Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 25.08.20

image.jpg

O comentário do leitor William, relativamente ao jogo-treino que o Sporting realizou no passado domingo com o Farense, nas instalações do hotel em Lagos onde a comitiva leonina está alojada durante esta semana de estágio:

"Os comentários de desvalorização dos resultados da pré-época levaram-nos a levar 5 na Supertaça no Algarve. Esperemos que no próximo jogo o resultado seja outro".

A minha resposta de ontem ao leitor:

"Não é uma questão de desvalorização, mas sim de reconhecimento. Fizemos um treino de conjunto com a equipa B em Alcochete, com muitas experiências à mistura. Se o resultado tivesse sido 4/5 a favor da equipa principal, qual era o real significado? Nenhum!

Agora, houve outro jogo-treino com o Farense e no post vê-se a combinação de jogadores utilizados com o intuito único de os testar.

Rúben Amorim levou 28 jogadores para o Algarve, um número que até não facilita o trabalho do técnico. Ainda houve aqui inconscientes que criticaram ele não ter levado os excedentários, entre outros. Como seria possível trabalhar como compete com cerca de 40 jogadores?

O que me irrita, em alguns casos até enoja, são aqueles supostos sportinguistas que só andam à procura do mínimo pretexto para deitar abaixo.

Tags:

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Francisco a 25.08.2020 às 08:19

Bom Dia

O resultado em si de pouco vale sem se ver o jogo em si (processos e mecanicas)..na segunda parte desse jogo jogamos sem ponta de lanca, por isso ate ver um jogo, o resultado em si diz-me muito pouco.

Em termos de plantel comecou a ter algumas duvidas nas contratacoes para posicoes em que acho que estamos com mais problemas.
( Irei falar mais na logica da contratacao do que no possivel valor do jogador em si)

GR - Max e Adan -> gostaria/preferia ter visto regresso de Beto mas Adan parece-me um GR experiente e com bom jogo de pes (tal como Beto)

Centrais - Coates, Neto,Feddal,Quaresma,Inacio e Borja - Parece me que Borja e carta fora do baralho e que Goncalo Inacio ir jogando por BB e sub23 por isso fica a faltar um central com creditos firmados.

Laterais - Porro,Risto, Nuno Mendes e Antunes - Risto para mim e igualmente mediocre como Bruno Gaspar e nao serve para lateral neste esquema de RA. Antunes e um lateral experiente e de qualidade, mas que vem de uma lesao gravissima e de uma epoca que fez 3 jogos..tenho algumas duvidas da utilidade do jogador como lateral num 343 (podera talvez ser utilizado como defesa central lado esquerdo). Risto tem que sair e contratar um lateral/ala direito (Camacho seria uma opcao interessante, mas o jogador quer jogar a extremo/avancado..pena)

Medios Centro - Doumbia,Daniel Braganca, Pote,Rodrigo Fernandes, Wendel Mattheus Nunes -> Doumbia infelizmente nao tem qualidades tecnico-taticas para jogar no Sporting e Rodrigo Fernandes ainda me parece muito verde para estas andancas..olhando para a media de idades fica claro que precisamos de um medio mais defensivo/ de equilibrio com experiencia..Adrien entrava de caras no plantel (e possivelmente no onze) mas RA nao parece concordar..Pote tem sido mais utilizado a falso extremo que no meio campo..de qualquer das formas fica a faltar um elemento no meio campo.

Extremos - Plata, Catano, (Vietto), Jovane e Nuno Santos -> Bastante curto..Plata nao evoluio da forma esperada mas tem qualidade para integrar o grupo de trabalho, Catano parece ainda verde para isto, Vietto apesar das muitas falhas ainda e o nosso melhor jogador entre linhas e Nuno Santos parece mais um extremo de verticalidade do que de jogo interior e entre linhas..vejo-o mais a jogar como ala esquerdo a lutar o lugar com NM do que a jogar como extremo..de qualquer das formas podera ser um jogador util..precisamos urgentemente de um extremo de qualidade acima da media, para entrar de caras na equipa.

Avancados - Tiago Tomas, Sporar e Luiz Phillipe -> LP nao me parece avancado com caracteristicas para esquema de RA; TT deu muitas boas indicacoes mas nao podemos atacar um epoca com esta qualidade de avancados..fica a faltar um PL

para ficarmos com um plantel que tenha alguma pretensao de lutar por um lugar no podio teremos que nos reforcar com mais 3/4 jogadores que entrem de caras no plantel e desfazer de todo o entulho acomulado nos ultimos 3 anos.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2020 às 08:46

Comentário excessivamente longo. Não é aconselhável.
Sem imagem de perfil

De Bento a 25.08.2020 às 12:36

Francisco

"Doumbia infelizmente nao tem qualidades tecnico-taticas para jogar no Sporting"

Em desacordo consigo.

Em relação ao resto do plantel o Sporting precisa talvez mais um central, mas sobretudo um 10 e um avançado.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 25.08.2020 às 13:23

Por acaso tendo a concordar com o Francisco.

Apesar de achar que Doumbia tem valor para pertencer ao plantel, como opção destruidora de banco (quando estamos a ganhar por 1 -0 aos 80 mns, por exemplo), como hipotético titular.... :/

Muito fraquinho a construir, algo que se pede a um 6 moderno.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 25.08.2020 às 15:30

Para destruir preferir ficar com battaglia..doumbia nao constroi nem destroi..fisicamente tem todos os atributos mas infelizmente nao sabe ler o jogo, toma muitas vezes a decisao errada na altura de passar a bola, posicionamento deficiente e nao consegue fazer uma recepcao orientada..resumindo nao serve para nada.

Continuo achar que Adrien como medio mais de equilibrios seria o que necessitamos..ja que Palhinha nao entra nas contas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2020 às 16:13

Gosto do Adrien, mas sei reconhecer que ele hoje já não é o mesmo jogador que saiu do Sporting em 2017. Tanto assim é, que ele na altura foi vendido por 27,5 milhões de euros e hoje o seu passe não vale mais do que 8 milhões... e ninguém pega nele, até ver, pelo menos.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 25.08.2020 às 15:26

O Sporting tem Vietto ( mais 9,5 que 10) e pote pode jogar nessa posicao..para que ir buscar mais um numero 10 quando jogamos em 343 e algo que me ultrapassa.

Perfil Facebook

De Victor Pires a 25.08.2020 às 09:29

Bom dia a todos!
Pela primeira vez estou comentando, e na verdade, se não concordo muito com algumas situações de vendas, também é certo que sabemos da vontade expressa de alguns atletas como, Acuna e Palhinha em quererem sair.
Gostria acima de tudo, de deixar claro a necessidade urgente de conseguirmos nao um, mas dois pontas de lança. Vejam o ano passado, apenas com mais um contratado, e tendo em conta a inexperiencia de Tomas, a cronica onda de lesões de Luis Philipe, estamos condenados na minha opinião a contratar dois, façam isso por favor!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2020 às 10:40

Pontas de lança não abundam, especialmente por preços acessíveis ao Sporting. Se for contratado um já é bom.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 25.08.2020 às 11:39

Há por aí alguns pontas de lança livres, até o Alexandre Pato, que ainda era capaz de ser útil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2020 às 12:15

Que ninguém quer, pelos vistos, daí que seja um jogador livre.
Sem imagem de perfil

De Bento a 25.08.2020 às 12:38

Rui

O Sporting precisa "para ontem" de um bom avançado e um 10.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 25.08.2020 às 11:12

Como já disse noutro post, jogos da pré época valem o que valem...
Claro que toda a gente gosta de ganhar mas acima de tudo é necessário que a máquina ganhe afinação para a competição que aí vem. Gostava de ver a equipa desenvolver óptimo jogo colectivo, soluções individuais e de equipa. Têm a palavra os jogadores, a direcção e o senhor 10 milhões.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.08.2020 às 11:28

A realidade é que neste momento tudo é uma incógnita e é altura de ter mais esperança que crítica, mesmo com algum resultado insatisfatório.

Independentemente do valor das contratações, um factor positivo é (ou pelo menos assim parece) que RA tem mais dedo nas contratações que os anteriores treinadores, o que na minha opinião é fundamental para o sucesso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2020 às 12:17

Parece ser o curso mais prudente.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 25.08.2020 às 12:18

Se estas efectivamente passaram por ele, é que o do ano passado só sabia das vendas/contratações pelos jornais...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2020 às 12:38

Isso não passa de conversa de café!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.08.2020 às 13:17

Do Café Versailles para não se irritar um croquete
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.08.2020 às 13:24

Que contratações é que RA soube pelos jornais ?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 25.08.2020 às 21:13

Nenhumas, que se saiba, estava a falar do treinador que começou a época passada.
Sem imagem de perfil

De Bento a 25.08.2020 às 12:28

Rui

Não é um bom prenúncio começar com duas derrotas contra equipas teoricamente mais fracas.
O Sporting rodou a equipa, mas eles certamente fizeram o mesmo, pois o objetivo destes jogos é precisamente dar minutos a todos os jogadores, e ver como eles se comportam.

Eu já o disse, o Sporting começou a época tarde, pois como a maioria dos comentadores aqui do blog disseram, a época passada o Sporting estava longe dos dois primeiros lugares, e para se colmatar essas diferenças a equipa precisa de muito trabalho, mais trabalho que os outros. O Sporting é uma equipa que está em formação e para a equipa chegar a altos níveis competitivos só se consegue com mais trabalho que os outros para estarmos num nível mais acima. É assim que se ganham jogos, com muito trabalho, não é com passes de mágica que é o que parece que o treinador do Sporting está á espera que aconteça ao ter protelado o início da época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2020 às 12:36

Não concordo minimamente com o seu raciocínio face aos dois treinos realizados.

E não vale a pena dizer mais...
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 25.08.2020 às 13:33

Rui, percebo o seu ponto de vista e em última análise concordo com ele.

Mas convenhamos.... É bom ganhar sempre, mesmo a feijões, quanto mais não seja para moralizar e gerar auto-confiança na equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2020 às 14:31

O importante é prioritzar o momento e o trabalho entre mãos.

É por de mais óbvio que se o objectivo era vencer a todo o custo estes treinos, muitos dos jogadores que jogaram não pisariam o relvado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 25.08.2020 às 14:02

Às vezes, quando leio aqui algumas apreciações de certos ditos "especialistas" da bola, dá-me vontade de rir!...
Apresentam-nas com tanta convicção, que dão a ideia que sabem tudo o que se passa dentro dos balneários das equipas de futebol do Sporting! Fica-se com a impressão, que estão convencidos que percebem mais de futebol e dos problemas da equipa do Sporting, do que os que têm um passado de muitos anos na sua prática e que lidam diáriamente com os jogadores, como é o caso dos treinadores.Põem dúvidas e criticas sobre tudo e especialmente sobre as escolhas da equipa técnica, como se fossem altamente conceituados no mundo do futebol.É que se isso fosse verdade sabia-se há muito! Suspeita-se que alguns, pela forma como analisam e comentam, que o que sabem de futebol, foi aprendido a ouvir e a ler os cartilheiros, que são especialistas apenas na má língua e no desdém que sentem pelo Sporting.



Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 25.08.2020 às 21:18

Nos anos 70, na minha terra, raro era o adepto de futebol que não era do Sporting ou do Benfica, aliás, quando a malta mais velha perguntava aos miúdos era do estilo: - Ó miúdo, és do Benfica? Não? Então és do Sporting!
Para aquela malta não havia alternativas, ou gostavas do verde ou do vermelho...
Parece que esses dias voltaram mas noutro panorama...
As eleições que Varandas ganhou tiveram 6 candidatos, NENHUM DELES se chamava Bruno de Carvalho, relembro aqui que Benedito teve mais votantes, significando isso que mais sportinguistas votaram no seu projecto, não seria natural que os apoiantes de Benedito ou dos outros candidatos dessas eleições, perante a situação do Sporting viessem a público criticar as opções da actual direcção? Porque RAIO cada crítica que se vê por aqui é logo associada a adeptos de um DOENTE que foi presidente durante 5 anos e ia dando cabo do clube? As pessoas (sócios e adeptos) são assim tão tapadas para continuarem a apoiar um lunático??.
Ah, mas pelos vistos há uma terceira opção, deixam de ser do Sporting....
Seriedade meus senhores, precisa-se e muito!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo