Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 01.12.21

Screenshot (463).png

"Vocês andam todos a inventar e a sonhar alto... Como já tive oportunidade de dizer noutros espaços da Internet, a solução só pode ser reforçar o meio campo e jogar em 3-5-2 com Ugarte, Matheus Nunes e Daniel Bragança no meio campo, Pote e Sarabia na frente. Esgaio no meio campo deve ser para levarmos um massacre dos antigos".

Este, o comentário do leitor LeaoCapel que surgiu há instantes no post de ontem em que a substituição de João Palhinha foi debatida, sem consenso, diga-se, entre os comentadores.

*** Na imagem, a manchete na capa de Record, a inferir que Rúben Amorim está indeciso entre Manuel Ugarte e Daniel Bragança, o que eu duvido muito por achar que a decisão já foi tomada há muito pelo treinador do Sporting.

_________________________________________________

_________________________________________________

Segundo o que está a ser noticiado, muito embora ainda não haja confirmação oficial por parte do Sporting, o capitão Coates testou positivo à Covid-19, nos testes realizados esta manhã, e em princípio será baixa para o dérbi na Luz.

Depois de João Palhinha, esta será uma ausência de extraordinário impacte, não só pela sua capacidade técnica mas também por ser o grande líder desta equipa do Sporting.

Não quis abordar o assunto, mas assim que constou que o guarda-redes do Tondela testou positivo, temi prontamente que alguns jogadores do Sporting tivessem sido afectados.

Dito tudo isto, para já só constam João Palhinha, Jovane Cabral e Rúben Vinagre na lista de jogadores indisponíveis.

___________________________________________________

___________________________________________________

Dei-me à curiosidade de investigar o "teste antígénio" que, segundo informações, foi o que indicou que Coates testou positivo à Covid-19.

O Teste Rápido de Antigénio é um teste de proximidade “Point of Care”, que permite detectar as proteínas do coronavírus. São testes com uma menor sensibilidade do que a metodologia de referência (Teste RT-PCR) e permitem identificar muito rapidamente os indivíduos infectados quando a colheita é realizada nos 5 primeiros dias da doença.

Prós

- São testes que apresentam resultados num curto prazo de tempo, geralmente utilizados em situações de grande escala.

- Não necessitam de equipamento laboratorial para serem processados, a tecnologia utilizada é semelhante ao teste de gravidez.

- Por não precisarem de equipamento específico para o processamento, requerem menos recursos do que os testes de referência (RT-PCR).

Contras

- Sensibilidade dos testes rápidos é inferior aos testes RT-PCR e a probabilidade de obter resultados falsos negativos é superior.

- Deste modo, o teste rápido não é tão eficiente para identificar uma infecção proveniente do SARS-CoV-2.

- Um resultado de negativo tem de ser avaliado junto com a restante informação clínica da pessoa, podendo ser necessária a realização de um teste PCR após a realização de um teste rápido.

- Assim, o teste PCR, com uma muito baixa taxa de falsos negativos em relação aos testes rápidos, continua a ser o método de referência no diagnóstico da infecção devido à sua alta especificidade e sensibilidade.

publicado às 14:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De jose Gonçalves a 01.12.2021 às 14:47

Também acho que vai ser um esquema desse género, com o meio campo reforçado; contudo o Paulinho pode muito bem fazer esse papel jogando mais recuado como bem sabe fazer!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:54

Paulinho vai constar no onze inicial. Ponto!
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 01.12.2021 às 14:52

O Amorim deve ter na mente s uma definição quando esta sem o palhinha, eu sei que é logo contra o Benfica, eu punha o Ugarte, e mais posicional, o Bragança sendo mais fraco a nível físico ,e mais ofensivo e de construção, pois vir a defender Torna se complicado, porque os jogadores rivais são rápidos, mas mesmo o Ugarte tem que ter o apoio dos laterais e centrais, e com ugarte os laterais sobem mais , e defendem, o Bragança e para entrar mais tarde, depende do desgaste dos colegas , o Amorim e que sabe responder por isso
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 01.12.2021 às 16:32

Sem Coates(COVID) e sem Palhinha(lesao), apesar da confiança que tenho no nosso treinador, agora sim, estou preocupado para o derby...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:53

Há causa para estarmos apreensivos, mas teremos de aguardar pelo jogo jogado. O Benfica não é "papão" algum!
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 01.12.2021 às 18:18

Eu sei,mas têm um ataque forte,tipo Ajax,sem o Coates vimos como pequenas desatencoes na defesa,tiveram um desfecho terrivel. Espero que o Amorim monte bem a equipa,que nao haja desconcentracao e que a uniao de todos nos conquiste um bom resultado :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 18:44

Não duvido que mesmo com as baixas ele vai montar bem a equipa. Aliás, nas circunstâncias, até com cuidados redobrados.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 01.12.2021 às 14:54

Ainda temos o Paulinho que vai dar uma preciosa ajuda porque luta muito , não deixa tão a vontade os centrais do Benfica construírem, se for preciso se tiver sorte marca um golinho
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2021 às 15:02

Conceptualmente a ideia não é descabida, mas não estou a ver o Rúben Amorim alterar a estrutura a esse ponto.
Aliás, se o fizesse, penso que mais facilmente tirava o Sarabia e optava pela dupla Pote-Paulinho. Não acredito que o RA abdique da capacidade que o Paulinho tem em trabalhar para a equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:52

Rúben Amorim não vai alterar o sistema de jogo da equipa e não vai prescindir de Paulinho. Como diz, e bem, mais facilmente, se necessário, abdicará de Sarabia.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 01.12.2021 às 15:17

E acabámos de perder agora o Coates…!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:51

Assim parece!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 01.12.2021 às 15:32

A ser verdade que Coates não irá a jogo, as coisas ficarão mais complicadas, mas acredito sempre naqueles que vão dar o seu contributo contra o clube do regime.Pelo menos sabemos que irão jogar de início 11 jogadores e só um será guada-redes. Tenho sempre fé num bom resultado independentemente de quem entrar em campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:50

E essa será a atitude do grupo, estou convicto!
Sem imagem de perfil

De RASR a 01.12.2021 às 16:01

Já se avança que Coates estará infetado. Perdemos o nosso centralão para o derbi
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:50

Espera-se confirmação oficial.
Sem imagem de perfil

De António a 01.12.2021 às 16:05

Ainda só é quarte feira vamos ver o que ainda por aí vem.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.12.2021 às 16:21

Nos últimos testes, antes do jogo, Coates acusou positivo. Palhinha e Coates fazem parte do eixo fundamental da equipa, e não têm substitutos do mesmo nível. Jogaremos com onze, mas com uma equipa mais fragilizada. O resultado só se saberá depois do jogo, mas estou apreensivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:48

Há de facto causa para estarmos apreensivos, mas teremos de aguardar para ver como a equipa vai reagir. Temos um grupo forte e muito unido que decerto quererão colmatar a ausência dos colegas.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 01.12.2021 às 16:59

Estou-me a lembrar daquele derby de Fevereiro de 2014 em que fomos à Luz sem o William Carvalho e o Leonardo Jardim fez ali umas mexidas tácticas e o factor surpresa só foi estragado porque um vendaval fez levar abaixo partes do estádio e o jogo foi adiado por mais uns dias. Agora sem Coates também, realmente não me parece descabido um meio-campo mais reforçado. É apenas um jogo e em teoria este é o jogo mais dificil da época a par do jogo do Dragão. Um empate já não será mau. Nesta primeira volta Porto e Benfica ainda se vão defrontar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:46

Apesar das baixas, o objectivo continua a ser a vitória, não vamos já pensar no empate.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 01.12.2021 às 17:21

3-5-2 .... Adan, Pedro Porro, Gonçalo Inácio, Luís Neto, Feddal, Matheus Reis (ou Nazinho) - Ugarte, Matheus Nunes e Bragança - Pote e Paulinho
Reforçar o meio campo....
A confirmar-se o impedimento de Coates é uma baixa de peso, não só em termos defensivos mas também muito nas bolas paradas ofensivas.
Confio que RA saberá armar a equipa da melhor maneira.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 17:45

Não creio de modo algum que Nazinho seja opção a titular, estando Matheus Reis apto e disponível.

A defesa será, decerto, Porro, Luís Neto à direita, Gonçalo Inácio no centro, Feddal à esquerda e então Matheus Reis.

Continuamos com a dúvida no meio campo,
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 01.12.2021 às 18:21

Sim também não creio, apenas formulei uma hipótese remota...
Este não será certamente o jogo mais favorável para lançar este miúdo mais uma vez mas RA já demonstrou que privilegia acima de tudo a evolução da equipa.
Apreensivo pelas ausências de peso, confiante que RA saberá colocar em campo uma boa estratégia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2021 às 18:46

A estratégia específica teremos de esperar para ver, mas o sistema fundamental da equipa não vai sofrer alterações, na minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 02.12.2021 às 02:10

Nazinho num jogo destes ? E sem Coats e Palhinha . Nem pensar .

Adan


Porro Neto Inácio Mateus Reis Esgaio

Ugarte Mateus Nunes
Paulinho

Pote Sarabia

Paulinho joga por causa das bolas paradas ( altura e jogo de cabeça já que perdemos dois dos mais altos) e pode jogar mais recuado .

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo