Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porque te vais embora Marco?

City Lion, em 20.04.15

 

18277185_NZk8A.jpg

Li este fim de semana o artigo do José Eduardo no jornal "A Bola" e se dúvidas houvesse fiquei esclarecido: o Marco Silva vai mesmo sair do Sporting no final da época e o objectivo do Bruno Carvalho é deixá-lo cair com o mínimo estrondo possível junto dos sócios. Para isso conta com a ajuda do recém-contratado assessor de imprensa lampião que está a fazer um excelente trabalho no Record e ainda com os enviados-especiais que pululam na blogosfera leonina.

 

José Eduardo até já traçou o perfil do substituto e não me admirava nada que, do que ele escreveu, estivesse a falar de Vítor Pereira (uma versão do Leonardo Jardim mas em pior) ou do Paulo Sousa (ainda a crescer, pode ter potencial mas parece ter interessados na Alemanha). 

 

Com este ambiente que foi criado, imagino o peso que o Marco Silva há muito carrega sobre os seus ombros e ao qual os "seus" jogadores não podem ser indiferentes. O pior é que o Bruno Carvalho ainda faz questão de se sentar nos jogos junto de quem não tem qualquer empatia por ele, num ambiente que me descrevem como de "cortar à faca". O que ganha o Sporting com isto?

 

As críticas esmagadoras que já li sobre a exibição de ontem, especialmente da 1ª parte, são já muito influenciadas pelo que disse atrás e fazem parte deste "fazer da cama" ao Marco Silva.

 

A verdade é que com titulares por exemplo como Rossel e Tanaka o que se espera da 1.ª parte ? A culpa é do treinador que os põe a jogar, dirão alguns, mas ele punha quem para aqueles lugares, assumindo que queria poupar William e Slimani: Montero? Bluff bem caro! Enoh? - ainda cá está ?; King ? - quem?; Dramé ? nem na equipa B joga; Sacko ? fraquinho; Gauld - está lesionado e esta época sem lesões foi o jogador mais caro do mundo preço vs minutos jogados equipa principal; Cissé? está emprestado e já mostrou a sua qualidade; Slavchev ? - está emprestado e ainda não mostrou nada;  Rabia? - estará a fazer companhia ao Shikabala ? A outra alternativa é lançar às feras ainda mais jovens da formação pré-Virgílio que é quem nos tem valido.

 

Ontem ainda tivemos o mérito de conseguir ganhar a jogar 10 contra 11, o que é sempre difícil e fechámos a questão do 3º lugar, mas nada disto foi sublinhado.

 

É incrível como a instabilidade em Alvalade é criada pelo próprio Presidente e num ano de pré-eliminatória da Champions, absolutamente fundamental, que à partida dá maior vantagem a quem mantém a estrutura do ano anterior, estamos a dar tiros nos pés, como nos casos dos despedimentos de Robson ou da não contratação de Mourinho.

 

Explicam-me que as razões para tudo isto são surreais e tem a ver com interesses muito pragmáticas que são normais noutros clubes e pessoas, mas não acredito nisso e não vou aqui avançar com teorias que são difíceis de provar.

 

Pelo que fez este ano com os recursos e condições de estabilidade que lhe deram, Marco Silva sem dúvida merecia continuar, independentemente da vitória na Taça, mas há quem pense mais no seu ego e noutras coisas do que no Sporting e isto perante o aplauso de alguns que há muito andam de lenço branco no bolso mas não têm coragem de o usar.

 

publicado às 10:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


112 comentários

Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 16:38


"A verdade e'que o MS tem alternativas e nao as quer usar..."


Tem alternativas pois! Ora vejamos: Sarr, Geraldes, Rabia, Slavchev, Rosell, Sacko e outros que já de lá saíram! Todos como se tem visto com provas dadas, pois de cada vez que jogaram na equipa B, demonstraram terem todos grande categoria!


Se não se tratasse do Sporting, era caso para se rir às gargalhadas!

Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 20.04.2015 às 17:34

Caro OCR,

Acho que Gauld,Palhinha,Rubio ,Wallyson ja poderiam ter tido a oportunidade de jogar alguma minutos e houve jogos em que poderiam ter entrado.
O que me preocupa é estarmos a ganhar e depois de repente começamos a tremer e depois ate ao fim é so sofrer e ainda ontem com o Boavista se viu isso.
Esperemos por dias melhores .

Saudaçoes Leoninas
Nuno




Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 18:00



A mim o que me preocupa é ver gente como você a insistir que esses jogadores já têm a classe e a tarimba para jogar na equipa principal do Sporting! Você e outros, com as vossas exigências nem sequer se dão conta que estão a desvalorizar o Sporting Clube de Portugal e o seu historial. A equipa principal de futebol do nosso Clube não é o local ideal para o treinador fazer experiências, como se fosse um Arouca ou Académica quaisquer, isto sem desprezo.
Os jogadores que a integram (ou integrarem) têm que ter um mínimo de categoria já comprovada noutras equipas e esses que você nomeia ainda não demonstraram (alguns nunca terão) a categoria suficiente e a tarimba necessárias para jogar na equipa mais representativa de um Clube como o nosso.

Meta isso na cabeça de uma vez para sempre. Esses jogadores são iguais a tantos outros e nunca passarão de bons jogadores, porque se o fossem e com a idade que têm, já se saberia há muito. E como o nosso Sporting precisa é de 4 ou 5 grandes jogadores para se juntarem aos bons que lá tem, para que a equipa possa sair da penúria desportiva onde tem estado metida...para mim nada de "vendas", mas sim de "compras" desses tais 4 ou 5 de grande categoria.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 20.04.2015 às 18:13

Estou a falar com dos jogadores que neste momento pudemos utilizar .
Concordo consigo ao dizer que existe jogadores que não estão ao nivel e nem devia, estar no nosso clube mas é o que temos meu caro.
EU tambem gostaria de ter 4 ou 5 jogadores de topo sem duvida alguma mas temos que ver nossa realidade e neste momento não temos dinheiro para isso .

Nuno
Sem imagem de perfil

De OCR a 20.04.2015 às 18:58


Não temos dinheiro agora, porque quando o BdC ganhou as eleições tinha investidores segundo afirmou na altura, para meter no Sporting 15 a 20 M€ que nunca apareceram! Sabe-se agora, que estava tão teso como os outros concorrentes.O que teve a mais do que eles, foi falta de ética e de vergonha.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 20.04.2015 às 19:22

Não vai dizer que foi esta direcção que pos o Sporting nestas condiçoes pois não?
Ao menos recuperou os passes e fez negocios que outros não fizeram .

Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.04.2015 às 00:21

NunoAmsterdao, louvo-te o esforco, mas nao vale a pena.

É óbvio que a qualidade futebolística este ano tem deixado bastante a desejar em termos de consistencia. Isto é, se em termos técnicos o futebol praticado é, no geral, bastante ofensivo, por outro lado o número de exibicoes em que a equipa parece passar ao lado do jogo é enorme.

O problema é claro e é de empenho dos jogadores. Depois, há outra dimensao que nao se pode ignorar, que reside na elevada percentagem de passes falhados em lances de 2x1 que por vezes sugerem que o melhor plano de ataque (ou "ideia de jogo") do Sporting é... ir à linha e cruzar.

É também óbvio que os jogadores que já deviam ter sido integrados na A com entradas progressivas em jogos deste cariz sao Wallyson, Gauld e Rubio. Haverá mais um ou dois, mas estes 3 deram claramente muitíssimo boa conta de si na Taca de Liga. Vamos mesmo esperar até à pré-época para o treinador os avaliar??

Custa a ver como MS tem dificuldade em, por exemplo, substituir Nani. Ou tirar Joao Mário da equipa, nem que seja por um jogo para pelo menos lhe dar um alerta.

A verdade é que, com o claro upgrade de qualidade em relacao à temporada anterior, MS nao tem feito mau trabalho mas as oscilacoes da equipa, a falta de rotatividade (e ele TEM jogadores para rodar!) e, sobretudo, a falta de agressividade em certos jogos deixam apreensivo qualquer adepto.

E o que as pessoas "anti BdC" nao conseguem compreender é que nao é contratando um Jackson Martinez que de repente esses problemas iam desaparecer. Porque até já existe um no plantel - chamado Nani.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.04.2015 às 00:23

Mea culpa: Rubio nao jogou na Taca da Liga (se tivesse jogado, como o tem feito desde que regressou provavelmente teríamos passado à meia-final...). Mas com a veia goleadora que tem, porque nao faze-lo entrar de início num jogo em casa contra um qualquer Boavista?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2015 às 00:27

Mas este não é o mesmo Diego Rubio cuja marginalização e eventual transferência para o "Alaska" foi apoiada pelo Petinga e muitos outros da usual falange ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 21.04.2015 às 18:43

"Mas este não é o mesmo Diego Rubio cuja marginalização e eventual transferência para o "Alaska" foi apoiada pelo Petinga e muitos outros da usual falange ?"

Tres coisas.

1. Já reparou que sempre que perde a razao entra em consideracoes e ataques pessoais? Que historia é essa da "usual falange"? Peco-lhe um pouco mais de respeito.

2. A saída de Rubio para poupar nos seus salários, claramente ACIMA do valor real do jogador, foi algo que aplaudi.

3. Decorre obviamente como conclusao do ponto anterior que o regresso de Diego Rubio, com revisao salarial mais de acordo com o valor do jogador e com aquilo que o Sporting pode pagar, e sobretudo com o jogador a render finalmente o que sabe, é algo que aplaudo também. Custa assim tanto a perceber??

Já agora: idem aspas a Labyad, restando saber se é capaz de regressar ao seu melhor nível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2015 às 00:28

"Great" minds think alike !!!
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 21.04.2015 às 05:17

Completamente de acordo ....Saudaçoes leoninas

Niño
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 21.04.2015 às 05:18

@ Nuno

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo