Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Acho incrível um miúdo levar um tiro no peito e dizerem-lhe, sem mais, para ele ter juízo e escolher bem os amigos. Calculo que o LG seja um deles, para o conhecer tão de perto.
Eu fiquei particularmente incomodado quando li a notícia, até porque, como aqui tinha escrito há cerca de dois ou três dias, é um rapaz que me encanta, não apenas pelo talento extraordinário que ninguém com o tal "juízo" deixará de lhe reconhecer, mas também porque soube acatar o facto de ter sido "preterido" em favor de outras promessas do seu escalão (Tiago Tomás, Nuno Mendes, Quaresma, Joelson, Gonçalo Inácio...) e trabalhar afincadamente para evoluir nos principais aspectos onde demonstraria ainda uma menor maturidade.
Isso torna-se bastante claro a quem o vê hoje: rápido e tecnicista como sempre, combativo e solidário como nunca. Posso estar muito enganado, mas para mim ele faz parte do passo seguinte no futuro do Sporting. Ele e mais dois: Tiago Ferreira e Chico Lamba. Tem tudo: fantasista, objectivo, excelente finalizador, exímio batedor de bolas paradas, veloz, vertical, tacticamente culto, nada brinca-na-areia, embora o pudesse ser pela inesgotabilidade de recursos técnicos, e parece-me sinceramente - em campo, claro - um rapaz tranquilo, por quem os outros têm um enorme carinho. Mas acima disso tudo é um miúdo. Ainda bem, mesmo, que tudo não passou de um susto.
Comentário do leitor Marcos Cruz
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.