Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 21.10.20

21930401_32dUb.jpeg

À segunda jornada da Liga já o FC Porto, Benfica e SC Braga tinham emitido comunicados e dado um número de entrevistas a acusar os árbitros de privilegiarem os rivais directos. Uma atitude vergonhosa dos três citados clubes, diga-se de passagem.

Acontece um jogo em que o Sporting CP é prejudicado (sobretudo no julgamento das faltas mais duras) e se indigna com a ocorrência, e cai o Carmo e a Trindade. Não convinha a ninguém que o Sporting ganhasse, não fosse conseguir fazer o pleno em quatro jornadas, se acaso ganhar o jogo em falta com o Gil Vicente. Lá se ia o arraso do outro e o melhor arranque do universo conhecido e desconhecido. Assim alimenta-se o tema preferido da CS desportiva, que é tentar diminuir o Sporting e desprezar as suas legítimas aspirações a uma competição a sério e em que a aldrabice não seja o critério prevalecente.

Uma coisa que os jornalistas em geral (e Bernardo Ribeiro e o jornal Record por questões de relevância jornalística e demais esclarecimento da opinião pública que paga impostos e sustenta os clubes via o estado com a atribuição de estatuto especial pelas autoridades públicas aos clubes de futebol) podiam perguntar ao conselho de arbitragem é se agora as entradas assassinas como a do Zaidu sobre o Porro e como a do Quaresma a um adversário no jogo do Boavista vs Guimarães, são apenas para cartão amarelo e se a interpretação agora dada à lei, nestes dois casos concretos na mesma jornada, é a que corresponde de facto à letra e espírito da mesma e se se fará jurisprudência. E era bom que solicitassem esclarecimento escrito e directiva passada a todos os intervenientes no jogo.

Se for o caso, o Sporting fica já a saber que valem entradas de pítons a qualquer parte do corpo dos adversários que não faz mal, só dá cartão amarelo. Recomenda-se aos técnicos do Sporting, por conseguinte, que instruam todos os jogadores do plantel sobre a validade da abordagem aos lances para permitir ficarmos em igualdade de circunstâncias com a concorrência.

Como diria o Vasco Santana, crónicas há muitas....

Comentário do leitor João Gil

publicado às 04:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.10.2020 às 09:32

Ao longo dos anos criou-se a ideia de que o Sporting tem de ser sempre o bonzinho, e que na prática tem de desempenhar o papel do totó da turma. Lembro-me bem da CS e de alguns sportinguistas muito incomodados com a violência do discurso do BdC, porque para esta gente discurso violento só se for do Benfica ou do Porto ou então contra as claques.....
Para não levarem este assunto só para o brunismo, dou este exemplo do passado, no tempo do Roquete fizemos um luto à arbitragem e todos os adeptos foram vestidos de preto, lembro-me também de um jogo em Aveiro contra o Beira Mar onde foi a arbitragem a fazer greve ao Sporting e teve de vir um arbitro da bancada...... Isto é, o Sporting tem de ser sempre o bobo da corte, mas desculpem que vos diga, os grandes responsáveis por isto são os próprios sportinguistas que passaram vários anos com uma postura muito relaxada perante o controlo obscuro do futebol português, e onde um qualquer discurso mais violento de um sportinguista era logo abafado porque o importante era o nível do discurso, não é por acaso que os sportinguistas são reconhecidos como betinhos e elitistas, no fundo não querem sujar as mãos, ao contrário dos rivais.
São muitos anos a levar com um futebol corrupto e viciado, só um extraterrestre fica surpreendido com esta dualidade de critérios anti-Sporting.
Sem imagem de perfil

De João F. a 21.10.2020 às 10:09

"... no fundo não querem sujar as mãos, ao contrário dos rivais."

Os sportinguistas não querem sujar as mãos e os brunistas encabeçados pelo seu chefe, procuraram sujá-las, para desta forma igualar os corruptos que tanto admiram e invejam!

O brunalgas pintou a manta durante mais de 5 anos na TV, nos jornais, no facebok e no twitter e qual foi o lucro para o Sporting? Até imitou o seu colega corrupto orelhas ao modificar os estatutos do Clube por 6 vezes, para que no futuro tivesse a possibilidade de controlar o Sporting e ficar por Alvalade mais 20 anos, como afirmou. A sua grande asneira, é que não soube controlar a sua guarda pretoriana e deu-lhe poderes que ela não soube aplicar ao serviço da seita, provocando a invasão da Academia. A sua frase, APERTEM COM ELES, é bem elucidativa.

Vê-se agora pelas declarações que acaba de fazer o pintinho, que o pastor mais a sua seita, tinham o apoio tácito do corrupto do norte, pela simples razão que a sua forma de actuar, servia todos os interesses dos seus adversários, menos os do Sporting. Enquanto se discutia a suas actuações de palhaço sem classe, evitava-se de se falar com seriedade sobre os verdadeiros problemas do futebol e que tanto têm prejudicado o Sporting!
O ataque do corrupto bimbo ao Varandas, é a prova que as respostas sem espalhafatos, fora do facebok e do twitter, perturbam bem mais os chefes da máfia do futebol, que a reacção abandalhada do destituido, que só contribuiram para pôr o Sporting ao mesmo nível dos seus corruptos adversários.

Glória para os brunecos e o seu chefe! Receberam o apoio do "padrinho" do norte na defesa das claques, o que prova que a direcção actual, vai na direcção certa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.10.2020 às 10:36

Você é a demonstração do porquê do Sporting ser gozado anos sem fim, você escreveu que os brunistas queriam igualar os rivais, e qual é o problema disso?!?! Qual foi mesmo o papel desempenhado pelo Varandas na ultima conferencia de imprensa?!? Qual foi o papel do Varandas ao atacar as claques?!?
Para os varandistas já percebemos que é permitido um discurso agressivo contra alguns sportinguistas .... o que para mim é estranho é não podermos atacar os rivais, no fundo temos de ser cordiais para com os rivais e agressivos internamente.... é esta a politica de comunicação do Varandas.
Mas olhando para os factos, a melhor pontuação de sempre do Sporting foi na época 15/16 , época essa onde colocámos em prática uma politica de comunicação agressiva e onde foram expostos na CS vários esquemas de corrupção do Benfica, já ninguém se recorda dos vouchers? do MalaCiao?

Quanto ao discurso do PdC sobre as claques, acho que ele sabe mais como gerir um clube do que o Varandas ou não? Mas os varandistas defendem a politica de terra queimada defendida pelo seu guru, e continuam a colocar a cabeça debaixo da areia quanto ao facto de as claques não acabarem. Mas no fundo é isto, Varandas agressivo com os sportinguistas e cordial com empresários e rivais. PdC e qualquer pessoa de bom senso acha esta politica uma politica sem sentido.
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.10.2020 às 13:22

Voce é um dos que andam pelos blogs a orar pelo seu chefe. Diga que títulos ganhou Bruno de Carvalho em 5 anos?

Roquette ganhou 1 campeonato- 2000, depois de um jejum de 18 anos.
Lançou as obras da Academia de Alcochete e do estádio José Alvalade XXI.

Dias da Cunha foi campeão em 2002, ganhou a Taça de Portugal de 2002, a supertaça Candido Oliveira , esteve na final da Taça UEFA de 2005.
Inaugurou as obras iniciadas por Roquete.

Afinal voces não gostam de presidentes vencedores, gostam de zaragateiros, de pequenos ditadores sem território , de falhados.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.10.2020 às 13:53

RCL,

Portanto eu estou completamente errado e você está certo... o Sporting tem sido muito bem gerido..... Viva os 2 títulos em 40 anos!

Os outros clubes são todos corruptos e os nossos dirigentes foram todos santinhos e honestos..... É esta a mentalidade do tipico sportinguista, depois não se admirem de ficar em 4º lugar a 22 pontos do 1º, e de estarmos há 18 anos sem ganhar nenhum titulo.

Ficamos com a nossa suposta honestidade e outros ficam com os títulos. Mas repito a minha observação final.... porque razão fez o Varandas aquela conferencia de imprensa? Não será pressionar os árbitros? E os sportinguistas honestos já são a favor deste discurso porque é o Varandas? Fica por esclarecer esta hipocrisia.....
Sem imagem de perfil

De João F. a 21.10.2020 às 14:37

"Os outros clubes são todos corruptos e os nossos dirigentes foram todos santinhos e honestos...."

Comparar os dirigentes do Sporting, com os dos nossos rivais! Ao que chegou este gajo

Declaradamente, estás do lado dos corruptos e para te justificares, usas os mesmos argumentos que os adeptos dos rivais do Sporting!

Se tivesses um pingo de vergonha, nunca mais vinhas aqui vomitar as tuas alarvidades e apresentares-te como adepto do Sporting. Não passas dum apoiador de corruptos!
Há muito que te puseste fora da massa adepta do Sporting!

BAZA!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.10.2020 às 15:30

João F,

Conheces esta musica?
"Baza, baza, vai para casa, casa.
Abre a pestana, tana.
Isto aqui não é um filme boy"

Apesar de ser dificil para ti..... tenta manter o nivel!

Vou repetir a minha pergunta pela enésima vez..... porque razão fez o Varandas aquela conferencia de imprensa? Não será pressionar os árbitros? E os sportinguistas honestos já são a favor deste discurso porque é o Varandas?
Sem imagem de perfil

De João F. a 21.10.2020 às 15:41

Tu é que deves bazar, mas não o fazes porque és "um sem vergonha".

Diz bruneco fanático frustrado! Onde é que leste alguém aqui a criticar um dirigente do Sporting, por denunciar a corrupção dos árbitros?

O teu chefe só foi criticado pela maneira e a linguagem que utilizava, que não dignificava o clube para o qual tinha sido eleito!

De cada vez que vieres aqui vomitar as tuas alarvidades de bruneco fanático, frustrado pela perdição do tacho, perguntar-te-ei se já és sócio do clube corrupto do norte.Lá tens tudo.Mesmo as claques que tanta falta te fazem.

Baza! E vai-te inscrever como sócio do clube o teu "padrinho" do norte.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds