Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A Selecção Nacional de sub-21 apurou-se, esta quinta-feira, para a final do Campeonato da Europa que se disputa na Eslovénia, ao derrotar a Espanha, por 1-0, em jogo da meia-final, carimbando a terceira presença na decisão da prova.
Portugal, que vai agora defrontar os Países Baixos ou a Alemanha na final da competição europeia de selecções, nunca conseguiu erguer o troféu, que ainda pertence à congénere espanhola. Os portugueses foram finalistas derrotados em 1994 e em 2015.
Comentário de Rui Jorge:
"É uma alegria tremenda estar entre as duas melhores da Europa. É um sentimento extraordinário, algo merecido por todo o trajeto que os jogadores têm feito. É a 12ª vitória consecutiva, algo difícil de fazer. Tivemos qualidade, alguma sorte também. A Espanha fez um jogo muito bom mas a sorte bafejou-nos e estamos na final. Foi injusto para a Espanha mas justo para Portugal. Tínhamos de nos aguentar no momento de maior pressão, alterámos para 4x3x3 e as coisas serenaram. É evidente que estou emocionado. É uma final. Mesmo que tivéssemos caído aqui já era um orgulho termos aqui chegado. Todos sabem a dificuldade que é chegar a este nível".
Parabéns e boa sorte para a final!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.