Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por qué no te callas ?

City Lion, em 20.10.15

 

18926250_vPURE.jpg

Ontem lá tivemos mais uma ida à televisão do Bruno Carvalho e em consequência mais umas capas de jornais, como ele tanto gosta, com as suas “diarreias verbais e obsessão de atrair atenções” como descreve hoje e bem o Miguel Sousa Tavares com quem não costumo concordar. Mesmo para os maiores fãs dele já não há mesmo paciência. A esses e aos outros todos queria explicar o que se passa e, em minha opinião, o que justifica a criação muito forçada de todo este aparato mediático.

 

Em primeiro lugar o Bruno Carvalho está em pânico, como o próprio reconheceu na ultima Assembleia Geral, por saber correr o risco sério de ser em breve empurrado para fora do clube, provavelmente até por quem está próximo dele (ontem até já disse que não tinham pedalada para ele e para o Jesus e insistiu na possibilidade de serem pessoas do Sporting que passaram documentação para o "Football Leaks"). A saída dele do clube é-lhe particularmente grave porque sabe que depende hoje do Sporting para ter meios de subsistência, como o próprio declarou publicamente (até por isso muito vai o Sporting sofer para o tirar e a política de terra queimada é uma forte probabilidade).

 

Aparentemente, até já existe quem esteja em condições de o substituir. Assim, nada como apelar ao anti-benfiquismo primário daqueles que, como eu e a maioria dos sportinguistas, não gostam nada do Benfica. O Bruno Carvalho tenta até passar uma esponja por cima dos fretes que fez ao Benfica no “limpinho, limpinho” e no adiamento do jogo na Luz há ano e meio para uma data conveniente ao Benfica.

 

Por outro lado, estas três semanas que passaram são possivelmente as ultimas (espero bem que não) nas quais o Sporting tem a certeza que lidera o campeonato nos próximos tempos, pelo que é nessa situação que o Bruno Carvalho tem aparecido, numa altura em que os sportinguistas ainda o toleram (os resultados para a maioria estão acima de tudo).

 

O Bruno Carvalho depois de estar em guerra contra tudo e contra todos precisa de aliados e ultimamente não se tem cansado de “piscar o olho” ao Porto e já agora à própria comunicação social que sabe que infelizmente vende mais quanto mais “porcaria” houver.

 

Depois da figura muito triste que fez no programa “Prolongamento”, que a todos nos envergonhou (com excepção de alguns assalariados e fanáticos "brunistas"), o Bruno Carvalho tentou rctificar e aparentar uma pose mais estadista nas seguintes intervenções públicas. Percebeu que urgia limpar a imagem que saiu mesmo muito degradada.

 

Finalmente rebentaram e podem estar para rebentar várias bombas nas mãos de Bruno Carvalho pelo que era importante distrair as pessoas para outros assuntos:

 

1. A confirmação do grave dano patrimonial que causou ao Sporting por uma péssima gestão do caso Carrillo que podia ter sido resolvido atempadamente (ainda acredito numa venda em Janeiro por uma verba razoável até porque interessa ao Zahavi);

 

2. O desmascarar da ligação do Sporting ao Caála, numa enorme semelhança ao esquema dos fundos que hipocritamente Carvalho atacava (e não ajuda dizer que o Benfica usa esquemas semelhantes);

 

3. Os pagamentos de comissões muito generosas a empresários, nomeadamente na contratação de Teo Gutiérrez (ao contrário do que nos tinha sido prometido);

 

4. A não entrada na Champions e, até agora, participação medíocre na Liga Europa (esta com a agravante do aparente desinteresse do treinador pela competição;

 

5. As exibições pouco convincentes na Liga portugues;

 

6. A camuflagem / contabilidade criativa nas contas;

 

7. O desmascarar das mentiras ridículas no caso Marco Silva (e já agora o sucesso deste na Grécia);

 

8. Os falhanços público nas contratações de jogadores que podiam ser importantes;

 

9. A aquisição de jogadores com ordenados milionários e que tardam em “mostrar serviço”;

 

10. O pagamento recorde em Portugal a um treinador que, pelo que o próprio Bruno Carvalho diz, só terá tido sucesso no Benfica com recurso à compra de árbitros e delegados;

 

11. A ausência inédita de patrocinadores;

 

12. A recente duplicação do ordenado do Presidente e Administração da SAD + introdução de prémios;

 

13. O culminar do caso Doyen (no qual ainda acredito num milagre tipo Bruma);

 

14. Os processos a torto e a direito contra antigos dirigentes, pondo tudo no mesmo saco e, até agora, aparentemente sem grande substância legal;

 

15. A perseguição nunca antes vista a críticos internos (ele que se atreva a pôr um processo a algum dos "leões" que escrevem no Camarote Leonino).

 

Ontem, um amigo meu, grande sportinguista, dizia-me que nunca critica o presidente em funções por mais razões que tenha e um dos meus irmãos também é dessa opinião.

 

Queria-lhes dizer que, por uma questão de princípio, concordo com eles, mas eu há muito identifiquei alguém que quer matar o Sporting Clube de Portugal e criar o Sporting de Bruno de Carvalho. Por isso eu não critico o presidente do meu clube mas doutro clube que ele quer criar (mas tudo indica já não vai conseguir).

 

 

P.S.: Depois do Bruno Carvalho pôr em claro risco a integridade física dos sportinguistas que estarão Domingo na Luz com o incentivo ao ódio a nós, era o que mais faltava que cobardemente não estivesse lá.

 

publicado às 10:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.10.2015 às 11:00

SL
Agora depois desta lista toda, deve ter uma outra lista onde tenha os menos maus 15 pontos de BdC no comando do SCP... ou só aponta o "mau"?

Depois o seu ultimo paragrafo é de morte? É o BdC que nos pôs em risco, ou será que um DERBY é sempre um RISCO! Digo-lhe até que andar com uma camisola de um clube qualquer seja onde for, pode ser um risco! Até um simples autocolante no carro dá direito a actos de vandalismo por parte dos "anormais" que não sabem viver em sociedade e que não têm respeito pelos outros.

Acreditem que mesmo ir a Alvalade em jogos do Sporting Vs Qualquer outro, pode ser um risco para quem leva a camisola e tenta regressar a casa.... a experiência assim o diz.

Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:35

PSousa, eu apontei as razões para este devaneio mediatico. O derby é quase sempre uma festa e o unico jogo entre grandes que da / dava para ver ao pe dos rivais.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 20.10.2015 às 14:31

Depois do post do mesmo City Lion com a mentira (relativa ao campeonato 2013/14) no Futsal e a omissão da supertaça no Hóquei... é suposto eu acreditar em mais esta lista carregada de insinuações e difamações do mesmo City Lion?

Começo a pensar que se o Bruno de Carvalho é assim tão mau (apesar dos factos mostrarem o contrário)... talvez ele e o City Lion sejam a face da mesma moeda. Dia-sim dia-não o blog pode contar com uma cartilha aziada do City Lion. Não sei se isso é positivo ou negativo para o blog. Mas pelo menos é garantia de visitas e gostos dos lampiões, ao menos isso.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 15:14

Miguel_Ventura, não é obrigado a acreditar em nada (excepto claro o que seu Deus disser que deve acreditar). Um erro corrigi logo. A grande vitoria na Supertaça em hoquei como pude não referir isso e nem sequer a vitoria do andebol no tornei de Viseu : ). Acho que quem não gosta dos meus posts são os sportinguistas pagos, alampionados ou cegos, aos lampiões nao aqueço nem arrefeço - os poucos lampioes meus amigos até reconhecem que desde que o Carvalho chegou so lhe têm a agradecer porque estao fartos de ganhar e ainda se riem muito com os constantes disparates.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 20.10.2015 às 15:43

O City Lion está equivocado, a começar na parte relativa á mentira no Futsal... Enganou-se, mas deixou o post original com o engano. Não corrigiu nada.

A Supertaça no Hóquei que desvaloriza não é um mero troféu... É um titulo, conta para o palmarés do Clube, de uma modalidade que bem regressou com esta direcção, com a importância que merece como tal. Desvalorizá-la é digna de um lampião (que a perderam e bem que aziaram com isso) e não de um Sportinguista, desculpe lá que lhe diga.

Sobre essa estratégia de tentar colar-me a um devoto e a Bruno de Carvalho como meu deus... lol Não passa de uma tentativa sua, mas é demasiada areia para a sua camioneta, deixe lá isso. :))
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.10.2015 às 16:02

Miguel Ventura,

"Devoto" ou não, o seu escopo de comentário é bem claro. Tenho evitado intervir, mas essa sua disparatada insistência com "mentira" no post de ontem do meu colega, é isso mesmo... um disparate, quando é claro que foi um equívoco dele.

E...não se arme em superior com as "camionetas", sem sequer conhecer as pessoas, porque não impressiona, salvo a si próprio, claro.
Imagem de perfil

De Profeta a 20.10.2015 às 11:05

Este presidente do Sporting é mesmo uma vedeta!

O homem depois de ter aberto aquela caixa (caixa de pandora????) deve-se ter sentido um herói, deve ter ficado com o ego inchado, e vai dai, em poucos dias, já deu para ai umas 20 entrevistas! Quase todos os dias é uma entrevistas!

Então se ele alega que tudo está a ser investigado, que aguarde! Qual é o problema dele? Quer é dar nas vistas, está visto!

Então a menos de uma semana do derby, com tudo o que ele já disse e que se falou, não era mais inteligente ficar calado até ao jogo???

Que cromo mais deslumbrado...

Espero que a queda esteja para breve! O Sporting não é isto!
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:36

Profeta, ele estaria bem naqueles reality shows!
Sem imagem de perfil

De Sandro Alves a 20.10.2015 às 11:34

Caro City,
Já se sabe alguma coisa da Doyen? O seu comentário entre () pareceu-me que queria dizer algo...
Um abraço,
SA
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:37

Sandro Alves, não sei de nada mas espero sinceramente pelo Sporting que sejamos poupados a um rombo financeiro grande (para alem do despretigio).
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:37

Profeta, bem escrito!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.10.2015 às 14:48

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Profeta a 20.10.2015 às 14:55

Tanto este Blog Camarote Leonino, e o Dia do Clube, são citados pelo próprio presidente nas Assembleias-Gerais. Agora imagina se fossem blogs populares...

E tu, tens a capacidade de refutar o que estes blogs dizem, ou ficaste pelas ameaças??? Pobre parolo...
Sem imagem de perfil

De Maze1982 a 20.10.2015 às 11:37

A camuflagem / contabilidade criativa nas contas???

Em que é que você se baseia para fazer esta afirmação/acusação?
Será que não há nada de bom nesta direcção que você apoie?
O que tem a dizer das direcções anteriores? Com claro prejuízo patrimonial, desportivo e financeiro do Sporting que foi levado a uma pré-falencia? Estava melhor?

Para si não duvido que no tempo do GL o Sporting estava melhor, o senhor é tão sportinguista como eu sou benfiquista!
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:41

Maze1982, basta ver o aumento do activo dum ano para o outro e % do passe do Carrillo (nao entra a omissão da questão Caala porque nao afecta as contas mas mostra o interesse em não mostrar a verdade nas contas). As direcçoes anteriores ja sairam ha muito e ja nao servem para desculpa. Godinho Lopes e Bruno Carvalho sao as duas faces da mesma má moeda. Para Benfiquista interessa-se muito pelo Sporting. Essa é a pior do Carvalho e que mais mal faz ao Sporting: dividir para reinar e ter o pejo de dizer quem é e quem não é do Sporting!
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.10.2015 às 13:14

Mas que explicação é essa

Por favor concretize a acusação
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.10.2015 às 12:01

Explique lá como é que apesar dos seus 15 pontos:

se passou do 10º lugar para 2º e 3ºs (e 1º actual apesar da sua fezada )

Se passou de 0 titulos nos ultimos anos para 2 taças (apesar de não as festejar elas são do Sporting Clube de Portugal)

se recuperaram grandes fatias de % dos passes dos nossos melhores jogadores,

se consegue apresentar lucros depois de prejuizos record no futebol nacional
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:45

J. Pinto 10º lugar? Então já não é 7º? A explicação é que apesar de muitos erros nomeadamente nas contratações acertámos nos treinadores e tinhamos uma boa base nomeadamente da formação. Essa de trocar a SAD por % de jogadores pode ser dubia. Os lucros têm explicação maior infelizmente na venda de jogadores da nossa formação e felizmente duma ida à Champions. A Taça agradeço especialmente ao Marco Silva e a Supertaça para mim não tem grande interesse embora seja sempre bom ganhar ao Benfica mas saiu-nos bem cara a aposta forte nessa competição.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 20.10.2015 às 13:29

O Sporting estava em 10º lugar quando GL saiu (com BC em 7 jogos tivemos quase tantas vitorias como nos outros 23)

Informe-se melhor porque recuperamos por 2 vezes passes dos nossos atletas, uma com essa operação que fala, outra com a compra directa desses passes contrariando o que se fazia antes que era vender todos os meses % dos nossos melhores jogadores para pagar vencimentos, apesar de atrasados

Dá pouco credito às vendas de Bruma e Ilori, mas com prejuizos na ordem dos 4M euros /mês, não demoria muito para termos 20% ou 25% do passe deles como por exemplo tinhamos de carrillo

O sucesso ou insucesso nunca é apenas de uma pessoa ( até poderia por exemplo agradecer ao Montero), mas nos bons e nos maus momento há sempre alguem que tem mais responsabilidade que outros - e essa pessoa é o presidente, que não é jogador nem treinador, mas que por acaso até contratou MS e os marcadores dos golos Slimani e Montero

Já que falou há pouco em MST - pessoa que como sabemos tem um odio visceral a BC, vem até hoje a reboque do presidente, pedir a descida de divisão do Benfica
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.10.2015 às 12:14

é BdC a dar entrevistas (para que este tema não morra sem culpados ou sem julgamento) e o CL a postar (mais um post FACTUAL repleto de meias verdades e outras inverdades à mistura ... Business as usual!).

Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:46

Sergio Palhas eu não tenho pedalada para o homem : ). Meias verdades e inverdades tb queria que assim fosse para bem do Sporting mas não é.
Sem imagem de perfil

De FF a 20.10.2015 às 12:19

Todo o homem que tem poder é levado a abusar dele (Montesquieu).
FF
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:47

FF, "O verdadeiro poder é o serviço" Papa Francisco.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 20.10.2015 às 12:33

gosto city continue mas não vai valer a pena.

não vamos deixar cair o sporting novamente para ser tomado por srs. como o city, no chance.
o sporting nasceu para vençer !!!!!!!!
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 12:49

Fight for your right, ainda bem que goste e vale sempre a pena escrever o que se pensa independentemente das consequências! Não sei o que são pessoas como eu e não acredito em divisões da sociedade hoje isso ja acabou junto com a luta de classes. Nascemos para vencer sem duvida mas nunca a qualquer custo como noutros.
Sem imagem de perfil

De julio silva a 20.10.2015 às 13:18

city lion tenha a coragem de arranjar as assinaturas necessarias e convoque uma ag para correr o bruno carvalho
Sem imagem de perfil

De N S a 20.10.2015 às 14:24

Foi curioso quando o jornalista lhe perguntou onde iria ver o jogo.

Ao dizer que iria ver em casa, o jornalista perguntou-lhe se seria na benfica TV ao que ele disse que sim.

Quer dizer que tem a TV da concorrencia ou vai fazer tipo Inacio que via pela "net" ?


Devia tambem pensar antes de falar principalmente certos termos.
no inicio da entrevista disse que "ganhar a supertaça" nao era nada de especial, que nao era por isso que o Benfica andava com processos todas as semanas.

depois, falou que muita gente considera como "um crime" o facto de o Sporting ter ganho a supertaça.

Crime é uma palavra muito forte.

E o facto de nao dar relevancia antes e depois ja lhe dar a relevancia de um crime mostra bem como se desdiz muitas vezes no seu discurso.

Contençao verbal nao parece ser com ele.

Se fosse so o JJ voltar à Luz nao me parece ser suficiente para encendiar o derby mas com tanta coisa dita e insinuada nos ultimos dias, como é que um jogo destes nao estara a ferver?
Imagem de perfil

De City Lion a 20.10.2015 às 14:31

NS, ele revela que ja nao esta com as faculdades todas (ou nunca teve). O discurso na AG e a participação no Prolongamento era caso de estudo para psiquiatras tal o numero de tiques. Ele ter Benfica TV não me admirava nada. Passa a vida em contradições e zigue zagues ao nivel do discurso (esse é ao menos) mas acima de tudo ao nivel da estrategia (ou ausência da mesma). Ele já sabe a irresponsabilidade do ambiente que criou para Domingo e espero que haja alguem que o obrigue a ir ao jogo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo