandes golos, catapultando a sua equipa para a final da MLS. E não me venham falar no seu salário elevado pois gastou-se tanto, ou mais, nos famosos flops que se foram "contratar" à última hora, por empréstimo. Como alguém dizia, aqui, há dias, jogadores caros são aqueles que não jogam e o Sporting tem uma colecção dessas jóias. E também não me digam que são águas passadas, pois, aparentemente, os responsáveis desses disparates ainda estão no Sporting. Esses é que deveriam ter sido dispensados por Varandas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 11:40

Quer comparar a MLS com o quê?

Tudo serve para criticar...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.08.2020 às 12:21

Rui, veja os golos e diga-me se só seriam possiveis na MLS. São possíveis porque foi Nani quem os marcou. O primeiro numa desmarcação (de se lhe tirar o chapéu, admito) ganha a carga de ombro ao defesa e bate o GR em desequilibrio. O segundo é um remate de fora da área com a bola a fazer um arco que deixou o GR fora do alcance da mesa, só ao nível de Nani e poucos mais.
A qualidade dele é inegável e não acredito que existam equipas nesse mundo fora que não o quisessem em campo (à excepção da nossa, claro está).
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 12:21

Ups, era meu o comentário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 12:28

Sou grande fã de Nani, sempre fui, mas já estava a mais no Sporting. O nosso jogo de transição chegava aos pés dele e morria ali.

O que ele faz na MLS não é comparável com o futebol europeu, mesmo com alguns bons golos.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 14:06


Para mim apenas está velho e lento, como será de esperar, devia sair do extremo e adoptar uma posição mais frontal para a baliza. Talvez um 8 distribuidor e organizador se tiver um médio atrás com capacidade de transporte de jogo pois ele já não está para grandes corridas ou até talvez um 2º avançado, algo ao estilo do foi João Vieira Pinto no Sporting. Acho que ainda rendia mais umas épocas assim.
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.08.2020 às 14:21

Nani já estava a mais no Sporting? Deve ter sido isso que a “estrutura invisível” achou e a dispensa subsequente poderia compreender-se se os “tolos” tivessem contratado melhores jogadores ou se existissem jogadores de formação que Nani estivesse a tapar. Nada disso, os “tolos” foram encontrar o Jesé, o Fernando, etc.
Ou então os “tolos” acharam (não vou usar o verbo pensar) que Nani estava velho e o Sporting é como o tal filme” Este país não é para velhos” e é por isso que os “tolos” vão, ao que parece, contratar o Antunes. E depois o Rui Gomes reclama quando se criticam os “tolos”.
Sem imagem de perfil

De altaia a 07.08.2020 às 14:36

Toda a gente se esquece que o Nani era pago a peso de ouro e queria ser ele a mandar,por isso o Peseiro o castigou porque será que se ignora isto.?






'
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.08.2020 às 14:43

Ah! Se o Peseiro o castigou então retiro o que escrevi, o Nani não tinha lugar no Sporting. Mas o Peseiro não foi, também despedido? Só os “tolos” da estrutura invisível é que não são despedidos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.08.2020 às 17:43

Green
O Nani agora nao pode ser tema e os actuais problemas do futebol do Sporting nao estao de forma alguma ligados à sua saida e ausencia.

Gerou-se um.problema de egos no balneario, uma crise de personalidades entre Nani e Bruno Fernandes.
Enquanto um( BF) ganhava cada vez mais ascendente na equipa o outro sentia estar a perdê-lo (Nani) e Nani estava a ter algumas dificuldades em saber lidar com isso.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 15:32

altaia - pode comprovar/explicar o que diz?

Nani recebia tanto como acabámos por gastar no empréstimo de Jesé. E era na altura o jogador mais experiente do plantel e com mais provas dadas. O salário era alto mas comprovadamente merecido.


Nani era o capitão da equipa portanto estaria "obrigado" a ser uma voz de comando no balneário e a primeira pessoa a cobrar dos seus colegas por falta de empenho ou outra falha qualquer.
Além disso, Peseiro nunca teve mão em nada, é fraco comandante, se tivesse mão firme se calhar o Nani não teria necessidade de se chegar à frente muitas vezes.
Não esquecer que quem lhe sucedeu como capitão também foi muito vocal em algumas críticas públicas à equipa e chegou ao ponto de ter de andar a levar a equipa "ao colo".
Sem imagem de perfil

De altaia a 07.08.2020 às 18:29

Acho que o Caro deu a resposta em parte,o Peseiro sim serve para o que nós quisermos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 14:47

Greenlight,

Esqueça-se dessa adjectivação gratuita sobre a estrutura. Quem percebe de futebol viu que a partir de um determinado ponto Nani estava a mais na equipa.

Deixem de parte o factor emocional. Eu também sou fã dele.
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.08.2020 às 14:58

Ok, vou deixar cair a adjetivação à estrutura. Mas, quanto a Nani, reconheço que aqui e acolá ele até poderia emperrar o jogo, mas também acrescentava um toque de classe. E não me chocaria que Nani tivesse sido dispensado, pelo elevado salário que auferia, se, logo a seguir não se tivesse desbaratado a poupança conseguida ao contratar e a pagar empréstimos de jogadores sem classe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 15:03

Chegou a um ponto que a presença dele já não justificava o elevado custo salarial.

Isto, além de considerações técnicas.
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.08.2020 às 12:41

A MLS é o que é e a Liga Portuguesa é o que é, é assim tão melhor que a MLS? Ao menos, viu os golos do Nani, o segundo de grande classe fora do alcance de qualquer jogador do actual plantel do Sporting. E o que dizer do primeiro golo? Nani continua ser um grande atleta e com lugar no plantel do Sporting e na Liga Portuguesa, não tivessem existido uns tolos que decidiram dispensá-lo.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.08.2020 às 12:30

Greenlight, o Sporting é sempre candidato ao título.

Mesmo com os Juvenis, Iniciados, Infantis, ou equipa B do futebol feminino em campo, o Sporting é candidato. Outra coisa é acharmos que é provável que isso aconteça, e não. Não é.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 14:48

Tem razão, somos sempre candidatos. A dúvida de ano para ano é se temos condições para chegar à meta.
Sem imagem de perfil

De J. a 07.08.2020 às 09:55

Excelente comentário! :-)
Obviamente que será utópico pensar em ser campeões no proximo ano. Porque efectivamente estamos longe do plantel dos rivais e por não termos capacidade financeira para investir como estes dois clubes.
Como disse mais acima, para mim a estratégia passaria em trazer mais valor gradual a esta equipa, contratando jogadores de qualidade inquestionável e que não sejam vistos numa óptica de apostas desta direção ou de achados de mercado.
Lembro apenas que os melhores reforços que chegaram ao Sporting nos ultimos anos, andaram todos perto dos 10 milhões de euros (Bas Dost, Bruno Fernandes, Acuña, Wendell...) .
Para complementar o resto do plantel seria com jogadores dos quadros ou da formação (Dala, Bragança, Palhinha, Ivanildo....)
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.08.2020 às 10:37

"Para complementar o resto do plantel seria com jogadores dos quadros ou da formação (Dala, Bragança, Palhinha, Ivanildo....)"

Para o Sporting ser um dia campeão, nunca poderá ser só com bons jogadores...mas com jogadores MUITO BONS, porque jogadores bons já o Sporting tem. E para adquirir esses MUITO BONS JOGADORES tem que se abrir os "cordões à bolsa" e ela ter dinheiro, o que não é o caso.

É tempo perdido andar-se a dizer que com estes ou aqueles jogadores teríamos mais possibilidades, porque como os clubes não têm todos as mesmas exigências dentro campo, tanto pelo seu historial como pelo seu numero de adeptos, os jogadores que vierem para o Sporting terão que ser MUITO BONS e com uma resiliência bem acima da média. E como se sabe, são poucos os que reúnem todas essas qualidades e dentro das capacidades financeiras actuais do Sporting.

Sonhar é fácil, que é o que muitos fazem, mas realizá-lo, só tendo disponível o "tal" com que se compram os caramelos.

E depois Dala e Danilo ainda não provaram nada de especial.O Palhinha é só um bom jogador e o Ivanildo possivelmente também o será. Quando ao Bragança é só uma promessa, mas o Sporting tem estado cheio delas nos últimos 20 anos e só algumas é que se distinguiram, casos de CR7, Nani, e depois num nível inferior Rui Patricio, Adrien, João Mário e Gelson Martins.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.08.2020 às 10:38

corrijo: Dala e Ivanildo
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 12:34

João F. - Para podermos abrir os cordões à bolsa e contratar esses jogadores muito bens primeiro temos de ter dinheiro para os ir buscar.
Isso só se faz gerando valor no plantel. Nós, como clube formador temos de valorizar acima de tudo os nossos jogadores de formação para os vender com o máximo de lucro possível.

Neste momento o que acontece é exactamente o oposto, daí ninguém perceber o rumo nem as politicas de contratação deste CD. Despachamos os nossos miudos cedo demais sem lhes dar tempo suficiente (ou sequer uma oportunidade que seja em alguns casos) para evoluirem no plantel e vamos substitui-los por jogadores feitos de qualidade mediocre e sobreavaliados ou em final de carreira que nunca irão aumentar de valor.

Para mim a solução parece simples, meter os miudos a jogar JÁ e aguentar com eles, os que valorizarem a sério, quando chegarem ao ponto certo, vendem-se muito bem para se ir buscar os tais jogadores feitos de 10M que vão acrescentar qualidade e experiência ao plantel e melhorar a equipa.

Perdemos 2 anos com a actual politica de contratações ao invés de termos logo ido para a guerra com os putos (lembrar Paulo Bento) e agora que podiamos finalmente começar a ver fruto desse investimento - Matheus P., Demiral, Thierry, Palhinha, etc... - não temos nada onde nos agarrar e apercebemo-nos (eu apercebo-me, muitos sportinguistas tb, só o CD parece não o ver) que continuamos no mesmo ciclo que há 2 anos atrás. Despachar miudos ainda não feitos e comprar coxos e lesionados baratinhos porque o dinheiro que recebemos dos miudos não chega para mais.

SL
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.08.2020 às 13:34

No final da época 2017/2018 havia alguns jogadores que valiam entre 150 e 200 milhões de euros, mas alguém arranjou a maneira de os pôr a andar, que depois de vendidos dariam entre 150 a 200 milhões, e que chegariam para reconstruir uma equipa.

E agora quem é que paga as favas e é acusado, quem é?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 14:16

João F. tem razão ao referir os rescisores, era o momento em que a equipa iria e poderia colher fruto da valorização mas os jogadores aproveitaram para virar as costas ao clube que os acolheu (independentemente das quezilias com o presidente à altura e das razões o que aconteceu foi mesmo isso, os jogadores sairam do SCP, poderiam ter ficado e recusado a jogar até cair o presidente, por exemplo, teria o mesmo efeito sem prejudicar o clube financeiramente, apenas desportivamente).

Mas e os que ficaram? Entre os que não sairam e os que o CD ainda em funções foram buscar não conseguimos/quisemos aproveitar um que fosse, tudo despachado abaixo de preço de custo ou de borla tendo nós ainda pago comissões sobre esses valores.
Então você não concorda comigo que, se já lá estava esse plante e esse treinador era de apostar ir a jogo com esses e consoante o rendimento desportivo apenas começar a reorganizar plantel em Janeiro tendo já alguma noção do valor da equipa e possivel rendimento? Isso é que é gerir um ano zero a sério. Ah, e obviamente ir colmatando e/ou complementando as falhas do plantel principal com os jovens da formação.

Volto a repetir, parece-me simples e duvido que não tivesse dado melhor resultado que esta política actual. Mesmo tendo acarretado alguns custos iniciais com o plantel existente agora tinhamos menos dinheiro investido (muito a fundo perdido) no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 14:51

Com tantos treinadores à mão com todas as soluções na manga, pasma que o Sporting não vá à bancada fazer algumas contratações.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 15:37

O que pasma é a quantidade de gente que não consegue ver o que é óbvio (seja para profissionais do ramo, sej apara treinadores "de bancada") e opta por outros rumos. Algum benefício haverá, mas não será em prol do Clube certamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 16:18

Está redondamente equivocado. A vasta maioria vê e compreende que no futebol as coisas não estão bem, a diferença é nas reacções.

Isto faz-me lembrar uma sugestão de há dias de um outro leitor, por sarcástica que tivesse sido.

O Sporting chegou a um ponto que deve ter eleições anualmente em função dos resultados desportivo. Tanto muda de dirigentes que algum dia acerta.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 16:28

Aí é que está o problema Rui. É essa meneira de pensar. Eleições nunca, por resultados desportivos, mas sempre por (maus) resultados financeiros.

O cenário que expus e idealizei nunca teria resultados desportivos nem financeiros no curto prazo mas iria oferecer estabilização para aparecerem bons resultados finaceiros a médio prazo (2/3 anos) e bons resultados desportivos a longo prazo (4/5 anos) e teria bases fundamentadas para continuar a crescer.

Andamos a descobrir os pés para tapar o corpo com uma manta rota enquanto tapamos o sol com a peneira mas o que deveriamos estar a fazer era a construir um edifício desde a fundação até ao telhado para podermos viver em conforto.

Bom fim de semana
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.08.2020 às 19:54

"...poderiam ter ficado e recusado a jogar até cair o presidente, por exemplo, teria o mesmo efeito sem prejudicar o clube financeiramente, apenas desportivamente)."

Mas se eles (jogadores) tivessem exigido a queda do guru e o conseguissem, o que teria sido a vida deles depois!

Anos ZERO nunca existiram.Isso é uma treta! Ou você começa a contar uma dezena por ... 0,1,2,3...?

O CD vendeu jogadores e você não sabe porquê? Não me diga que você pensa que o fizeram por casmurrice!

Mas reorganizar a equipa em Janeiro e com que dinheiro? Ó homem, ou você tem andado a dormir ou então tem a memória curta e já se esqueceu que o destítuido deixou os cofres vasíos, sem dinheiro para reconstruir a equipa principal e para agravar a situação, dividas por pagar tendo alguns clubes pedido a falência da SAD. E para culminar a desgraça, deixou um empréstimo obrigacionista de 30M€ que esta CD teve que pagar, um valor que teria arranjado bem as finanças da SAD, se o tivesse feito em seu proveito.

Você faz agora criticas ao pagamento de comissões, como se o "outro" não o tivesse feito. E depois qual seria o treinador capaz de gerir uma equipa de futebol ainda sobre os efeitos emocionais do ataque à Academia e com uma pressão constante por parte da carneirada? Os bons nunca aceitariam.

Fica-se com a ideia, que alguns acompanham sem falhas, a propaganda da banha-de-cobra que o aldrabão destituido faz todas as sextas-feiras à noite. Será você um dos seus seguidores? É que você "esquece" ou faz por "esquecer" factos indesmentíveis, que fica-se com a ideia que sofreu uma...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.08.2020 às 14:04

Caro Ghost, subscrevo em absoluto o seu comentário e a sua visão da questão.
Mas essa opinião aqui é quase como uma lança em África...
As pessoas não entendem que por vezes, seja no futebol seja em que área for, é necessário dar um passo atrás para depois avançar de forma firme e sustentada.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 14:24

Óbvio, Paulo. O mais inacreditável é termos tido num passado não muito distante dois bons exemplos disso, o primeiro ano de Paulo Bento e o primeiro ano de Leo Jardim, - onde não havia dinheiro portanto não se fizeram contratações às carradas e apostou-se na prata da casa num verdadeiro "ano zero" de modo a criar bases estáveis desportiva e financeiramente para evoluir o plantel no ano seguinte - e ninguém parece aprender com os erros mas também com os sucessos do passado.

Neste momento vemos o exacto oposto disso, em vez de um ano zero seguido de um ano 1 tivemos, na realidade, um passo atrás para o ano -1, devido à falta de controlo e rigor financeiro na preparação do tal ano 0, seja por culpa de Cintra no defeso ou de Varandas na pausa para o natal. E até ver não me pronuncio até ver contratações oficializadas mas as capas de jornais só me fazem temer a possibilidade de nos podermos encaminhar para um ano -2...

SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.08.2020 às 14:39

O primeiro ano de Leonardo Jardim, ainda com BdC, foi uma boa aposta, valorizou-se os jogadores e não se entrou em loucuras.
Infelizmente, nos anos seguintes começou-se uma política de all in desastrosa para o clube, que deu no que deu, incidiu especialmente a partir da contratação de JJ.
Não queremos um regresso ao passado nesses moldes, queremos acerto nas contratações (aquelas que sejam absolutamente necessárias), sagacidade nas vendas defendendo sempre ao máximo os interesses do Sporting) e valorização da equipa que temos. Neste momento, pensar em disputar títulos é secundário, haja quem tenha a coragem de implementar esta política para bem do clube e da sua sustentabilidade futura.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 15:42

Daí eu só ter falado no primeiro ano de Leo Jardim. Mas o All-in não começou no segundo mandato. Com Marco Silva o plantel estava a começar a estabilizar. Quem rebentou com o plano foi o "iluminado" do JJ que afastou a aposta na formação e começou a exigir contentores de jogadores. Isso é que foi o primeiro passo para a ruina do ex-CD, perderam a oportunidade de manter a linha de treinadores "de projecto" capazes de seguir a ideologia traçada.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.08.2020 às 15:43

Sim, foi a partir de JJ que as coisas descambaram.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 15:45

Claro que, com a conivência do CD, que lhe deram tudo o que quis.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.08.2020 às 16:12

Exactamente, foi aí que BdC começou a cavar a própria sepultura porque o all in não deu frutos e a equipa cada vez começou a ficar pior. Além de outros problemas, claro.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.08.2020 às 16:15

Paulo Bento também teve muita coragem, por exemplo apostou em Patrício e foi muito criticado por isso, quem o criticou devia engolir o que disse, graças a Paulo Bento surgiu um dos melhores GRS portugueses dos últimos anos e campeão da Europa.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.08.2020 às 16:35

Tenho para mim que Paulo Bento é um dos maiores "misters" (na verdadeira tradução da palavra - "senhor") de Portugal, não pela táctica obviamente, mas pela maneira como conseguiu formar (e disciplinar, quando necessário) homenzinhos. É um dos grandes símbolos do Clube. Numa altura complicada chegou-se à frente e disse presente, aguentou com todas as criticas, muitas injustas, e não desistiu da sua ideia. Deixou a equipa muito melhor do que a encontrou. Se dependesse da minha vontade teria sempre porta aberta no SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 16:49

Mas... como acontece a todos, esgotou o seu tempo.

Fala-se muito também em LeonardoJardim e o seu ano no Sporting teve mérito, de facto, mas a realidade é que ele espremeu o que havia para espremer e depois estava ansioso para se ir embora. E assim aconteceu com a oferta do Mónaco.
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.08.2020 às 19:57

E nem era de esperar outra coisa!Se você dissesse o contrário, era caso para se tocar os sinos da igreja com os dentes!
Sem imagem de perfil

De João F. a 07.08.2020 às 19:58

Refiro-me ao Salcedas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.08.2020 às 10:51

Existe uma contradição total entre o que é dito pela direcção e o que é feito….. dizem que apostam na formação, que faz parte de uma estratégia, mas não querem o Ivanildo, o Palhinha, o Matheus Pereira entre outros, para contratar Neto, Ilori, Doumbia, etc.

Esta coisa do investimento também é um mito….. de que me serve investir dezenas de Milhões se depois vendo os meus melhores jogadores? prefiro investir menos, mas manter o máximo possível os melhores jogadores e tentar vendê-los mais caros, no fundo o objetivo seria reduzir o numero de jogadores transacionados e assim reduzir comissões a empresários.
Não quero seguir a metodologia do Benfica e Braga, subservientes do Mendes e companhia no que concerne a negócios da treta, isto é tudo fachada e faz parte de uma visão para o futebol que eu abomino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 14:54

A maior "contradição" de todas chama-se Schmeichel, que nunca vê nada de positivo salvo no que o seu venerado lunático fez.

Onde está o notório programa de 111 medidas dele?... Evaporou-se?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.08.2020 às 15:54

O lunático para mim chama-se Varandas….. mente aos sportinguistas, não tem estratégia e está a destruir o Sporting….. e como é óbvio não vejo nada de positivo nisto.

O outro lunático designo como não sócio e como impossível de ser solução, logo não me assiste esse tipo de discurso. Deixo essa retórica bacoca para os que gostam de distrair os sportinguistas do essencial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2020 às 16:13

Mais um discurso de quem só pode ser considerado um anormal!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo