Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por enquanto são apenas rumores

Rui Gomes, em 11.05.16

 

1838461-38766451-2560-1440.jpg

 

Os rumores na praça sobre o excelente médio leonino João Mário intensificam com o passar de cada dia. Os usuais, provenientes de terras de Sua Majestade e, mais recente, de França, nomeadamente do Paris Saint-Germain, que, por mera coincidência, decerto, é hoje alvo de manchete noticiosa por alegadamente ter chegado a um acordo verbal com  Jorge Mendes, caso Cristiano Ronaldo decida deixar o Real Madrid no final da época.

 

Para ser sincero, não faço a mais pequena ideia quanto à disposição do Sporting para vender João Mário, mesmo com ofertas de 40 ou mais milhões sobre a mesa. Ele é um fantástico jogador e ainda com margem de progressão e não vejo impedimentos alguns para não se valorizar ainda mais no Euro 2016.

 

Por outro lado, muito leva a crer que a Sporting SAD precisa de vender e nesse enquadramento João Mário é de facto uma opção muito válida e viável. A outra, que eu acredito que será concretizada, é Islam Slimani. Hoje constam outros rumores, como não podia deixar de ser, que o campeão inglês Leicester está disposto a bater a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Até não me surpreende, porque se prepara para disputar a Liga dos Campeões, além de defender o título, e apenas Jamie Vardy no frente do ataque não é suficiente.

 

Esperar para ver, mas tudo leva a crer que estamos perante dias muito agitados depois da taça de campeão ser entregue ao clube do outro lado da Segunda Circular. Digo isto, porque nem o próprio Nacional acredita em milagres. Por outro lado, o Ajax pensava o mesmo, mas o 17.º classificado da Holanda tinha outras ideias e hoje o campeão é o PSV Eindhoven com os nossos velhos amigos Stijn Schaars e Santiago Arias.

 

O futebol, por vezes, tem destas coisas... mas não acredito que aconteça no domingo, especialmente se não desejamos ver Portugal cair no proverbial abismo com a desilusão "encarnada". 'Deus nos valha'... dizia a minha mãe !

 

 

Adenda: Segundo o diário inglês Daily Star, na sua edição desta quarta-feira, o Manchester United está mesmo a negociar com o Sporting a transferência de João Mário com 45 milhões de libras como proposta para o seu passe a título definitivo (muito próximo dos 60 milhões de euros da sua cláusula de rescisão) e com o jogador a receber um salário de 140 mil libras semanais (cerca de 180 mil euros) assente em um contrato de longa duração.

 

Confirmando-se a ocorrência e haja a vontade do jogador, o Sporting tem as mãos atadas para impedir a transferência.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 11.05.2016 às 15:57

Não tendo o SCP a "máquina" de propaganda nem actores a movimentar-se no mercado para nos proporcionar negócios bizarros como o que ontem foi anunciado, resta a BdC uma postura firme na negociação de João Mário com vista a enviar um recado claro ao mercado.
Quanto ao resto, Sr. Rui Gomes, estamos longe da Holanda. Aqui o futebol é uma podridão...
Sem imagem de perfil

De PSG a 11.05.2016 às 16:01

O vosso problema é que essa postura firme esbarra violentamente na necessidade urgente de conseguir receitas para tapar todos o buracos com têm surgido e para fazer face ao brutal investimento que foi feito na época que está a terminar.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 11.05.2016 às 16:10

Possivelmente, PSG. Reconheço que é um cenário perfeitamente plausível. Aguardemos para ver.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 11.05.2016 às 16:08

Boas,

o futebol é "podre" em todos os lados, a GRANDE diferença é que em outros países a justiça vai-se fazendo e em Portugal é tudo à espera que a sobra passe e o Sol nos atinja a todos... Veja-se o caso do presidente do Bayern e agora imagine-se se era algum cenário possível cá no "burgo"...
Quanto ao negócio "bizarro", é esperar para ver, pois o negócio ainda não é totalmente claro, do que se sabe... mas uma coisa é certa, o Mendes não brinca em serviço.
Mas se me perguntarem, posso dizer que neste momento Renato não vale nem 1/3 do que se anunciou, embora possa vir a valer no futuro (que não digo que não)... mas parabens ao SLB que com tanta publicidade lá conseguiu "despachar" sobrevalorizado um jogador antes de começar a mostrar aquilo que realmente vale.

Fortes rugidos
Sem imagem de perfil

De Implacável a 11.05.2016 às 16:17

Até na Itália se fez justiça por diversas vezes enviando, sem apelo nem agravo, algumas "vacas sagradas" para a 2ª divisão. Por cá, o país viria abaixo...
Quanto ao badalado negócio do momento, penso que o Ricardo está a ser simpático. Na minha opinião o jogador em causa, neste preciso momento, valerá 1/10 daquilo que o colosso alemão pagará de imediato (3.5 milhões por uma promessa, considero razoável). Mas como não sou adepto dos bávaros, é para o lado que melhor durmo.
Abraço de Leão
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 11.05.2016 às 18:21

Sejamos sérios na discussão.

Estas a querer dizer que o Bayern, clube conhecido por ter uma excelente gestão financeira (senão a melhor do mundo), largou uns largos milhões pelo renato porque deixou-se levar pela propaganda efectuada na CS portuguesa?
Menos palas sff.

Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 11.05.2016 às 22:38

Boas,

vai-me desculpar por colocar a "foice em seara alheia" mas sejamos sinceros, por enquanto o Sanches não passa de um produto de marketing.
Na CS nacional ele fez capas atrás de capas em jornais desportivos mesmo quando não havia motivo... basta ver que ele estreou-se em Novembro2015 e desde ai fez mais capas sozinho que João Mario e William juntos que foram "só" considerados jogadores jovens do mês nos 6 meses que desde ai decorreram (4 vezes seguidas para JM e 2 x seguidas para WC)...
A diferença? é simples... Sanches era a próxima perola do Mendes e esse sabe bem como se fazem as coisas... se for a ver os jornais de ontem em Espanha e Inglaterra e ler os comentários verá que 99% são de "estupefação" e incompreensão pelo negócio feito...
A CS é tão "cega" que ainda hoje um dos canais de televisão de referência nacional tinha como grande noticia um ataque ao Jesus dizendo em letras garrafais: "Titularidade do Renato - Não foi aposta de Jesus em seis temporadas"... ou seja, o ataque a Jesus é tão CEGO que, acreditando que o rapaz tem 18 anos, induzem que poderia ser titular na equipa principal desde os 12... INACREDITÁVEL... PURO LIXO esta comunicação social...

Agora sobre Sanches.
Não digo que um dia ele não valerá este negócio, mas HOJE, não vale mesmo, repare:
-Nas camadas jovens NUNCA deu nas vistas como outros jovens, basta ver inclusivamente o numero de vezes que foi chamado à Selecção, ou seja não possui histórico nenhum como normalmente acontece com grandes jogadores.
-Surgiu em Novembro deste ano e até fez algumas boas exibições, mas só um jogador MUITO EXCEPCIONAL e natural, ao nível de Messi, poderia um dia valorizar de ZERO a 35/45/50/80 milhões de Euros em apenas 6 meses.
-E nestes 6 meses foi acima da média em provavelmente 3 meses, neste últimos 3 foi um jogador banal... acho mesmo que fez jogos bastante abaixo da média desde o jogo pela selecção e gostava de ver o numero de passes falhados que ele tem no SLB comparado com os outros jogadores. Já para não falar que podia ter custado o campeonato ao SLB com a sua "infantilidade/imaturidade".

Agora diga-me, desde quando é que um jogador destes vale 35 milhões? nem 10...

Ao SLB dou TODOS os parabens, pois parece que fez um negócio excepcional, BRUTAL mesmo... nesse aspecto a direcção está mesmo de parabens...
Ao Renato desejo toda a sorte, e acho que no Bayern pode vir a crescer (ainda mais com Anceloti), algo que no SLB seria simplesmente IMPOSSIVEL.
Sem imagem de perfil

De Lampião com muito orgulho a 12.05.2016 às 00:28

Peço desculpa por discordar, mas vá ler o que dizem os seus treinadores na formação, Renato Paiva e João Tralhão, que explicam quem é de facto Renato Sanches como pessoa e jogador e facilmente chegará à conclusão que o que afirmou não passa de um chorrilho de disparates e inverdades. A mesma conclusão a que chegaram os scouters dos melhores clubes do mundo que andavam atrás dele.
"A ignorância é muito atrevida"!
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 12.05.2016 às 22:07

Meu caro, está desculpado...

mas diga-me: onde no meu comentário está o "chorrilho de disparates e inverdades"?
Do que eu disse se estiver alguma mentira ou disparate queira fazer o favor de contribuir para a discussão e enumera-los, pois por mais que leia o meu comentário se há coisa que não encontro é mentiras...

E tem razão "A ignorância é muito atrevida!", dai talvez o seu comentário em nada acrescente à discussão, não passando de uma "resposta torta"... digna de um ignorante portanto!

Fortes Rugidos
RR
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.05.2016 às 23:05

Concordo. A imaturidade fez com que os jogos da selecção colocassem a nu a sua impreparacao para jogar fora da sua zona se conforto. Se isto acontecer em Munique.. já foste.
Imagem de perfil

De Corvo a 11.05.2016 às 16:05

Tem tudo para ser realizável, e por mim espero bem que essas transferências se realizem. A Deus prouvera. E se conseguirem encaixes substanciais nesses negócios, tanto melhor que o nosso futebol bem precisa.
No resto está enganado. Nós, os benfiquistas não cantamos de galo antes de subirmos ao poleiro. Já o fizemos com péssimos resultados.
Cantar antes do Sol nascer só mesmo o Sporting, perdão, BdC e seu staff, superiormente secundados pelos sportinguistas de gema, segundo os próprios.

Sem imagem de perfil

De joao pereira a 11.05.2016 às 16:30

Quanto às transferências, já referi em resposta noutro post, que devido às necessidades financeiras, acho que vão sair Slimani + 1, sendo esse (+1), ou João Mário, ou Adrien ou William.

Depois temos as habituais arrumações de planteis & equipa B.

Sobre a última jornada, enfim parece que me ando a repetir, mas dá a sensação que se o Nacional perder é porque Portugal não pode vir abaixo e cair no abismo.
O Nacional pode perder por vários motivos, falta de eficácia nos seus remates, jogar pior, cometer mais erros, mas não será porque Portugal cai no abismo.


O Benfica perdeu nas Antas com o golo de kelvin e... Portugal não veio abaixo.
O Benfica perdeu na Luz com golo de maicon e.... Portugal não veio abaixo.
O Benfica perdeu a taça contra o guimarães em Oeiras e ... Portugal não veio abaixo
O Benfica perdeu a taça contra o Setubal em Oeiras e ... Portugal não veio abaixo.

Portugal veio abaixo quando perdeu com a Grécia em casa, quando tinha uma das suas melhores seleções de sempre.
Porque entrou em campo a achar que já estava tudo no papo.

Sem imagem de perfil

De luis a 11.05.2016 às 16:52

Sou benfiquista mas não tenho qualquer problema em dizer que João Mário é um grandissimo jogador que teria lugar claramente na equipa do Benfica.

E penso que vai sair porque os jogadores quando lhes acenam com grandes ordenados ficam de cabeça perdida e compreende-se porque a carreira é curta

Quanto ao campeonato foram dadas ao Sporting todas as condições para ser campeão. Tenho até para mim que as entidades oficiais gostavam de ver o Sporting campeão, fizeram tudo, indo até ao ponto de não castigarem o Slimani

Mas o Sporting (O Presidente , treinador e outros ) menosprezou o Benfica, achincalharam mesmo grosseiramente o treinador Rui Vitória e todo o plantel, e tenho para mim que se perderem o campeonato, foi exatamente por isso.

Conseguiram UNIR o balneário do Benfica

Jesus cometeu um erro capital.

Jesus queria (e ainda pode) ganhar o campeonato sobretudo para deitar abaixo a estrutura do benfica para se vingar da sua saída

Ele desejava dizer: Afinal quem é que ganhou os campeonatos??? fui eu ou a estrutura???

E isso cegou-o principalmente a partir do momento em que se apanhou com 8 pontos de avanço

É o velho problema que atormenta os egocentricos. Esquecem-se que um dia é da caça outro é do caçador

Se tivessem sido humildes, se não andassem com os bailando, com os cérebros, com os ferraris, etc se tivessem estado mais concentrados a esta hora até já podiam ser campeões

assim arriscam-se a não o ser

E não sei se mais alguma vez terão os astros tão alinhados como este ano. É que para o ano há mais um concorrente o FCP

O Sporting pode ter deixado escapar a oportunidade de ouro, só porque não foi humilde e quis rebaixar o maior clube de portugal

a humildade leva á vitória
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 11.05.2016 às 18:33

Independentemente das razões que possa ter em algumas questões que descreve , tem alguma duvida que JJ ganhou o "seu campeonato" ?

Com os seus reais e evidentes defeitos que todos conhecemos ele é sem duvida um excelente treinador e demonstrou no Sporting toda a sua qualidade , fazendo 83 pontos é obra , apresentando todo aquele futebol na equipa é obra , tudo isto num clube que se refez em pouco mais de 3 anos.

O JJ contra toda a estrutura dominante no futebol português consegue quase o milagre de conquistar o título.
No próprio Benfica e sua estrutura reconhecida, JJ perdeu tambem alguns campeonatos , não os pôde ganhar todos.

Na sua primeira época de Sporting superou as expectativas , não chegou para ser campeão mas esteve por um fio , aparte ele no ínicio da época foi objectivo, "vou fazer da equipa do Sporting com que lute pelo título até final" e ....cumpriu.
Ou não?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 11.05.2016 às 18:39

Escrevi aqui muitas vezes que João Mario pratica um futebol a reclamar outros vôos e que tinha qualidade para jogar num dos maiores clubes do Mundo.
E fui apupado, mas tenho a firme certeza que será esse o seu futuro quizá mais depressa que se podia imaginar .

João Mario é o melhor médio a ctuar no futebol português e para onde fôr estou convicto que triunfará fácilmente.
Joâo Mario nos proximos 2/3 anos pode chegar ao nivel dos melhores do mundo na sua posição .
Este sim não engana é genuino, nao levam de certeza gato por lebre.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 11.05.2016 às 18:47

E ainda em respeito ao Renato Sanches , na minha opinião e contem as historias que quiserem não tem de forma alguma cara de 18 anos , é uma fraude!!
Terá uns 2 ou 3 anos mais , arrisco a afirmá-lo , hoje vi com mais detalhe as suas fotos e valha-me Deus esse moleque nao tem sómente 18 anos..

Hoje ele vem na sua entrevista a dizer algo curioso que teve 10 anos de sonho no Benfica , opss !! Então se ele foi contratado ao Musgueira com 11 anos , quanto é que dá 10 mais 11????
Ajudem-me!!
Sem imagem de perfil

De Ataíde a 11.05.2016 às 23:08

eu ajudava-te mas receio que não tenhas "literatícia" (ou será literatíssia!?) suficiente para compreenderes que o moço não é nenhum Caio que aos 25 anos jogava nos Juniores do Sporting

ainda assim e sujeito a perder o meu tempo vou tentar

o ainda Júnior Renato Sanches, ao contrário dos Brumas e Baldés desta vida, nasceu no dia 18 de Agosto de 1997, na Maternidade do Hospital Fernando Fonseca - Amadora e logo REGISTADO (quer esteja ou não presente, o progenitor) como é obrigatório por Lei em Portugal

entrou no Benfica em 2005/2006

agora, 3 vezes 9 vinte e sete e vão 5, como diria o outro .... é só fazer a conta ou pedir ao Pedro Venâncio para a fazer



Sem imagem de perfil

De PSousa a 11.05.2016 às 19:03

SL
Como um dos melhores jovens que passaram em Alvalade, só lhe desejo a maior das SORTES para o futuro. Se o mesmo for a continuidade em Alvalade, melhor. Mas vai ser difícil segurar o "puto"... que vá, seja feliz e espalhe o seu perfume de futebol nos relvados.
Sem imagem de perfil

De Zé Mário a 11.05.2016 às 19:18

Melhor jogador do campeonato. Este ano só Jonas e Mitroglu foram mais decisivos que ele na Liga.

Se vendermos o João Mário antes do Euro é o maior erro do mandato do BdC. Um erro quase tão grande como o ordenado do Jesus.

Slimani, JM e Adrien serão vendidos. No William, infelizmente, ninguém pega. Pelo menos ao preço que pedimos por ele. É o que dá fazer dele o King William quando o rapaz nas últimas três épocas se jogou uma a bom nível foi muito...

Espero que tenha servido de lição que contra esta época. A tão falada estrutura existe mesmo, não era só obra do Jesus. E não com o amadorismo de Inácios e Octávios que vamos lá... Os 5M€/ano ao Jesus são a maior fraude da história do nosso clube.

Abraços
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 11.05.2016 às 19:25

Então os jornais falam em 45M £ - se for vendido por esse valor também é o maior erro do mandato do BdC ?

Tanta certeza que tem nos nomes que sairao este defeso - sabe mais que os proprios atletas, que o SPorting e que os clubes que os querem contratar
Sem imagem de perfil

De Zé J.Pinto a 11.05.2016 às 19:28

A partir do comentário "Então os jornais falam..." deixei de ler.
Quer reformular ou ficamos por aqui?
Não leve a mal, é só uma brincadeira com os jornaleiros mentirosos.
Sem imagem de perfil

De Zé J.Pinto a 11.05.2016 às 19:32

Mais a sério. Infelizmente até sei algumas coisas. Mais do que as que gostava de saber. Talvez por isso não perca muito tempo a ver alguns jogos.

SCP tem compromisso com Slimani para sair no final desta temporada se houver uma proposta superior a 15M€. Adrien já tinha sido vendido em Janeiro, Jesus segurou-o com o compromisso de ser campeão. Missed it. Vai agora. Destino: Inglaterra. E bem vendido.
King William está nas mãos de Mendes. Vai depender muito do Euro. Mas o SCP já não tem muito a "cheirar" no resultado da venda do jogador, caso ela ocorra.

Aliás, se há coisa de que os clubes portugueses se podem orgulhar é de que são excelentes negociadores. Nós fazemos grandes negócios, principalmente se considerarmos que não temos grande capacidade negocial. É um facto.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.05.2016 às 21:45

Só quero aqui repôr uma mentira que anda a ser repetida várias vezes nos blogs. Foi dito num comentário neste post que o SCP fez um investimento brutal nesta época.

Ora bem, se nos estivermos a referir à folha salarial, então está equivalente ao SLB. Se falarmos em dinheiro gasto em contratações então aí sim está bem abaixo do gasto pelo SLB. Menos de metade para ser mais preciso.

Era apenas para referir isto.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.05.2016 às 22:25

Mike +1 um dado o SLB gastou aproximadamente 40M€ em aquisições este ano contando com os reforços de Janeiro o SCP anda a vola de 10M€, a nível da folha salarial estava no 1º semestre SLB ~24 SCP ~23 ... o grande investimento foi feito isso sim no treinador JJ.

SL,
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 11.05.2016 às 22:16

Li qualquer coisa sobre as futuras vendas de jogadores pelo Sporting...
Parece que em qualquer transferência acima de 8 milhões e meio, ou algo perto disso, o dinheiro excedente a essa quantia terá de ser canalizado para os bancos credores do clube.
Se for assim, repito, se for assim, qualquer grande venda que se faça não corresponde a tão grande entrada de dinheiro no clube.
João Mário e Slimani são de outro nível. Muito alto. Não ficarão no Sporting.
Quanto à idade do Renato, não chega já? O Bayern de Munique não é um clube de idiotas que costuma comprar gato por lebre todos os meses...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.05.2016 às 22:31

JG não onde foi buscar essa história mas apenas recordo-lhe que Rojo saiu por 25M€ e o dinheiro não foi para a banca o mesmo com o Bruma que foi vendido por 10M€.

SL,
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 11.05.2016 às 22:50

Pois...
O dinheiro do Rojo deu grandes problemas como se sabe.
O do Bruma terá sido antes da renegociação financeira que BdC fez com os bancos.

Mas atenção que não garanto que isto seja mesmo assim. Mas não sei se há fumo sem fogo... E tal como as VMOCS que alguém há-de pagar em 2025 ou 2026, há muitas condicionantes nas finanças do Sporting...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2016 às 22:57

Caro Sérgio,

Não é aconselhável prestar muita atenção a este João Gonçalves que anda por aqui a gravitar com tretas "encarnadas" com uma intenção única.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.05.2016 às 10:47

Ah! Ah!
Tetas aqui bem explicadinhas por outro comentador...

Não tenho qualquer intenção única neste blogue. Apenas discutir futebol e o que anda à volta dele...

Espero que não me expulse deste espaço por contradizer tanta coisa que aqui leio. Nunca ofendi nem os participantes nem o Sporting Clube de Portugal. Muito menos o Rui Gomes. Que aprece já se estar a "passar" comigo
Sem imagem de perfil

De Amaf a 11.05.2016 às 23:06

Pelo que foi tornado publico (julgo que através do football Leaks) no celebre relatório do ROC utilizado no recurso Rojo é que, salvo erro, pois não estou a ver o documento, 50% dos lucros nas transferências acima do 8M ficam cativos à ordem dos Bancos.
O Rojo não deu lucro .... e o Bruma talvez seja responsável pelos 3,6M que se encontram no Balanço na rubrica de depósitos à ordem restritos. Nota 15 do R&C

Não estou a relatar factos confirmados por mim porque não estudei o assunto, meras deduções e do que me lembro que se falou quando apareceu o relatório do Revisor no mês passado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2016 às 23:08

Julga ???

Por mero acaso, o caro não é adepto dos encarnados ?
Sem imagem de perfil

De Amaf a 11.05.2016 às 23:20

Não, Caro Rui Gomes, não sou adepto dos encarnados, e esta situação como confirmei num post anterior (existência de D.O. de utilização restrita), se a restrição de uso for mesmo para pagar a divida bancaria, fico mais descansado, pois apesar de não ser muito 3,6M nestes anos difíceis já é um avanço para pagar as celebres VMOCs, há clubes que simplesmente aumentam a divida bancaria, pode ser que o Sporting esteja empenhado ou forçado a reduzir e esse esforço está visível nas ultima demonstrações financeiras.

Cumprimentos,
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.05.2016 às 23:30

Quanto mais informação têm mais conseguem baralhar as coisas.

O Football Leaks publicou o acórdão não publicou que me recorde (antes de irem de férias) o já badalado parecer de um ROC do clube que visava demonstrar junto de quem de direito (Tribunal Federal Suíço (TFS)) as dificuldade que o clube teria de pagar a pronto à Doyen, nunca li esse parecer sendo que o mesmo foi divulgado pelos avençados da "estrutura" tem de se aplicar um pouco mais para conseguirem enganar as hostes leoninas.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 11.05.2016 às 23:46

O relatório do ROC apresentado no recurso Rojo, foi assunto discutido neste Blog e muito propagado pela imprensa, se quiser procure um post "Relatorio ROC arrasa a gestão de BcC" e facilmente chega lá.

A existência de meio financeiros cujo uso está restrito, no ultimo R&C no valor de 3.6M, também posso garantir que existe, é só procurar a Nota 15 do R&C.
E a observação sobre o significado do uso restrito, está na referida Nota 15 do R&C anual 2014/2015, já a transcrevi e diz claramente que o valor está com uso restrito pois destina-se a pagamento de divida bancaria conforme acordo de reestruturação.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 11.05.2016 às 23:32

Só para definir melhor a ideia de forma a não ser mal interpretado:

Se JM for vendido por exemplo 50M, será tudo mais valia, pois não haverá custo de aquisição ainda não amortizado, então teremos 21M ficam com utilização restrita, afectos ao pagamento da divida bancaria e 29M para serem reinvestidos.

Não me importava que a situação fosse mesmo assim, e como disse na primeira intervenção, julgo que foi isso que o Revisor de Contas escreveu no recurso aos TAS do Rojo. (Não li o documento, li transcrições na comunicação social)

Se for essa situação, teríamos a garantia de que com a venda de meio JM por ano, nos próximos 10 anos estava garantido o pagamento das VMOCs. Eu ficava mais descansado e Rui ou o Sergio, não ficavam?
Sem imagem de perfil

De Amaf a 11.05.2016 às 23:10

Fui ver o R&C e confirmei o seguinte, existe 3.6M que estão na conta depósitos à ordem com indicação restritos e mais abaixo tem a explicação:

"O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos decorre da
reestruturação financeira tendo como finalidade a liquidação de dívida bancária, juros e constituição de conta reserva."



Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.05.2016 às 10:53

Será uma leitura possivel AMAF mas não nos termos em que o JG apresentou e sim parece me bem haver um mecanismo financeira que faça cativação de % de mais valias dentro de determinadas regras que permitam uma acelaração no abatimento da divida e na criação de reservas com vista a posterior amortização das VMOCs.

SL,

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo