Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 20.07.21

brunopaz.jpg

"Na minha opinião, Bruno Paz era dos melhores jogadores da equipa B. Teve uma lesão grave, estando muitos meses sem jogar. Retomou a época passada e julgo que poucas qualidades perdeu, pois é dos jogadores que mais gosto de ver jogar futebol. Esta época pensei que o Rúben Amorim lhe dava a oportunidade de fazer a pré-época e isso aconteceu já depois de estarem no Algarve.

Foi dos poucos jogadores que não foram a jogo, facto que estranhei, e agora recebemos esta notícia esquisita, pois algo se deve ter passado. É bom que os assuntos do SCP sejam tratados nas suas instalações e não com novelas jornalisticas, que algumas já saturam, mas não deixa de ser estranha esta saída. O empréstimo de jogadores já não existe ?".

Comentário do leitor Fernando Albuquerque

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 20.07.2021 às 08:26

Há uns 4 anos que conheço Bruno Paz e é um bom jogador. Espero que o Sporting tenha deixado uma opção de recompra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 09:36

Caro Fernando Albuquerque,

Tal como na resposta que me deu no post de ontem, onde refere as equipas sub-23 e B, faz uma análise excessivamente linear e o futebol é tudo menos isso.

A equipa principal actualmente integra os jovens Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Tiago Tomás, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Jovane Cabral, Pedro Marques e Luís Maximiano.

E ainda há o André Paulo, o próprio Pedro Gonçalves que fez há dias 23 anos e até o Rúben Vinagre com 22.

Quantos mais quer incluir nesta altura?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 11:53

P.S.: E não referi o Gonzalo Plata com 20 anos.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.07.2021 às 13:59

Rui Gomes

Os nove jogadores que indica da formação são da época de 2019/20.. Da última fornada 2020/21 até ao momento nenhum subiu ao último patamar, , onde todos desejam estar, e era esse o meu reparo. Vou estar atento aos jogadores que saíram, na minha opinião mal . O escocês do Farense é um caso,
que serve de exemplo. Mas a lista é enorme.


Quantos jogadores da formação quero no SCP.? Todos os que tiverem qualidade igual ou melhor dos nove que indicou. O facto de termos 9 jogadores da formação na equipa principal na minha opinião ainda poderiam estar mais., pois o total ronda os 27/30 profissionais.

Li sobre a eventualidade de alguns serem emprestados. Concordo com esses empréstimos, mas a maioria joga em equipas onde desaprendem o que aprenderam em Alcochete. Nos treinos do Rúben Amorim aprendem mais que jogarem em certos clubes, que na maioria dos casos ficam na bancada ou no banco dos suplentes. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 14:02

E quais são as idades desses jogadores que considera ser da "última fornalha"?

É que a evolução de atletas não se concretiza necessariamente anualmente.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.07.2021 às 18:58

Rui Gomes

Não entendo essa ideia das idades. No último Europeu havia jogadores muito jovens na casa dos 17/18 anos , que brilharam. . Volto a repetir a intenção das equipas em questão é formar jogadores para ingressarem na primeira equipa e na última época e até agora apenas o defesa esquerdo ( que joga normalmente a médio) de nome Fernandes é que se mantém em Lagos, embora os melhores tenham sido transferidos a título definitivo com cláusulas que pouca informação temos. O Paz salvo erro pode ser recuperado pela verba de 3 milhões o que não me parece lógico depois de termos investido na sua formação. O jornal e a TV do SCP poderiam informar melhor os adeptos, pois vivemos sem certezas e como sabe os jornais e a TV são os reis da invenção. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 20:03

Com devido respeito amigo Fernando, mas parece-me que anda um pouco distraído.

Ainda hoje, contra os franceses, além dos que já mencionei, o Sporting equipou os jovens Diego Callai, Tiago Ferreira, Dário Essugo e Gonçalo Esteves.

Ainda quer mais ou vai insistir com a sua tese???
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.07.2021 às 08:02

Rui Gomes

A minha tese é simples o SCP tem na sua equipa principal 9 jogadores da formação , que foram campeões nacionais. Excelente este facto. A estes devemos acrescentar Essugo que jogou uns minutos e que sendo jovem (16 anos) deveria ser juvenil. Em relação aos jogadores da equipa B e equipa sub-23 que actuaram a época passada , veremos quantos vão subir ao escalão superior. O Rui Gomes pode apontar os jogadores que entender, pois são muitos (70 ou mais ), mas o que nos interessa é o seu aproveitamento , Sabemos é que as "estrelas " destas equipas foram vendidos e nem sequer tiveram a oportunidade de ir fazer o estágio. Depois veremos quem anda distraído. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2021 às 08:19

Continuo a não compreender o que pretende.

"Sabemos é que as "estrelas " destas equipas foram vendidos e nem sequer tiveram a oportunidade de ir fazer o estágio"...

Pura ficção, estiveram 34 jogadores em Lagos. Se calhar queria 50.

Enfim... estamos conversados.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 20.07.2021 às 17:22

O Sporting tem opção de recompra de Bruno Paz.


SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 20:59

Correcto!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.07.2021 às 11:38

Como já referi noutro post, Bruno Paz é um jogador que aprecio particularmente.
Logicamente que não podem ficar todos no plantel principal, há que fazer escolhas, às vezes menos certas.
Quanto à saída do jogador, pode ser benéfica para o seu crescimento, jogando com regularidade e com a qualidade que se lhe reconhece tem tudo para ser um excelente médio.
Ainda não tenho certezas sobre os contornos do negócio, o Record fala em percentagem de 30% do passe a ficar na posse do Sporting e uma opção de compra de 3 milhões, a Bola fala em empréstimo....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 22:17

Estranha-se não ter havido ainda anúncio oficial. O jornal O Jogo diz o mesmo que o Record, só A Bola fala em empréstimo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.07.2021 às 22:58

É uma questão de aguardar, uma das coisas que esta direção nos tem habituado nos últimos tempos é a discrição nas transferências, isso agrada-me, trabalham melhor e com mais decisões acertadas, deixemos o foguetório para o outro lado da 2ª circular
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 20.07.2021 às 12:53

Entre o ficar parado muito tempo da época num plantel com outros jogadores na frente, o voltar à equipa B ou o poder jogar mais regularmente numa boa equipa da primeira Liga seguramente que esta ultima será a melhor opção, e será para ele o sim ou sopas.
Hoje as equipas da Primeira Liga dão mais possibilidades de titularidade a jogadores que também sejam seus, que venham a promover e que ganhem também algo depois com sua saída, é o mercado actual em que o Sporting terá que se adaptar se quer ver alguns dos seus jovens terminar a derradeia etapa da sua formação e que não tenham lugar no plantel da equipa principal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 21:04

Considerando o número de jovens que vêm da formação, o Sporting tem de ser criativo para dar continuidade à evolução deles e, em alguns casos, tomar a decisão que não vale a pena. Nem todos são aproveitáveis...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 22:20

P.S.: No caso de Bruno Paz, a grave lesão que sofreu atrasou-o muito. Veremos se no Portimonense consegue provar que vale a pena ser recuperado pelo Sporting.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 20.07.2021 às 15:34

A estratégia recente do Sporting e do seu treinador provam a aposta em jovens jogadores. O problema é que que a aposta não pode recair em todos e há decisões a serem tomadas. E o Bruno Paz é uma dessas, como foram o Nuno Moreira ou o Tomás Silva.
Independentemente das nossas opiniões o Bruno Paz nunca foi uma verdadeira aposta para o Rúben Amorim. As chamadas dos jovens jogadores aos treinos da equipa principal na época passada já o indicavam.
Os jogadores devem evoluir no espaço mais apropriado e a mim o que me interessa é o Sporting salvaguardar a possibilidade de os reaver.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 21:01

"O problema é que que a aposta não pode recair em todos e há decisões a serem tomadas"...

Certíssimo!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.07.2021 às 23:00

Caro Leão do Norte: obviamente, há que fazer escolhas, não podem ficar todos no plantel e há casos de jogadores que para crescerem é bom que conheçam outra realidade, Eduardo Quaresma é (na minha opinião) um deles.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 20.07.2021 às 23:22

Caro Paulo Salcedas, concordo em absoluto com o exemplo do Eduardo Quaresma.
Temo que se isso não acontecer se possa perder um jogador que já demostrou ter elevado potencial.
Sem imagem de perfil

De Rui a 20.07.2021 às 18:53

Com a permanência de Palhinha e a provável chegada de Ugarte, seria difícil haver lugar para outro médio defensivo. Há jogadores que precisam de rodar na 1ª divisão, Bragança é um exemplo. Um empréstimo ou uma venda com opção de recompra será uma boa opção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2021 às 19:58

O Daniel já está apto para ser muito útil na equipa, não precisa de ser emprestado.
Sem imagem de perfil

De Rui a 20.07.2021 às 20:17

Isso é evidente, não me expressei corretamente talvez: Bragança foi um exemplo de quem foi bom ter sido emprestado, esteve no Farense e no Estoril.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo