Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Antigo administrador da Sporting SAD, Miguel Cal reagiu com vincada ironia ao facto de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter aberto processos disciplinares a Hugo Viana, João Palhinha, Feddal e Luís Neto por causa dos incidentes no final do jogo com o Famalicão.
"Estão tão desesperados que já nem disfarçam. Vamos embora! Porque não suspender todo o Clube e adeptos e decretar já a descida de divisão? Esta é a independência e competência da Cláudia que o Fernando Gomes dizia?".
No exacto mesmo contexto, algumas considerações de Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela:
"Posso garantir isso [que não houve incumprimento]. Estou de consciência tranquila, o Sporting também e não tememos nada. A minha preocupação foi igual a quando saiu a acusação ao Palhinha. Perguntei aos advogados se podia estar contra no jogo contra o Tondela, disseram-me que sim e o foco está no próximo jogo. Não tenho qualquer receio sobre isto, já passei por isto numa altura muito mais difícil da vida, sem esta ajuda. Na primeira vez que me aconteceu isto, o Casa Pia subiu à Segunda Liga, pode ser bom pronúncio".
"Já aconteceu com outros colegas. Houve outros que não tiveram qualquer problema. Mas temos gente a tratar destes assuntos mesmo em relação a jogadores nossos que levaram outros processos. A resposta a tudo isso é apenas ganhar ao Tondela, é a melhor maneira de responder a tudo. Ganhando está tudo bem".
"A Liga recebe uma queixa e avalia. Quem votou em mim (para melhor treinador da Liga em Fevereiro) foram os meus colegas e agradeço. Agora será feita a acusação e depois resolvemos no tempo certo. Nada de mais."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.