Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 26.10.20

21912807_UmZdL.jpeg

"Temos sempre a tendência para avaliar as saídas só como perdas. Efectivamente, elas têm algo de perda, mas também são sinónimo de ganho, pois possibilitam o aparecimento e o crescimento de outros jogadores... O Daniel Bragança, o Gonzalo Plata, o Tabata estão a precisar de palco para demonstrarem o seu potencial e a saída do Vietto abre esse espaço".

Comentário do leitor Leão do Norte

publicado às 02:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.10.2020 às 09:01

Rui Gomes

Ainda sobre a saída do Vietto, tenho lido tantas mentiras, que será conveniente esclarecer as pessoas. Dizem os entendidos em contas que o SCP perdeu não sei quantos milhões nesta transacção!!!!!!!!. A verdade é que o SCP conseguiu resolver um problema chamado Gelson tendo recebido do A. Madrid 15 milhões de euros, pois o total da transacção seria de 22,5 milhões. Com astúcia o citado clube conseguiu ver-se livre do Vietto, com uma carga salarial imensa, para quem nunca justificou esse ordenado, sendo o valor do seu passe de 7,5 milhões de euros. Com esta venda para a Arábia Saudita o SCP vai receber metade do valor do passe cerca de 3,750 milhões, ou seja o negócio do Gelson ficou em 18,75 milhões brutos, pois faltam aqui as comissões, os ordenados do jogador e outras despesas, que nunca se percebem a sua origem.

Quando digo que foi um mau negócio para o SCP, pois passado pouco tempo o clube madrileno vendeu o Gelson por 30 milhões ao Mónaco. Quem o despachou para Madrid, deveria ter sondado outro clube onde não nos teriam enfiado o barrete com o contrato do Vietto. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.10.2020 às 09:23

"Quem o despachou para Madrid, deveria ter sondado outro clube onde não nos teriam enfiado o barrete com o contrato do Vietto"

E quem é que o despachou para Madrid? Há algo ambíguo na frase...
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.10.2020 às 16:23

João F. Couto

De certeza que não foi o SCP que o despachou para Madrid. Não sei se foi o empresário dele ou o salva-vidas dos clubes portugueses , que bem conhece. Uma coisa é verdade o A.M. viu-se livre de um grande fardo. Só agora soube que este jogador tinha um vencimento "pornográfico" e segundo li o mais caro do plantel.
A forma como estes casos são tratados na SAD do meu clube arrepiam-me, pois não podemos andar a desbaratar tanto dinheiro, que tanta falta nos faz. Se esta era a única forma para resolver o caso Gelson aí terei de dizer que fizeram bem, embora não concorde com o vencimento do jogador em questão. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 16:33

Caro Fernando Albuquerque,

É por de mais óbvio que a alternativa à proposta do Atlético de Madrid era a lotaria do Tribunal.

Sousa Cintra foi excessivamente generoso com o dinheiro do Sporting no que diz respeito a salários de jogadores. Este foi mais um...

Vietto sempre foi reconhecio como um jogador de grande talento que não conseguia jogar com regularidade ao nível desse talento. Houve, por isso, a esperança que no Sporting ele coseguiria elevar o seu jogo. Até o fez a espaços, mas sua irregularidade e escassez de golos foi sempre confrangedora.

Com tudo isto, o Sporting acabou por receber uns bons milhões pelo Gelson, o aspecto mais positivo de uma situação paupérrima no pós Alcochete.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 09:41

O Gelson rescindiu, não era nosso jogador para negociar, para Madrid ou qualquer outra parte.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.10.2020 às 11:32

O que eu acho no mínimo interessante é esta lógica de que o Atlético Madrid pagou 15M + Vietto porque lhe apeteceu.... portanto gastou dezenas de Milhões por mera ajuda ao Sporting..... esta lógica deturpa a realidade dos factos que nos diz que as rescisões foram ilegais e portanto os clubes que receberam estes jogadores tinham todo o interesse em chegar a acordo com o Sporting. O Sporting não foi obrigado a aceitar a proposta do Atlético, aliás o Atlético passado pouco tempo vendeu o Gelson por 30M ao Mónaco..... porque não o Sporting ter vendido directamente ao Mónaco? Como chegaram à valorização de 15M? Porque razão tínhamos de aceitar o Vietto? Já agora deve ser coincidência os clubes em questão serem o Atlético, o Mónaco ou Wolvehapton no caso de outras recsisões, porque agora somos amigos desse empresário que ajuda muito o Sporting nesse período....
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.10.2020 às 12:07

Escreva isso de outro moda a ver se entendo o seu raciocínio.
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.10.2020 às 12:07

de outro modo.
modas há muitas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 15:55

Já chega dos disparates do Schmeichel para uma segunda-feira!!!
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 26.10.2020 às 16:35

Já chega de disparates do Schmeichel para uma vida inteira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 16:50

Indiscutivelmente!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.10.2020 às 17:19

Eliminando contraditório é mais fácil ter razão..... lidar com a verdade dos factos é mais difícil.... mesmo à 2a feira!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 18:05

Há muito que a minha paciência se esgotou consigo e até pasma como ainda tolero as suas imbecilidades aqui.

Enfim...
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.10.2020 às 16:30

Rui Gomes

Rectifico o valor que o clube árabe comprou o jogador, em questão e que foi de 7 milhões de euros e não o valor que indiquei. Sendo assim, o negócio do Gelson ficou em 18,5 milhões de euros, havendo a deduzir todas aquelas despesas que indiquei e que desconheço. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 16:52

Isso já foi aqui bem esclarecido.

Todos negócios têm despesas colaterais. Inevitável, hoje em dia.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 26.10.2020 às 12:48

Por muito mais que tente entender o negócio, só vejo aqui duas razões do ponto de vista da gestão financeira que fazem sentido:
1) O valor recebido na transação liquida valores que o SCP tinha a pagar ao jogador e empresários; e aí, liberta-se de um ónus que nunca saberemos quanto será (mas olhando para o equilíbrio diria que se situa no meio milhão - diferença entre os 7,5m€ da transferência do Atlético e os 7m€ pagos pelo Al-Hilal)
2) Não havendo UEFA este ano, e sendo o salário do jogador dos mais altos e havendo outro jogador que faz o lugar de Vietto, a diferença entre as receitas perdidas da uefa e os gastos previstos com o salário este ano, equivalem-se.

Os restantes argumentos não me convencem.
Há uma coisa que já se percebeu: este ano, não havendo UEFA, e o clube não ficar em 2ª lugar que garanta a champions para o ano, não há mais desculpas para o CD. Relembro que o Leonardo Jardim também teve um ano sem UEFA e com jogadores que ninguém conhecia e ficou em 2º. Ambicionar mais do que isto é ser pouco realista no panorama em que vivemos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 15:48

A título de curiosidade, quais são os restantes argumentos que "não covencem"?

Até parece que o Sporting chegar à UEFA na próxima época estava dependente do Vietto, ele que foi muito irregular e com produção de golos muito baixa.

Eu até o apreciava, pela sua técnica e inteligência de jogo, mas nem por isso fico alarmado pela sua saída. Temos alternativas no actual plantel à altura, até superiores.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 26.10.2020 às 16:09

Rui,
Por exemplo, o argumento de que não era titular absoluto na equipa, que vinha de um negócio imposto pelo Jorge Mendes via Atlético Madrid, só para citar aqueles que li pela blogosfera.
Para ser um jogador TOP falta-lhe aquele último toque para fazer golo: no ano passado, no jogo contra o Porto, o Vietto teve duas ou três oportunidades clara de golo e perdemos esse jogo 2-1.
O rapaz preferiu ir ganhar agora dinheiro e daqui a 3 anos, com 28 anos, talvez pense em jogar futebol a sério. Não deixa de me surpreender que um empresário empurre um jogador seu para este tipo de negócio com tão tenra idade.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 16:16

Bem... Jorge Mendes ou não, a imposição foi do Atlético de Madrid e o Sporting não tinha muito por onde escolher; ou aceitava, como aceitou, ou seguia para a lotaria do Tribunal.

Nas circunstâncias, foi uma boa decisão que esta saída dele para a Arábia Saudita nada altera.

Desportivamente, para um jogador com 26 anos, a actual decisão é questionável. O que não deixa dúvidas, no entanto, são os cerca de 13 milhões líquidos que ele vai receber de salário. Se a vida dele ainda não estava arrumada, decerto que ficou agora.

O Sporting, como já referi, tem boas alternativas no actual plantel, e além de receber 3,750 milhões de euros de 75% do passe, vai poupar cerca de 14 milhões de salários. Para alguns, que vivem longe da realidade da vida, estes valores são coisa pouca, mas qualquer pessoa sensata reconhece que não é assim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 15:56

P.S.: O salário dele era o mais elevado do plantel, de longe!
Sem imagem de perfil

De JCR a 26.10.2020 às 13:43

Os casos de jogadores, com estatuto de craques, que depois no SCP, quase nada de nada fazerem, acumulam-se, e infelizmente, o caso de Vietto é mais 1 a somar ao rol, pelo que, é caso para análise, aonde se vê claramente que algo se passa dentro da parte do futebol profissional, para que jogadores com grande pontencial, no nosso clube, não sejam uma mais valia, perdendo claro está o clube, e quem diga que não perde, só pode estar a gozar!

Cá estaremos para ver se os mencionados jogadores que acima o leitor indicou, de potenciarem a sua qualidade com a saída de Vietto, vai mesmo acontecer, temo que não, mas só espero estar enganado, mas a história diz que irei ter razão!.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 15:43

O mesmo disco seu, repetido. Opta sempre pelo negativismo e termina sempre a dizer que espera que não tenha razão.

Objectivamente, quase que dá para dizer que, na realidade, é o seu desejo que as coisas corram mal, para assim ter mais munição para criticar.

Era para lhe perguntar quais são os "craques" - no verdadeiro sentido do termo - que acabaram por ser flops no Sporting.

Decerto que não se trata do Vietto. Primeiro porque ele foi imposto ao Sporting e não negociado; segundo, porque não veio rotulado de craque.

Sei que é difícil, para si, mas tente ser um pouco mais objectivo. Só lhe fica bem!
Perfil Facebook

De Luís Moreira a 26.10.2020 às 15:45

O Vietto não tinha lugar na actual equipa. Ponto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2020 às 15:52

No mínimo, passou não ter a titularidade assegurada. O actual plantel oferece melhores alternativas.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.10.2020 às 16:54

A presença do Vietto no plantel poderia ter alguma utilidade, mas quando se tem jogadores como Daniel Bragança, João Mário, Pedro Gonçalves, Bruno Tabata, Gonzalo Plata, Jovane Cabral, Nuno Santos, Tiago Tomás e até Joelson Fernandes, na grande maioria jovens e reconhecidamente com potencial, não vejo qual o drama de interpretar esta vaga deixada pelo Vietto como mais uma oportunidade de afirmação para alguns deles. Até porque, com o esquema habitual de Rúben Amorim, "só" existem regularmente 3 a 4 lugares disponíveis para estes jogadores todos. E não vale a pena fazer regressar o Bragança, manter o Plata no plantel ou contratar o Tabata se não tiverem oportunidade de jogar.
Apesar de pouco eficiente "na cara do golo", não nego que Vietto tem qualidades, mas desde a época 2016/17 que não corresponde às expectativas nele depositadas e eu prefiro perder o Vietto do que perder, por falta de oportunidades, o Bragança ou o Plata.

Outro factor decisivo para eu pensar deste modo é o treinador. Tenho muita confiança no trabalho de Rúben Amorim e nas suas qualidades para desenvolver e potenciar jovens. Com outro treinador (estilo "mestre da táctica") talvez acharia que a continuação de Vietto seria a melhor opção, pois os jovens seriam para preencher o treino de conjunto, mas com Rúben Amorim não.

Todas as opções são discutíveis e só o futuro dirá se são acertadas ou não, mas não há que ter medo de arriscar e quero crer que o saldo, a curto prazo, será positivo. O Sporting bem precisa.


Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo