Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 21.11.22

Screenshot (1517).png

"Na perspectiva do Sporting CP, acho que só há uma interpretação. A de que a ausência de jogadores leoninos da selecção principal do país, numa competição como o Campeonato do Mundo, só pode constituir uma significativa desvalorização e uma diminuição objectiva da projecção internacional do Sporting e portanto, um prejuízo grande para o Clube.

A data em que se realiza o Campeonato do Mundo é irrelevante para a questão do prejuízo reputacional para o Sporting Clube de Portugal. Os custos para o Sporting, desta decisão de Fernando Santos, são elevados. Muito francamente, não compro a ideia da equipa frágil que está necessitada de ir ao médico e ao psicólogo para se recompor para a segunda volta do campeonato.

O presidente do Sporting já teve ocasião de manifestar a posição do Clube e foi bem claro e directo na crítica ao seleccionador. E fez bem em dar voz ao sentimento de indignação do Sporting para com a evidente parcialidade do treinador da selecção. Fernando Santos não é o seleccionador nacional. Fernando Santos é o seleccionador parcial".

Comentário do leitor João Gil

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Liongreen a 21.11.2022 às 10:25

Para quando a eliminação de Portugal, Pode ser já na 5ª feira) e o despedimento deste vermelhão F. Santos ? Estou farto e cansado daqueles tiques nervosos e da sua retórica bacoca.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 21.11.2022 às 11:30

Fernando Santos revelou ser toda a vida um treinador sofrível é um selecionador duvidoso.
Mas deixo a pergunta: qual é o indiscutível jogador português do Sporting que poderia estar nesta seleção?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.11.2022 às 14:10

Está a fazer os outros de tontazos? Tem jogador indiscutível no Sporting para a seleção? É mesmo disso que se trata?

Não será antes a questão a colocar, é se alguns dos elegidos são assim tão indiscutíveis na comparação com alguns dos jogadores do Sporting?

Tenho um caso em que venha quem vier jamais explicará porque o Toino foi elegido e o Gonçalo Inácio não, mesmo no ano e depois de ter sido campeão foi sempre esquecido, tem dado umas casas ultimamente? E o Toino não? Até no jogo de estreia o tanto querer jogar benzinho e bonito e sem querer falhar a .libertar-se logo da bola deu um casão e que ninguém comenta.

O Gonçalo na época em que foi campeão não deu mais nas vistas que o Toino nestes últimos tempos? Mas andamos todos a fazer-nos de quê? Não consigo lidar bem com a hipocrisia, corto-a de raiz seja com quem for.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 21.11.2022 às 14:54

Portanto, em sua opinião o titular do clube que lidera o campeonato, que não perde há 26 jogos e que venceu com todo o mérito o seu grupo na liga dos campeões à frente dum adversário que tem dos planteis mais caros do mundo, não devia ir à seleção porque deu uma casa qualquer não sei onde.
Em sua opinião devia ir o Gonçalo Inácio com a época que ele e o seu clube estão a fazer, bem mais sofrível.
Pelos vistos o selecionador nacional não concorda consigo. Talvez seja por isso que o Julius nunca foi convidado para o cargo…!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.11.2022 às 15:32

O caro troca alhos com bugalhos para tentar baralhar as pessoas, mas aonde é que eu disse que ninguém do Benfica deve ir á seleção, imagine que em nome da seleção, é minha opinião que o Gonçalo Ramos merece a chamada e vejo as suas características mais uteis à seleção que as do André Silva.

É clara a minha crítica num único ponto, Gonçalo Inácio e o Toino é aí que critico e fingem-se de tontos e tentam baralhar. Se fosse um caso isolado até dava de barato, ok o selecionador cometeu um erro, tem o direito de errar, o problema é que já são tantos casos estranhos e todos a favor e a desfavor dos mesmos que já não é um erro, é propositado, é agenda e isso não aceito de forma alguma queremos que tal pessoa desapareça do cargo de selecionador de Portugal o mais depressa possível, ontem já era tarde. Será assim tão estranho que os benfiquistas o defendam tanto e os sportinguistas o queiram ver pelas costas à anos? Não surpreende quem estiver atento e até foi campeão europeu, não é?

Ainda podia ter em sua defesa se a defesa da seleção fosse a do Benfica, pela melhor sincronização, mas sendo cada um de cada "nação" não faz qualquer sentido quando o miúdo central do Sporting tem tarimba para jogar à esquerda e á direita para uma melhor opção de uma quarta opção de prevenção.

Meu caro os convites para o cargo é conversa da treta, tantos erros que os selecionadores cometem e vistos antecipadamente por simples adeptos mais atentos, temos esse direito, de não nos calarmos quando presenciamos as pendejadas, existindo um plano de agenda dupla, ficamos o quê? De braços cruzados? Já delatei tantas coisas durante a minha vida e em algumas as minhas ações deram até deram resultado direta e outras indiretamente.

Se são todos tão sérios e senhores da razão, o presidente do Benfica não tinha sido preso nunca, porque afinal era sério, tantos adeptos que já comentavam faz tempo o que se passava à boca cheia e que afinal veio a revelar-se ser verdade como ele tantos casos no passado, mas infelizmente continuam a ser muitos no presente. Tudo tem o seu fim, é sempre uma questão de tempo.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 21.11.2022 às 16:50

Homem… você não se enerve!
Já disse praí tanto que até já me perdi…
Mas onde é que eu disse que você disse o que diz não ter dito??
Só falei da comparação entre dois jogadores, nada mais…
Em minha opinião, e sou um enorme fã do Gonçalo Inácio, o selecionador escolheu bem e pelas razões óbvias.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.11.2022 às 17:00

Não, não escolheu bem, o único óbvio é a inclinação que sempre teve nas escolhas, nem inteligente foi, um selecionador mais inteligente escolheria de forma cirúrgica ponderando tudo o que envolve uma escolha de uma seleção nacional, enfrentou sem necessidade uma numerosa parcela do país que não lhe perdoa nunca. Um selecionador tem também a responsabilidade de unir a todos numa só voz e o que fez foi desunir, com inteligência tê-lo-ía feito de forma muito simples.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 21.11.2022 às 18:08

Ok… Julius! Nem vou discutir essa argumentação.
Nem aquilo que está subliminarmente implícito na sua afirmação… 😁😁

Quanto a mim, eu sou do Sporting mas vou apoiar esta seleção -a minha seleção nacional- como se jogasse de verde às riscas!
E vou vibrar de igual modo.
Quanto às escolhas do selecionador, todos somos um pouco selecionadores mas é a escolha dele que prevalece. Também sou da opinião que às escolhas dele têm sido, aqui e ali, algo despropositadas.
Talvez não fosse completamente esta a minha escolha…
Mas tenho para mim duas certezas: entre Inácio e Silva? Ele escolheu bem.
Algum jogador do Sporting que merecesse de facto estar presente nesta convocatória? Não vejo qual…
Mas isto porque esta é a minha opinião e não porque eu é que esteja certo.
Sem imagem de perfil

De Canadá a 22.11.2022 às 01:07

Pedro Santos, o argumento da classificação é fraco. Matheus Nunes está no grupo e o Wolves joga a miséria que todos vemos. Por outro lado Renato Sanches joga numa equipa de craques e não foi escolhido.

É uma questão de forma e nalguns casos é uma questão de rotinas na Seleção. Por aí justifica-se a chamada do António Silva em detrimento de qualquer outro central português.
Sem imagem de perfil

De Carlos Cunha a 21.11.2022 às 12:03

Indiscutíveis no Sporting, não há, tal como não há nos galináceos e nos antas, porém, interessa é satisfazer mendes, gomes, costas (dois) etc., Tudo em desfavor do Sporting, pois como é sabido, é difícil arranjar poleiro para três, assim prejudica-se sempre o mesmo.
Cambada de parasitas que nem sendo santos conseguem ser justos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.11.2022 às 12:39

A inclinação é claríssima desde que chegou à seleção, valorizar os clubes do "governo do futebol português" e ao mesmo tempo secar todo o resto à sua volta para manter ou alargar a distancia na defesa do reinado. Afinal foi esse governo que o colocou lá e lhe ofereceu o tacho. Mas o pobre coitado deve ganhar muito pouco porque teve que gamar o estado português, não pagando os impostos devidos.

Obviamente que a crítica do presidente do Sporting é mais que legítima e carregada de razão, só peca por tardia, estas coisas têm que ser ditas e ficarem registadas, funcionam mais tarde como um histórico de factos.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 21.11.2022 às 13:52

No entanto até fomos ineditamente campeões europeus pela mãos deste tosco a treinador e numa seleção feita por ele que era constituída por jogadores no qual o Sporting era o clube mais representado!
Ele há cada coisa…
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.11.2022 às 14:01

Estou de veras cansado de fazer recordar os distraídos, como a memória é tão curta para algumas pessoas, nem sei porque continuo a perder tempo...

Ele tentou o assalto, o golpe e só quando viu as barbas a arder recorreu à melhor equipa que forçosamente era composta pelo meio campo do Sporting, de longe o melhor dessa altura, até o fogo pegar nas suas barbas andou a inventar ao toque da agenda particular, elegendo e promovendo os "outros" um porque estava em vias de ser vendido para o Barcelona e necessitava da montra e outros porque era esse o objetivo da pandilla promover a uma certa cor e borrar os da cor verde. saiu-lhe o tiro pela culatra, ainda foi a tempo de corrigir e foi os que ele tentou borrar que o salvaram de uma morte que parecia anunciada, não comam tanto queijo, faz-vos mal à memória ou é selectiva?
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 21.11.2022 às 14:55

Você é um verdadeiro revisionista…
😂😂
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.11.2022 às 17:02

Julius
O rapaz que foi para o Barcelona levou uma tremenda vaia em Camp Nou que se ouviu em Madrid.
Os lampiões da CS transformam jogadores banais em fora- de- série Ex : Nelson Oliveira, Sanches, João Félix
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.11.2022 às 17:28

Anseiam com desespero por uma bola de ouro da formação e nós já vamos em goleada.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.11.2022 às 14:14

Só para ficar claro, quando a tendência é frequente, sistematicamente repetida e clara, deixa de ser coincidência e passa a ser um facto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2022 às 23:32

Pura verdade!!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.11.2022 às 15:55

Indiscutível na seleção, só Cristiano Ronaldo. Há 20 anos a carregar a equipa portuguesa, que joga hoje com a mesma ambição de 2004. Cristiano Ronaldo merece ser campeão Mundial. E temos equipa. Haja sorte. SL
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 21.11.2022 às 16:27

Podem andar por aqui a discutir este ou aquele jogador, mas uma coisa é clara, ou duas, melhor dizendo, Fernando Santos é um péssimo selecionador/treinador e tem uma vaca do tamanho do mundo. E já agora um conjunto de jogadores de enorme qualidade, mérito dos clubes e não dele, que até os consegue atrofiar.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 21.11.2022 às 16:53

O treinador é fraco, a seleção é muito boa, a equipa… é que não sei!
Vamos ver no que dá…

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo