De SP a 18.10.2021 às 09:46
Lá está o projeto desportivo deste CD é o seu treinador.
Devia evitar comentar questões que ultrapassam a sua capacidade intelectual.
De SP a 18.10.2021 às 11:18
Você não me ofende ... não tem capacidade para tal (seja intelectual ou não).
A minha intenção não foi ofender. Apenas uma sugestão muito construtiva.

P.S.: Talvez... para não ser mal interpretado, devia ter dito:
"Devia evitar comentar questões que ultrapassam os seus conhecimentos".

SP,
Desde quando é que o projeto desportivo dos CDs não é o treinador e a sua equipa técnica? Sempre foi e sempre será.
Mais recentemente, veja-se Soares Franco e Paulo Bento. A partir do momento em que Paulo Bento não teve condições para trabalhar acabou o projeto desportivo.
Godinho Lopes e Domingos, treinador deu-se mal.....pumba lá se foi o projeto desportivo.
Bruno de Carvalho e Leonardo Jardim, treinador conseguiu fazer um bom trabalho apesar de não ter grandes condições financeiras nem grande plantel, o projeto desportivo cresceu. A seguir veio Marco Silva....pumba destruiu o projeto desportivo. Depois veio JJ, a equipa cresceu novamente, depois JJ foi ganacioso e BdC perdeu a cabeça, lá se foi o projeto desportivo.
Varandas e Keiser, maus resultados, projeto desportivo nas ruas da amargura. A seguir Silas, mesma coisa. Relembro também que com estes 2 treinadores também havia aposta em jovens. Depois, faz-se grande investimento em Ruben Amorim, por números só vistos com JJ e....campeões. Projeto desportivo de novo em crescimento.
Espero que isto dê para perceber o quanto está um CD dependente da equipa técnica.
Isso prova, parcialmente, que um CD está muito dependente dos resultados desportivos, muito em especial no Sporting, onde estabilidade é uma ausência constante.
Especialmente em Portugal, por muitas razões de registo, os ditos resultados não reflectem necessariamente a qualidade do projecto desportivo.
Não me vou dar ao extenso trabalho de comentar separadamente as pessoas e respectivas obras que o Mike comentou, generalizando, longe de todos os factos.
P.S.: Já dei este exemplo muitas vezes ao longo dos anos...
O Alex Ferguson, quando foi do Aberdeen, Escócia, para o Manchester United, ficou em 11.º lugar na Premier.
No Sporting, entre outros, teria ido logo para a rua, existência ou não de projecto.
Como se isto não fosse suficiente, na 4.ª época, depois de duas mais ou menos competitivas, ficou novamente em 11.º lugar.
O resto é história...
De RCL a 18.10.2021 às 13:16
Rui Gomes deu o exemplo do projecto Manchester United/Fergunson. Há também o projeto do Ajax, clube que venceu 4 Ligas dos Campeões. forma equipas maioritariamente da formação , nos primeiros 2/3 anos não ganha grande coisa, depois é campeão anos e anos seguidos, com presença robusta na LC, depos vende e muito bem.
Esses projectos em Portugal eram impossíveis, sobretudo no Sporting. A lista de treinadores que passaram pelo Sporting desde 1974 é impressionante. Coincidiu com o jejum de triunfos.
SL
O Ajax, por muito mérito que mereça pelo seu extraordinário trabalho de formação, tem uma grande vantagem: o campeonato holandês não é muito competitivo.
De João F. a 18.10.2021 às 12:39
Ó bruneco explica-nos! Qual era o projecto desportivo do teu pastor?
Ia além de roubar e viver mais 25 anos à custa do Sporting?
Já que és bruxo, diz quem é que decidiu o projecto desportivo do MU, MC, Arsenal, etc.Também são os seus presidentes?
Será que estás convencido, que os presidentes daqueles clubes são especialistas em futebol?
O que te fez a bruno-encefalite! Destruiu-te os neurónios e ficaste num estado lamentável. És mais um caso perdido!
Vê-se que não és suficientemente inteligente, para deixares de agredir o bom senso dos que que te leem aqui...
De Almeida a 18.10.2021 às 11:44
"Se não o fizerem, e deixarem a minoria ruidosa levar a sua avante"
Excelente argumento, tem mais ou é só mesmo este?
Saudade de quando as minorias não eram ruidosas:
"14.10.2010
Sócios do Sporting envolveram-se em agressões durante a assembleia geral do clube, que decorreu no Estádio José Alvalade, ontem à noite.
Cerca de 800 sócios estiveram presentes na reunião plenária, destinada a discutir e votar o relatório e contas respeitantes ao exercício de 2009/2010, que apresentam um prejuízo de 3,6 milhões de euros."
Será melhor trocar isso em miúdos... para estar ao alcance de todos!
De Almeida a 18.10.2021 às 12:13
É uma AG para votar contas ou para discutir minorias?
É que o único argumento do post é votar favoravelmente contas para derrotar minorias.
O principal argumento do post é para incentivar a maioria silenciosa a fazer-se sentir e não deixar que uma minoria arruaceira tenha influência no Sporting.
De Almeida a 18.10.2021 às 12:29
Exato, a mesma maioria silenciosa de 800 sócios que em 2010 aprovou as contas, está convocada e incentivada.
Não é nada "exato"...
Os seus "miúdos" nada explicam!
De Almeida a 18.10.2021 às 15:44
Pois, continuando então a conversa de "miúdos"
O único argumento do Dr. Rui Gomes para a convocação e incentivo da maioria silenciosa é votar contra a decisão da minoria ruidosa. Excelente argumento, até porque inexiste outro.
O Sporting tem muitos milhares de sócios com capacidade para votar. Quando apenas votam centenas, estamos perante uma minoria de votantes, sejam ruidosos ou não.
A minoria ruidosa é um fenómeno que tem vindo a crescer. Já existia em 2010, mas exponenciou-se a seguir com a Direcção BdC, que a arregimentou e colocou ao seu serviço.
Não sejamos ingénuos. Os R&C dos clubes desportivos, não são, nunca foram, por si, razão de não aprovação. Por detrás desta opção há outros motivos de cariz "político". A minoria ruidosa corresponde a uma vanguarda revolucionária, que quer mudar a situação, à margem do voto, se for necessário de forma violenta. A utilização do voto é mais uma estratégia, e não tem qualquer sentido democrático.
O que a maioria dos sócios precisa de saber, e creio que sabe, é que se se ausentar da sua participação, permite que a minoria dirija o Clube. É urgente alterar o modo de participação de modo a dar a todos os sócios a oportunidade de se pronunciarem, sem terem necessidade de percorrer centenas de quilómetros. Afinal, o SCP é um clube nacional, ou um clube de bairro?
De Almeida a 18.10.2021 às 16:10
Bonita e educada forma de adjetivar os sócios do Sporting como acéfalos, os que votam e os que não votam.
Até há uma minoria de sócios que é constituída por acéfalos, mas isso não obstante, não vejo onde encontrou essa adjectivação no comentário do meu colega redactor.
De João F. a 18.10.2021 às 13:24
A costela brunista está bem evidente...Não vale a pena dizer que é mentira, porque ninguém com bom senso acredita. As pessoas são julgadas também por aquilo que escrevem.
De João F. a 18.10.2021 às 12:54
"Saudade de quando as minorias não eram ruidosas:"
Sim muitas saudades das minorias que não insultavam e agrediam dentro e fora das instalações do Clube, os que pensavam de forma diferente.
Perdeu a memória do passado, até à eleição desta direcção?!
Por muito que se esforcem por "lavar" o passado vergonhoso do vosso fanfarrão trafulha, a memória remota estará sempre presente para lembrar essa nódoa enorme, que marcará infelizmente o passado glorioso do Sporting Clube de Portugal.
De João F. a 18.10.2021 às 13:18
""14.10.2010
Sócios do Sporting envolveram-se em agressões durante a assembleia geral do clube, que decorreu no Estádio José Alvalade, ontem à noite."
Essas agressões foram feitas pelos mesmos que anos mais tarde, agrediam e insultavam já com o seu chefe no poder. Era a revolta pelo facto do seu eleito na altura ter perdido as eleições para o JEB e repetiram-se, quando voltaram a perder mais uma vez para o GL. Era a raiva manifestada por verem o caminho tapado para o assalto ao poder, o que veio a acontecer, depois que o GL se demitiu. Com a eleição do fanfarrão trafulha, pensaram que controlariam o Sporting por muitos anos e para melhor o conseguirem alteraram às suas conveniências os estatutos do Clube por 6 vezes, durante os 5 anos de poder!