Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 09.08.20

naom_5be939fa0e936 (2).jpg

Há gente que parece não ter percebido como o ex dividiu o Sporting, uma fractura exposta que dificilmente será curada nos próximos largos tempos.

Varandas ou quem quer que seja só sobrevive de uma forma: ganhando.

O cerco em seu redor aperta-se... Se tiver uma próxima época como esta última, cai sem dúvida nenhuma. E o círculo continuará.

Comentário do leitor Barbeirinho

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2020 às 09:24

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 10:32

E o que é que dizes ao facto anunciado pelo guru, de querer continuar por Alvalade por mais 25 anos?

A esse desejo chamas o quê?

Talvez fazer uma carreira igual ao dos seus "ídolos" pintinho e orelhas...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2020 às 14:35

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.08.2020 às 15:30

E eles dentro de 3 anos estão arrebentados, a pagar as contas do "anquilosado" Cavani e da "cebola" que muito provavelmente apodreceu!
Para não falar do JJ, que se não jogar o triplo, vai estar no Ortopedista à espera de colocar próteses nos joelhos, de tanto tempo que passou ajoelhado!
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 09.08.2020 às 09:51

Tudo certo, dou de barato que a herança foi difícil. Mas há algum presidente nos últimos 25 anos (financeiramente Sousa Cintra geriu bem o clube) que não tenha herdado bem o clube?

Varandas é incompetente. Ponto. Não duvido da sua honestidade e boas intenções, mas é incompetente. Simplesmente não tem o que é preciso para gerir com sucesso um clube como o Sporting.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 10:24

E o guru foi competente a gerir o Sporting, tanto no plano desportivo que financeiro?

Os mesmos que criticam o Varandas ao fim de dois anos, nunca os lê a criticar o destituido durante mais de 5 anos!

E porque será?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2020 às 11:41

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 11:43

Podes continuar a chorar em tudo o que é sitio, mas a mama acabou.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 09.08.2020 às 20:49

Caro, não sou brunista nem tenho guru. Apenas sou do Sporting.

E como sportinguista é um cilicio na perna e chicotadas auto-infligidas nas costas ver uma figurinha como Varandas gerir o grande SCP.

Não se trata de saudosismo, apenas da competência que de forma gritante Varandas não tem.

Os resultados estão à vista..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2020 às 21:20

Quando fala em resultados, refere, decerto, os do futebol profissional.

Digo isto, porque num Clube com milhares de atletas e dezenas de modalidades pode ser algo confuso.

Sabemos que o futebol é a espinha dorsal, mas não é, nem de perto, o único componente da nossa Instituição centenária. Esta equação, infelizmente, passa despercebida a muitos que só vivem para o futebol.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 09.08.2020 às 22:40

O futebol está para o Sporting como o motor, as rodas, o volante, o capacete e a gasolina estão para a Fórmula 1, caro Rui.

Alguns sportinguistas (o Rui não) relativizam que o futebol é apenas mais uma modalidade, o que é puramente demagógico.

O futebol é a alma e o coração do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2020 às 22:46

Não invente.., essas palavras são suas, não minhas. Leia novamente o meu comentário.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 09.08.2020 às 09:52

Correção: que tenha herdado o bem o clube.
Sem imagem de perfil

De Perry a 09.08.2020 às 11:06

Qualquer presidente do Sporting, que faça uma época, com tantas derrotas e tão mau futebol como esta, sujeita-se a ser contestado é a sair da presidência ou agora os sócios do Sporting já têm de ir fazer chi chi e dormir cada vez que o Sporting joga? Eu que já estou velho, quero sentir o meu sangue a fervilhar quando o meu clube joga, quero sentir o nervoso miudinho que sempre senti desde que comecei a ir ao futebol com o meu pai e não estar a ver um jogo amorfo que não conta para o Totobola. Isto não é o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Bento a 09.08.2020 às 12:01

Caro Perry

Há que dizer a verdade, não tem nada a ver com derrotas.
A contestação vem desde o início.
O objetivo foi e é trazer de volta o guru.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.08.2020 às 11:19

Quem divide os sportinguistas é quem lidera o clube.... li aqui varios comentários que diziam que não faziam falta os brunistas que deveriam ser todos expulsos, o presidente apelidou de escumalha.... perante este tipo de visão de purgas no Sporting, pergunto em que medida Varandas promoveu a união? Nunca o fez, só governou para alguns e impede ouvir a voz dos sportinguistas em AG.... foi o Varandas que criou esta situação. Era tudo facil...
Sem imagem de perfil

De Barbeirinho a 09.08.2020 às 11:57

Não seja tonto.

Varandas, de tão acossado que está desde que ganhou eleições, proferiu afirmações infelizes ou muito infelizes. Mas a realidade é que o bando de afetos ao seu querido Bruno nunca lhe deu um segundo de descanso.

Não seja mentiroso também. Em que momento é que se dividiu a massa adepta entre sportinguistas (os apoiantes da sua paixão) e sportingados? Foi Varandas?

Purgas? Não foi o seu amor que iniciou as purgas? Ora puxe lá pela memória e diga se o queriducho não expulsou sportinguistas, perdão sportingados.

Você lembra-me aqueles sujeitos que foram abandonados pela namorada e, em vez de seguirem em frente, não se conformam e vivem obcecados com ela.
Sem imagem de perfil

De Bento a 09.08.2020 às 12:03

Bom comentário Barreirinho
👍
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 12:41

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.08.2020 às 13:24

Barbeirinho,

Varandas foi brunista durante 5 anos.... chegado ao poder rasgou a ideia de união que vendeu aos sócios nas eleições e iniciou uma luta contra sportinguistas que eram criticos da direcção. Claro que o Varandas é o responsável, o Sousa Cintra geriu o clube logo a seguir ao ataque e sem estas guerras. Deu jeito ao Varandas criar um inimigo interno e assim distrair do essencial que é uma gestão incapaz e dolosa para o clube.
Já fui apelidado varias vezes aqui de não ser um verdadeiro sportinguista, mas perante esta acusação eu digo que tenho direito de criticar mesmo sendo um brunista e é esse o problema parece que para os varandistas o direito à critica acaba no facto de ter apoiado o ex-presidente. São vocês que vivem a pensar no BdC, eu penso apenas no presente e perante a segunda pior época de sempre pelos vistos não podemos criticar. Temos todos de ser seguidistas do Varandas é o que está em causa.
Sem imagem de perfil

De altaia a 09.08.2020 às 14:37

Carissimo,a aversão ao Varandas vem do dia da invasão de Alcochete, aquela cena do filma aí, lembram-se, depois de eleito foram as ameaças de morte e tudo o que sabemos «e o que não sabemos» pode ser o mais imconpetente,porém começou a ser contestado no dia em que se assumiu como candidato...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.08.2020 às 16:50

Incrível como resumiste aquilo que foi o mandato do Azevedo de Carvalho e nem te deste conta ainda! A tua estupidez até me dá urticaria!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 09.08.2020 às 15:22

Os comportamentos, é desses que se falam e qualificam são próprios de escumalha, sim.
Onde está a dúvida?
As diversas e enormes perdas de dinheiro resultantes de multas, os bilhetes recebidos / revendidos não pagos ao clube, os ilícitos praticados com coação, as calúnias e difamação dos representantes institucionais e legitimamente eleitos, as agressões a Directores e seus descendentes, os danos materiais provocados em patrimônio, etc., são apenas próprios de energúmenos, desordeiros e criminosos.
Não se enxergam e querem viver à custa do Sporting e dos socios.
Pois, acabou e nos anos próximos jamais regressará.
Decidiu e muito bem a Direção, expulsar esses energúmenos, que não são, nem representam qualquer poder decisório previsto ou reconhecido nos Estatutos, nem tão pouco a título consultivo.
Desamparem a loja e vão trabalhar.
SL

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.08.2020 às 16:52

O seu comentário é revelador.... as claques são toda escumalha e termina com vão trabalhar.... isto é dividir o Sporting e é um discurso que destrói o nosso clube.
Não foi com esse tipo de discurso que Varandas chegou ao poder... portanto importa saber a opinião dos sócios do Sporting, e só uma AG poderia clarificar o que pensam os sportinguistas. Rejeito na integra o seu discurso de ódio contra sportinguistas, o mesmo se vê do outro lado da barricada, pessoas que colocam os seus interesses acima dos interesses do clube. Somos todos sportinguistas e o Sporting é de todos nós, claques e croquetes.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.08.2020 às 18:03

Schmeichel,

Qual AG, qual carapuça. As AGs são reuniões de associados previstas nos estatutos. Estive a puxar pela memória para ver se me lembrava quando houve uma AG. Pelo menos durante esta e a anterior direcção não me lembro de nenhuma.
Na direcção anterior lembro-me de "missas", onde todos tinham de dizer amén, para não serem excomungados. Até na AG destitutiva, só o clero foi autorizado a pronunciar-se.

Durante a vigência desta direcção só me lembro de assembleias de arruaça, com os brunistas a berrar e a insultar quem falasse e não fizesse parte da corja.

AGs para ouvir os sportinguistas? Desde há muito tempo que não existem.
Imagem de perfil

De Greenlight a 09.08.2020 às 11:25

Penso que se dá demasiada importância, a um fulano que, infelizmente, esteve à frente do Sporting durante cerca de 5 anos. Uns, como os líderes das claques, porque têm saudades das regalias injustificadas de que usufruíam, outros, porque simplesmente não conseguem ver, o óbvio, que a gestão do Destituído foi calamitosa e outros, mais sofisticados, porque lhes interessa falar do Destituído para desviar as atenções do gestão desportiva incompetente de Varandas. Este herdou, de facto, uma situação complicada, mas foi incapaz, contrariamente, ao que anunciou, de alavancar o futebol do Sporting, cujo nível está agora tão baixo que o significado de "ganhar" é, para muitos sócios e adeptos, alcançar o terceiro lugar na Liga. A questão crucial do Sporting não é a maior ou a menor divisão entre os sócios, mas sim encontrar Dirigentes competentes que potenciem os activos que o Sporting, ainda tem. Se Varandas não conseguir fazer isso, a alternativa válida, não será, o Destituído.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.08.2020 às 12:49

O destituído não é, nunca será e jamais poderá ser opção para o SCP, os adeptos e sócios não são tolinhos a ponto de deixar regressar um individuo que fez o que fez ao clube, é uma página que tem que ser virada, esquecida não porque há que relembrar para nunca mais cair nos mesmos erros...
Mas esse tempo já lá vai, Alcochete já aconteceu há mais de dois anos, os erros do passado não podem nem devem servir de desculpa para a paupérrima gestão do futebol profissional, os sócios já estão fartos de incompetência, e isto não tem a ver apenas com ganhar ou perder, tem a ver com projeto, rumo, estratégia, que a maioria dos adeptos e sócios sente que o clube, no que diz respeito ao futebol profissional, anda quase à deriva com decisões no mínimo incompreensíveis...
Foi apresentado um projecto no qual os sócios votaram, e foi vencedor, portanto há que gerir de acordo com tal e não é nada disso que se tem visto.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.08.2020 às 18:25

Diz que o destituído nunca será alternativa para o Sporting. A utilização da palavra nunca é falível. Os brunistas sabem que BdC não pode concorrer a breve prazo à Presidência. Mas pode concorrer com um testa de ferro e entrar, permita-me a expressão, pela porta do cavalo. E essa deve ser a estratégia dos brunistas porque não são todos tolinhos.

Não digo que o descontentamento com a má época desportiva seja apenas de brunistas. Mas são eles a locomotiva e não pretendem tirar Varandas, para colocar um presidente que não os represente. Claro que não são suficientes , e precisam de arregimentar tolinhos, como já aconteceu durante quase cinco anos.

O desespero, melhor a pregação do desespero, que por aqui se vê pretende isso mesmo. Colocar a "tolice" à frente do Sporting. Esta Direcção cometeu erros, mas esteve sempre muito condicionada. Diz que Alcochete foi há dois anos. Meu caro, leia a história e veja quantos anos são precisos para sair de grandes catástrofes. Alcochete, na dimensão de um clube desportivo, foi uma grande catástrofe. Não admitir isto como ponto de parida da análise, é como construir uma casa pelo telhado.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 09.08.2020 às 19:18

Nem mais. Os estatutos permitem, por omissão, que um dirigente da SAD não seja sócio do clube.

Dizer que BdC nunca voltará é duvidoso.... basta espreitar o Facebook dele.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 11:49

União...sempre a tão falada união!
A acusação constante dos guruzecos ao Varandas!

Mas o guru promoveu a união quando levou sócios para o tribunal; quando insultou os outros e lhes chamou sportingados?

Esta memória selectiva vinda de quem vem, só mesmo própria de mentecaptos!...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.08.2020 às 12:54

Meu caro amigo: explique lá.... porque é que o amigo faz sempre comparações com o tempo do guru?
Só existem duas cores? O preto e o branco?
Esse tempo desculpa tudo?
Só os brunistas é que criticam a gestão do FV?
Falar em mentecaptos quando se tem um discurso tão limitado....
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 13:23

" porque é que o amigo faz sempre comparações com o tempo do guru?"

Para começar, não sou seu amigo. Não o conheço de parte nenhuma. E depois não se chama mentecapto a um amigo.

Porque é que faço comparações com o tempo do guru?

Quando se fazem comparações tem que se ter um ponto como referência! Ou não?

E o que é que fizeram os guruzecos durante mais de 5 anos, ao compararem a gestão do seu pastor com os croquetes e sobretudo com o GL? Já se esqueceu?

As asneiras do Varandas não desculpam tudo, mas quando os da direcção anterior espantaram quase uma equipa de futebol completa e fugiram com a "caixa", deixando a SAD cheia de dívidas à beira da falência, sem jogadores e sem recursos financeiros para reconstruir a equipa principal de futebol, nunca desculpará tudo, mas justifica as imensas dificuldades encontradas, que você, pelo que tenho lido, não considera.E tudo agravado por todas as tentativas de destabilização feitas pela cambada bruneca, com petições para destituir a direcção e os insultos dentro e fora do estádio.

Se são só os brunistas que criticam a direcção...eu não sei.Nunca fiz uma sondagem nesse sentido e duvido que exista.

Quanto falo em mentecaptos, justifico como acabo agora mais uma vez de fazer com factos.Já você ataca-me, como se não tivesse memória do passado recente e por isso mesmo, comporta-se como mais um.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.08.2020 às 15:21

Amigo foi uma força de expressão que pelos vistos ofendeu Vª Exª, pois, caro também não sou seu amigo, se não entende que dizer amigo é muitas vezes uma forma de cortesia quando se fala com alguém, estamos conversados quanto a isso.

Não é porque é que faz comparações com o tempo do guru é porque SÓ faz comparações com o tempo do guru, há aí uma ligeira diferença, bem agora vá lá, já foi até ao GL, daqui a pouco estamos no tempo do João Rocha....

"Quando se fazem comparações tem que se ter um ponto como referência! Ou não?"
Não necessariamente, uma crítica não tem que ter uma comparação, há-de reparar que rara é a crítica aqui no blog a esta direcção que faça algum tipo de comparação com direcções anteriores, o que o caro João F. inevitavelmente faz quando responde, como se aquilo que a direcção anterior fez fosse ponto de comparação ou exemplo para alguém ou para justificar estratégias erradas desta direcção, o que evidentemente não é.

"As asneiras do Varandas não desculpam tudo, mas quando os da direcção anterior espantaram quase uma equipa de futebol completa e fugiram com a "caixa", deixando a SAD cheia de dívidas à beira da falência, sem jogadores e sem recursos financeiros para reconstruir a equipa principal de futebol, nunca desculpará tudo, mas justifica as imensas dificuldades encontradas, que você, pelo que tenho lido, não considera.E tudo agravado por todas as tentativas de destabilização feitas pela cambada bruneca, com petições para destituir a direcção e os insultos dentro e fora do estádio."

Então o João F acha que todos os que criticam a direcção actual fazem parte dessa tal cambada bruneca? É que a avaliar pelas suas respostas sistemáticas à generalidade dos comentários só se pode tirar essa conclusão.

"Espantaram quase uma equipa de futebol completa"
?????

João F. quem não tem dinheiro, não paga 2 milhões pelo empréstimo de um jogador que pouco ou nada deu desde que saiu do R. Madrid, muito menos aceita um empréstimo de um jogador que vem lesionado e não calçou um minuto, e isto são só exemplos. São erros graves que comprometem a época de uma equipa.

Justifica com quê quando fala em mentecaptos? O caro não está a escrever só para os membros das claques, ou está a adoptar a táctica que tanto critica do guru e apelida de mentecaptos só porque não concordam com as suas ideias??



Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 18:32

"Amigo foi uma força de expressão que pelos vistos ofendeu Vª Exª..."

Guarde o seu cinismo para os seus amigos.

As palavras para mim têm valor.Nunca as escrevo sem nexo. AMIGO para mim, é mesmo um AMIGO VERDADEIRO, não é qualquer um. E os meus contam-se pelos dedos das mãos.

O guru tentou levar a tribunal todos os presidentes até ao Sousa Cintra.E para ele e a sua seita, todos foram ladrões.Não me confunda com essa gente, de quem tenho nojo.

Eu respondi-lhe: "Se são só os brunistas que criticam a direcção...eu não sei.Nunca fiz uma sondagem nesse sentido e duvido que exista."
Não tente deformar o que escrevi. Escreva com um mínimo de seriedade.

"Espantaram quase uma equipa de futebol completa?????"
Então para si, os oito jogadores que rescindiram não são quase uma equipa de futebol? É só rir!!!
Ai se o ridículo matasse!...

Os erros que o Varandas fez nas aquisições, claro não foi por ter dinheiro a mais.Foram erros de gestão que têm acontecido com todas as direcções e em todos os clubes do mundo. Só por má fé e desonestidade intelectual é que se pode argumentar dessa forma, quando os brunistas e outros sabem muito bem, que aconteceu com o Varandas, como aconteceu com o guru.Podia apresentar-lhe uma lista com a quantidade astronómica de jogadores que ele contratou sem valor desportivo e que custaram dezenas de milhões de euros. E com que fins?

O Jesé e o Fernando não foram contratados, vieram emprestados. Nunca deixaram de pertencer aos clubes donde vieram.Com custos? Claro, é sempre assim, mas o Jesé ainda tinha um nome e vinha dum grande clube, mas aqueles que o destítuido contratou e que nada tinham apresentado no plano desportivo? Montes deles! Pelo menos aqueles dois não irão ficar para que a futura direcção que venha, tenha o trabalho de arranjar a maneira de se livrar deles, como aconteceu com Castaignos, Alain Ruiz (custou 8 milhões...) entre muitos.Suponho que não é por acaso, que fazem por esquecer casos como estes, de cada vez que chamam a baila Jesé e Fernando.

O seu incómodo por eu relembrar a gestão do guru é evidente. Para si, o passado é passado e não é para recordar.É assim que reagem alguns dos brunistas que conheço de cada vez que lhes relembro a gestão da direcção anterior.E tome nota que eu não votei no Varandas...
Acho sim, a forma vergonhosa como tem sido atacado por gentalha "sem eira e nem beira", muitos pertencentes à escória da sociedade e outros com outras responsabilidades, que apoiaram a gestão vergonha a todos os níveis do aldrabão chulo, que se serviu dos dinheiros do Sporting para alimentar amigos, ex-familiares e ele mesmo! Não foi por acaso que conseguiu pagar ao Fisco mais de 3 milhões de euros, meses depois de ter sido destítuido, ele que quando foi eleito, estava no desemprego, tinha falido as empresas que possuía e tinha tudo o que era seu penhorado.

Eu chamos "os bois pelos nomes"!.Fui sempre assim e não irei mudar por sua vontade ou de outro qualquer. Como diz o ditado, "quando não se gosta...come-se menos"

Como lhe disse no outro comentário, não posso afirmar que todos os críticos do Varandas são brunistas, porque não sei, mas posso afirmar que alguns dos que o criticam fazem-no, porque nas eleições escolheram outro e para eles a sua eleição, foi uma derrota pessoal, o que revela bem do seu estado de espirito desde o inicio! Outros, para os verdadeiros brunistas ceguinhos pelo fanatismo, como o consideravam um brunista, sentiram-se traídos quando concorreu às eleições e como foi eleito, o ódio que sentiram e sentem é mortal e juraram fazer tudo até o deitarem abaixo.Como não o conseguiram a AZIA é enorme! Mas traições dentro do campo da seita, foi o que mais houve, desde as eleições de 2018.Mas nada dizem...

Não são só os membros das claques que são mentecaptos. Alguns deles até andam por aqui e não penso que pertençam às claques.Basta lê-los.Eu fui insultado muitas vezes e chamaram-me sportingado, lampião e que andava a viver à custa do Sporting, eu que nunca convivi com alguém ligado ao Sporting! Viu-se depois quem andava a mamar à custa do Sporting e declarou no dia 1 de Julho de 2016, que esperava ficar por Alvalade mais 25 anos!





Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2020 às 18:44

Além destes livros que não são desejados, cuidado com os espaços em branco. Preenchem uma página muito mais rápido.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.08.2020 às 19:16

Não o estou a confundir com ninguém, o caro é que parece estar a confundir-me com a seita do destituído e será porque critico FV? Parece que sim,
Mas fique sabendo que penso pela minha cabeça, não sou varandista ou brunista ou outra coisa qualquer de apoiante de presidente, sou do SPORTING e criticarei sempre que achar que o devo fazer.
Onde escrevo eu que Jese e Fernando foram contratados?????
Sejam contratados, sejam emprestados, NUNCA se efetivam se estiverem lesionados (caso do Fernando), é um erro primário que tapou a utilização de outro jogador.
Não tenho problema nenhum em que fale sobre a gestão do guru, só penso que é de uma grande pobreza de argumentos desculpar erros actuais sempre da mesma forma.
Tudo o que escreveu sobre a gestão de BdC é evidente que é verdade, ninguém aqui o pôs em causa, todos sabemos o que se passou e sabemos também perfeitamente que Alcochete só aconteceu por conivência da direcção, é uma época que ninguém quer ver repetida mas à actual direcção exige-se mais, os sócios e adeptos querem ver em planificação e execução o projeto que lhes foi apresentado e no qual votaram e não estes erros sistemáticos.

Ah, e já agora os jogadores do Sporting, a tal quase meia equipa que saiu não são um rebanho de gado para dizer que foram "espantados" daí a minha interrogação.

Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 22:53

Para terminar com a discussão, tenho-lhe a dizer que de cada vez que apareceram brunistas declarados ou encapotados, a atacarem a gestão do Varandas sem terem em consideração a situação em que "herdou" o Sporting, atirar-lhes-ei à cara a gestão desastrosa do guru. Todos os que apoiaram ou se calaram, durante os 5 anos da gestão desastrosa do aldrabão, não têm moral para agora criticarem a actual direcção, seja no que for. Foram cúmplices e como tal terão que levar por tabela!

Você deve andar muito distraído! Os brunistas habituais deixaram de o fazer abertamente, para o fazerem de forma velada. Só os mais "distraídos" é que não se aperceberam, que eles agora deixaram de defender o seu pastor, para atacarem o Varandas como alguém que traiu a causa e as ambições do brunismo.
Eu não sou dos que comem gelados com a testa.

Ahhh! Para si, 8 jogadores são quase meia equipa?! Essa para mim é novidade!
Os jogadores do Sporting não são um rebanho de gado, mas foram tratados como tal. Mesmo aos seus seguidores apelidou de CARNEIRADA.Ele lá sabe porquê...
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 09.08.2020 às 16:15

👌👌👌
Nem mais, tudo dito.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2020 às 12:10

Volta-se ás tentativas de desculpabilizaçâo da má gerência por incompetência da actual Direçao , dividir é quando se tenta branquear a triste realidade em que vivemos actualmente no nosso futebol do clube , isso sim divide e fragmenta os adeptos sportinguistas.

Após as ultimas eleiçôes ainda quando os adeptos ganhavam fé para uma nova vida do clube as pontuais manifestaçôes que ainda faziam ruído protagonizados por reduzidos grupos pró-destituido eram simplesmente abafados pelo enorme coro de assobios da esmagadora maioria dos adeptos presentes nos jogos.
Sinal clarissimo da vontade de mudança representada por essa esmagadora maioria que se disponibilizavam a dar o total apoio e crença á nova Direçao.

Cabia á nova Direçao aproveitar esses sinais positivos e partir para a conquista definitiva desses adeptos , que têm uma enorme paixâo pelo clube e que tanto se sacrificam por ele pedindo uma unica coisa em troca ; uma equipa que seja minimamente competitiva.
Ninguem em parte alguma se consegue manter unido e coeso no meio de tantas derrotas sucessivas e a verem o seu adorado pequeno imperio a ficar cada vez mais pequeno e é nisso que se baseia a cada vez maior fragmentaçao dos adeptos , das suas ideias e das suas vontades.

Esta Direçao nao soube conquistar os adeptos que cada vez mais foram perdendo a fé e a confiança que nela depositavam .
Fazer a todos esquecer o passado mais negro da historia do clube só se consegue com vitorias e para isso tem que existir uma vontade ferrea de uma nova vida mantendo sempre a verdadeira pujança e élan da grande mistica Sportinguista , a aposta no futebol teria mais que nunca de ter sido feita de forma mais inteligente, mais capaz para que nao se detiorem os pilares basilares do grande clube que é, e terá que ser sempre o Sporting Club de Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2020 às 12:17

Julius,

E mais um livro. Deixe-se disto de uma vez por todas!!!!!!!!!!!

Ninguém vai perder tempo a ler e a responder.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2020 às 12:39

23 linhas , um livro?

Tenho lido livros bem maiores aqui e nao sao sensurados pelo seu tamanho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2020 às 12:41

O seu livro não foi censurado, se tivesse sido não estava aqui.

Todos os comentários excessivamente longos são um desperdício e gostaria que os leitores compreendessem isso.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2020 às 12:50

Caro amigo a maioria dos assuntos sao alimentados com comentarios curtos mas por vezes tem outros posts que obrigam a pelo menos 1 comentario mais longo para que fique bem explicada e clara a ideia que se pretende transmitir.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.08.2020 às 14:59

Varandas começou a ser criticado no dia em que disse: "Filma aí a fivela".
Depois foi criticado por se apresentar como candidato a umas eleições que ainda nem sequer existiam, nem se tinha votado a destituição de BdC.

Depois subiram de tom as críticas quando foi eleito sem ser por maioria dos sócios.
Depois subiram ainda mais de tom quando só fez asneiras na preparação desta época, especialmente depois de se gabar que sabia muito de futebol.

Finalmente, após se gabar que foi o presidente que mais dinheiro faturou em vendas, desde sempre, diz que não há dinheiro por causa de alcochete.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 09.08.2020 às 16:26

Apresente essa insinuação às Autoridades Competentes, se para isso tiver coragem.
Mas permita um sincero conselho. No caso de não apresentar prova, certamente arrisca uma ação judicial interposta contra si, por denúncia caluniosa, atentado ao direito e garantias do bom nome e imagem do ofendido.
Vá força e coragem e depois coloque aqui o comprovativo dessa sua denúncia.
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.08.2020 às 18:02

Que grande risada. O leitor Rumo anda aqui nesta última semana a ameaçar toda a gente com processos em tribunal. Eu não fiz nenhuma insinuação. Eu não faço insinuações. Eu falo de FACTOS públicos. Tudo o que eu escrevi são factos públicos, meu caro.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 09.08.2020 às 19:18

Isto aqui agora pia fino, à minima crítica há logo ameaças veladas, tribunais, etc...
Cuidado, parece que estamos a voltar à uns tempos atrás ao outro gordo que metia processos a toda a gente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.08.2020 às 21:55

Que dramatismo que para aqui vai.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.08.2020 às 17:11

O Sporting tem muitos sócios e adeptos que permitiria chegar onde queremos desde que houvesse união e um projecto a médio-prazo. Foram abertas feridas que não sei se sararao nos próximos largos anos, e tudo isso condiciona e muito. Se em vez de andarmos à caça à bruxa dentro de portas, se unissem contra poderes externos que não querem ver o Sporting no seu lugar, ganharia-se mais!
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2020 às 18:37

Pois, mas tudo se agravou quando chegou o destítuido e verificou que para REINAR teria que DIVIDIR os sócios e adeptos do Sporting, em sportingados e brunistas. E para mal do Sporting, conseguiu-o...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo