Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 25.03.21

mw-1920.jpg

Estava preocupado com a ausência de adeptos do SLB neste blogue. O Inverno foi terrível para o clube, pois o "bicho" deu muito que que fazer. Finalmente, com a proximidade da Primavera, ressuscitaram e como os resultados têm sido extraordinários, contra 5 equipas fabulosas, embora duas tenham jogado muitos minutos com 10 jogadores. Casualidades que acontecem sempre ao mesmo.

Entretanto , um jogo que fizeram, na Liga Europa, contra uma equipa inglesa, que está mal classificada (9.º), e que enalteceram para esconder a vergonha de serem eliminados, sem Covid convém dizer.

Com a ressurreição apareceu logo a esperança do primeiro lugar, e para isso contaram com a ajuda divina do padre João (com todo o respeito), que contribuiu bem para o resultado. Essa ajuda deu aso ao primeiro sinal do que prometem ser as próximas 10 jornadas. Por isso, vamos estar atentos, pois muitas novidades vão aparecer.

Comentário do leitor Fernando Albuquerque

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De Zen a 25.03.2021 às 05:28

Eh lá tanta choraminguice. 😂

Apesar do eclipse Lunar que acontece de 18 em 18, o excelentíssimo Fernando 'testamentos' Albuquerque, continua a ter sonhos molhados com os insucessos do SLB.

um bem haja a todos
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.03.2021 às 09:45

Durante esse eclipse que escreve ,que não afectaram os meus sonhos., pois sou adepto de um clube que tem TRINTA E SETE TÍTULOS EUROPEUS, situação única em Portugal e que apenas outro clube no Mundo se pode orgulhar de ter mais conquistas. Durante esse período, que escreve houve 3 roubos de campeonatos cujas taças vivem noutros museus. Os Sportinguistas vivem em paz e sossego, pois estamos imunes a aldrabices e vigarices. E se elas acontecem no nosso clube temos a coragem de correr com os prevaricadores, pois os clubes estão acima dos dirigentes . Deus queira que tenha possibilidade de transmitir os seus "testamentos" aos seus descendentes se os tiver, sem omitir a verdade. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De FF a 25.03.2021 às 10:45

Bom-dia, caro Fernando Albuquerque
Aos referidos 37 títulos deverá juntar os 2 conquistados ontem no goalball em masculinos (pela 2ª.vez) e em femininos.
Entretanto o palerma do comentador da Sporting TV referiu que após estas vitórias, o SCP totalizava apenas 33 títulos. Este mesmo comentador ignora que a Sporting TV não é uma estação de rádio. Quando assisto aos jogos no Estádio Aurélio Pereira, sendo esse indivíduo o comentador de serviço, desligo o som.
Saudações Leoninas
FF
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.03.2021 às 11:06

FF

Agradeço a sua informação, pois como sempre as conquistas do SCP são ignoradas pela restante C. Social. Estes triunfos enchem os Sportinguistas de orgulho, e podem insistir com os 19 anos de jejum, que isso não me afecta , pois detestava saber que o meu clube para ganhar recorria a meios ilícitos, que os jornais, as televisões, as rádios divulgaram e que existem algumas pessoas que estão-se nas tintas para estes factos. Ser do SCP é diferente, pois nós não queremos ganhar nada , que não seja dentro da legalidade. É isso que eu transmiti aos meus dois filhos e mais 3 netos que gostam do SCP. Outros 3 netos , que eu adoro, são de outras cores e quando lhes falo nesse facto a resposta deles não existe, por sabem a verdade. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 25.03.2021 às 15:49

Sem imagem de perfil

De Yazalde a 25.03.2021 às 22:07

O Sporting nos dois jejuns foram nos roubados aí mais de dez campeonatos para ser simpatico, desde o apito dourado,mistura com toupeira, e agora as toupeiras, que ultimamente se tem verificado a norte pênaltis inexistentes, o Benfica o que está a dar as expulsões logo de início não se pode tocar nos jogadores do Benfica ,já tem a lição estudada, o seu instrutor já deu ordens para isso, provocar logo os primeiros amarelos , os padres nem vão consultar o vídeo padres ,portanto mandam se para o chão e fazem fita de dor ,para convencer melhor o padre, o campeonato ainda não está ganho, ganho estava se fosse uma liga justa, eis a razão dos dois longos jejuns do Sporting, tenho na mente alguns campeonatos que nós foram roubados, isto nunca mais acaba tão depressa
Sem imagem de perfil

De RCL a 25.03.2021 às 07:44

O panoram vai mudar, vem aí o Diego Costa. Falhada a novela Cavani, vem aí o brasileiro que não joga há 8 meses mas isso não é importane, desde que saiba mergulhar!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2021 às 17:08

O forte dele são mesmo as simulações.

Além do mais, irá competir com Sérgio Conceição para o título de arruaceiro-mor da Liga NOS.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.03.2021 às 10:26

Aos amigos de carnide que gostam tanto de ler os blogues afectos ao SPORTING, esfreguem bem os olhos e depois abram, porque assim podem ver sempre um mundo mais verde, mais ecológico, onde se respira um ar mais saudavél, onde só se ganha porque somos melhores, e ser melhor implica ganhar de seculos a seculos, pois é impossivél competir com tanta fruta e tanta toupeira e talvez consigam olhar para dentro e perceber que afinal o vosso coração é verde e branco, porque na realidade gostam tanto do nosso clube que sentem inveja do nosso sucesso século após século, porque "nós somos da raça que nunca se vergará..." #ondevaiumvaotodos#
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2021 às 10:41

Se não se identificar não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 25.03.2021 às 15:49

Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2021 às 14:30

E eu que estava preocupado com os 18 Invernos de seca... Ou já vai em 19?
Um espaço temporal que não foi bom para nenhum dos clubes de Lisboa, mas que ainda deu para o eu clube somar 7 títulos de campeão nacional.

Em relação à Liga Europa, só me vem à memória um nome: Lask Linz, e uma pré-eliminatória jogada em casa, aqui há uns meses atrás...

Em relação ao resto do campeonato, não tenha medo do Benfica. Não vai pôr em perigo a caminhada para o título do Sporting.

Deixo apenas uma pergunta, relativa ao motivo que o levou a escrever este comentário, num post de ontem: o Palhinha e o árbitro do jogo com o Boavista já foram ouvidos por alguma comissão de inquérito, para o Palhinha se defender do cartão amarelo recebido, e o árbitro poder dizer oficialmente que foi um erro? Despachem lá isso para o assunto se resolver de vez e para que todos os jogadores que no futuro levem o quinto amarelo poderem contactar algum Juiz amigo, que trabalhe ao fim de semana, para interporem uma providência cautelar e suspender o castigo. Lá para 2035, à velocidade a que os processos se resolvem em Portugal, 90% dos casos estarão resolvidos e os jogadores cumprirão ou não os castigos.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 25.03.2021 às 15:07

Desses 7 títulos que fala, como não lembrar o célebre campeonato do colinho de 2014, o campeonato das malas de 2016, Adão Mendes, Ferraris Vermelhos, César Boaventura, Paulo Gonçalves, etc...
Um adepto de um clube que tem das histórias mais porcas e sujas da Europa vir falar de Casos Palhinhas é como se um pedófilo se viesse queixar que lhe foram ao rabinho...
Um clube de dirigentes cuja única diferença para chefes da camorra italiana está na longitude e na latitude, constituido por adeptos acéfalos e iliterados que so questionam as trapaças do seu presidente quando o clube perde e ainda se ousam a vir mandar postas de pescada para blogs do clube rival...
Sugiro-vos a primeiro tratarem de arranjar dentição completa, depois a lerem uns livros e a instruirem-se e então sim podem vir ladrar com algum conhecimento de causa.
Agora voltem lá para a barraca, que a vossa esposa está cheia de saudades de levar porrada.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2021 às 15:38

LeaoCapel: que comentário mais triste, para não dizer porco.
Grande complexo que por aí vai dentro dessa cabecinha... Não queria descer ao seu nível, mas arriscaria dizer que parece ter sido sodomizado por algum benfiquista num qualquer momento da sua vida.

Adeptos acéfalos, e iletrados, dentição completa, lerem e instruírem-se, ladrar, barraca, esposa cheia de saudades de levar porrada...
É precisamente por adeptos como o LeaoCapel que não me causaria grande mossa ficarem mais 20 anos sem ganhar nada.
Mas nem todos são assim. Há mais gente decente do que doentes ressabiados como é o seu caso.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 25.03.2021 às 16:11

Complexos? Você é que passa a vida num blog do clube rival a meter veneno e vem-me falar em complexos? Garanto-lhe já que não perco um minuto que seja em blogs da sua agremiação.
Passe bem e regresse a barraca...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2021 às 16:30

Passo a vida em blogs de clubes rivais
Realmente não tenho mais nada que fazer...

Lamento que viva numa barraca.
Sem imagem de perfil

De Sel a 25.03.2021 às 17:34

Este comentário do LeaoCapel é um exemplo perfeito da influência desta rede global de comunicação nos comportamentos radicais de alguns indivíduos. No caso do LeaoCapel, a fixação será em princípio apenas num clube desportivo, o Sporting, e portanto não trará grande prejuízo à sociedade para além de uns impropérios e algumas manifestações de ódio que vai debitando neste e noutros blogs a coberto do anonimato contra os adeptos de outros clubes.
Para pessoas com outros interesses, por exemplo radicalismos religioso, étnico ou político, por exemplo, as consequências podem ser muito devastadoras. Na internet, num mundo todo ligado, é fácil encontrar um fórum de pessoas com o mesmo interesse, que se elogiam uns aos outros e que consideram o resto do mundo todo currompido. Essas pessoas não querem ouvir ideias diferentes, apenas as ideias do grupo. Tornam-se revoltadas com todas as pessoas fora desse grupo até que um deles decide fazer um acto tresloucado que gera uma tragédia, e que revela a existência desse grupo perante a sociedade.
A administração deste blog não interdita adeptos de outros clubes de poderem ter a sua opinião. Claro que estes adeptos se arriscam a ser insultados por alguns guardiões do sportinguismo puro e duro, mas há outros adeptos sportinguistas com quem se podem trocar argumentos. Se na vida real eu consigo estar à mesa com amigos e familiares de várias cores clubísticas, porque razão não poderei ir a um blog de outro clube nem que seja só para "mandar umas bocas"?
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 25.03.2021 às 15:52

Sem imagem de perfil

De RT a 25.03.2021 às 16:42

Estes adeptos Lampiões vêm para aqui com casos Palhinha e juízes amigos?!
A sério!! O clube mais protegido da história do futebol português com embustes começando na data da sua fundação e só ultrapassando o SCP com métodos manhosos a partir do sequestro da Ruth!!!
A vossa cultura desportiva é de um modo geral de arrogância e já agora, espero que a justiça seja mais célere na aplicação dos jogos de interdição de que estão acusados.

Sem imagem de perfil

De o cunhado. a 25.03.2021 às 17:03

Senhor RT.
Desculpe a intromissão por me meter em diálogo alheio, mas não posso ficar indiferente à sua brilhante argumentação, e cito-o
" e só ultrapassando o SCP com métodos manhosos a partir do sequestro da Ruth!!! "
Que diria o senhor se a meio da época o Benfica fosse buscar o treinador do clube com quem disputava o lugar? Chamar-lhe-ia lisura desportiva, ou diria que no Sporting isso nunca aconteceria?
Muito obrigado
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2021 às 17:15

Cunhado: isso não conta. Isso é verdade desportiva de alto nível...
E não conta porque o Salvador ladra mas não morde. Mesmo esperando meses e meses pelo dinheiro do treinador e do Paulinho (grande goleador ao serviço do Sporting), ele gosta é disto.
Sem imagem de perfil

De RT a 25.03.2021 às 17:58

O SCP foi buscar um treinador sem "nível" para disputar o título de campeão nessa época?! LOL
Os métodos do seu clube são bastante sofisticados, um exemplo :
No único título de campeão que o Belenenses conquistou em 1946, o título foi disputado até ao final com o Benfica e já na parte final do campeonato o Belenenses recebia-os em casa. O Estádio Nacional tinha sido inaugurado recentemente e o Benfica argumentando que as Salesias não reunia condições de segurança para a realização do jogo pretendia que o mesmo se disputasse no Estádio Nacional. O Dr Acácio Rosa não foi na conversa até por as Salesias era o local onde jogava a Selecção. Perderam o jogo e o Belenenses passou para a frente com um ponto de avanço. Na última jornada o Belenenses ia jogar contra o Sport Lisboa e Elvas (filial do Benfica) e o que é que eles fizeram... Mandaram para lá um treinador deles!!
Azar, ainda assim o Belenenses ganhou e sagrou-se campeão!
Métodos e vícios antigos..
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 25.03.2021 às 18:46

São e sempre foram um clube cujo único princípio é o de ganhar a todo o custo... E já nesta época o demonstraram, com a história dos 8 pontos do Palhinha alimentada pela escroque da Leonor Pinhao. Um clube cheio de processos de corrupção e ainda quer ganhar campeonatos na secretaria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2021 às 19:21

Não sei se com LFV na liderança a coisa ficou pior, mas o SLB foi sempre um clube que não olha a meios para atingir fins.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 25.03.2021 às 19:00

Desde quando é que no futebol existe lisura desportiva? No futebol existe competição, também fora do campo, pela captação e contratação dos melhores activos. Refiro como exemplo, o caso Eusébio. Estava combinado com a filial moçambicana que Eusébio viria para o Sporting. O Benfica numa jogada de antecipação ofereceu mais dinheiro e trouxe o jogador. Onde é que está a lisura? Hilário, do Sporting e amigo, ainda tentou convencer Eusébio a mudar. O Benfica escondeu-o. Onde é que está a lisura? E exemplos como este, há muitos.

O Sporting considerou que era importante contratar Rúben Amorim. Fez-lhe uma proposta que este aceitou. Pagou a cláusula de rescisão. Alguma ilegalidade? Podia ter esperado até ao fim da época. Podia, mas corria o risco de haver concorrência, e começar a preparar mais tarde a época seguinte. Houve lisura? Não. Houve negócio dentro das regras. Infelizmente os negócios não se pautam pela lisura, mas pelos interesses. E quem faça tudo com lisura, que atire a primeira pedra,

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 25.03.2021 às 17:19

JPG,

Boa tarde

Quando se tem telhados de vidro não é muito inteligente atirar pedras, sejam sujas ou limpas. Entrar numa casa a que não se pertence para mandar "bocas" provocatórias não revela bom senso, nem respeito. Usar um caso, que vem pôr a nu a incongruência das leis do futebol, e que pode contribuir para o tornar mais saudável, foi uma péssima escolha.

Quem vem de um clube, que está metido em não sei contas trapalhadas, fazer provocações de baixo nível, não merece qualquer credibilidade. E quero que fique claro, que não confundo a Instituição, com quem transitoriamente a dirige, porque tem tido dirigentes sérios e respeitáveis.

Neste blog, sempre se respeitou a diversidade de opiniões, mesmo vindas de adversários, quando feitas com elevação. Não foi isso que aconteceu. Não são opiniões são provocações. E na minha perspectiva não deviam ser admitidas.

Como adversário quero que o Benfica perca. Mas nunca fui, nem irei a um espaço seu, destilar verborreia clubistica. Esse tipo de observações reservo-as para conversas de café, com adeptos/amigos de outros clubes de uma forma jocosa, porque simpatizar com um clube, não pode pôr em causa a primeira condição humana, que é sermos pessoas.

Usar o desporto para achincalhar, seja quem for, com ou sem razão, é a antítese do desportivismo, e o desconhecimento do civismo.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2021 às 17:58

Nação Valente, reconheço que posso ter entrado a matar, mas o próprio post leva a isso pois é uma simples provocação bacoca aos Benfiquistas, baseada apenas em bocas com pouco sentido. É o exemplo perfeito do "ódio" existente em relação ao Benfica, que é algo de doentio e não se explica só pela rivalidade ter mais de cem anos.

Em relação ao resto, é ir ler o comentário do leitor LeaoCapel. Baixo nível e achincalhamento é precisamente lá.

Na porta deste blogue não diz que não é permitida a presença de adeptos de outros clubes. Se não for permitida, não volto cá mais garanto.

Toda a consideração por si, como sempre tive, apesar de não vir aqui há algum tempo.
Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 25.03.2021 às 19:08

JPG,

Apenas assumo o que escrevo. As outras opiniões são da responsabilidade de quem as pronuncia. Em todos os clubes há gente com e sem civismo. E penso que não é preciso descer o nível para esgrimir argumentos.

Como escrevi a participação neste blog é livre, e a prova é que aqui costuma comentar. Se alguém pode pôr restrições, não sou eu, certamente.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.03.2021 às 21:11

Naçao Valente
Sem imagem de perfil

De RCL a 25.03.2021 às 21:13

O caso Palhinha veio provar que as toupeiras já não tem tanta força.
O Ferrari cumpriu mas depois acagassou-se.
O que passousse?
Sem imagem de perfil

De o cunhado. a 25.03.2021 às 14:53

"Estava preocupado com a ausência de adeptos do SLB neste blogue."
Estava; já não está.
E onde estão eles a colmatar este blog?.
Vão à frente, vão ganhar o campeonato, não lhe chega?
Veleidade presunçosa. Sempre, sempre a inevitabilidade do Benfica vem à liça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2021 às 17:11

Por algum motivo são apelidados de "eternos rivais".

Mas nós temos dois alvos à escolha, no que diz respeito ao que há de pior no futebol português: Benfica e FC Porto.

A escolher, é seis de um e meia dúzia do outro!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo