Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Eu partilho da opinião da Manuel Fernandes, Sporar foi boa aquisição, temos avançado de qualidade, forte no arranque, tem velocidade muito acima da média (acho que pouca gente percebeu a velocidade em posse que ele é capaz), bom controlo de bola, o que lhe permite dar apoios frontais com qualidade, não se esconde no choque e nas divididas. Tem no meu ponto de vista, uma vertente que precisa trabalhar mais; ataque ao espaço, tem-lhe faltado ganhar a frente ou procurar o espaço certo para definir, é verdade, é algo que é quase instintivo, mas também se trabalha.
A questão do "6", que o Manuel Fernandes refere, é um assunto interessante e que tem dado boas tertúlias sobre como jogará o Sporting. Eu pessoalmente acredito que Amorim não vai privilegiar a dimensão física dos médios de corredor central... Faço parte da facção que acredita que ele prefere dois "8" que assegurem o equilíbrio da equipa, móveis e com capacidade de sair na construção com muito mais critério. Há quem pense diferente, olhando ao que ele fez em Braga, quando tirou o Horta do meio e meteu o Palhinha, mas os sinais disso no Sporting foram Matheus e Wendell, vamos ver...
Prioridade máxima, na minha opinião, é um central destro, fala-se do Lyanco do Torino, do Gianetti do Velez, não sei, mas falta um central de qualidade para o trio de trás.
Comentário do leitor Pedro O.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.