Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

teo guti merece apoio.jpg

 

Teo Gutiérrez está emprestado ao Rosario Central até ao final da época, com opção de compra de 80 por cento do seu passe. No entanto, depois da "boca" - disparatada, diga-se - de Jorge Jesus após a derrota na Alemanha, temos hoje o seu empresário a dizer que há receptividade ao regresso do colombiano a Alvalade, em Janeiro.

 

Bem... se isso vier a acontecer terei de ponderar alguma decisão radical, ainda não sei bem qual, na minha vida de sportinguista. Sempre fui contra a contratação de Jorge Jesus e até agora ainda não vi nada para me convencer que assumi uma posição errada. Este hipotético regresso de "Teo" é só mais um proverbial "prego".

 

Por mera coincidência, Bas Dost surge a comentar a titularidade de Luc Castaignos diante do Borussia Dortmund, afirmando que foi merecida, dado que o jovem avançado "trabalha no duro todos os dias e por vezes nem para o banco vai."

 

Bas Dost ainda não está com Jorge Jesus há tempo suficiente para compreender que com este treinador é muito importante ser um "menino" preferido. Neste contexto, nota-se o que tem ocorrido com Markovic, jogador que nunca devia ter sido contratado, ainda por cima por empréstimo. Entrou na segunda-parte contra os germânicos, quando, na minha opinião, devia ter sido Joel Campbell, e já consta que vai ser titular contra o Arouca.

 

P.S. Temo que a resposta à pergunta que faço no título do post é... por quanto tempo Bruno de Carvalho se mantiver na cadeira da presidência, embora haja uma solução óbvia para esta dupla maligna.

 

publicado às 05:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.11.2016 às 08:29

Esta frase do JJ já eu tinha ouvido de muitos Sportinguistas, no entanto JJ tem opções mais do que suficientes e de qualidade para arranjar parceiro para o Bas Dost (André, Castagnios, Ruizes (Alan e Bryan), Campbell e Markovic).

Uma coisa é ter saudades do Teo outra coisa é não ter capacidade para arranjar uma solução no meio de tanta opção de qualidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 09:41

Por outras palavras, o Sérgio já tinha ouvido de "muitos sportinguistas" que têm saudades do "Teo" ?

Esses "muitos sportinguistas" não são, por mera coincidência, devotos apoiantes do Bruno e, por inerência, de Jorge Jesus ?
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 04.11.2016 às 09:56

Todos nós conhecemos bem que o Rui detesta o Téo Gutierrez e a "dupla maligna".

Agora, independentemente de tudo o resto, julgo que JJ estava simplesmente a lamentar que nem Castaignos, nem André, nem Alaz Ruiz têm manifestado a capacidade de finalização do Téo (que, lembro, marcou 15 golos em 32 jogos).

Assim, se chegarmos a Janeiro e nenhum dos demais continuar a conseguir assumir o lugar, é assim tão deprimente o cenário de ter mais concorrência no ataque?

PS: Quem já bem podia ter minutos era o Pedro Marques.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 10:03

Como é que Jesus pode dizer isso de Castaignos se até ao jogo na Alemanha ainda só tinha jogado 29 minutos e muitos jogos, como diz Bas Dost, nem para o banco foi ?

Devotos como o caro esquecem-se convenientemente da má atitude de Guitérrez - banhos de praia ao meio da época - e os muitos meses que ele esteve sem marcar.

Oito golos, desses quinze que cita, surgiram nas últimas semanas em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.11.2016 às 10:06

Rui conheço os como Sportinguistas raramente faça esse tipo de distinção!

A questão que comentávamos era a ironia de não gostarem do Teo, termos todos ficados "aliviados" com a sua saída e agora constatamos a falta que fazem os golos do Teo (ressaltos, recargas ... ) dos últimos 10/12 jogos do campeonato.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.11.2016 às 10:13

Rui tem de perceber que lá por alguém apoiar BdC não tem obrigatoriamente ter a sua opinião toldada ... é um "argumento" gasto, fraco e ultrapassado.

O Rui tb não concorda e não gosta das referências aos croquetes!? é a mesma analogia.

.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 10:21

Sérgio,

O termo foi primeiro referido pelo leitor, que, por coincidência, é dos tais que nunca tem uma palavra de crítica em tudo, e mesmo tudo, relacionado com o Bruno e o Jesus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 10:18

Os golos dele que surgiram apenas nas últimas semanas em Alvalade não fazem esquecer tudo o resto, inclusive os muitos meses sem marcar uma única vez.

O problema é mesmo que Jesus tem os "meninos" preferidos e insiste com eles, enquanto outros nem sequer calçam. Caso do Markovic, por exemplo.

Com os problemas que temos tido no meio-campo, e não tenha dúvidas que muito do mau futebol que temos praticado deve-se a isso, ainda está por compreender como é que Meli - cuja qualidade desconhecemos por completo - ainda não gfoi chamado para jogar um único minuto.

P.S. Eu também não faço essa distinção por natureza, mas sim pelas circunstâncias que nos obrigam a isso.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 04.11.2016 às 14:03

Rui,

Já disse por inúmeras vezes que considero insultuoso perante a minha pessoa o rótulo do "devoto". E o Rui persiste em fazê-lo. Enfim. Tenho postado cada vez menos neste espaço e a forma como fui gratuitamente desrespeitado neste post é exemplo disso mesmo.

No meu post, não falei nem de Jorge Jesus, nem de Bruno de Carvalho, falei do Teo Gutierrez. Parece que é sinal de ser "devoto" eu dizer que não acho disparatado o Teo voltar (seja lá porque motivo isso for), independentemente da questão de profissionalismo, que são relevantes.

Além disso, falei do Teo, porque desconfio dos três reforços que apontei (também adquiridos pela dupla maligna).

O caríssimo Sérgio Palhas, que felizmente valoriza as opiniões dos amigos sportinguistas e não os distingue, tocou no ponto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 15:05

Meu caro Diogo Martins,

Antes de surgir a desempenhar o papel de "virgem ofendida" de recordar que este não é o seu primeiro comentário neste espaço e, por conseguinte, a sua postura, à raiz, já está bem definida.

Fica ofendido com o termo "devoto", até nem sei bem porquê, dado que não é um insulto. A mim não me incomoda nada a constante referência a "croquetes".

Nos meus muitos anos de sportinguista, foi precisa vir o senhor Bruno de Carvalho para haver a definição de classe de sportinguistas, sabendo nós que todos que o apoiam incondicionalmente são os "verdadeiros sportinguistas". Os restantes milhões de leão ao peito são uma combinação de muitas outras coisas entretanto definidas por Sua Excelência.

O argumento sobre o Gutiérrez é relevante neste contexto. Isto, porque está à vista que a sua passagem pelo Sporting foi tudo menos produtiva, salvo a meia dúzia de golos que marcou nos últimos dias antes de rumar ao Rosario Central.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 04.11.2016 às 15:34

O Rui lá sabe, eu nunca uso o termo croquetes (e pode verificar isso, em dezenas de comentários) e sempre considerei o termo "devoto" associado a uma irracionalidade (que não me revejo) acrítica perante a direção do Sporting (que não compartilho). Acima de tudo, sempre considerei insultuosa e sempre solicitei para não o fazer.

Também não ando a distinguir adeptos (como o Rui acaba de o fazer), apenas censuro aqueles que ostensivamente se alegrem pelos maus resultados do nosso clube.

Eu não tenho especial simpatia pelo Teo, mas nesta altura, no passado, ele tinha 6 golos, 2 ao CSKA, 2 ao Benfica, 1 ao Guimarães, outro ao Estoril (ganhámos 1-0).
Sem imagem de perfil

De ACM_84 a 04.11.2016 às 09:47

JRamos

Vai lá prá Tasquinha do costume adorar quem quiseres.Aqui ao menos existe pluralidade, não há culto de adoração cega e burra!És mais um enviado do Bruno? É que de repente, os soldadinhos brunescos proliferam por todos lados. Pq será
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 09:51

Caro ACM_84,

Esse leitor foi banido do blogue há muito tempo, mas como é um sem-vergonha continua a aparecer para defender a "dama", mesmo sabendo que os seus comentários são todos editados.
Sem imagem de perfil

De João Stromp a 04.11.2016 às 10:23

Se o Teo faz falta ou não para mim não é o ponto que merece discussão (até porque quando a equipa está bem marca-se mais golos).

Para mim não faz mal o JJ achar que o Teo faz fala, é dizê-lo e ainda por cima publicamente.

Numa só frase manda indirecta ao presidente (percebe-se claramente que não foi JJ quem quis mandar o Teo embora) e arrasar com a motivação de todos os avançados e os outros que jogaram o ano passado com ele. Pod isso é que não gosto do JJ, tacticamente e treinos do melhor do mundo, como líder é bola.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 10:31

Sim, também isso, é bem verdade.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 04.11.2016 às 10:34

Tenho pouco a ver com o assunto mas realço apenas que, na época passada, Montero e Teo foram bastante importantes nos bons resultados do Sporting. A saída de Montero por troca com o Barcos foi um enorme tiro no pé de BdC, se calhar porque o dinheiro da venda era urgente.
Teo na fase final da época substituiu bem o Montero e marcou bastantes golos, que valeram vitórias.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 04.11.2016 às 10:35

Bom dia a todos,

Teo foi um dos piores profissionais de futebol que algum diz passou no Sporting. Uma estrutura verdadeiramente profissional nunca teria semelhante ato de clemência.
Eu não sei se o Castaignos é bom ou não...só posso ter uma opinião formada se o rapaz jogar com mais regularidade e, igualmente importante, que tenha alguém no meio campo que lhe faça chegar a bola em condições. Não foram capazes de encontrar "Maneis" para substituir a ausência de Adrien nas últimas semanas. Adrien está de volta. Quando voltou, o Castaignos já não estava em campo. Tenho que esperar para ver.
Janeiro? BdC diz que não precisa de ir buscar ninguém. JJ é conhecido por exigir 5 ou 6 nesse período. Vai a volta...o Adrien e o Gelson são vendidos nesse período, o Teo regressa (15 dias mais tarde do previsto, porque as praias das Caraíbas estão em alta nessa altura), e chegam mais 4 ou 5 nomes pomposos para refazer a equipa.
Sem imagem de perfil

De M. Costa a 04.11.2016 às 12:07

Falta aqui um botão para dizer "Gosto"
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 04.11.2016 às 12:21

Se o Elias regressou, e também não era grande profissional.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 12:29

Essa do Elias não ser grande profissional é discutível, mas, de qualquer modo, dois negativos não fazem um positivo.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 04.11.2016 às 12:33

Pelo menos foi o que o actual presidente achou, quando o vendeu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2016 às 13:20

Na altura, a prioridade deste presidente era despachar todos os activos adquiridos pela anterior Direcção. O seu discurso era à conveniência do momento.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2016 às 11:22

Quando contrataram o Teo conheciam o seu currículo e a sua forma de estar. Sabiam ao que iam.

Como se não bastasse, deixaram arrastar durante 1 ano uma divida de 600 mil euros ao jogador, relativo ao prémio de assinatura!!!

Pelo meio andou na praia a "curti-las", e ainda partilhava fotos nas redes-sociais, enquanto que os colegas estavam a esforçar-se nos treinos!

Como diz mais acima o José Santos, "uma estrutura verdadeiramente profissional nunca teria semelhante ato de clemência".

E agora ainda ponderam a hipótese de o ir buscar?! lol

Eu estou cada vez mais convencido que o lugar do Jesus é no Braga ou no Belenenses. Ai é que eu gostava dele.

Porque de resto só ganhou o que ganhou porque tinha uma famosa "estrutura" perita em túneis, vouchers, e muito, mas muito colinho.

Quantos jogadores precisa ele de experimentar? Bas Dost, André, Castanhos, Markovic...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2016 às 11:24

Para concluir, claro que o Sporting nada fez ao jogador, pois quem é caloteiro não tem legitimidade para refilar.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 04.11.2016 às 11:58

Bom dia Profeta,

Com túneis, vouchers, colinho e afins, a estrutura profissional do Benfica (temos que reconhecer que existe e que é a mais bem pensada em termos nacionais) garantiu a JJ dezenas e dezenas de jogadores. Estive a analisar o número de contratações de JJ quando esteve no Benfica:

2009/10 - 12 jogadores
2010/11 - 10 jogadores
2011/12 - 19 jogadores
2012/13 - 6 jogadores
2013/14 - 10 jogadores
2014/15 - 16 jogadores

Desta lista fazem parte jogadores como Saviola, Javi Martinez, Witsel, Gaitan, Garay, Sálvio, Fejsa, Samaris, Lima, Rodrigo...que eram anteriormente à passagem pelo Benfica jogadores de referência pelas suas qualidades. Depois, ainda chegaram Siqueira, Matic, Enzo Perez, Markovic, Jonas...

Quero eu dizer com isto que BdC vai ter que dar aquilo que JJ quer, ou então está o caldo entornado (se não está já). Quem vai buscar? Como? Com que dinheiro? Não faço a mínima ideia.

JJ teve o sucesso que teve no Benfica (apesar de oferecer dois títulos a Vitor Pereira), porque tinha muitos e bons jogadores. A estrutura deu-lhe isso. Com ou sem ajudas extra, são factos. E bons jogadores de qualidade comprovada (pagos a peso de ouro, claro)...fazem realmente a diferença.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2016 às 12:12

Mesmo assim perdeu 3 campeonatos seguidos para o Porto.

Em 2010-2011 ficou a 21 pontos; e nas duas épocas seguintes perdeu o campeonato quando estava em 1º lugar a poucas jornadas do fim.

Foi campeão na 1º época num ano em que foi escandalosamente levado ao colo, e contava com Javi Garcia, Aimar, Savola, Cardozo, Ramires, etc etc.

Depois foi campeão naquele ano em que quem deu luta foi aquele humilde Sporting do Leonardo Jardim, já que o Porto do Paulo Fonseca nem contou.

E no último campeonato só ganhou precisamente pelo colinho. Não me esqueço que no mínimo, o SLB teve uns 6 ou 8 pontos a mais. O Lopetegui pode ter feito as suas asneiras, mas quem merecia ter ganho esse campeonato foi o Porto.

Jorge Jesus beneficiou de uma propaganda vermelha que o promoveu a um dos grandes treinadores europeus, quando são poucos que na prática lhe querem pegar.

A verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.11.2016 às 11:50

Pessoalmente não gosto do Téo... e mais, o nosso actual plantel tem várias soluções para essa posição, desde os óbvios Castaignos e André, o Bryan Ruiz, o Alan Ruiz, o Campbell, e até o Bruno César (que jogou nessa posição muito bem com o Porto e com o Real Madrid).

Um aspecto que acho importante e que não tem sido discutido, é a substituição do Slimani pelo Bas Doost, que são jogadores totalmente distintos.... o argelino corria muito e pressionava muito os defesas contrários! Uma parte da nossa debilidade defensiva este ano provém da ausência de Slimani....
Do que tenho visto, o único jogador semelhante ao Slimani no nosso plantel é o Castaignos.... acho que merece mais oportunidades!
Sem imagem de perfil

De ManeCarpinteiro a 04.11.2016 às 13:16

Ainda não percebi... se faz tanta falta porque o emprestaram? :S enfim...
Sem imagem de perfil

De Agostinho a 04.11.2016 às 21:20

Dados sobre a remuneração (inclui vencimentos e prémios) do Presidente do Conselho de Administração do Sporting Clube de Portugal, Sr. Dr. Bruno de Carvalho:

2012-2013: € 23 000
2013-2014: € 70 000
2014-2015: € 68 333
2015-2016: € 238 051

Convém referir que o Sr Presidente é quem determina a sua própria remuneração e as respetivas variações de época para época

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo