Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.

Ao ver na lista de convocados para a Selecção o nome de Domingos Duarte (Granada), é uma dor de alma. Nós com tanta falta de centrais de categoria, e demos este de bandeja e ao desbarato.
O Sporting tem perdido centenas de milhões de euros em jogadores e treinadores, ao longo de 20 anos, jogadores muitos deles que vão triunfar em outros clubes, alguns até nossos rivais, pelo simples parecer de um treinador, que muitas vezes acabam de chegar ao Clube, e por lá permanecem pouco tempo.
Há muito que defendo uma Comissão de Análise, constituída por antigos craques do Clube (pagos por senhas de presença, sem salário, mas que os compense refeições, e deslocações, etc.) que seria ouvida sempre que um jogador estivesse para ser dispensado. Poupava-se milhões.
Se o treinador não contasse com o jogador A, e a Comissão achasse que ele tinha valor para permanecer vinculado ao Sporting, era emprestado. E depois de acabar o empréstimo a Comissão analisava outra vez se o jogador devia ou não estar vinculado ao Sporting. Não acontecia o que aconteceu a Domingos Duarte e dezenas de outros.
Defendo a ideia que o Clube tem um plantel já formado, para o treinador treinar e jogar. Se este porventura achar que precisa, cirurgicamente, de dois/três jogadores, a Direcção tenta contratá-los. Nada mais do que isso...
Ainda mais nos nossos tempos.
Comentário do leitor J. Oliveira
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.