Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os jogadores do FC Porto Luis Díaz e Matheus Uribe foram suspensos por um jogo, na sequência das expulsões diante do Sporting de Braga, anunciou esta sexta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Luis Díaz foi ainda multado em 306 euros por "prática de jogo violento", num lance em que acabou por lesionar o 'arsenalista' David Carmo e que lhe valeu o cartão vermelho directo, aos 70 minutos do jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na quarta-feira, que terminou empatado 1-1.
Já o compatriota Matheus Uribe foi expulso aos 90+8 minutos, com vermelho directo, por agredir o defesa do SC Ricardo Esgaio com uma cabeçada, tendo sido ainda sancionado com 765 euros.
Algo está seriamente errado quando um jogador é suspenso apenas por um jogo - e aqui estou a referir-me a Uribe - após vermelho directo por agressão.
Já Luís Gonçalves, dirigente portista, que recebeu ordem de expulsão do árbitro Luís Godinho, foi suspenso por 15 dias e multado 102 euros.
Sérgio Conceição, por incrível que pareça, apenas foi multado 306 euros por ter não comparecido na 'flash interview' após o jogo. Tudo o resto que ocorreu em campo, passou despercebido, pelos vistos.
Entretanto, pós-facto, o CD instaurou processos disciplinares a Sérgio Conceição, Pepe e Francisco Marques, por... "ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem através de declarações proferidas a órgãos de comunicação social e redes sociais, bem como em newsletter de clube".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.