Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ontem o Bruno Carvalho, como sempre em campanha eleitoral a tratar da sua subsistência (faz-me hoje lembrar um político bem conhecido), reuniu-se com alguns participantes dum grupo de sportinguistas do Facebook (suponho que nenhum deles por sorte tenha levado com um processo em tribunal por difamação), alguns dos quais até conheço.
Um tema que tenho pena não se tenha aprofundado é a questão da formação e do desastre que se está a passar em Alcochete que, verdade seja dita, começou no tempo do Godinho Lopes.
Todos sabemos que Virgílio, actual responsável máximo por Alcochete, não tem a mínima qualificação e experiência para a função e, pelo que sei, tem somado erros atrás de amadorismos. Outra coisa não seria de esperar.
Chegámos ao ponto de ontem termos visto uma convocatória para a Selecção de sub-19 com menos de terço dos seleccionados do Sporting (3) do que o Benfica (10) que, ao contrário de nós tem crescido muito aqui e em especial à nossa custa.
Não ligo muito a resultados nas camadas jovens, até porque há vários factores que os deturpem e nunca devem ser a prioridade máxima, mas a verdade é que este fim-de-semana tivemos uma derrota demasiado pesada por 4-0 no Seixal em Iniciados e, pelo que me dizem, ainda podia ter sido por mais. Uma das estrelas dos rivais neste jogo até foi recentemente “roubada” ao Sporting.
A equipa de juvenis ainda não teve nenhum jogo difícil pelo que é prematuro falar.
A equipa de juniores é considerada por vários como a pior em muitos anos e sem um único jogador a quem se reconheça futuro na equipa principal, apesar de ainda estar em 1º lugar na sua série e até ter ganho em casa a um Benfica, muito desfalcado nesse dia pela participação boa que têm tido na "Champions" deste escalão. Ainda este fim-de-semana tivemos um jogo bem penoso no Restelo, ganho quase por milagre.
Enfim, já não bastava este presidente ter trazido, entre outras, uma mancha a nível de formação moral e de princípios que envergonham a nossa história e que deixará marcas profundas para o futuro, estamos também agora a perder a nível daquela que foi a imagem de marca do Sporting. Este prejuízo só se verá bem daqui a uns anos mas é lamentável que se tenha chegado a este ponto.
Fica para o futuro falar da equipa B que é hoje uma autêntica manta de retalhos sem qualquer estratégia definida.
P.S.: Enviaram-me agora dum blog benfiquista este comentário a um post do Camarote Leonino que foi citado ontem, que acredito resume bem o que eles pensam do Sporting e da sua liderança:
Rui Dias disse...
"Eu espero que esse blog seja extinto urgentemente ! Vocês já viram o perigo que é alguns salamandras abrirem a pestana com estas dicas que por lá se dão?
Qualquer dia ainda corriam com o nalgas e depois como é que o pessoal curtia?
Deixo aqui um apelo para que não se dê eco a esse blog ! A ideia não é tapar-lhes o buraco ! É dar-lhes uma pá para o abrirem ainda mais."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.