Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 28.09.22

img_467x599$2022_09_28_01_13_44_2045084 (1).png

"Ultimamente a nossa selecção parece que não tem alegria nem vontade férrea de atingir objectivos. E para mim tudo se deve a Cristiano Ronaldo.

Vou tentar explicar esta "heresia".

A imagem mais marcante que me ficou da final do Euro que vencemos, foi o Cristiano a dar orientações à equipa, por vezes pondo-se à frente do próprio seleccionador, e digo que me marcou mais do que o golo do Éder, porque nunca tinha visto semelhante.

Todos nós sabemos que Ronaldo é um futebolista fantástico e que lhe devemos muito pelo que tem feito por Portugal, mas isso não lhe dá o direito de ter essas atitudes. O auto convocar-se para o próximo Europeu só reforçou esta minha opinião.

Ronaldo está a gerir muito mal o seu final de carreira, aquela cara de aziado depois termos ganho por 4-0, o que ele fez ao MU na pré-época, depois joga e tem atitudes arrogantes com o seu treinador, é substituído e abandona a equipa saindo do estádio ainda com o jogo a decorrer.

Eu se fizesse parte de uma equipa não queria ter como irmão de campo, alguém que só pensa em si.

FPF e Fernando Santos estão reféns dos caprichos de um jogador que mesmo não estando em forma, e já indo para os 40, se acha no direito divino de jogar. Não acredito num bom balneário neste momento, e Ronaldo é a causa.

"E outros que obras valerosas, se vão da lei da morte libertando"

Ele já tinha feito jus a esta frase, era escusado...".

Comentário do leitor Paulo Bernardo

NOTA: Hesitei, e muito, em dar destaque a este comentário por me parecer injusto e por deixar a ideia que o leitor aproveitou o ensejo para fazer Cristiano Ronaldo alvo do seu bota-abaixismo, transmitindo até um evidente sentimento de rancor, por razões que só ele poderá explicar.

Há de facto muito que pode ser dito sobre este momento da carreira do melhor jogador luso de todos os tempos. No entanto, atribuir exclusividade da derrota de Portugal a ele, é uma grande injustiça, especialmente quando está à vista de qualquer um minimamente sensato que, nas circunstâncias, o único real responsável por este desaire passa pelo nome de Fernando Santos.

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 28.09.2022 às 04:39

Achar que a culpa do estado da selecção é do Ronaldo só se for para rir...

Quem escolhe os jogadores e os mete dentro do campo é o treinador.

Quando o treinador que hoje nao acerta nenhuma substituição,vem dizer que foi o diogo jota que pediu para ser substituído,dá para perceber o modus operandis deste senhor:
1. Convoca os jogadores que o Mendes diz para convocar.
2. Coloca os jogadores no 11,que o Mendes diz para colocar.
3. Troca os jogadores que pedem para ser trocados.
4. Recebe o cheque da federacao e outro do Mendes
5. Trabalho concluido. (Hora de preparar o proximo ano = reunir com o Mendes para definir a proxima convocatoria. Nota:será necessario validar se os jogadores da lista fornecida têm clube e se jogam pelo menos um jogo oficial na respectiva época)
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.09.2022 às 04:44

Paulo Bernardo
Pensei que você viesse aqui falar da miserável prestação de João Mário.
Cristiano Ronaldo, apesar de não estar em forma, só a sua presença incomoda os adversários, veja as faltas que sofreu.
Você quando quiser fala do Maior Jogador Português de Todos nos Tempos tem de se pôr em sentido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2022 às 21:26

Ele só aproveitou a ocasião para vir dar a dentada!!!
Sem imagem de perfil

De Manuel a 28.09.2022 às 06:37

Acho q Cristiano jogou bem. Acho q o guarda redes espanhol, jogou muito bem. A bola é assim. Estava-se a ver que tínhamos perdido o meio campo. Contra uma equipa boa, ia dar asneira. E deu. Mas, se eu q sou treinador de bancada e de sofá vi o q estava acontecer, porque é q os q lá estavam não viram? Depois, tarde mete o João Mário e o Vitinha? Para estancar um meio campo em perda?
Ai a culpa é do Ronaldo, q é peneirento e q não sabe gerir o fim de carreira...
Não, não é. Ronaldo jogou bem. O Keeper espanhol jogou melhor.
E o pior, é que ainda íamos conseguindo.... Mas não deu.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 28.09.2022 às 13:36

Não confundir um jogo em específico com o que o Paulo Bernardo está a falar. É claro que ontem o principal culpado foi o treinador.
Sem imagem de perfil

De Manuel a 28.09.2022 às 16:50

Tem Cristiano Ronaldo algo para dar futebolisticamente, ainda? Se sim, tem de se montar a equipa para a melhor solução. Já não corre tanto, reage mais lento, as peneiras são mais difíceis de suportar, etc. Isto é o mau, mas se o resultado em campo superar, deve-se usar Ronaldo. Creio q estamos nessa fase. Claro que quem não gosta dele seja por q motivo for, vais dizer que é para deitar fora. Quem gosta dele, mesmo apenas por ter andado por cá, vai querer usar. E convenhamos, sempre houve quem não gostasse dele.... Acho q ainda pode ser útil, assim haja treinador q o consiga.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2022 às 17:39

O Paulo Bernardo aproveitou a ocasião para despejar...

Se Portugal tivesse sido apurado, ficava calado!

É por de mais óbvio que é mais um português que não gosta (inveja) Cristiano Ronaldo. Infelizmente, é a mentalidade atrasada de alguns.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.09.2022 às 09:20

Blog "Leoninamente":
"Ite, missa est"!!!

Esta FPF não vai mudar nada. Só mudando tudo.
SL
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 28.09.2022 às 09:30

Ronaldo é uma instituição. Ronaldo tem maior dimensão do que todo o futebol português. Ele que dá nomes a ruas, aeroportos, e à nossa academia.

Um pouco de respeito por Ronaldo!

Os que hoje o criticam são os mesmo que suspirarão pelo regresso ao passado quando vierem gerações de jogadores portugueses com pouco talento.

Post miseravelemente desonesto!
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 28.09.2022 às 13:34

"Ronaldo é uma instituição. Ronaldo tem maior dimensão do que todo o futebol português. Ele que dá nomes a ruas, aeroportos, e à nossa academia."

E esse é o problema. O Ronaldo pode ser ou ter sido um dos melhores jogadores de sempre, mas continua a ser um jogador que deve entrar ou sair conforme as necessidades da equipa, assim como os outros. Nem o próprio nem o FS o põe no seu devido lugar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2022 às 17:41

A gestão do tempo de jogo é da responsabilidade do treinador/seleccionador. Não será o Cristiano que vai pedis para sair.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 28.09.2022 às 19:24

Mas se o tirassem ia fazer birra de certeza. De qualquer forma nem foi tanto pelo CR7 que perdemos ontem, já não consegue fazer a diferença mas também não esteve mal.

Eu estou-me a referir às coisas que o Paulo Bernardo mencionou e que não são boas para um grupo de trabalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2022 às 21:27

O que o Paulo Bernardo disse serviu para debate aqui mas não se escreve!!!
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 28.09.2022 às 10:32

Parece existir alguma cegueira Sportinguista( de alguns) sobre a atual situação de CR7. Paulo Bernardo toca em alguns pontos que merecem reflexão. É quanto a mim uma realidade, Ronaldo está a gerir muito mal esta fase da sua carreira, um futebolista de excepção, um dos melhores de sempre a nível mundial e de longe o melhor jogador Português de sempre, não deveria permitir que essa imagem fosse minimamente beliscada. Não é bonito para nós que sempre o pusemos no seu merecido pedestal, no seu trono, nem será para ele, vê-lo remetido para um banco de suplentes do MU, uma equipa muito longe do brilhantismo do passado. Nem tão pouco foi agradável ter assistido à sua atitude no início desta época, não fica bem a nenhum profissional, muito menos a quem sempre teve um comportamento elogioso. Vamos à seleção, tem CR7 lugar na atual seleção nacional? Tem, apesar de não ser o jogador que era há uns anos atrás. Jogar sempre ou jogar menos tempo, etc, essa é uma competência que se espera não seja ele a definir, isso compete ao FEMACOSA. E desse incompetente, não esperemos grande coisa, a sua frase “ a mim não belisca nada, tenho contrato até 2024” é muito reveladora do seu pequeno carácter.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 28.09.2022 às 10:54

O problema de Ronaldo é ele não compreender que tudo tem um fim, os seus dias de glória já passaram e anda a passar uma triste imagem dele em campo, recusando aceitar o que todos veem. E ainda fala em ir ao Euro 2024, o que, com Fernando Santos ao leme, é garantido (e o mesmo para Pepe).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2022 às 17:43

Com essa "triste imagem" ainda marcou 24 golos na Premier na época passada.

Quantos mais jovens conseguem fazer isso?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.09.2022 às 11:01

Não ligo muito a jogos da seleção neste momento, mas não resisti à curiosidade e comecei a ver o jogo a partir dos 50m.

O que constatei foi:
- Portugal não tinha meio campo capaz de parar a Espanha
- A defesa estava completamente à mercê das investidas Espanholas
- Entra Vitinha e João Mário para "segurar" o meio-campo
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.09.2022 às 11:03

Não tinha terminado o comentário mas isto fez enter.

Perante o que vi e o que li neste post, só posso concluir que, pelos vistos o que está mal na seleção é o Ronaldo e não o Fernando Santos nem as escolhas e tática dele.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 28.09.2022 às 12:09

Fernando Santos quer segurar o meio campo, e tendo Matheus Nunes e Palhinha no banco mete.... João Mário e Vitinha.

Isto não é apenas falta de visão, é mesmo falta de inteligência!

E depois a culpa é do Ronaldo, obviamente!
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 28.09.2022 às 15:04

Não gosto de dizer a culpa é deste ou daquele, prefiro a palavra responsabilidade. A opção de fazer entrar Vitinha e JM é ridícula, revela falta de leitura do jogo, de perceber mais do que tudo a equipa precisava de músculo no meio, a não entrada sobretudo de Palhinha é incompreensível. Quanto ao CR7, a questão é mais bicuda, tenho sérias dúvidas que o FEMACOSA não faça o que Ronaldo quer e diz e isso é intolerável. Ronaldo não é o responsável por esta derrota e eliminação, mas sejamos francos, ultimamente a sua presença em campo tantos minutos é pouco compreensível. FEMACOSA é um péssimo treinador, ganhou o Europeu sem saber e ler nem escrever, com uma sorte divina, mas o maior responsável por termos que aturá-lo é o Fernando Gomes, depois do péssimo campeonato do Mundo de 2018, deveria ter sido substituído, mas como ele diz, tem contrato até 2024.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2022 às 17:46

A gestão do seu tempo de jogo é da responsabilidade de quem comanda a equipa.

Depois de apenas três dias após alinhar o jogo completo contra a Rep. Checa, já seria de esperar que ele não tivesse pernas para mais 90 contra a Espanha.

Quando Rafael Leão entrou, devia ter sido para o substituir.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 28.09.2022 às 17:53

É sem dúvida, mas creio que Ronaldo joga quando quer e o tempo que quer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2022 às 18:00

Se de facto é assim, não deve ser, e voltamos novamente à autoridade do seleccionador.
Sem imagem de perfil

De Casemiro a 28.09.2022 às 11:09

Ao contrário dos Rafas, o Ronaldo nunca resolveu os problemas amuando. Resolveu-os sempre a trabalhar ainda mais. Isto não merece admiração? É o amuo do outro que merece admiração?
O Ronaldo merecia selecionadores melhores, isso sim.
Sem imagem de perfil

De Rui Remígio a 28.09.2022 às 12:01

Não amua? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Ainda ontem voltou a atirar a braçadeira de capitão para o chão.

Mais: não deveria ser ele a dar a cara e a falar à imprensa nestes momentos? Deveria, mas... bola!

Ninguém se pode manter no seu posto por gratidão. Até quando «vamos» ter de pagar a dita gratidão pelo Euro 2016 ao senhor engenhocas e a Ronaldo, que até nem jogou a final da competição, provando, como se necessário fosse, que a seleção vai continuar a ganhar sem ele(s).

Por outro lado, só agora descobriram quem é Fernando Santos como treinador? Portugal foi campeão europeu, apesar de Fernando Santos, com a pior campanha da fase de grupos de sempre, passando em terceiro atrás de colossos como a Alemanha, a Itália, a França...ups! Não! Em todas as competições importantes - Euro e Mundial - a seleção do engenho venceu três jogos. TRÊS!
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 28.09.2022 às 13:42

Curioso nome, Sr. Remígio. É o nome de uma personagem de O Nome da Rosa de Umberto Eco, nunca tinha ouvido na vida real.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 28.09.2022 às 11:42

A culpa não é de Ronaldo. Ronaldo é um extraordinário jogador, à beira de um fim de carreira, inexorável para ele como para todos, que já não é ele que determina, contrariamente aquilo que porventura ainda pense. Ele, o selecionador nacional e colegas de seleção que, por respeito, insistem em afagar-lhe o ego chamando-o de melhor do mundo, coisa que há vários anos Ronaldo deixou de ser. Mas culpa mesmo, é de Fernando Santos. Ele é que é o selecionador nacional. Fernando Santos, tal como Ronaldo, está no fim do seu tempo na seleção. Não é um drama. É apenas o tempo a fazer das suas. Mas com este naipe de jogadores, caramba…oh engenheiro
Sem imagem de perfil

De Carlos Cunha a 28.09.2022 às 12:03

Vale mais um Cristiano com a Idade que tem que todos os que s/excelência lá quisesse colocar. Não ponha a culpa de quem tanto tem dado ao país.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2022 às 17:48

Há sempre portugueses assim, infelizmente nada de novo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo