Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 30.12.20

Screenshot (500).png

Hoje (ontem) contra o Portimonense, o Benfica foi levado ao colo. O 'colinho' continua, um golo do Benfica devia de ter sido anulado por ter sido precedido de falta atacante, um penálti claríssimo contra o Benfica não marcado, e Ferro poupado à expulsão.

São erros de palmatória a mais, para um árbitro e um VAR.

Assim não dá. Uns são filhos outros enteados.

Comentário do leitor J. Oliveira

_______________________________________________

Screenshot (501).png

E, já agora, aproveito o ensejo para perguntar a opinião dos leitores sobre o primeiro golo do FC Porto. No início do lance, Taremi está claramente em posição irregular. A bola vai para Marega que então centra para o iraniano que está isolado frente ao guarda-redes e marca o golo.

Além deste lance, ainda tivemos ocasião de assistir a Hélder Malheiro perdoar o segundo amarelo a Romário Baró aos 29 minutos e Sérgio Conceição, perante a evidência, tirou o médio portista logo a seguir.

No jogo do Benfica, o árbitro foi Tiago Martins e o VAR Bruno Esteves.

No jogo do FC Porto, o árbitro foi Hélder Malheiro e o VAR Rui Costa.

Parece-me pertinente reiterar a afirmação de Rui Santos: "O sistema está todo controlado e minado, e o Sporting, como outros, têm sido vítimas da vontade do freguês".

_________________________________________________

88985472_2940931302612655_4361654385621598208_o.pn

Rui Santos, no programa Tempo Extra da SIC Notícias, critica as arbitragens dos jogos em Guimarães e no Estádio da Luz. O comentador diz que em Portugal as equipas com menos poder são sempre as mais prejudicadas e que assim o futebol não evolui.

"O FC Porto faz a diferença porque nunca desiste e o Benfica foi salvo pela arbitragem"

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Imagem de perfil

De Rampante a 30.12.2020 às 08:19

Além dos lances aqui referenciados, penso que existe um de capital importância, que é o do 1º golo do SLB que foi precedido de falta clara no inicio da jogada.
Pelo protocolo do VAR, a jogada deveria ter sido analisada e perante tal evidência o golo seria anulado.

Resumindo... mais do mesmo e vamos andar aqui todas as semanas a falar disto, enquanto alguém se ri...

O pior é depois ainda ouvir e ler, a dizerem que o SCP é que é beneficiado, etc...

Já dei o mote daquilo que deveria ser a atuação do SCP e INSISTO, se o SCP não consegue travar JÁ esta onda de crimes, vai perder o campeonato... depois vimos todos "chorar" como aconteceu em 2016.

Compete ao SCP neste momento defender os seus interesses... Com apenas 11 jogos, já existe uma coleção enorme de casos... o SCP não pode esperar pela jornada 30 para atuar... simplesmente não pode!

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2020 às 09:55

Mas meu caro o Sporting vai ter que voltar a jogar o futebol que ja mostrou antes , estamos a entrar na 2 etapa do campeonatoL , no seu 2 terço que é quando os outros começam a carreirar nas vitorias com ou sem ajudas , apesar do Porto ter sido beneficiado ontem ao nao ficar a jogar com 10 mostrou que começa a acertar e aquele puto Luis Diaz joga muito e carrega a equipa ás costas .
O Braga de fininho vai mostrando que tambem tem equipa muito forte e repleta de boas opçôes , o Benfica, a sua força estará sempre no recurso á caridade que as arbitragens lhe têm sempre .

Teremos ja o primeiro jogo da epoca das grandes decisôes no proximo fim de semana , se houver um derrotado fica já na minha opiniâo longe do título mas ainda nao dos lugares de acesso á champeon.
Com o Braga temos que jogar muito mais do que temos jogado nos ultimos jogos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.12.2020 às 10:01

"Já dei o mote daquilo que deveria ser a atuação do SCP e INSISTO, se o SCP não consegue travar JÁ esta onda de crimes, vai perder o campeonato... depois vimos todos "chorar" como aconteceu em 2016."

Travar os 2 sistemas corruptos? Se isso fosse possível, já o teria feito bem antes!

Os chefes corruptos do POLVO e do APITO DOURADO, já há muito que perderam a vergonha e os "apitadeiros" que estão ao seu serviço também.
Sem imagem de perfil

De João F. a 30.12.2020 às 10:05

O comentário acima é meu.
Imagem de perfil

De PSousa a 30.12.2020 às 08:26

VARGONHA
Como no outro dia vi, pq não colocar árbitros estrangeiros no var?
Quanto aos lances são por demais evidentes que nem preciso ter opinião, até um cego vê.

SL
Bom 2021
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 11:38

A resposta à sua pergunta é que não é conveniente.
Sem imagem de perfil

De LG a 30.12.2020 às 08:57

Que falta de espíríto cristão.

Jesus menino tem de ser levado ao colo, os árbitros são humanos e nada podem fazer contra as más câmaras que demonstram o seu total compromisso com a verdade desportiva: o primeiro e segundo lugares estão definidos por decreto.

O VAR funciona desta forma porque os árbitros assim o querem e os seus dirigentes gostam (com sorte estes erros entram nos 8% de erros que o VAR não "viu" por causa da "pressão", essa malandra). Ea CA, já estava a comemorar o novo ano?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 11:39

Com ou sem VAR, os homens são os mesmos.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.12.2020 às 09:26

RUI GOMES

Gostava de ver a reacção dos dirigentes da arbitragem e do Sindicato. . É uma vergonha o que aconteceu ontem em Lisboa. Penalti por marcar e um dos golos , com falta sobre o jogador de Portimão. Isto já não é limpinho, limpinho, é roubar à descarada e depois inventam casos nos jogos do SCP para esconder o que acontece noutros locais. Para além destes roubos descarados, a imprensa continua a levar ao colo uma equipa que em 90 minutos joga de vez quando bem. A Bola enaltece 30 minutos de grande nível e um dos concorrentes diz que foi um jogo fraco. Critérios que não se percebem , aliás nós Sportinguistas sabemos bem o que são critérios diferentes tanto na arbitragem como na imprensa. Vale a pena ouvir as declarações do rei da táctica. O homem deve estar a passar por algum problema grave, pois mete os pés pelas mãos e não diz nada que se aproveite. Graças á Nossa Senhora de Fátima, lá vai andando a poucos pontos da liderança, mas em termos de promessas ainda vai em ZERO. Cada vez gosto mais de ser do SCP. Somos chorões como eles dizem , mas em termos de roubos futebolísticos estamos 30 anos atrasados em relação aos nossos vizinhos. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 11:40

Já há muito que Jorge Jesus não diz nada que se aproveite.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2020 às 09:41

A todos os tripeiros e lampeôes que passam por aqui a lançar postas de pescada por lances do Sporting, que fiquem bem caladinhos apartir do que se viu ontem.
Nao á volta a dar Romario Baró tem que levar o 2º amarelo naquele lance, a decisâo do arbitro em nao lhe dar o amarelo foi porque teria que o expulsar e nâo o fez por medo , foi mais uma vez a prova que existem outras coisas lá em cima que têm poder para manejar as arbitragens e dessa forma o futuro da carreira dos arbitros.

Na luz , o arbitro foi ....o Tiago Martins e ficamos por aí.
Deve ser de um enorme prazer o Tiago Martins subir as escadas para o relvado do estádio da Luz para apitar o jogo do seu clube, até a sua alma se ri de felicidade.

Foi mais um aviso bem sonoro ao Sporting que necessita de trabalhar muito muito mais que os outros para poder apresentar-se a poder jogar sempre no limite das suas capacidades .
E se queremos algo de muito positivo esta época teremos forçosamente de ir ao mercado agora em Janeiro , o que temos irá acabar por revelar-se demasiado curto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 11:42

Indiquei no post os árbitros e os VAR dos dois jogos.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.12.2020 às 09:45

Rui Gomes

Peço desculpa, mas esqueci-me de "chatear" o/s jornalista/s do Record, pois andam sempre preocupados com as dividas do SCP. Hoje noticiam que o SCP deve duas prestações do contrato do Sponar. Acredito que seja verdade, pois ainda não conseguimos descobrir petróleo em Alvalade. Mas também gostava de saber quantos jogadores devem os nossos vizinhos e quando essas dividas estarão liquidadas. É feio denegrir a imagem de uma Instituição, que "alimenta " o desporto em Portugal e que tantos troféus consegue ganhar a nível Europeu. Como andam distraídos com as nossas dividas relembro que são 37 troféus Europeus e nesse campo não fizemos empréstimos para os conquistar. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 20:06

Nem sequer compreendi a que propósito essa informação tornou-se notícia, salvo, porventura, para rebaixar o Sporting.

Estupidez absoluta!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 30.12.2020 às 11:09

Em Guimarães o árbitro não mostrou o segundo amarelo ao Romário Baró porque o teria que expulsar. Houve um breve momento de suspense em que os mais ingénuos aguardaram pela decisão correcta mas o árbitro teve medo...medo físico ou pela sua carreira, talvez. O VAR não podia fazer nada porque é era um lance de cartão amarelo mas o Conceição apressou-sr a retirar o Baró de campo. Fez aquilo que, no outro dia o treinador do Gil não fez, pois era óbvio que o seu jogador não tardaria a ser expulso. Isto é um jogo com muitas armadilhas e os corruptores jogam em muitos tabuleiros.
Quanto ao jogo da Luz, não vi, obviamente, pois passava na BTv mas o primeiro golo do Slb parece, de facto, ser precedido de falta. Aí foi o VAR que teve medo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2020 às 11:27

Convido a todos os adeptos e desportistas a compararam o lance e toda a sua envolvência do Romario Baró, o escudo de proteçâo que lhe foi dado e ao Porto por nao ficar reduzido a 10 elementos quando estava em desvantagem no marcador com o lance que levou o arbitro a dar o 2º amarelo ao Pote em Famalicâo e com o Sporting obviamente a ser duramente castigado.

Creio que ficam todos esclarecidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 11:44

Os 35 amarelos que o Sporting já regista "esclarece" muita coisa.

E temos 5 jogadores no limite (4).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 18:14

Caro Greenlight,

Gostei muito do seu comentário e por isso o retirei. Vai reaparecer amanhã como post.

Obrigado
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 30.12.2020 às 23:09

Já em Alvalade no jogo contra o Porto o apitador (e VAR) teve medo de logo no início do jogo de expulsar Zaidu mostrando apenas o amarelo, e muitos sportinguistas com quem falo, afirmam que não foi marcado o penálti claríssimo contra o Porto apenas porque se fosse marcado o Porto ficava, provavelmente a perder por 2-0 ao intervalo e Zaidu seria expulso, e o Porto ficava a jogar toda a 2ª parte com 10.
Lampiões e andrades, as duas faces da mesma moeda e quem se lixa é o mexilhão, ou seja, a equipa mais caceteira do Campeonato, que mesmo assim contra tudo e contra todos vai em 1º.
Atenção, que o que aí vem com o Braga, vejam bem e abram bem os olhos, senão somos comidos de cebolada.
SL
Sem imagem de perfil

De José Silva a 30.12.2020 às 11:39

O Sporting não deve parar jamais esta luta contra este "sistema" viciado da arbitragem em Portugal.Neste momento considero que o "apito dourado" regressou novamente como se viu ontem em Guimarães..! Na luz, já nem comento porque beneficiar o Benfica já é normal..!Frederico Varandas tem estado muito bem nesta luta e espero que não pare até porque reconheço-lhe coragem para isso como aliás, já o demontrou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 11:45

É missão muito complicada o Sporting travar esta luta sozinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 20:09

Num comentário mais acima, o meu colega Rampante diz isto:

"(...) se o SCP não consegue travar JÁ esta onda de crimes, vai perder o campeonato... depois vimos todos "chorar" como aconteceu em 2016".

E eu pergunto: travar como???
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 30.12.2020 às 11:48

Ver este campeonato da treta começa a ser masoquismo... Perante isto, só posso chegar a infeliz conclusão que o Sporting não tem a mínima hipótese de ser campeão... Se nem em 2015/16, com uma equipa melhor que esta, em que limpamos quase todos os jogos com os rivais diretos e em que fizemos um recorde de pontos conseguimos, não vai ser este ano nem nos próximos que vamos conseguir.
Só quando começar a haver gente presa neste país e por razões óbvias, isso também é impossível.
É triste mas é verdade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 12:07

Apesar de tudo isso, temos de lutar até ao fim!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 20:10

P.S.: "Só quando começar a haver gente presa neste país".

Verdade, mas até isso acontecer...
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 30.12.2020 às 12:09

Em ambos os jogos, deu para perceber que os campos estavam inclinados. Se o Porto perde-se pontos, perante um Guimarães em casa, poderia ser aceitável. Já o Benfica em casa contra o ultimo da tabela, façam o exercício da comunicação social no dia a seguir:

"Sporting", após 100milhoes de reforços, com o treinador mais caro do campeonato português, a jogar com o ultimo da tabela em casa, com um penalty perdoado, não conseguiu dominar o jogo e só com muita sorte não perdeu pontos!
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 30.12.2020 às 12:10

Esqueci-me de escrever:

"façam o exercício da comunicação social no dia a seguir, se fosse com o Sporting":
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2020 às 20:11

Os campos estão "inclinados" há muito... e sempre para os mesmo lado.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo