Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




download.jpg

A minha intenção inicial era nada escrever sobre o jogo de ontem com o Marítimo. Mudei de ideias depois de ler os comentários no post que publiquei minutos depois do apito final.

Confesso que é deprimente ler muito do que foi escrito. Como referi a um leitor, a atitude crítica do tudo ou nada, ou seja, do bota-abaixo arrasador, não me impressiona.

Sou o primeiro a reconhecer que há múltiplos aspectos da performance do Sporting pouco sofríveis, a começar com mais um erro defensivo logo aos oito minutos, que permitiu o golo "madeirense", precisamente num momento em que era tudo o que a equipa leonina não precisava, pela sua fragilidade emocional na sequência da Supertaça.

Mas também reconheço que este foi um daqueles jogos em que o Sporting criou várias oportunidades flagrantes e poderia ter marcado três ou quatro golos. E se isso tivesse acontecido, nada do que se pode ler no outro post surgiria. A velha postura da opinião em função do resultado.

Por tudo em causa logo após os primeiros minutos oficiais da época, especialmente tendo presente os muitos constrangimentos que afectam o Clube, não me parece o caminho mais sensato.

Como afirmou ontem o meu colega Nação Valente: "os sportinguistas só sabem viver em instabilidade. Assim não vamos lá".

O presidente Frederico Varandas agiu em boa fé ao contratar Marcel Keizer. Se errou, será ele próprio a corrigir esse erro. Se há um ou outro reforço que não satisfaz, mais cedo ou mais tarde haverão alternativas. A vida é assim e o futebol não é excepção.

Nota: Ontem também vi o Manchester United receber e golear o Chelsea por 4-0. Se tivesse acontecido em Portugal, as manchetes do dia refeririam, decerto, o "banho de bola" aplicado pelos Red Devils, mas nada está mais longe da verdade e quem não viu o jogo, ficará com a ideia errada.

A equipa de Londres esteve melhor uma grande parte do jogo. Foi para a segunda parte a perder por um golo, consequência de um penálti muito discutível, na minha opinião. O segundo golo é antecedido por uma falta não assinalada e no quarto, a bola tabela na perna de um defesa para trair o guarda-redes "londrino". Ainda com o resultado 1-0, o Chelsea executa um remate em que a bola bate na quina do poste e da trave.

O futebol é mesmo assim...

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


137 comentários

Sem imagem de perfil

De Cantona a 12.08.2019 às 04:13

180 minutos.
6 golos sofridos.
1 golo marcado.
0 vitórias na pré-época.

As críticas são naturais quando o líder do clube diz "Vamos ficar acima do terceiro lugar, não tenho medo de assumir". Foi ele que definiu as expectativas da massa adepta.

Por acaso o Porto perdeu, mas estes dois jogos estão longe de mostrar uma equipa com qualidade suficiente para alcançar o 2º lugar.

Faltam disputar 99 pontos, e o pior que os adeptos podem fazer é assobiar a equipa no próximo jogo, mas a verdade é que os dirigentes têm feito muito pouco para ter a massa adepta do seu lado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 08:27

" Os dirigentes têm feito muito pouco para ter a massa adepta do seu lado"...

E o caro Cantona, como adepto encarnado, está preocupado com o desempenho dos dirigentes do Sporting???
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2019 às 15:04

JOÃO BRANDÃO, adepto do SPORTING

"O meu SPORTING não começou como todos gostaríamos, mas não podemos perder a esperança. Temos de nos unir e acreditar.
EU ACREDITO QUE O SPORTING SERÁ CAMPEÃO NACIONAL ESTE ANO 👌
Ora vejamos, a semana passada perdemos a supertaça, mas o resultado foi muito enganador. Na primeira parte demos grande amasso ao Benfica. Se houvesse justiça no futebol, teríamos ido para o intervalo a ganhar por 4 ou 5-1. Ontem demos grande amasso ao Marítimo, não ganhamos por mera infelicidade. Mas não há azar que dure sempre, e para a semana voltaremos às vitórias frente ao Braga. Também não há sorte que sempre dure, portanto vejo o Benfica a perder muitos pontos neste campeonato, se não for ajudado pelos árbitros. O Benfica não intimida ninguém, tem tido a sorte do seu lado, e a sempre que vai à baliza do adversário marcar, mas o "mijo" vai acabar. O Porto este ano não conta para o totobola, portanto o título será disputado entre nós e as águias.
APELO AOS SPORTINGUISTAS PARA NÃO DESMORALIZAREM, E ACREDITAREM QUE SERÁ POSSÍVEL!
VIVA O SPORTING!!! 💚💚"

Kkkkkkkkkk
#ajogarcomonunca#
#aperdercomosempre#
#Metegelopiurso#
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 15:09

Meu caro João Brandão,

Tudo bem, mas aqui exige-se que o leitor se identifique como compete, não no texto, mas sim na respectiva caixa por cima do comentário. Caso contrário é visto como anónimo e o comentário não será publicado.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 13.08.2019 às 01:18

Caro,
Nem sabes o que dizes nem dizes o que sabes...
Conversa da treta, enfim.
Sem imagem de perfil

De Margil a 12.08.2019 às 12:11

Por "questões técnicas" não consegui identificar-me na resposta a "Cantona", o que agora faço: Margil
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 15:11

Caro Margil,

Eu nem sempre estou na página de editor a moderar os comentários e, como tal, não vejo tudo de uma só vez. Precisamente por isso o seu comentário que vinha como "anónimo" foi apagado.

Se desejar, pode repetir esse mesmo comentário.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2019 às 15:44

Fez muito bem.
Sem imagem de perfil

De João a 12.08.2019 às 06:32

Há muito sportinguista que enche a boca com um discurso de “alta exigência” como se isso fosse sinónimo de não perceber o contexto actual.
Apenas estamos agora frustrados porque a época passada foi muito acima das expectativas mas em boa parte mascarada pelo senhor Fernandes. Tenhamos um pouco de calma e deixemos as pessoas fazer o seu trabalho, até porque este jogo podia ter caído para o nosso lado e agora estávamos a falar de uma vitória sofrida e saborosa.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 08:28

Já sabemos que tudo, ou quase tudo, é analisado em função do resultado.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 12.08.2019 às 08:04

É um erro achar que isto acontece por acaso , na verdade mais do que o resultado é perceber que não há evolução no futebol da equipa e as escolhas dos jogadores continuam a ser medonhas por parte deste treinador que penso que não tem qualidade suficiente para as ambições do Clube.

Isto vai ser lastimável se ele não sair.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 08:24

Já disse e repito que não sou fã deste treinador, mas ao mesmo tempo não posso deixar de confessar que já há anos que não consigo identificar quais são os treinadores que satisfazem as exigências do Sporting.

O José Mourinho está desempregado. Já agora gostava de ver o que ele era capaz de fazer com uma equipa não galáctica. Isto, se ele aceitar o desafio e se o Sporting tiver capacidade para lhe pagar o elevado salário.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 12.08.2019 às 12:19

Mais do que propriamente o treinador em si , e isto parecia ter tudo para correr bem , é a incapacidade do Sporting em impor uma filosofia : aposta nos jovens da sua formação e bom futebol. Era isto a que Marcel Keizer se propunha , segundo o Presidente.

O Sporting parecia ter uma estrutura que vinha para traçar perfis de jogadores e treinadores , há uma linearidade que se nota nas contratações à exceção de Neto são todos miúdos , o problema é que Keizer mudou drasticamente para pior quando depois de 7 vitórias seguidas perdeu 2 jogos , isto para garantir resultados , nós precisamos de alguém que traga identidade ao futebol leonino e uma filosofia de aposta na formação.

Daniel Bragança não podia ter sido dispensado de maneira nenhuma. Tinha tudo para ser a aposta do Clube , tem mais qualidade que Miguel Luís.

O Sporting na liga das Nações tinha da sua formação na seleção o William Carvalho com 27 anos como o jogador mais novo…
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.08.2019 às 12:29

Tenho amigos que conhecem bem o Daniel e dizem o mesmo que de caras é melhor que o Miguel Luis (eu nao posso opinar poruq nao sei), mas ja parece esquecido que temos um novo Futre no plantel e o teinador nao o vê . Gonçalo Plata tem as mesmas virtudes que vi no Futre quando este tinha 17 anos e ainda acabará por ser emprestado como quiseram fazer com o Futre exactamente no ano que ele explodiu no Porto , só no Sporting acontecem estas coisas .
Incompetencia.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.08.2019 às 08:40

Eu não coloco tudo a perder na primeira jornada, mas é constrangedor ver o nosso Sporting a jogar em passes longos para um Raphinha sem a ambição de um Bruno Fernandes.
Formem uma equipa em volta de Dost e não do Bruno, acho que teremos mais sucesso.

Quanto ao jogo INGLÊS, disse isso cá em casa, como o futebol é injusto...Chelsea pos cima do Man Utd, acaba por sofrer um golo de penalty, para mim não há dúvidas, e quando se apresenta um resultado de 4-0 pensamos que foi 100% Man Utd e Chelsea 0%, é completamente ao contrário.
É futebol, assim como foi na Supertaça na primeira parre, assim como será no futuro. Importante, é o resultado que fica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 08:48

Já ontem o PSousa referiu que considera um problema a equipa do Sporting centralizar o seu jogo em Bruno Fernandes, observação que me deixa boquiaberto.

Ele é o patrão e principal construtor da equipa, ninguém melhor do que ele consegue profundidade pelo corredor central, ninguém melhor do que ele consegue "rasgar" um adversário com passes de 30 metros, ninguém remate à baliza melhor do que ele.

Por implicação, ninguém melhor do que ele tem capacidade para servir um ponta de lança, seja Bas Dost ou outro.

Até parece que a recomendação do PSousa é que se deve ignorar o Bruno Fernandes!?!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.08.2019 às 11:31

Rui, centralizar é uma coisa, exagerar é outra.
Mas o que eu refiro é criar uma equipa que faça chegar a bola à área e que foque em Bas Dost e não no BF.
Assim até libertaria mais o BF para remates e para outras jogadas. Havia jogadores que insistentemente procuravam o Bruno, quando havia melhores opções.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 08:50

P.S.: O problema do Raphinha não é falta de ambição, mas sim de eficácia de jogo e de remate.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 12.08.2019 às 08:54

Se calhar ajudava se o colocassem a jogar na verdadeira posição dele, extremo esquerdo, a jogar como extremo puro
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 09:17

Hoje em dia, a vasta maioria de extremos, para viabilizar o jogo em diagonal, jogam na ala contrária ao pé natural deles.

Teria de falar com o jogador para esclarecer isso, mas não vejo que seja um grande problema.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 09:24

P.S.: Os dois remates que ele fez ontem que deviam ter sido golos, no mínimo obrigar o guarda-redes a grandes defesas, foram possíveis precisamente por ele surgir na área em diagonal.

Se jogasse no seu lado natural, nunca estaria em posição para esses remates, embora possa ser argumentado que facilitaria os cruzamentos.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 12.08.2019 às 10:36

A capacidade de concretização de um extremo é sempre inferior à de um ponta de lança. É por ele jogar fora do lado natural que não consegue fazer um cruzamento em condições para o ponta de lança. Se tivermos quem sirva Bas Dost em condições ele faz os golos, como já demonstrou, agora tem que se pôr a equipa a servi-lo e parece que Keizer ainda não percebeu isso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 11:58

Na época passada, com Keizer, e com as lesões, não fez 23 golos?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.08.2019 às 13:16

Com Keiser fez salvo erro 18 (10 para o campeonato)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 13:28

Bas Dost está a jogar com menos intensidade, mas não sei a causa. Não me parece que seja o sistema de jogo, dado que é o mesmo da época passada.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 12.08.2019 às 13:34

Um jogador que era indiscutível, de repente passou a suplente de um amador, a equipa não joga para ele, cujo clube o quer empurrar para fora porque tem um ordenado muito elevado, perde intensidade, perde motivação, perde confiança, perde o interesse... é humano, não é uma maquina
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 13:39

Tem alguma fonte especial para toda essa informação ou é mais da mesma especulação?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 12.08.2019 às 13:49

Se um jogador não joga por opção do treinador e se é um dos mais bem pagos do plantel, é normal que o pretendam vender, não é uma especulação é uma constatação.
A questão aqui é se se esse ato de gestão estará correto ou não, na minha opinião está completamente errado
Sem imagem de perfil

De Manuel a 12.08.2019 às 09:14

Por outra palavras, é tosco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 09:25

Ele tem insuficiências de jogo, ser "tosco" não é uma delas!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.08.2019 às 09:01

Não é por tudo em causa, nem sequer o treinador na minha opinião.

É actuar enquanto é tempo para tapar algumas lacunas que o plantel tem.

Não estou a dizer que está tudo mal mas há alguns equívocos na preparação desta época.
FV, HV e MK que se sentem a uma mesa tipo gabinete de crise e definam o que se pode ainda fazer antes do mercado fechar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 09:20

Muito além de alguns quês e porquês do treinador, admite-se, o grande problema desta equipa, na minha opinião, é não ter laterais.

Hoje em dia, os laterais são dos jogadores mais fundamentais numa equipa, tanto a defender com o atacar.

O Rosier será ou não a solução para o lado direito, e para o esquerdo, na ausência de algum reforço, preferia ver o Acuña. Claro, neste momento ele ainda não está no topo fisicamente.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.08.2019 às 10:31

Sim - Acuna se não sair será o titular da lateral esquerda. A direita para já é uma incógnita.

No meio campo precisamos de um box to box que ajude BF a construir jogo e sinceramente não me parece que Eduardo esteja á altura.

No ataque tem de se pensar em como aproveitar melhor bas dost e Vietto ou então vender o primeiro (ou BF ) e reforçar a equipa com esse dinheiro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.08.2019 às 11:40

Rui apesar dos imensos problemas que a equipa demonstra na ligação de jogo e pasme-se mesmo quando em superioridade numérica , as fragilidades do Maritimo provocaram, que varias vezes os nossos jogadores tivessem chegada enquadrados com a baliza acabando em remates desastrosos para a bancada , parecia uma de "curtir" a bancada entre todos .

O treinador tem que obrigar a horas extraordinarias a treinar o remate , eles têm que ter o chip do lugar da baliza na cabeça á força e isso só é possivel com muito treino , muitas horas de treino, isso é da responsabilidade do treinador .

Mas têm que tambem teinar e muito as movimentações de contra ataque , treinar os cruzamentos que saem tambem desastrosos .
Ontem raramente entrou um passe mesmo com espaço no ultimo terço do terreno.
Ja nao se aceita tanto desacerto .ja começa a ser irritante.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.08.2019 às 09:46

"Pôr tudo em causa logo nos primeiros minutos da época..." Se esquecermos os que estão contra porque sim, ou porque têm que estar contra por ainda se sentirem orfãos, a grande maioria dos sportinguistas está, sobretudo, preocupada, outros irritados ou cansados (como eu) de assistir ao desacerto da equipa, ontem, no Funchal. No desastre do Algarve a equipa até começou bem mas depois seguiu-se o descalabro. Ontem, nos últimos 15 minutos, poderíamos ter, também perdido, o jogo, fossem os avançados do Marítimo do calibre dos do Slb. A problema não são "os primeiros minutos" mas sim a série de jogos sem vencer, muitos deles com exibições medíocres.
Sem imagem de perfil

De Cronus a 12.08.2019 às 10:00

Já tinha notado no jogo da ST e ontem foi novamente gritante a falta de confiança/garra que os jogadores do Sporting apresentam.

Bola solta na área do Marítimo e três jogadores do sporting a olhar para ela, todos sem querer arriscar. Finalização sem convicção é complicado.

Se calhar em vez de mudar de presidente/treinar seria melhor contratar um psicólogo ou algo do género...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2019 às 10:17

Estando de acordo no essencial com o comentário do consócio Rui Gomes — este permanente bota-abaixo tão nefasto nalguns setores da massa associativa do nosso clube (que, nalgumas franjas mais extremistas, trata-se mesmo de campanha organizada à volta do ex-presidente destituído, ora entregue à Justiça sob a acusação de perto de uma centena de cromes lesa-SCP) —, a verdade também é que está só a confirmar-se o erro estratégico de Frederico Varandas na opção que fez há um ano, quando despediu José Peseiro (ainda por cima sem um agradecimento público por ele ter aceitado o que "n" treinadores tinham recusado nas circunstâncias que o clube passava) e foi buscar um "treinador-funcionário" sem qualquer currículo nem conhecimento mínimo da realidade do futebol português. Pior: até o que, à partida, seria a imagem de marca da "escola" holandesa — a preparação física — está à vista nesta equipa, que perde sempre nesse capítulo com os adversários... sejam eles o Benfica, o Marítimo ou uma equipa amadora suíça... José Mário Costa
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 12.08.2019 às 10:18

Bom dia,

depois de ler o post com toda a cordialidade parece que estamos na fase da orquestra do Titanic o barco já mete água mas ainda estamos em fase de negação .... kaiser teve handicap na época passada entrou já a época decorria, Alcochete , o plantel não tinha sido escolhido por ele mas agora não há nada disso....

Também assisti ao MUvsCHE é verdade o que está no post mas aquilo acontece uma vez por época se calhar
Parafraseando NANI depois dos 5 e derrota do clube do Norte tinhamos de chegar ganhar ganhar e ganhar....

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2019 às 10:20

O presidente do Sporting não está preocupado….. porque agora o Sporting equipara-se ao Paços de Ferreira, apesar de o Rui Gomes querer comparar ao também desorganizado Chelsea….. veja-se as declarações do treinador do Paços….

É simplesmente triste ver este Sporting….. desorganização total….. contratações falhadas para pagar comissões ao Mendes….. mentalidade deprimente….. é isto o novo Sporting….. nada a que não estivesse à espera tendo em conta quem nos governa!

A imagem do Varandas a rezar no camarote é a imagem do novo Sporting…. como não há capacidade de liderar o Sporting, a táctica é rezar….. não há mais nada a fazer! Triste!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 12:06

O Schmeichel irrita como ninguém!!!


Não sabe dizer mais nada que atacar o presidente, você que foi um dos cegos que andou anos fanaticamente a apoiar o lunático?

Pode criticar a equipa e o futebol que está a praticar. Deixe-se de fazer campanha, caso contrário sou eu a tomar medidas.

Já não há tolerância para os seus disparates!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.08.2019 às 13:10

Caro Rui,

Eu compreendo o seu desencanto e alguma irritação com Schmeichel. Não consegue libertar-se da perda do seu querido líder, e utiliza Varandas para descarregar a sua frustração. É Varandas, mas podia ser outro, ia dar ao mesmo. A cegueira por um ídolo tolda o discernimento e a inteligência. Durante os anos da direcção anterior o Sporting sempre teve dificuldades nos "Barreiros" e até perdeu jogos, com o mestre da táctica. Nunca vi por parte deste leitor e de outros tanto alarido. A coerência é uma batata.

No entanto apelo à sua paciência. A incapacidade de "ser livre" faz parte do ADN de muita gente. É por isso que os populistas têm apoios, e não é só no futebol.








Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 13:14

"Alguma"... caro Nação Valente,é ser simpático!

Todos os dias é o virar do disco e tocar o mesmo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.08.2019 às 13:15

P.S.: Cuidado com os espaços...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.08.2019 às 13:33

Com todo o respeito, considero que consegue escrever uma elevada percentagem de disparates, em meia dúzia de linhas, pela simples razão que está prisioneiro num passado de triste memória.

"O Sporting equipara-se ao Paços de Ferreira.", "contratações falhadas para pagar comissões ao Mendes", "nada que não estivesse à espera tendo em conta quem nos governa", "a táctica é rezar".

Quantas contratações falhadas houve na direcção anterior? Quantos jogos se perderam ou empataram na Madeira? Quanto se pagou em comissões? Quantos títulos se conquistaram em cinco anos? Mais um que no primeiro ano desta direcção?
Digo-lhe o seguinte, sem má intenção: o Rui Gomes irrita-se com os seus dislates obsessivos. Eu divirto-me. Prisioneiros do fanatismo, sejam quem forem, não os consigo levar a sério.

PS: O Mendes raramente trabalha com o Sporting. Trabalham outros "mendes" porque é assim que funciona o mundo do futebol. Pelo menos, o Mendes que refere, pode cobrar muitas comissões, mas tem um prestígio nos mercados que mais nenhum tem, e dá muito dinheiro a ganhar a clubes que com ele trabalham. E que fique claro que não concordo com a forma como funciona o mundo do futebol.


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2019 às 15:09

Nação Valente,

Elevada percentagens de disparates é o que esta direcção do Varandas anda a fazer…. é simplesmente vergonhoso virem com a conversa de que não há dinheiro, antecipam receitas, não vendem jogadores, e daqui a pouco virão com a conversa do investidor privado…..vai uma aposta?!

O Nação Valente tem comentado várias vezes alegando que a anterior direcção fez um conjunto de contratações falhadas…. eu não contesto que houve falhas nas contratações, aliás é o normal no Sporting….. mas o que não houve na anterior direcção foi contratações a pedido do Mendes, como o Vietto, que servem para pagar comissões….. depois de pagarem 7M ao Mendes na venda do Patricio. O Varandas e restante comitiva encontram-se manietados pelo personagem que criou o processo de rescisões, e pela pessoa que mais beneficiou com isso…. factos são factos!

Em vez de alguns sportinguistas passarem o Verão preocupados em expulsar o BdC, talvez tivesse sido boa ideia concentrarem-se mais no Sporting e em arranjarem soluções…. é que não vão gerir e tomar boas decisões, quando é o ódio que vos move.
Cada dia que passa verifico que não têm estratégia para o clube, porque a vossa estratégia é o anti-BdC….
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.08.2019 às 16:30

Primeiro esclarecimento: eu não pertenço aos corpos dirigentes do clube. Mais, não fui durante a campanha eleitoral apoiante do actual presidente. O certo é que foi a escolha dos eleitores, de acordo com as normas vigentes, e por isso é o presidente do Sporting. Essa do "vocês" não me diz nada. Defendo o Sporting e não qualquer facção.
O presidente Varandas, como qualquer outro ser humano, cometeu, comete e cometerá erros. Por isso é criticável. Eu mesmo já o fiz, aquando do despedimento de Peseiro.
Outra coisa é fazer uma campanha sistemática e orquestrada contra uma direcção, que ainda nem um ano de mandato completou, com o objectivo claro de provocar a sua queda e trazer de volta o brunismo.
Já lhe foi largamente explicado que o negócio Vietto foi a hipótese de resolver o caso Gelson. Continua a bater no tecla Mendes como responsável por situações com as quais nada teve a ver. Este empresário não precisa do Sporting para ganhar dinheiro. O que ganha, eventualmente, com o Sporting são amendoins.
A actual direcção, durante os poucos meses de existência, tem-se concentrado em resolver problemas deixados, debaixo de uma constante guerrilha. Apesar disso ganhou dois troféus, coisa rara nos últimos anos.E é ganhando que pode desmobilizar aqueles que idolatram uma pessoa, muito mais que o próprio clube.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 12.08.2019 às 15:09

Isso é que foi uma noite de Domingo em cheio... abutre
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.08.2019 às 15:48

Era o que faltava, os sportinguistas que democraticamente exprimem a sua oposição, sejam agora apontados como os culpados ou pior que festejam a atual incompetência do Sporting…. mas percebo a frustração ao apontar baterias aos brunistas….
Sem imagem de perfil

De Jorge a 12.08.2019 às 16:03

"Era o que faltava, os sportinguistas que democraticamente exprimem a sua oposição, sejam agora apontados como os culpados " Qq dia ainda lhe chamam sportingados.

Porra, você ou não tem memória ou não tem vergonha.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 12.08.2019 às 16:49

“Voce não tem memória ou não tem vergonha”
Eu acho que são as duas coisas
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 13.08.2019 às 10:15

É um tolinho e voces a darem-lhe palha ainda reforcam mais a vontade dele de se mostrar ao mundo.

Facam como se faz no café, o tolinho se quiser falar fala sozinho. Paguem-lhe o cafézito de vez em quando para nao se sentir desanimado, nao vá o tolinho por a cacadeira na boca. É deixá-lo a dizer tolices e quando diz algo que precisa de correctivo por ser manifestamente exagerado para a situacao dá-se o correctivo.

E faltam mais tolinhos, nao é só o Schmeichel, uns covardes desapareceram, outros semi-covardes "recriaram-se". Mas sao todos a mesma gente tolinha, seja na América do Sul, no Egipto, Alemanha ou Portugal. Sejam os pagos para escrever ou os que pagam para treinar equipas da distrital.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo