Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 23.09.21

16313721838796.jpg

Nestas questões, o dinheiro fala mais alto, antes do propagado sportinguismo do rapaz, estão os 58 milhões que receberá no contrato com o Manchester em duas épocas....
O dinheiro é tudo para muita gente, é o clube deles, o resto é tanga.

Comentário do leitor Paulo Salcedas

publicado às 02:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Yazalde a 23.09.2021 às 07:13

Isso de eles acabarem do clube deles, e tudo histórias da carochinha, o dinheiro fala mais alto, são muitos milhões, vocês acham que ele vinha para o Sporting, perder dinheiro, só quem acredita no pai Natal, então no futebol atual ,onde respira milhões e corrupcao
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 23.09.2021 às 09:25

Mania que os adeptos têm de quererem ser donos das opções dos jogadores que idolatram.

Cristiano Ronaldo podia ter vindo para o Sporting? Podia! Mas não quis por razões financeiras e desportivas. Foi a sua opção e deve ser respeitada!

Acho que os adeptos devem cair na real: sim, o dinheiro é importante! E sim, é infinitamente mais interessante jogar num colosso inglês do que no Sporting. Confundir esta realidade com "mercenarismo" é pura criancice...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.09.2021 às 09:31

Principalmente por razões financeiras....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.09.2021 às 09:32

Existem jogadores que abdicaram de ganhar fortunas para jogarem no seu clube de coração? Existem, mas são muito poucos e Ronaldo não é um deles.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 11:26

Quem são esses outros jogadores?
Sem imagem de perfil

De MAV a 23.09.2021 às 14:58

Rui costa, Pepe ,Vítor Baia quer mais? No Sporting é que não o resto é conversa
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.09.2021 às 15:03

Não vá mais longe, Bruno Fernandes no Sporting abdicou de 5 milhões, aos quais tinha direito se aparecesse uma proposta superior a 35 milhões, mesmo não sendo formado em Alvalade demonstrou amor pelo clube, o próprio Hugo Viana, em tempos abdicou de bom dinheiro para jogar no Sporting, e tantos e tantos exemplos de amor ao clube, de jogadores que nunca na sua carreira ganharam sequer uma décima parte do que Ronaldo já ganhou.... e noutros clubes também existem exemplos, Rui Costa no Benfica, Pepe no Porto e muitos outros....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.09.2021 às 16:12

Meu caros, parece-me que se estão a esquecer de que, excepto no caso do Pepe ( e não estou assim tão seguro que tivesse propostas tão fantásticas ou que a do Porto fosse assim tão simbólica), esses dois jogadores que referiram tinham agendas pós futebol dentro desses clubes. Tal como no caso do Piqué recentemente, se pensam que é tudo generosidade decorrente de amor ao clube, desculpem, mas estão a ser ingénuos.

Aliás, olhemos para onde estão hoje RC e VB.

Ronaldo não nos deve nada. Deu o máximo enquanto cá esteve, foi vendido por uma verba, á data significativa, considerando a idade e o risco envolvido, e demonstrou sempre gratidão pelo que o Sporting lhe proporcionou, associando muitas vezes a sua imagem à do clube. E atenção que ele ainda poderá ter mais futebol nas pernas que os anos de contrato com o MU. O Ibra tb já era para ter acabado a carreira há uns 3 anos e no entanto...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 16:27

Penso que mesmo entre sportinguistas há muita dor de cotovelo relativamente a Ronaldo.

O portuga, em geral, não gosta de ver outros ter sucesso. Tenho um amigo muito sportinguista assim.

Não me consegue explicar o porquê desse seu sentimento, mas como também foi um grande apoiante do destituído, não é necessário grandes explicações.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.09.2021 às 17:15

Futebolisticamente e no que toca á sua relação com o SCP, não me parece que exista algo a apontar.

Em relação ao cidadão CR, temos os dois lados da moeda: de um lado, os tais que não gostam dele e aproveitam qualquer treta sem significado para criticar, do outro, os que acham que é um crime de lesa pátria apontar qualquer eventual falha ao seu Semideus.

Não me parece que seja simplesmente dor de cotovelo ou uma "tugisse". É mais produto da dimensão que adquiriu. Figuras desta dimensão serão sempre polémicas e polarizadoras.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 17:37

Concordo que não é só dor de cotovelo, mas há muito disso. Tem razão, no entanto, no que diz respeito a pessoas, neste caso um atleta, muito mediáticas. Nunca irão agradar a todos, apenas a uma maioria.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.09.2021 às 16:36

Ninguém disse que Ronaldo deve seja o que for ao Sporting, nem o Sporting lhe deve seja o que seja, e ninguém está acima do Sporting, os atletas, dirigentes, e funcionários passam, o clube fica e ficará... simplesmente era agora o momento de voltar, para ajudar desportivamente o clube, não o fez, porque é evidente que o dinheiro falará sempre mais alto, cada um sabe de si, esta é a minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 16:47

Já disse isso 20 vezes!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.09.2021 às 17:26

Na verdade disse.
Quando diz "simplesmente era agora o momento de voltar, para ajudar desportivamente o clube, não o fez, porque é evidente que o dinheiro falará sempre mais alto" é óbvio, até pela motivação que lhe imputa, que acha que ele deve algo ao clube.
Você quer que os jogadores pensem como nós. Não funciona assim. E também não funcionaria assim se nós subitamente estivéssemos na situação deles.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 16:33

Foi um gesto de Bruno Fernandes, mas ele também sabia que iria receber isso e muito mais mais adiante.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 23.09.2021 às 11:17

Concordo com o têxto de Paulo Salcedas. Uma coisa é respeitar a opça de Ronaldo em somar mais uns milhões à sua já gorda conta bancária, outra é saber a "pesagem" do seu sportinguismo. E pelo que se vê, a balança pesou muito mais pelo...dinheiro. Não estou a dizer longe disso, que Ronaldo não é sportinguista porque isso nem sequer é questionável mas, era agora a altura certa para o demonstrar, e isso não aconteceu. No entanto, um dia gostava de o ver a assumir um cargo importante no Sporting quem sabe, até como Presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 11:25

Talvez o José Silva e o Paulo Salcedas possam explicar como é que o Sporting lhe pode pagar seja o que for, salvo ele vir gratuitamente.

Além disso, comparar a Liga inglesa com a portuguesa que opera por meios ocultos como nós bem sabemos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.09.2021 às 14:52

Ora aí está....
E eu pergunto? Acham que nesta fase da sua carreira o CR7 ainda precisa de ganhar dinheiro??? No lo creyo....
A ganhar no Sporting sujeitar-se-ia ao que o Sporting lhe poderia pagar, a vir por sportinguismo e era agora o momento de ajudar o clube desportivamente e financeiramente, ou acham que será daqui a dois anos??
O dinheiro falou mais alto, muito mais, é essa a realidade, nua e crua.
Sem imagem de perfil

De MAV a 23.09.2021 às 15:02

Concordo Paulo !!esta coisa de idolatrarem
Ronaldo só mesmo no Sporting penso que a Dona Dolores é mais sportinguista.
Ronaldo é a bandeira da nossa formação agora um idolo do Sporting? Manel Jordão 5 violinos isso sim
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 16:28

Sempre negativo... com tudo!!!
Sem imagem de perfil

De MAV a 23.09.2021 às 17:06

E o caro a a confundir factos com opiniões
Como pode dizer que quem não vai na onda do Ronaldo é invejoso... diga uma única vez que Ronaldo tenha dito que jogar em Alvalade era um sonho ou especial que o Sporting era a casa dele. Como já disse do Manchester.
Sem imagem de perfil

De MAV a 23.09.2021 às 17:08

Veja como Bernardo Silva se refere ao clube vermelho
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 17:35

Eu não me deixo levar por essas fantasias.

Os jogadores dizem no momento adequado o que é politicamente correcto, tão simples como isso.

O Bernardo Silva não me diz nada e, como jogador de impacte desportivo e comercial, nem sequer está no mesmo planeta de CR7.

O João Mário também queria voltar ao Sporting?!?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 16:31

O Paulo Salcedas só fala em dinheiro, e muito embora seja uma realidade incontornável, Ronaldo entendeu que ainda tem condições para ser altamente competitivo e nada melhor que a Premier.

Pessoalmente, creio que ele nunca voltará ao Sporting, mas não o critico por defender os seus interesses. Ele tem feito muito dinheiro mas também há muitos que têm lucrado à custa dele.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 23.09.2021 às 19:15

Caro Rui Gomes:
Nada tenho contra o Ronaldo e não tenho inveja de ninguém, pra mim, Ronaldo ou outro jogador qualquer são figuras públicas, que eu aprecio quando jogam futebol porque são grandes jogadores, nada mais que isso, não os conheço pessoalmente e não faço juízos de personalidade de quem não conheço, apenas constato um facto: Ronaldo foi atrás de um chorudo contrato e não quer o Sporting precisamente por esse motivo, nada mais que isto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 20:09

Tudo bem, cada um ao seu.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 23.09.2021 às 13:56

Mesmo que ele venha com quase 39 anos será sempre uma mais valia em várias vertentes. Mas se não vier, ao menos que o jogo da despedida seja um United - Sporting (tal como começou a carreira no jogo de inauguração do estádio). Só isso já seria muito bom para o Sporting. Mas creio que não devemos viver obcecados com isso e querer viver de migalhas. O importante é o projecto desportivo do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2021 às 17:43

A maioria gostaria de o ver terminar a carreira no Sporting, mas não me parece que seja uma obcecação.

Essa ideia do jogo de despedida é agradável, simbólica que seja.

Comercialmente, a vinda dele para o Sporting seria uma autêntica mina de ouro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo